América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 612 visualizações
Galera, estou buscando informações sobre o Reveillón na Bolívia ou Perú. Já fui a Cusco, La Paz e Copacabana, porém não sei muita coisa sobre o final de ano nesses lugares. Alguém dá uma dica?
Última resposta por RMSiqueira, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Galere, gostaria de saber se algum de vcs que já se hospedou no hostel suites florida de Buenos Aires conseguiu trocar dinheiro por la, ou se conhecem alguem/algum lugar confiável onde eu possa trocar meu dinheiro. Agradeço desde já ![sMILING FACE WITH SMILING EYES]
Última resposta por taina-orellana, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Olá Pessoal !!! Como estão ? Estou planejando meu primeiro mochilão para a Bolívia e Perú em janeiro (10-24/01/2015) e estou lotada de dúvidas! Só tenho 15 dias pra resolver tudo Meus principais objetivos são conhecer o Salar de Uyuni e Machui Pichu. Estou super preocupada com os meios de trasnporte, pois é muito difícil de encontrar informações Meu roteiro é o seguinte: SP => Santa Cruz de la Sierra Sucre Potosi Uyuni (Salar) La Paz Cusco (Machu Pichu) Lima Lima => SP Minhas dúvidas: - Onde encontro os horários dos ônibus saindo do Terminal Bimodal de Santa Cruz? - O que vale a pena reservar agora, hostels e passeios...? - É possí…
Última resposta por Karinayshmt, -
- 4 respostas
- 988 visualizações
Galera, Eu e alguns amigos vamos fazer um mochilão a partir de 29/12/14 a 19/01/2015 pela America do Sul. Vou mandar o roteiro que estamos planejando, se tiver mais alguém indo nesta data nos encontramos por la. Abraços. Mochilão Bolivia Chile Peru.pdf
Última resposta por Karinayshmt, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Alguém vai para a Bolívia no Carnaval de Oruro de 2013? Quem já foi? onde ficaram hospedados? Pois, na internet as opções são limitadas. Achei algumas opções, mas os preços..... http://www.boliviahostels.com/Alojamiento_San_Juan_De_Dios-Oruro-Carnival_814-en.html U$ 79.00 http://www.boliviahostels.com/availableoruro.php?IdHotel=823 * - U$ 50.00 http://www.boliviahostels.com/Alojamiento_La_Paz_2-Oruro-Carnival_813-en.html - U$ 80.00 http://www.boliviahostels.com/Gran_Hotel_Bolivia-Oruro-Carnival_806-en.html - U$ 85.00 Quem for, entre em contato. Abraços jrfabri@gmail.com
Última resposta por LEO_THC, -
- 38 respostas
- 7.1k visualizações
Reveillon 2014/2015 em Santiago Pessoal, Alguém ai vai para o ano novo em santiago ou já passou algum ano novo lá? Preciso de dicass! Onde ficar, festas, etc... Obrigada
Última resposta por Tom_e_Rosana, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Olá a todos! O meu sonho é conhecer Galápagos, então eu e o meu marido resolvemos economizar a grana para esta viagem (já que é um destino super caro). Agora com dinheiro suficiente, comecei a pesquisar sobre as Ilhas e conheci um país maravilhoso Equador. Resolvemos que além de irmos para Galápagos também visitaríamos alguns cidades do continente. Estou usando o site Mochileiros como meu guia para montar a viagem, são tantos relatos incríveis. Resolvi compartilhar com vocês meu roteiro pra ver se estou no caminho certo, sabe mochileira de primeira viagem . Vou colocar o roteiro abaixo, me digam se está bom ou se tenho que mudar alguma coisa. Viagem progra…
Última resposta por SimoneCristina, -
- 0 respostas
- 448 visualizações
Galera, quero fazer uma Viagem partindo de Foz do iguaçu entrando pela Argentina com destino ao deserto do Atacama indo , Valparaiso, Santiago e Buenos Aires retornando para Curitiba. Gostaria da ajuda de vocês com informações por onde passar o que visitar e como economizar nessa viagem , pretendo ir de carro junto com esposa e filhos. Me ajudem ai vlw.
