América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu e um amigo estamos pensando em conhecer Buenos aires e ir até Bariloche ''sem gastar muito'' e gostaríamos de saber se vocês tem algumas dicas legais de passagem e hotel, nossa viagem é para julho (la para o dia 24 de julho) aqui onde moramos tem ônibus direto para Buenos Aires e não é caro...estamos pensando em ir para la conhecer e só depois ir p Bariloche, mas como não conhecemos nada resolvi pedir dicas de pessoas que já fizeram esse roteiro de viagem e/ou que tenha boas dicas..Se tem algum ônibus até Bariloche ou se é melhor avião...ou sei la..rs Obrigada
Última resposta por AnaaPaulaa, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, apesar de ser minha primeira publicação aqui, já acompanho o fórum há bastante tempo. Me ajudou muito no meu primeiro mochilão para Europa em 2009 e agora tem ajudado mais ainda na preparação para o mochilão que vou fazer em Outubro para Bolívia e Peru. Vou com minha namorada e mais um casal de amigos, já pesquisei bastante por aqui e defini o roteiro, além de ter colhido informações valiosas. Abri esse tópico para trocar informações com pessoas que vão fazer um roteiro parecido na mesma época ou que acabaram de ir pra lá e também podem ajudar. Além disso quem puder dar pitaco no meu roteiro para alguma sugestão eu agradeço! O roteiro é o seguinte: 0…
Última resposta por lahfogaca, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Ola, Eu e uma amiga faremos SP-Lima-Nasca-Cusco-Aguas Calientes - Machu Picchu entre 20/5 e 27/5. Queríamos fazer o caminho Nasca-Aguas Caliente (pois, como viram, temos pouco tempo e MUITO VONTADE DE VER O MÁXIMO DE COISAS POSSÍVEIS), ara poder passar o máximo de tempo possível em Machu Picchu. Não encontramos nenhum site que fale deste tipo de trajeto (ou venda de passagens). Conhecem algum? Alguém sugere alguma alternativa para que possamos passar mais tempo em MP? Valeu!!!
Última resposta por ninocardoso, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoa Vou viajar no 14/02 à 22/02 para o Chile com dois amigos. Estamos pretendendo fazer o seguinte: - Pegar um avião do Rio de janeiro para Santiago, e de lá alugar um carro e assim fazer Pucón - San Pedro - Atacama - Salar de Uyuni - La paz Voltaríamos de avião La Paz - Santiago - Brasil. - Não sei também se consigo um carro para devolver em La Paz ou talvez até uma cidade antes. - E vamos comprar ida e volta por Santiago pois é o lugar mais barato, as passagens para Temuco estão absurdamente caras. Minhas temidas dúvidas: - Será que rola de fazer esse trajeto de carro? - Quanto gasta mais ou menos por dia? - Podem me dar dicas? Obriga…
Última resposta por L e o _ BH, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Olá, Me chamo marília e estou indo para a Argentina agora no dia 08/02 e por questões de tempo eu e meu noivo só iremos passar três dias lá, ou seja, partimos no dia oito e chegamos lá no dia nove por volta das nove e meia da manhã. Iremos retornar no dia doze com voo marcado para as 17:00. Gostaria que de uma ajuda com algum roteiro, que inclua lugares bonitos e com um preço acessível e um bom lugar para sair a noite hahah
Última resposta por rbrizzon, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Pessoas que entendem do Uruguai e respectivo turismo, me indiquem lugares, cidades, praias pra conhecer num mochilão? ¡Gracias! Pensei em Punta Del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma, Punta Del Este e Montevidéu. Algo mais? Valeu, gente!!
