América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou planejando passar o Reveillon desse ano na Praia do Rosa. Alguém tem dicas de hotéis e pousadas por lá. Até deu uma olhada em algumas pousadas, mas os preços estão meio carinhos. EStá compensando pegar uma casa mesmo.. Alguém anima Reveillon na Praia do Rosa???!!!!!!!!!!! bjs
Última resposta por tiago.maldaner.7, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite; passagem comprada para o dia 15/01/2015 a 22/01/2015. Saindo de São paulo- Santiago Nesse curto período de 7 dias, consigo fazer oque? onde ir? temperatura em janeiro? encontro neve? Quais as melhores opções para aproveitar o máximo esses dias? sou aventureiro, gosto de conhecer sempre lugares diferentes... Não tenho nenhum roteiro, nada só as passagem compradas e sei que vou. mais é sempre bom quando se planejamos para dar tudo certo. obrigado desde já...
Última resposta por Luiz Pedrozo, -
- 18 respostas
- 2.2k visualizações
Primeira viagem sozinha e já quero sair do Brasil. Mas não é tão longe assim, só vou visitar nossos amigos chilenos. Bem, gostaria de dicas de um roteiro... ONDE FICAR? ONDE COMER? QUE LUGARES VISITAR? TENHO QUE LEVAR DOLAR? É MUITO PERIGOSO? Enfim, todas as dicas possíveis. Conto com as experiências de vocês. Bjs,
Última resposta por fvcarolino, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Bom dia, quero organizar uma viagem para a patagonia em maio, muita vontade de conhecer esse lugar, mas preciso economizar para caramba haha... quantos dias seria necessário para conhecer bem la? Iria de avião... Alguém me ajuda!! Abraços, Natália
Última resposta por farfallaja, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
trekking Glaciar Martial Pessoal, tudo bem? Desculpem abrir um novo tópico, mas já fiz uma boa busca pelo Glaciar Martial em Ushuaia e só acho menções a day-trips, e já li em algum lugar que dá pra fazer um trekking de 3 dias irado por lá. Estou indo pra Patagonia em fevereiro e devido a algumas restrições de datas de amigos provavelmente vamos ficar uns 6 dias em Ushuaia, e sei por experiência própria que com uns 3 dias já se viu tudo que tem pra ver por lá, por isso pensei nesse trekking (na verdade pensei primeiro no Dientes de Navarino mas a galera que vai comigo amarelou quando leu os relatos desse trekking..). Qualquer informação é bem vinda! abs
Última resposta por pdantas, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde, galera! Comprei umas passagens promocionais pra Santa Cruz de la Sierra, datadas para o dia 26/01. Como todos que escolhem a Bolívia como destino, eu tenho algumas dúvidas. O melhor transporte de Santa Cruz a Uyuni é onibus? Consigo fazer esse trajeto a noite? Quanto custa? Ainda sobre transporte, o melhor transporte de Uyuni a La Paz é onibus? Quanto custa? Demora muito? Finalmente, ressalto que o trajeto que gostaria de fazer é: Santa Cruz, Uyuni, La Paz, Copacabana. Nove dias é pouco? Desde já, agradeço a todos.
Última resposta por Ana Cristaldi 87, -
- 11 respostas
- 14k visualizações
Alugar carro em Bolívia, alguém sabe como e onde? Estou chegando na Bolívia dia 15/02/10, pretendo passar em Cochabamba e volto dia 22/02/10 para o Brasil. 1 - Gostaria de ir ao Uyuni, e pensei em alugar um carro para passar por Sucre e Potosi, mas, a estrada me assusta, dizem que é muito ruim e são mais de 600km entre SC e Sucre!! 2 - A outra opção seria ir de Aerosur para Sucre, alugar um carro lá (4x4) passar no Uyuni e subir por Oruru até Cochabamba, tentaria deixar o carro lá e voltaria de Aerosur para Santa Cruz. O problema é que para achar uma empresa de aluguel de carro em Santa Cruz está difícil, imagina em Sucre?! Consegui uma Avis e uma parceira da…
Última resposta por rjiarui, -
- 2 respostas
- 550 visualizações
Galera, Gostaria de fazer um mochilão de 15 dias, Chile, Peru. vocês teriam algum roteiro para me indicar?
Última resposta por VAGNER.FONSECA, -
- 4 respostas
- 946 visualizações
Faaaala Galera!!! Então, sou de Brasília e to na pilha de fazer esse mochilão ai pensei em ir dia 05 de Janeiro e voltar dia 26 ou 30. Se alguém pilhar da o toque! Vlw Grande abraço a todos Nois!