Última resposta por jonathan.jts, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
PESSOAL, bom dia a todos!! Eu estou planejando uma viagem pra Buenos Aires, saindo de Ribeirao Preto'SP , Maringa, Foz do Iguacu e Buenos Aires. Ate Foz do Iguacu, tudo ok. De foz ate Buenos Aires, de carro, existe mais de uma rota, 12 E OU 14. Eu vi que sao quase 1400 km. Eu preciso fazer uma parada neste trecho. qual o melhor local. Alguem pode me indicar hoteis neste trecho foz e BA. e NA volta quero voltar pelo Uruguai , de carro, passando por Montevideo. Da para vir por Punta delLeste, Chui atºe RS. Da Argentina para o Uruguai , da para atravessar de Ferribolt. como fazer. GRato Eduardo ps dESCULPE MEU TECLADO ESTA TODO DESCONFIGURADO. cOMPREI O NOTE e 0 tecl…
Última resposta por eduardoluizcintra.silva, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Olá, pessoal. Sou nova no fórum, e procuro ajuda quanto à informações sobre a próxima viagem que pretendo fazer. Queremos ir de carro, de Porto Alegre, passando pela Patagônia Argentina, Ushuaia, El Calafate, Terra do Fogo, com passagem pelos glaciares. Vamos em 4 adultos, 1 adolescnte e 1 criança de 9 anos. Vamos em 2 carros. O período será entre 17/08/2015 à 07/09/2015 (chegados em Porto Alegre). É tranquilo? Dá prá fazer em 2 carros, de forma segura nesta época, e aproveitando a viagem? O quê me sugerem?
Última resposta por Ana Renata Tedesco Piazza, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
E ai pessoal, vou fazer um mochilão com um amigo de 25 dias passando por bolivia peru e chile agr em janeiro. Os principais passeios que querenos fazer é o Salar de Uyuni, a descida de bike na dearhroad em La paz e Machu Pichu. Alguem saberia me dizer qual é o preço mais ou menos desses tres passeior? E voces tem alguma dica de algum outro que fizeram e que vale a pena? As cidades que passaremos são: Iquique, Arica, Arequipa, Cusco, Puno, La Paz, Uyuni, San pedro de Atacama. Obrigado!!
Última resposta por amandarc, -
- 1 resposta
- 784 visualizações
Ola, pessola. o título já é auto explicativo. Soube que abriu recentemente um novo local para trekking que é esse Pacha Trek, se alguém tiver alguma informação sobre ele eu gostaria de saber... to pensando em fazer em janeiro. Obrigada
Última resposta por amandarc, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, estou pensando em viajar para Bolívia agora em janeiro e gostaria de saber a média de preços pra transporte, táxis, hospedagem em hostes baratos e também de alimentação. Caso alguém queira compartilhar essas informações fico muito grata desde já.
Última resposta por Aletucs, -
- 1 resposta
- 755 visualizações
Olá mochileiros de plantão, peço desculpas caso já tenha um tópico parecido é que são tantos que fica difícil ler todos. Pois bem, gostaria de algumas dicas importantes para tentar fechar meu roteiro. 1ª - Como chegar em Cusco, saindo de Santa Cruz de La Sierra? Tipo: Empresa de ônibus...no trajeto, existe alguns pontos turísticos desses "imperdíveis"? Em média, quanto tempo até Cusco? Média de gastos de transporte? 2ª Qual o melhor roteiro para sair de Cusco até San Pedro de Atacama e o que teria de interessante no caminho para visitar? Alguma empresa de ônibus faz esse trajeto? Desde já agradeço a atenção de todos e gostaria de novamente pedir desculpa, ca…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Olá pessoa, estou viajando com uma amiga e ela só tem 20 dias Estamos em Santiago e queremos conhecer Valparaíso, então teríamos 15 dias pra conhecer o Atacama, Machu Pichu e voltar. Eu pesquisei em vários lugares e não me parece possível... na melhor hipótese a gente ia gastar mais tempo se locomovendo do que aproveitando Vocês acham que compensa? O Chile tem tantos lugares lindos... Qualquer ajuda com roteiro de viagem (mesmo que seja pro Sul do Chile) seria muuito bem vinda Muito obrigada E se alguém estiver pelo Chile em janeiro e quiser unir forças: gikanas@gmail.com https://www.facebook.com/gikanas
Última resposta por alexandresfcpg, -
Perú - 9 DIAS (LIMA / CUSCO/AGUAS CALIENTES c/ MachuPicchu e Waynapicchu/ PUNO - Lago Titikaka e Ilhas de Uros) 1 2