- 1 resposta
- 989 visualizações
Ola amigos, no dia 01 de marco pretendo sair do interior da Bahia ate Buenos Aires, São um total de 4022 Km, tenho um Classic ano/modelo 2014, com 40 mil Km , meu carro e equipado com GNV cilindro de 16mk e rodo aproximadamente 250km na pista gastando em torno de 30 reais para encher, tendo em vista valor do GNV a 1,99 por aqui. Enfim, sei que ha muitos críticos em relação ao GNV, porem meu carro nunca, mais nunca deu defeito com ele, e olha que ja uso desde os 5 mil e em outro carro rodeia 160mil todo no gas. Fiz uma rota que eu irei rodar aproximadamente 3000 km todo no GNV e o restante na gasolina. Segundo o google mãps eu irei cruzar a fronteira com a Argentina na cid…
- 0 respostas
- 678 visualizações
Boa noite Estou começando a programar uma viagem para setembro para Bariloche e El Calafate. Nunca fiz viagem estilo mochileiro e, por isso mesmo, nem sei por onde começar. Gostaria de chegar até Buenos Aires, fazer a rota Buenos Aires ate Bariloche de onibus. E de lá, pegar onibus para El Calafate. 1) Alguém teria um roteiro parecido com esse para me sugerir? 2) Também gostaria de saber se em Setembro (inicio do mes) o clima é propicio para realizar os passeios. É muito frio? Chove muito? 3) Que empresa de onibus faz o trajeto Bariloche - El Calafate? Compra-se com antecedência ou somente quando estiver lá? 4) Além de El Calafate, que outras regiões valem…
Última resposta por noname1515, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Boa noite Estou começando a programar uma viagem para setembro para Bariloche e El Calafate. Nunca fiz viagem estilo mochileiro e, por isso mesmo, nem sei por onde começar. Gostaria de chegar até Buenos Aires, fazer a rota Buenos Aires ate Bariloche de onibus. E de lá, pegar onibus para El Calafate. 1) Alguém teria um roteiro parecido com esse para me sugerir? 2) Também gostaria de saber se em Setembro (inicio do mes) o clima é propicio para realizar os passeios. É muito frio? Chove muito? 3) Que empresa de onibus faz o trajeto Bariloche - El Calafate? Compra-se com antecedência ou somente quando estiver lá? 4) Além de El Calafate, que outras regiões valem…
Última resposta por noname1515, -
- 2 respostas
- 630 visualizações
Eae galera, To querendo fazer um mochilão pelo Chile mas estou bem perdidão, já vi alguns roteiros de outras pessoas mas quase todos são por vários países, e queria mesmo era gastar um bom tempo no Chile, pra conhecer bem, e depois fazer o mesmo com os outros países. Único lugar que tenho certeza por enquanto é da Ilha da Páscoa, mas todo o resto não sei muito bem o que fazer, que lugares podem me recomendar? E outra, a alta temporada é no meio do ano ou no fim? Porque ao mesmo tempo que quero neve também não queria gastar muito, e acredito que as coisas fiquem mais caras em temporada (ou não?). Se eu fosse em época de verão (para passar natal/reveillon) ia dar p…
Última resposta por Pauwels, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Olá pessoas! Estamos precisando de Helppp! ãã2::'> Eu e uma amiga estamos indo para nosso primeiro mochilão. Temos 25 dias para percorrermos Peru e Bolívia, estamos com 4 mil reais. A ideia era passar também pelo Deserto do Atacama, mas desistimos para não ficar corrido. Já fizemos a primeira besteira , na pressa compramos passagem ida e volta de BH- Lima/ Lima-BH. Essa condição acabou nos engessando quanto ao roteiro. Estamos muito em dúvida sobre quais cidade passar. Nosso roteiro até agora é: BH-Lima - (avião?) -> Cusco - Águas Calientes -> Machu Picchu/Huaynapicchu -> Puno -> Copacabana -> La paz -> Potosi (?) -> Uyuni -> Suc…
Última resposta por andrerbacha, -
Foz, Mendonza, Santiago, Bariloche, Buenos, Montevideu, Porto alegre de carro Julho de 2015 alguem anima????
por murilloabarbosa- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Foz, Mendonza, Santiago, Bariloche, Buenos, Montevideu, Porto alegre de carro Julho de 2015 alguem anima???? a viagem deve durar aproximadamente 25 dias!!!!1
Última resposta por Laion, -
- 2 respostas
- 964 visualizações
Olá, Depois de tanto pesquisar por aqui, enfim meu primeiro mochilão ja possui começo , meio e fim (acredito). Bom, postarei meu roteiro aqui não sei se enxuto demais ou detalhado demais, mas o que importa é que eu quero a opinião de vocês, dos que ja conhecem e dos que assim como eu estão planejando ir. Estou aberto a mudanças. Primeira pergunta: Penso em levar entre 4.500 a 5 mi reias. Passagens compradas antecipadas apenas Brasilia x Santa Cruz de la Cierra (ida e volta). O resto sera tudo com os 5 mil. Dá para 1 mês entre chile, peru e bolivia. Não farei nada de luxo, acho que o unico Hotel que irei ficar será em Lima, de resto apenas hostel. Segunda perg…
Última resposta por lucasbalieiro, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente! Estou querendo fazer um mochilão pela America do Sul agora em Janeiro de 2015 porém não sei ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE. A única coisa que tenho em mente é passar pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru, não necessariamente nessa ordem. Não devo ter mais do que 30 dias disponíveis e como estou vendo tudo em cima da hora quero economizar o máximo possível. Estou disposta a viajar de ônibus e trem o máximo que der, dormir nas viagens ou em hostels baratos e simples. Nao procuro nada de luxo, pelo contrário, algo bem roots! hahahah Se puderem me ajudar com o roteiro, por onde começo, por onde termino, o que devo conhecer sem falta etc seria perfeito!