Última resposta por tales13, -
- 2 respostas
- 874 visualizações
Boa tarde! Alguém conhece um receptivo em Santiago que faça passeios personalizados? Obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Tarde a todos do Mochileiros, estou para sair no meu primeiro Mochilão, saindo dia 31 de Janeiro de 2015 e voltando dia 24 de Fevereiro...minhas passagens estão saindo 1332, GRU -> Calama -> Santiago e Santiago -> Calama -> GRU, já com as taxas, o preço está muito caro? E meu roteiro está o seguinte: 31/01 - BRASIL: São Paulo -> Santiago CHI 31/01 - CHILE: Santiago -> Calama CHI 31/01 - CHILE: Calama -> San Pedro Atacama CHI 01/01 - CHILE: SPA -> Salar (1 dia/1 noite) 02/01 - CHILE: Salar (2 dia/2 noite) 03/01 - CHILE: Salar (3 dia) -> La Paz BOL (tarde) 04/01 - BOLIVIA: La Paz: Downhill de Coroico (Estrada da Morte) 05/01 - B…
Última resposta por andrerbacha, -
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Galera, qual dos dois lugares é mais badalado no reveillon? e qual hostel vcs indicam? gracias
Última resposta por matheusdm, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Tenho 17 dias de férias para tirar que emendarão com carnaval. O total será de 23 dias (14 de fevereiro a 8 de março). Estou na MAIOR DÚVIDA de como gastar esses dias. 23 dias pra rodar a Colômbia inteira? 23 dias de Peru e Bolívia? 23 dias de Peru, Bolívia e Chile? (Dá tempo?) 23 dias de Peru e Colômbia? Me ajudem com sugestões do que vocês já fizeram e foi um roteiro bom para aproveitar os lugares nesse tempo de viagem. Obrigada!
Última resposta por cassiosouza, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Olá pessoal, estou pensando em fazer um mochilão em julho com alguns amigos e decidi montar o seguinte roteiro, após algumas pesquisas feitas... Gostaria de saber com quem já viajou se esse roteiro é viável, se há transporte entre essas cidades e se ele seria possível de ser feito em mais ou menos 20 dias. Aguardo sugestões também, valeu! 11/07: Belo Horizonte (BRA) – São Paulo (BRA) – La Paz (BOL) AVIÃO 12/07, 13/07: La Paz (BOL) – Tihuanacu (BOL) (Ruínas Puma Punku) ÔNIBUS 14/07: La Paz (BOL) – Oruru (BOL) – Uyuni (BOL) ÔNIBUS + TREM 15, 16, 17/07: Uyuni (BOL) – San Pedro de Atacama (CHI) CARRO (PASSEIO TURÍSTICO) 18/07: San Pedro de Atacama (CHI) – Iquique …
Última resposta por felipewtf, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Ola, Estamos indo para Colômbia em janeiro de 2015, pretendemos ficar 04 dias em Cartagena para aproveitar o festival internacional de musica que vai ter la neste período. depois iremos de carro de Cartagena para Santa Marta e ficaremos mais 06 dias em Santa Marta. Depois de ter feito reserva e tudo mais, li em alguns blogs que aparentemente Santa Marta não tem praias bonitas. Parece que você tem que sair de lá pra pegar boas praias. Se alguém puder me ajudar gostaria de saber. 1- a viagem de carro é tranquilo de Cartagena para Santa Marta. 2 - terei boa opção de praia em Santa Marta? Grato !