por Helio Faria- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Galera,boa tarde. Estou indo para o Peru em Abril -2014 ( faltam 20 dias eheheh), fiz o roteiro abaixo e quero algumas dicas , vou com uma amiga e será nossa primeira vez no Perú ...Obrigado pela ajuda Dados do Voo SP (Guarulhos)-> Lima-> Cusco Juliarca -> Lima -> SP (Guarulhos) 1) Saída – SP/ Guarulhos : 24/04/2014 às 04h10 - LA 2764 Chegada – Lima: às 07h15 2) Saída : Lima -> Cusco: 26/04 às 8h05 - LA 2023 Chegada : Cusco às 09h25 3) Saída: Juliarca -> SP (Guarulhos): 01/05 às 17h55 – LA 2111 Chega: Lima às 20h45 4) Saída: Lima > SP (Guarulhos): 02/05 às 08h50 – LA 2609 Chega: SP (Guarulhos) às 15h40 Roteiro : 1 ° Di…
Última resposta por Helio Faria, -
- 0 respostas
- 894 visualizações
Acabamos de voltar de um mochilão e gostariamos de retribuir a ajuda que recebemos deste site! Detalhamos a viagem dia por dia, esperamos que ajudem vocês! Mochilão D´oeste Park 26 de novembro a 15 dezembro de 2014 Cloves, Géssica, Thaciana, João Marcelo, Flávio, Lisgo LEGENDA: Reais: RS Bolivinos: BS Novo Soles: NV Dolar: US Câmbio: 1 real: 2, 55 BS 1 real: 1 NS 1 dolar: 6,90 BS Dia 01 – Campo Grande, Corumbá até Porto Quijaro. Saímos de Campo Grande com destino a corumbá com dois carros pois estávamos em 6 pessoas, foram 5 horas de viagem em estradas boas com muitos radares. Ideal chegar ao meio dia para dar entrada na imigração boliviana pois…
Última resposta por ge_oguchi, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Boa noite. Estou indo para o Uruguai esta semana, e tenho dúvidas quanto aos ônibus. Preciso ir de PUNTA DEL ESTE para PUNTA DEL DIABLO, e depois de PUNTA DEL DIABLO para PORTO ALEGRE. Alguém poderia me passar informações a respeito. Se tiver a opção de ônibus direto de Punta del Diablo para Porto Alegre, é melhor pra mim. Já que vou viajar durante a noite, acho que não seria tão bom parar no Chuí.
Última resposta por marta.zoe, -
de Carro: São Paulo a Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires, Foz do Iguaçu e Curitiba
por S.Garcia- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola, Amigos. Em Abril de 2015 quero fazer uma viagem com mais 3 amigos, saindo da RM de Campinas-SP, viajando por uns 15 dias... Na ida as cidades principais são; Florianópolis, Rio Grande, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires. No retorno são; Concordia, Foz do Iguaçu e Curitiba... Por favor, preciso de dicas, melhores rotas (rodovias boas e belas paisagens), de Montevidéu a BsAs como funciona a travessia de balsa? Viagem pelas estradas da Argentina quais os riscos e perigos? Quem puder ajudar ficarei grato!
Última resposta por oviniciussoares, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
olá, gostaria de saber sobre as trilhas que levam a Machupicchu, soube da trilha "Inka Jungle", parece ser top , saindo de cuzco.???? alguém tem alguma dica de como contratar o passeio, se eles fornecem os equipamentos? Estou indo para la dia 17 de janeiro. Att : Adriano.
Última resposta por ADRIANO CORTES, -
Roteiro Completo - Santiago, Lagos Andinos, Calafate, Chalten, TDP, Punta Arenas, Ushuaia e B. Aires
por lsepulveda- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, Foram cerca de 5 meses de muita pesquisa para concluir meu roteiro de 30 dias pelas melhores localidades do Chile e Argentina. Colhi muita coisa aqui mesmo do mochileiros e agradeço a todos que estão sempre colaborando com esse fórum sensacional! Aqui posto meu roteiro completo já fechado e ainda adiciono os passeios que realizarei em cada um dos lugares. Para mais informações, quem tiver interesse pode acompanhar meu diário de bordo: http://face2thewind.blogspot.com Durante a viagem tentarei criar novos posts no blog a fim de sempre mantê-lo atualizado com diversas informações sobre tudo que diz respeito à viagem. Segue o roteiro: 1° dia (29/01)…
Última resposta por Rafael_Hipólito, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Pretendo acampar em Torre del Paine em 27Dez2014!! Alguma dica ou alguém vai estar la nesta época!
