América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá a todxs, Me chamo João e planejo com mi companheira (de vida y viagens) Priscila um "mochilão" pedindo carona para chegar ao norte da Argentina passando pelo interior de Santa Catarina, e voltando talvez por Buenos Aires e Uruguay. É uma viagem pensada em nossos entusiasmos com as paisagens naturais incríveis que todxs dizem não deixar a desejar na região, a cultura dos pueblos nativos que dizem impressionante por passar a mensagem de "estamos aqui a muito mais tempo, fazendo muito mais do que vocês imaginam", e a sede de sentir a solidariedade de quem transporta ou hospeda viajantes para ter em troca conversas, histórias, risadas e vivencias que trazem um retorno a …
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Olá! Nova no fórum, e nova mochileira! Pretendo fazer um mochilão em Março de 2015...tenho disponível 20 dias e ainda estou na dúvida entre Bolívia-Peru ou Argentina-Uruguai. Na dúvida, estou fazendo a programação pros dois roteiros ãã2::'> trabalho em dobro...ppfff A data será essa mesma, porque já marquei minhas férias do trabalho , além de ter um bom tempo para juntar dinheiro Até então, estou indo sozinha... Mais alguém embarca nessa? Alguém pode me ajudar a tentar decidir pra onde ir??? Obrigado!!! E-mail para contato: alines.barbosa@yahoo.com.br
Última resposta por maolisilva, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Galera, boa noite! Alguem ja foi la, sabe se vale a pena um fim de semana? Sabe se ha bote gay?
Última resposta por juliorj, -
- 1 resposta
- 940 visualizações
Faaaala, mochileiros! É o seguinte. Meu primeiro mochilão agora em abril. Será Chile, Peru e Bolívia. Depois pesquisar e conversar com alguns mochileiros (em especial o Tanaguchi, que conheci aqui pelo fórum e me ajudou muito neste roteiro), cheguei ao seguinte: Tempo de viagem: 21 dias (04/04/2015 a 25/04/2015) Antes de mais nada, iremos e voltaremos pro Santiago. Primeiro porque queremos conhecer a cidade, e segundo porque as passagens estavam muito mais em conta (esse acabou sendo o motivo definidor). Pagamos R$ 715,04 trechos ida e volta com taxa. 04/04/2015 - SP x Santiago (Chegamos às 10h da manhã. Passamos o dia em Santiago. A ideia inicial é co…
Última resposta por Nogy__, -
VOTAÇÃO - QUE TOURS NA BOLÍVIA, PERU E CHILE SÃO OS MAIS INTERESSANTES CONHECER NUM MOCHILÃO
por marceloespanha- 5 respostas
- 976 visualizações
Estou perto das Férias em Março. Pretendo ficar uns 15 dias (3 dias no mínimo em cada lugar e os outros dias para fazer o transfer entre os lugares, não tenho ideia de tempo que se passa entre no trajeto entre os tours dos Países e entre os Países em si). Quero visitar estes três países e conhecer os tours mais interessantes na opinião dos que já foram e indicam como indispensáveis. Sempre tem aqueles lugares que se visita e diz, puts se pudesse voltar atrás não faria e outros que foram e disseram que incrível esse visual e é esse que eu gostaria de conhecer. Fico aguardando a ajuda de todos que puderem
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
Olá pessoal !!! Eu vou fazer um mochilão em Abril (2015) para Buenos Aires (5 a 6 dias) - Colônia (1 dia) - Montevideo (3 a 4 dias) - Punta (2 dias) e estou com uma dúvida: Vocês sabem me indicar alguns hósteis (com bom custo-benefício) em Montevidéo e Punta del Este. Se alguém puder me responder, ficarei agradecido !!
Última resposta por fernando.horiguchi, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
fala galera eu e meu namorado estamos indo para a Bolívia agora em janeiro e preciso comprar a passagem de retorno - "la paz -brasil" alguém que já foi sabe se tem voo direto, o preço mais ou menos etc..informações úteis sobre isso ou a melhor forma de voltar de avião, pois temos pouco tempo de mochilão ... agradeço muito pois não consigo achar nada sobre..