Última resposta por lucianarego, -
- 3 respostas
- 860 visualizações
Salve Galera, Enfim vai sair meu primeiro mochilão na América do Sul! Vou com mais dois ou três amigos de todos os gostos, dos mais aventureiros aos mais urbanos. Visando isso, criei a seguinte espinha dorsal do roteiro da nossa viagem: Santiago (Valle Nevado) - Chile Viña Del Mar - Chile São Pedro de Atacama - Chile Salar Uyuni - Bolívia La Paz - Bolívia Copacabana(Isla Del Sol) - Bolívia Cuzco(Macchu Picchu) - Peru A ideia é viajar de 15 a 20 dias, com início próximo de 20 de agosto de 2015 e gastar não muito mais que 5mil dilmas. Agora vêm as dúvidas: - É um bom roteiro? Devo descartar ou incluir alguma cidade? - Preciso necessariamente passar e…
Última resposta por joaoahhh, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Vou para o Chile entre os dias 15 e 22 de março de 2015. É minha primeira viagem internacional. Montei um roteiro que acredito que irá dar certo pra mim e estou disponibilizando ele aqui pra galera do fórum com mais experiência no assunto me dar umas dicas para eventuais ajustes com relação a locais, transporte, etc. Segue roteiro: 1. 15/03 chegada a Santiago por volta das 12h, ir de táxi para o hostel. Sair e se ambientar à cidade, achar lugar pra comprar comida, etc. Pontos turísticos a definir. 2. 16/03 seg. Achar casa de câmbio, trocar Reais por Peso. Comprar roupa para clima frio. Achar local para pegar o ônibus para Pucón e embarcar a noite…
Última resposta por fvcarolino, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Olá, Me Chamo Vagner, estou com algumas duvidas, em março de 2015 pretendo fazer um mochilão, no entanto, só tenho 15 dias de férias, não sei se é o suficiente, os principais pontos que eu gostaria de conhecer é o deserto de sal ( bolivia ), MACHU PICHU, e atacama ( chile ), a principio pensei em sair de São Paulo, rumo Corumbá, e de lá pegaria um trem até santa cruz, e depois seguiria por La paz, porém, creio que não consiga fazer todo esse trajeto de trem em apenas 15 dias, gostaria então de algumas dicas de como posso montar esse roteiro, estou pensando em partir de (SP/ Laz Paz), e de La paz seguir de trem. Enfim, por favor se alguém puder me ajudar com esse roteiro …
Última resposta por VAGNER.FONSECA, -
- 4 respostas
- 958 visualizações
Olá Pessoal! Estou pretendendo conhecer Lima , Cuzco e Machu Picchu de 15 a 24 de Abril de 2015. O meu roteiro é o seguinte: Dia 15 chego a Lima Dia 17 chego a Cuzco Dia 20 retorno a Lima Dia 24 retorno a S.Paulo. O que eu gostaria de saber é se os 3 dias que eu passar em Cuzco daria para conhecer Machu Picchu? Sou marinheiro de primeira viagem e preciso de ajuda. Abraço a todos e aguardo alguma dica.
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 650 visualizações
02/mai- voo RIO - SANTA CRUZ DE LA SIERRA (milhas gol) - chegada 14 hs 03/mai- St Cruz de L Sierra - onibus noturno : St Cruz - Cochabamba 04/mai- Cochabamba onibus noturno : Cochabamba - La Paz 05/mai- La Paz 06/mai- La Paz 07/mai- La Paz - Copacabana 08/mai-Isla del Sol 09/mai-Isla del Sol- Copacabana 10/mai-Copacabana - Puno onibus noturno : Puno - Cuzco 11/mai-Cuzco 12/mai-Cuzco 13/mai-Cuzco/Vale Sagrado - Ollantaytambo - Aguas Calientes 14/mai-Machu Picchu- trem: Aguas Calientes - Ollantaytambo 15/mai-Ollantaytambo 16/mai-Ollantaytambo- Maras/Moray -Cuzco 17/mai-Cuzco onibus noturno: Cuzco - Arequipa …
Última resposta por correa, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Olá mochileiros! Quero uma ajuda de vocês. Estou planejando meu primeiro mochilão, quero passar 26 dias viajando entre Perú, Chile e Bolívia. Meus principais pontos são: Atacama, uyuni, Macchu Pichu e Nazca. Quero pousar em Calama, no Chile e Ir subindo, voltar de avião de Lima, perto de Nazca. Primeiras dúvidas: É possível fazer um passeio pelo Atacama Saindo de Calama? Estou pensando em fazer assim e ficar em San pedro do atacama. É possível fazer um passeio por Uyuni saindo de San pedro do atacama? Depois vou subindo, tenho outros lugares que quero passar, como as ilhas de puno. Mas quero definir esses iniciais e depois ir fazendo o …
Última resposta por gabrielzerino, -
- 2 respostas
- 689 visualizações
Ola galera... Seguinte, estou indo pra Bolívia e Peru em janeiro, e gostaria de saber se alguém indica comprar as passagens de trem antecipado ou se rola comprar no dia das viagem mesmo. Pois tenho medo de comprar com uma data antes e não conseguir chegar no horário/data. Seria no caso de Oruro>Uyuni (vice-versa) e de Cusco>Águas Clientes (vice-versa), também a entrada de MP + Montanha (se a carteirinha ISIC funciona nesses lugares), ... ??? Bom, é isso!!!
