América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 573 visualizações
Bom dia!! Estou interessada em realizar um mochilão, Bolívia, Chile e Peru. Gostaria de saber quanto tempo é necessário? Qual o custo? Alguém possui algumas dicas?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E ai pessoal, to pensando em fazer meu primeiro mochilão para o Chile / Argentina agora em Janeiro ou Fevereiro. To cheio de duvidas ainda sobre roteiro , passagem , hostel, quanto levar de dinheiro entre outras. Sempre tive em mente em fazer mochilão , porém só agora tive certeza que quero isso. Estava pensando em ir para o Peru, mas pesquisando vi que preciso de mais experiencia e preparo físico para ir, e com certeza vai ser o próximo. hehe Até o momento tenho pensado em ir sozinho,tem um amigo que ta pensando em ir também, Ir sozinho ao chile e tranquilo?? Me da uma força ai!! hahaha Vlw
Última resposta por doougbrazil, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Ola gente Bom. Meu primeiro mochilao ... Gostaria de dicas de onde visitar aos arredores de Santiago Onde é melhor.. O que fazer etc E se alguem vai essa época... Obrigadaaa
Última resposta por Karine Angheben, -
- 2 respostas
- 696 visualizações
E aí galera, Tenho alguns roteiros já, mas ainda falta adaptar alguns lugares e atualizar alguns preços. Alguém topa ir? Com saída por Corumbá/MS em dezembro.
Última resposta por mgoetten, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Estou programando uma viagem para o Peru e a Bolivia e to muito confusa em relação ao transporte. A minha intenção era chegar em Lima de avião e ir de ônibus ou trem até La Paz (parando em algumas cidades como Puno e Cusco...) mas estou pensando em relação aos riscos, muita gente fala de assalto e etc. Experiências? Relatos? Obrigada.
Última resposta por anelisecruz, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, vou fazer una viagem pro Chile no final do ano e ficar até 14 de janeiro. O roteiro resumido até agora: 28/12 à 03/01 - Santiago, Valpo e Viña 03/01 à 07/01 - Atacama 07/01 à 10/01 - Chiloé e Puetto Montt 07/01 à 16/01 - Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paines. Algumas dúvidas mais cruciais: 1) fazer o câmbio aqui ou na Rua Augustinas? 2) como comprar as passagens para o Atacama r Patagônia? Pela LAN ou Skyairlines? Como eu faço pra comprar em pesos, que é a forma mais barata? Obrigado!
Última resposta por Tom_e_Rosana, -
ANO NOVO NO CHILE 1 2
por cmigues- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Desejo passar o ano novo no Chile com um amigo e estamos em buscar de roteiros. A idéia principal é ficarmos em Vina Del Mar e visitar as cidades vizinhas... chegamos ao Chile em 31/12/2014 e saímos dia 04/01/2015 Dicas de hostel? Dicas de lugares para conhecer? Dicas de lugares divertidos para sair a noite? E principalmente... dicas de onde romper o ano? Bjos, Ci
Última resposta por Tom_e_Rosana, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Oi, estou planejando meu primeiro mochilao internacional mas eu terei apenas 2 semanas pra ir ao Chile (sem roteiro ou pontos turísticos definidos ainda) gostaria de saber pra se em 2 semanas da pra visitar os principais pontos turísticos do Chile, e pretendo ir sozinho sera bom ir sozinho principalmente para primeiro mochilao? Pretendo ir em julho ou junho de 2015.