Última resposta por ricardomoura, -
- 5 respostas
- 898 visualizações
Ae galera blza? Estou indo para Argentina em janeiro/2015 e além de Buenos Aires onde é interessante ir?? Córdoba? Rosário? MAr del Plata? Sei que no verão os argetinos costumam ir para Mar del Plata.. mas será que é bom?? Se alguem já tiver ido favor me dar umas dicas, pois pelo qie pesquisei Corboba parece sre uma cidade mais agitada de noite... MAr del PLata achei mto pouca informação! Agradeço!!!
Última resposta por Romeu Jacomeli, -
- 23 respostas
- 6.1k visualizações
Olá Mochileiros (as)! Estou planejando meu primeiro mochilão e confesso que estou um pouco ansiosa! Comprei as passagens aéreas, desembarco lá (USHUAIA) dia 03 de Janeiro e retorno dia 20 de janeiro de 2014. Ainda não sei quantos dias irei ficar em cada cidade... Será que com 17 dias consigo fazer esse roteiro e visitar os principais pontos turísticos? É necessário comprar as passagens terrestres (ônibus) com antecedência? Podem me informar o site para comprá-las? Como funciona essa compra, só aceitam cartão de crédito? Por hora estou pensando no seguinte: Rio – Ushuaia (avião) - Ushuaia – Punta Arenas (ônibus 10h) Punta Arenas – Puerto Natales (ônibus 4h)…
Última resposta por Iara no mundo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Estarei indo ao Chile com minha esposa no começo de Novembro para ficar de 12 a 14 dias e gostaria de saber algumas dicas do que se ver na parte Norte. Seria melhor alugar um carro ou se pode andar por lá de trem ou onibus tranquilamente? Onde seria a melhor localização para se estabelecer? Obrigado Mauricio Ono
Última resposta por gikanas, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eae galera! Preciso de uma ajuda, estou planejando uma trip pra argentina no final de janeiro, gostaria de saber se 7-10 dias da para conhecer a patagonia, ou se vale mais a pena conhecer os arredores de buenos aires! Eu sei que estou meio em cima da hora, mas decidi agora por ter fechado a facul! Obrigado desde ja!
Última resposta por Flavio Eduardo Cupello, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Prezados, Estou indo passar o periodo de carnaval em Buenos aires e e a minha primeira viagem para a Argentina.Queria saber referencias sobre o hostel - Dogo Hostel que fica em Palermo e America del Sur em San telmo. Qual o melhor lugar para ficar San Telmo ou Palermos .Obrigada
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
Nobres colegas, Irei para Bariloche dia 26 de Dezembro, passarei o final de ano lá. Caso tenha alguém que vá, de um toque. Irei sozinho. Abraços
Última resposta por Anderson de Meneses Floria, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Galera, depois de dois anos pesquisando/sonhando com meu primeiro mochilão, finalmente vou poder agora em Dezembro/Janeiro ir e acabei de montar quatro roteiros entre Chile, Bolívia e Peru. Basicamente 3 deles são a mesma coisa, só muda a ida/volta por avião/por terra. O Quarto é o roteiro econômico, excluindo o Chile Queria a opnião de vocês sobre esse roteiro, se eu exagerei muito nos custos ou se tá tudo ok! Enfim, tô aceitando qualquer pitaco! E se tiver coisa errada/absurda foi desatenção minha, não esqueçam de me avisar! E pra quem ainda tá planejando sua viagem, acredito que essa planilha vai ser uma mão na roda, ô trampo que tive! planilha_4_ro…
Última resposta por Urtado, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá, estou indo com um amigo.. Bolívia e Peru em Maio de 2015. Ainda não temos roteiro, mas sabemos que vamos terminar no festival Arkana - (Cuzco). preciso de dicas .... whats 8429-8871.
Última resposta por Magno Antônio,