- 1 resposta
- 664 visualizações
Buenas!!!!! Galera, to partindo sozinha pro meu primeiro mochilao Brazil - Peru (com destino a Lima e depois Iquitos)... Queria saber dicas de como chegar barato??? Ouvi dizer de uma forma de chegar ao Peru por barco via rio Amazonas. Alguem ja fez? Ou sabe de uma maneira barata de chegar? Tem que ter passaporte ou rola de atravessar a fronteira com a ID brasileira? Gratidao!!!
Última resposta por Dartaa, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda!! Qual a dica que vocês dão( mais barata please ) para ir de Cartagena para San Andrés? E em San Andrés, as pousadas nativas são muito ruins? acho os hoteis bem salgados!! Li sobre a agua doce e salina na Ilha, isso é um grande problema ou algo que da pra passar facil? Aguardo ansiosamente!
Última resposta por bellaberti, -
- 0 respostas
- 904 visualizações
Olá, Me chamo marília e estou indo para a Argentina agora no dia 08/02 e por questões de tempo eu e meu noivo só iremos passar três dias lá, ou seja, partimos no dia oito e chegamos lá no dia nove por volta das nove e meia da manhã. Iremos retornar no dia doze com voo marcado para as 17:00. Gostaria que de uma ajuda com algum roteiro, que inclua lugares bonitos e com um preço acessível e um bom lugar para sair a noite hahah
Última resposta por marilia cirelli, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Olá ! Alguém já fez o Circuito W do Parque Torres del Paine com a empresa Fantástico Sur ? Os pacotes já estão incluídas as hospedagens nos refúgios/albergues ?
Última resposta por daniel.zoega, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Boas Colegas Estou totalmente perdido porem achei um post que me ajudou muito " dezenove-dias-no-peru-lima-trujillo-huaraz-arequipa-puno-cusco-e-machu-picchu-t56419.html" Gostaria de saber se da para fazer o caminho contrario???? qual o melhor lugar para ficar ?? cusco ou aguas calientes???? li algo sobre uma viagem de trem, alguem sabe me explicar?? mbasile.ci@gmail.com agradeço desde ja obrigado marcelo
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 424 visualizações
Mochileiros, Por favor quem poderia me ajudar nas seguintes respostas e sugestões; Irei passar 4 semana em Buenos Aires fazendo um curso de Espanhol, de sexta a domingo estarei livre das programações, desejo conhecer algumas províncias, San luis é uma delas, como faço para montar um roteiro de onibus de Buenos Aires x San Luis? Qual a melhor empresa de onibus, como comprar pela net a passagem, sugestão de programação , locais, pontos turísticos, passeios e hospedagem em hotel ou apart?
Última resposta por PARCERIA, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Galera está chegando a data da minha viagem mas nem tudo está organizado como gostaria, Frio na Barriga Tá Tendooo! Vou postar meu roteiro, quem puder ajudar com informações ou CIA Obrigado. 28/01 - Avião - São Paulo - Campo Grande - Avião - Campo Grande - Corumbá - **Tentar** Quijarro - Santa Cruz de La Sierra (Trem da Morte) 29/01 - Santa Cruz de La Sierra - Sucre 30/01 - Sucre - Uyuni 31/01 - 02/02 Salar de Uyuni 03/02 - Uyuni - La Paz 05/02 - Chacaltaya/Vale de La Luna 06/02 - La Paz - Copacabana 08/02 - Copacabana - La Paz 10/02 - La Paz - Santa Cruz de La Sierra 11/02 - Santa Cruz de La Sierra - S…
Última resposta por LuizFelipeguet, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Bom dia Mochileiros...faltando apenas 19 dias para minha trip, estou ansioso no URTIMO, e acredito que meu roteiro está nos padrões certo? (para um marinheiro de primeira viagem) Estou postando a baixo o roteiro, ainda aberto a sugestões e se der alguma mudança. Hosteis previamente consultados pelos sites, Wild Rover entre outros. E passeios também..(preços e horários, fiz uma média das empresas) Por favor, qualquer sugestão será MUITO bem vinda! E qualquer companhia principalmente! Estou com um grupo no WhatsApp, quem quiser, me adiciona ai que coloco você lá! 35 9931-5620 E segue em anexo alguns arquivos que busquei tanto no mochileiros como…
- 2 respostas
- 988 visualizações
Mochileiros, bom dia. Estou indo para Cartagena das Índias do dia 20/01 até 25/01 e vou ficar hospedado no Hostel Media Luna. Depois vou para ilha de San Andrés, do dia 25/01 até 30/01 e vou ficar hospedado no El Viajero. Estou acrescentando ao meu roteiro os passeios na ilha de Providência e de Santa Catalina. Alguém vai está nesta cidades nestas datas?