Última resposta por Luris Lu, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, estou fechando hj a compra das passagens 16/01/15 - Sta Cruz de La Sierra a 05/02/15 - Lima A seguir vou dar andamento ao roteiro. Peço apoio dos que já foram! Dia 16 chego em sta cruz de la sierra. Pelo que vi todo mundo vai direto para la paz de onibus, é o que pretendo. Dicas sobre transporte e hospedagem são bem vindas! Dia 17 em La Paz pretendo reservar um dia para o downhill, um dia para o passeio na montanha e vale da lua, outras atrações a pesquisar e finalmente Uyuni. Dicas de atarções a adicionar, estadia, transporte e logistica serão bem vindas! Pelo que vi dá para tocar de Uyuni direto para Cusco, estimo que isso ocorra lá pelo dia 21. …
Última resposta por draly, -
- 2 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal... preciso de ajuda. Minha familia e eu estamos em dúvida sobre viajar para o Chile ou Bariloche... a ideia principal seria ver neve no meio do ano, mas tb queremos que o lugar tenha outras atraçoes além da neve. Qual dos destinos vocês recomendam e por que? Se puderem postar fotos seria interessante! Mto Obrigada, Danusa
Última resposta por Flávia Gouveia, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde galera! Já começo agradecendo aos colegas viajantes, graças a estas ajudas minha viagem pela EUROPA foi maravilhosa, agora pretendo me aventurar por Bariloche AR, claro que desta vez bem menos dias –fiquei um pouco mais de 30 dias pela europa- , máximo 6 dias na terra dos hermanos. Mas, para que ocorra tudo certo preciso da ajuda de vocês e como sempre o assunto é $$ dindin (rs...). Quanto irei gastar em Bariloche? Separei alguns passeios que pretendo fazer e gostaria de saber o valor médio de cada um. Se alguém por ai souber muitíssimo obrigado. - Passeio no Circuito Chico e Cerro Campanário; - Cerro Otto; - Cerro Catedral (entradas, aluguel de roupa…
Última resposta por RubenTrindade, -
- 0 respostas
- 503 visualizações
fala galera, Agora em março tiro um mês de férias e pra aproveitar queria fazer um mochilão sozinho aqui pela América do Sul contemplando Argentina e Chile. Porém, tenho dúvidas quanto ao roteiro. To pensando num roteiro Buenos Aires - Bariloche - Puerto Montt - Santiago - Mendoza - Buenos Aires; ficando no máximo 3 dias em cada cidade, percorrendo o trajeto quase todo de ônibus - a parte de avião será de Puerto Montt até Santiago. Gostaria de algumas dicas, já que essa será minha primeira experiência nesse tipo de viagem. Muita coisa pra conhecer em pouco tempo? Muitas cidades? Devo reduzir as cidades? Gostaria também de relatos de quem ja foi para a região!! Val…
Última resposta por João Pedro Vieira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos Mochileiros!! Preciso de ajuda com o Roteiro que estou organizando para ir junto com a minha namorada em Julho e tenho algumas dúvidas e adoraria poder ouvir a opinião de todos e das pessoas mais experientes, é meu primeiro mochilão e estou preparado para encarar todos os desafios. O roteiro é o seguinte: Bem, as dúvidas são estas e agradeço se puderem me ajudar a compreender tudo melhor. 1) O que acham deste roteiro, cidades e dias que eu vou passar em cada uma? 2) Acham que eu deveria incluir alguma a mais que caiba nessa rota e nao aumente tanto o orçamento? 3)Está tudo muito confuso inicialmente, sobre a forma de organizar os gastos com…
Última resposta por Daniel Dobravo, -
- 4 respostas
- 993 visualizações
Boa noite pessoal, vou fazer o meu primeiro mochilão e estou com alguma dúvidas, espero que possam me ajudar. 1º- Estou em dúvida entre passar o Réveillon em La Paz ou Copacabana, sei que Copacabana é uma cidade bem menor, mas gostaria de saber se possui alguns bares que possam animar a noite de ano novo, rsrsrsrs. 2º- Estava pensando em ir a Arequipa de depois descer até Tacna, depois seguir ate Arica, conhecer um pouco do deserto de Atacama, e entra em Salar de Uyuni pelo Chile, alguém já fez esse caminho, e se sim, aumenta muito o preço do mochilão? Essas são minhas maiores dúvidas, se puderem me ajudar um muito abrigado.