Última resposta por Marina Cruz, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá Pessoal !!! Td bem?? Vou para Salar de Uyuni em Janeiro de 2015 e não sei a melhor alternativa para chegar até lá...ouvi falar que as estradas de La Paz até Uyuni são terríveis! Então pensei em ir pelo Chile. Qual caminho seria melhor? Pelo Chile ou por La Paz ??? Pelo Chile como seria o trajeto? Quem puder me ajude, por favor! Abraços!
Última resposta por Thamaracuja, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Bom galera, preciso da ajuda de quem conhece Punta Del Diablo, estou planejando um mochilao com mais 3 amigos pela costa do Brasil e iremos para em Punta Del diablo e ficaremos do dia 30/12 ate dia 02/01, como fechamos o roteiro em cima da hora ta tudo muito caro estava pesquisando camping e apenas achei 1 site http://www.campingpuntadeldiablo.com/ o camping é muito bom pelo que pesquisei, mas o preço ta muito caro estao cobrando 250 dolares por dia por pessoa. Necessito de algumas informações quem puder ajudar: ha outros campings em punta del diablo, que possam indicar? Alguem tem noção de preço dos campings? o custo de comida e bebida la é alto? temos um orc…
Última resposta por Rafael Tavares CWB, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Olá! Menu nome é Ivo Luiz. Sou engenheiro de software e trabalho como consultor para uma empresa americana em modelo home office desde 2004, o que quer dizer que posso trabalhar de qualquer lugar. Aqui vai minha idéia: Iniciar uma jornada pela América do Sul, precisamente pela Patagônia. O porém: precisarei de conexâo com internet para continuar trabalhando. A idéia é trabalhar normalmente os business days, e ir conhecendo cada lugar no final de semana ou dias de folga: tempo não será problema Estou um pouco perdido em relação a infra estrutura na patagônia, principalmente em relação a conexões internert e celulares. Também pretendo gastar o necessário, sem hotéi…
Última resposta por campagnolo, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
Galera, em julho quero fazer um mochilão para o Chile e Peru, tenho 2 mil reais. Meu intuito é conhecer o deserto do Atacama e o machu picchu, não tenho a minima noção como montar o roteiro, por onde começar, e queria saber se da pra viajar 14 dias para esses dois lugares. Obrigado pela ajuda!
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
ALGUÉM INDO P VALPARAÍSO NO RÉVEILLON?? GOSTARIA DE UMAS DICAS.... ESTOU COM PASSAGEM DE IDA COMPRADA E ACHO Q VOLTO P SP MOCHILANDO EM CIDADES.... GOSTARIA DE DICAS.... E CIDADES BEM LEGAIS... PARA FUGIR DA CORRERIA DE SP... ATE HOJE SÃO: VALPARAÍSO SANTIAGO MENDONZA BUENOS AIRES COLONIA CABO POLONIO xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Última resposta por pirespero, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite a todos! Estou começando a planejar meu primeiro mochilão e estou muito empolgado, o farei com a minha namorada. A ideia é fazer: Santiago - SPA - Salar de Unyui - La paz - Copacabana - Cusco ( Machu Picchu) - Lima Entre 06 de julho e 30 de julho. (24 dias) Minhas principais dúvidas estão em relação à Machu Picchu, eu e minha namorada estamos acostumados com trilhas pesadas e somos amantes de aventuras portanto desejamos fazer uma das trilhas que levam a machu picchu ( Salkantay, Inca, Jungle etc...) porém eu procurei em diversos locais os valores e não consegui entender bem tudo. Quanto à acomodação eu já verifiquei e tudo mais. Porém me veio as seg…
Última resposta por Daniel Dobravo, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Oi, gente! Depois de muito tempo planejando, eis que as passagens estão compradas e essa viagem vai, se Deus quiser, sair do papel. Vou com uma amiga de Curitiba que resolveu ir de ultima hora, as passagens estavam baratas e nossas férias coincidiram (então, pq não?) Viajamos dia 1/1/15 e retornamos 2/2/15. O roteiro planejado é o seguinte: 1- Santa Cruz (chegando meio dia e pegando um voo pra Sucre a tarde) 2- Sucre 3- Sucre 4- Uyuni 5- Uyuni 6- Uyuni 7 -Fim do tour no salar e translado a SP do Atacama 8 - Atacama 9- Atacama 10- Atacama 11- Atacama/Iquique 12- Iquique 13- Iquique 14- Iquique/Arequipa 15- Arequipa 16- Arequipa 17- Arequipa 18…
Última resposta por Meriane, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Gente, to querendo saber a forma mais econômica e pratica de ir de buenos aires até porto alegre até dia 24 desse mês, indicações, ajuda? valeu
Última resposta por thailinee,