Última resposta por Davidson Jacob, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
E aí, pessoal! Tudo certo? Vou fazer minha primeira viagem internacional e vai ser um mochilão de 26 dias por CHI/BOL/PER. Faz uns 2 meses q tento ler o máximo de informações que consigo aqui, vou salvando, colando, juntando... e elaborei meu primeiro roteiro. PQP! Deu mt trabalho... acho q tá legal, mas ainda tô cheio de dúvidas. Por exemplo, não sei bem como descobrir a melhor maneira/horário de sair de uma cidade em direção a outra. E algumas coisas em especial me deixaram mais confuso: 1. Em copacabana/isla del sol/puno: não sei bem onde pernoitar, nem qt tempo passar. ja notei q Puno não ter o q fazer, só serve de caminho para Cusco. E posso até ir pra Cusc…
- 0 respostas
- 558 visualizações
OLA, AMIGOS MOCHILEIROS, MESMO SABENDO DESSES PROBLEMAS EU ESTOU QUERENDO IR DE F 250 TROPIVAM PARA O CARIBE VENEZUELANO AGORA EM 2015,ESTOU PROCURANDO COLEGAS PARA DIVIDIR DESPESAS MEU CARRO É NOVO,CABE OITO PESSOAS BEM ACOMODADAS, SE ALGUEM TIVER INTERESSE É SO DEIXAR CONTATO AQUI, SIM, VOU LIGAR PARA MEU AMIGO PESSOAL NICOLAS MADURO E RELATAR ESSES FATOS QUE ESTA ACONTECENDO, EU TAMBEM FUI AMIGO DO SAUDOSO COMANDANTE CHAVEZ E ACHO QUE COMO O MADURO SABE DO MEU CONTATO COM O COMANDANTE, VAI ME DAR ATENÇAO. NAO TENHO DIA CERTO PARA IR, O CERTO É QUE QUERO IR LOGO NO COMEÇO DO ANO, SAINDO DE PICOS PIAUI, E EXTORSÃO PAGA-SE EM QUASE TODAS AS PRE DO BRASIL. ROTA: SAIDA DE…
Última resposta por CALLADO, -
- 15 respostas
- 4k visualizações
Pessoal, sou de Brasília e vou para a Venezuela neste sábado, dia 1º de junho. Hoje estive na Câmara dos Deputados e por acaso achei uma audiência pública sobre assaltos e extorsões contra turistas brasileiros pelo Exército e pela Guarda Nacional Venezuelana (segue o link: http://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/integras/1089846.htm) Alguém foi pra lá recentemente e pode comentar se isso realmente é algo generalizado? Alguém sofreu esse tipo de achaque? Como lidou? Preciso de informações para poder fazer uma viagem mais tranquila. Abraços Danilo Silvestre
Última resposta por CALLADO, -
- 0 respostas
- 624 visualizações
Olá mochileiros! Estou com a minha passagem comprada (só de ida) para Bogotá no dia 16 de Janeiro. A principio a ideia era ir pra o Equador e de lá chegar na Venezuela por terra, depois Brasil... Como as passagens estavam mais dificeis, comprei para a Colombia mesmo. Queria saber de vocês como fazer para chegar da Colombia a Venezuela de forma mais barata. Ainda estou na duvida se ir da Colombia para o Equador e de lá já voltar para o Brasil de avião, ou se ir da Colombia para a Venezuela e entrar no Brasil por terra... Aceito dicas, roteiros e sugestões de vocês que já viajaram por ai... Quero viajar gastando o minimo possível e gosto dos "passeios" mais em contato com …
Última resposta por samaracoqueijo, -
- 35 respostas
- 5.5k visualizações
Caros amigos pretendo ir ao Chile de 10 A 18 de janeiro. Alguém poderia me sugerir um roteiro? Desde já agradeço!!!
Última resposta por alcardoso, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Ola mochileiros, tudo bem? ano passado fiz meu primeiro mochilao para Paraguai-Argentina-Uruguay-Chile e esse ano quero fazer meu mochilao para Bolivia-Peru-Equador, meu roteiro no momento é assim: Puerto Quijarro - Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra - Uyuni Uyuni - La paz La paz - puno Puno - Cuzco Cuzco - Lima Lima - Quito Quito - Fortaleza Alguem tem algum conselho de algum lugar q eu devo passar ou tirar do roteiro, quanto custa mais ou menos as passagens, quanto de dinheiro devo levar...qualquer dica e bem vinda!!
Última resposta por Thalesbraga, -
- 0 respostas
- 470 visualizações
Gente quero muito fazer um mochilão aqui pela América do Sul, Sou do Triangulo Mineiro. Gostaria de saber se alguém quer fazer no mês de agosto, que é mas férias da faculdade. queria saber sobre roteiros, passagens, hospedagens, quanto levar e etc..
Última resposta por bruna.dias1993,