Última resposta por felipelimanf, -
- 0 respostas
- 465 visualizações
Olá Mochileiros! Tudo bem? Estou partindo pro Peru (Lima) em meu primeiro Mochilão em Março e gostaria de dicas de onde ficar, onde comer. Se alguém tiver dicas de emprego temporário melhor ainda. Um abraço à todos.
Última resposta por Afreitas, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
olá pessoal estou indo de foz de iguaçu para assunção no dia 05/01, gostaria de dicas de quem ja foi, tipo dicas de o que conhecer,se tem alguem indo fazer este roteiro tambem nesta mesma epoca obrigado.
Última resposta por enochfranci, -
Pessoal, Sou completamente nova nas mochiladas da vida rs! Tô planejando uma viagem ao Uruguai... pretendo ir em julho do ano que vem. Alguém tem dicas de onde ficar, onde ir, onde comer, quanto gasta etc.??? Todas as sugestões serão SUPER bem vindas =) Obrigada desde já.
Última resposta por rosianecunha, -
- 1 resposta
- 838 visualizações
Galera, Eu e a patroa vamos no final do ano para Mendoza passar a semana do ano novo lá. Vamos descer no Chile, pegar um carro e ir direto para Mendoza, logo não teremos como aproveitar algo no Chile. Primeiro de tudo gostaria de saber sobre a viagem de carro Chile - Mendoza, já reservei o carro com a permissão internacional para poder cruzar a fronteira. Mas com relação aos pedágios da estrada, como funciona? O carro já vai ter aquele TAG (o nosso Sem Parar), mas ele funciona em todos os lugares, inclusive do lado argentino? No caso de eu ter que pagar sem o TAG, somente dinheiro ou aceitam cartão (um Visa Travel da vida)? Além de levar peso chileno e argentino…
Última resposta por andrea.santiago, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
Olá, preciso de todas as informações possíveis, estamos programando uma viagem de São Paulo para os seguinte países Argentina até a patagônia, Chile Atacama, Bolívia e Peru Machu Picchu, no final de 2015, precisamente 26/12/ 2015 até o final de de janeiro de 2016 eu, meu marido e os meus dois filhos de 9 e 13 anos. Vamos de carro Toyota Hilux 4/2 e precisamos de muitas resposta. Quais os lugares que devemos passar? até onde podermos ir de carro? quais os pontos turísticos destas cidades? Quantos vamos gastar mais ou menos em uma viagem desta de 35 dias? considerando que vamos até até o Peru, o tempo é curto? devemos percorrer 16.000 km ida e volta. Quais as estrada…
Última resposta por Edina Santos Melo, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
Ola, gostaria de saber quem pode me dar uma boa dica de roteiro de viagem para o Uruguai vou viajar com uma amiga, saindo de Porto Alegre, pretendo viajar mais ou menos 20 dia, se puderem me ajudar? Grata, Mary Cris
Última resposta por Gustavo Marcene, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Eu e mais um ou dois amigos decidimos fazer como primeiro mochilão, um mochilão pela américa do sul. Não temos muita noção de preço e quais melhores meios de transportes.. Estamos pensando em passar 45 dias. Alguem ja fez algo parecido e tem dicas para dar? Como ir de um lugar para outro e de preferencia economizando o maximo. Valeu galera! PS: Pensamos ir em Junho de 2015
Última resposta por bernardoflemos, -
- 0 respostas
- 405 visualizações
Olá Pessoal, Sou novo por aqui, peço desculpas por algum desvio e agradeço pois curti muito as dicas que consegui pegar neste forum. Nota 10. Estou montando um roteiro misto de bus e avião para rodar saindo do RJ pela Argentina, Paraguai e Uruguai no periodo de 05/02 a 16/02/2015. Tenho gostado muito de rodar pela Argentina, primeiro pelos pesos 5x1..rsrs e pelo otimos restaurantes, clima, vinhos, doces, etc... a regiao de Cordoba e Carlos Paz é um espetaculo a parte. Todos os trechos aereos foram fechados por milhagem TAM, o que facilita na grana e na agilidade nos translados acima de 9h. Roteiro: 05/02 chegada em Foz (milhas) e transfer (taxi) para Ciudad de…
Última resposta por oliveira_rj, -
- 3 respostas
- 783 visualizações
Gente é o seguinte, esse é o inicio de uma verdadeira jornada hehe e espero que quando terminada eu venha relatar aqui toda a minha experiência, como eu ja li tantos relatos no site hehe Eu e uma amiga marcamos de fazer nosso primeiro mochilão pela América do Sul daqui a pouco mais de um ano ( provavelmente no primeiro semestre de 2016 nas nossas férias). Mas já estamos nos programando desde já, até porque somos novos (18 anos) então temos muitas dúvidas. Porém já decidimos coisas de grande importancia tipo: Local do mochilão: Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Tempo: 20 dias Dinheiro: estamos calculando levar 5 mil reais Queremos conhecer os pontos principais. Dec…
Última resposta por Rhonner Uchôa, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Ou só Bolivia e Peru. Quero uma ideia de orçamento e roteiro. Partindo de Goiania ou Brasilia. Para Outubro de 2015
Última resposta por GoiásBr, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, Meu nome é Willian e sou residente do Rio Grande do Sul, sempre tive vontade em ser um mochileiro e conhecer o mundo. Mas antes de conhecer o mundo vi que meu estado tem muito a me oferecer. Estou a procura de parcerias para fazer um mochilão pelo Rio Grande do Sul, descendo até o Uruguai e Argentina. Ainda sem data e roteiros definidos, penso em algo simples. Interessados entrar em contato pelo email willian_mgo2@hotmail.com ou pelo Whastapp (51) 9921 2956. Valeu galera!!! Abraço.
Última resposta por robertokawano, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Bom estou pesquisando passagens aéreas para BAs porém encontrei vário com chegada a 01:30, é perigoso eu chegar lá essa hora ? Ainda encontro Táxi a esta hora ? Algum taxista ou frota de táxi que vocês podem me indicar ?
Última resposta por Pedrada, -
Réveillon sozinha 1 2 3 4
por ssantosnatalia- 33 respostas
- 8.8k visualizações
Oi gente! To pensando em passar meu réveillon em Cusco, mas como estou sem companheiro de viagem e vou ter que passar sozinha... como nunca fui à Cusco queria a opinião de vcs! Não sei como é a festa da virada por lá e não achei muita coisa sobre, então se alguém souber e puder me informar de como são as festas eu vou agradecer demais! Bjs
Última resposta por Daniel Roecker, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Olá Mochileiros! Eu mochileiro de primeira viagem.em busca de novas experiências em 2015,estou largando meu emprego aqui no Rio e quero colocar uma mochila nas costa e partir pro Peru em Março e ficar lá no mínimo 15 dias. Gostaria de saber dicas de albergues em Lima,onde comer e dica de talvez um emprego temporário.Ou seja,preciso de todas as dicas possíveis. Se puderem me ajudar ficarei muito feliz
Última resposta por Afreitas, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Oi. estou planejando uma viagem de carro ao Chile para 14/01/15 com 15 dias de duração e penso em visitar Santiago , Atacama e cidades ao sul como Pucon e Valparaíso alguem pode auxiliar no roteiro e dicas gerais ?
Última resposta por dan.alves, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
Olá amigos mochileiros, dia 13/01/2015 vou sair para minha primeira viagem longa fora do Brasil. Demorei meses pesquisando um roteiro que vai de Maringá-PR até o Machu Picchu de carro, passando por Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Até definir o roteiro a seguir: Ida: Maringá > Foz = Puerto Iguazu > Salta Salta > San Pedro do Atacama . passando pelas Salinas Grandes e o Paso Jama. San Pedro do Atacama San Pedro do Atacama > Arica . indo pela Panamericana 5 Arica > La Paz La Paz La Paz > Copacabana Copacabana > Cusco Cusco Volta: Cusco > Arequipa Arequipa Arequipa > Arica Arica > Iquique Arica ou Iquique I…
Última resposta por Lucas Tasca,