Última resposta por potirawg, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Galera, boa tarde. Pretendo fazer o mochilão para Bolívia / Chile / Argentina seguindo uma rota conforme locais abaixo, aproveito para colocar alguns sites interessantes dos muitos que pesquisei. Duvidas: Qual a melhor rota a ser seguida? Há voos diretos para Ushuaia do Brasil (faria o percusso mais longo primeiro). Melhor Época para conhecer as regiões (acredito que em Novembro seja uma boa opção?) Alguém conhece alguma agencia legal para fechar os passeios? Observações: Pretendo comprar a passagem com milhas (Brasil - Destino / Destino - Brasil) Tipo de Hospedagem: Hostel ou Turistica s…
Última resposta por Helio Faria, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
1º dia – Rio de Janeiro/Brasil -> Salta/Argentina 2º dia – Salta -> Deserto do Atacama Deserto do Atacama: “Turismo Layana” http://www.turismolayana.cl/ 3º dia – Vale de La Luna 4º dia – Salar de Tara 5º dia – Vale del Arcoiris 5º dia – Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquiche 6º dia Lagunas Altiplánicas (Laguna Chaxa, Lagunas Miscanti y Meñiques) 7º dia – Geiseres del Tatio Salar Uyuni“Cordillera Traveller” http://www.cordilleratraveller.com/ 8º dia – La laguna Verde e laguna Blanca situadas ao pé do vulcão Licancabur 9º dia – Desierto de Siloli, lagunas de colores ( Honda, Chiarcota e cañapa ) 10º dia – Passeio por diversos povoados da re…
Última resposta por andreia.bustamante, -
Patagônia fev/2015 1 2
por pdantas- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem pra Patagônia em fevereiro do ano que vem. A idéia é aproveitar o carnaval e esticar mais uma semana. Já estive lá em jan/2008, fiz o W do torres e dei uma passada por Calafate e Ushaia, mas bem rapidamente. A idéia dessa vez é basicamente repetir o mesmo roteiro (minha esposa e uns amigos que não conhecem nada também vão) mas planejando melhor pra aproveitar ao máximo as trilhas da região. Chegamos em BsAs no dia 12 e voltamos de lá pro Rio no dia 28 (essas são as únicas passagens que já temos compradas). Algumas pessoas vão ter que voltar pro Brasil no dia 22. Por enquanto estou pensando no seguinte roteiro: - 1…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Bom dia pessoal, de antemão obrigado a todos que lerão e puderem me ajudar com dicas. Estou planejando uma viagem de férias com minha namorada agora em Março/15. Temos 20 dias para viajar. Com a alta das moedas na Europa e America do Norte pensamos em fazer uma viagem aqui na América do Sul mesmo. Depois de muito pensar e ler decidimos que estamos interessados em três países: Argentina, Chile e Uruguai. A minha primeira e principal dúvida é: Consigo fazer os 3 países dentro de 20 dias ou é melhor optar por apenas 2? Se for apenas dois, vocês escolheriam Chile/Santiago ou Uruguai/Montevidéu? (Já estou decidido sobre Argentina - Buenos Aires) Li, reli, absorvi …
Última resposta por maldoo, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Boa tarde Mochileiros, tudo bem !? Eu e um amigo vamos viajar pela America do Sul (Argentina, Chile, Peru). Estamos a procura de boates, esquiar, praias e pontos turisticos legais com paisagens bacanas. Somos leigos e queriamos dicas sobre hostel, passagens, lugares para visitar e uma media de dinheiro(reais) para levar. Estamos pensando em uma media de R$5000,00 fora as passagens de aviao. Vamos em setembro. No mais agradeço pela atenção.
- 1 resposta
- 589 visualizações
Olá, Estou querendo fazer um mochilão para Machu Picchu partindo da Bolívia com o trem da morte porém depois de chegar em Santa Cruz De la Sierra eu não sei como proceder. Gostaria de algumas informações de que caminho seguir. Antes de chegar em Cusco gostaria de fazer uma parada em Puno. Tenho um orçamento até razoável para essa viagem e depois de Cusco quero seguir para Nazca e Lima e pretendo ficar viajando por 3 semanas. Valeu galera!
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Oi gente! Eu peguei um roteiro pra fazer em 11 dias no Peru, mas estou muito em dúvida porque tem muita coisa legal e não temos tanto tempo assim. Do 5 ao 8o dia eu nao preenchi porque estou muito na duvida, queria conhecer Huaraz e o Colca Canyon, mas não sei como fazer. Me ajudem? Chegada em Lima – Descanso 1º dia LIMA: Parque do Amor com vista para Oceano Pacífico, Parque de La Reserva ver o Circuito Mágico das Águas. Avião para Cusco a noite. 2º dia CUSCO: Valle Sagrado e City Tour em Cusco (Sacsayhuaman, Qénqo, Pisac e Tambomachay ), Templo de Coricancha, Rua Hatun Rumiyoc, Palácio Arzobispal e Pedra dos Doze Ángulos. 3º dia CUSCO: Táxi para Urubam…
Última resposta por helenasoliveira, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Farei a minha primeira viagem internacional no mês de setembro. Estou indo com mais 2 amigos para o Chile a partir do dia 05-09. Pretendemos ficar pelo menos 12 dias neste país e conhecer o Deserto do Atacama e a região das Montanhas (Valle Nevado e Farellones). Somos de Recife e pretendemos pegar um vôo (que faz escala em SP) até Santiago. Chegando lá, partiremos para Calama de ônibus (cerca de 24h de viagem pelo que li) para enfim chegar à San Padro de Atacama, onde passaremos 4 dias completos. Voltaremos para Santiago e pretendemos passar uns 3 dias nas Montanhas. Conseguimos juntar R$ 3.200 cada um, sendo que cerca de 1300 serão destinados a passa…
Última resposta por thais_valeska, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Meu namorado e eu estamos programando uma viagem pela América do Sul, mas estou tendo dificuldade em como lincar os países e por quais meios de transportes! A idéia é conhecer lugares legais e economizar tbm, é claro! Comecei com a idéia de ir a Punta del leste e de lá pegarmos um barco ate Buenos Aires, depois me perguntei se já não seria melhor ir ate a Bolívia e descer...mas vi que as passagens até lá estão bem altas! Estamos querendo ir para Argentina, Chile, Peru e tentar encaixar a Bolívia tbm. A idéia inicial é: estando em Buenos, conhecer os lugares e dar ate uma esticada a Bariloche tbm. Vi que de Buenos é tranquilo ir ate Me…
- 0 respostas
- 575 visualizações
Ola amigos do mochileiro. Eu e mais 3 amigos estamos combinando um mochilão na segunda quinzena de Abril de 2015 de 15 à 18 dias. Moro em Campo Grande-MS, sairemos daqui para Corumbá, atravessando a fronteira. Em Porto Quijaro pegar o Trem para SANTA CRUZ e de lá para SUCRE,Não decidimos como ir (Trem, Ônibus). Seguindo para POTOSI ate chegar em UYUNI e fazer os passeios do deserto do sal. De Potosi pegar um trem e ir ate ORURO. Seguir para La Paz.( realizar a trilha de bike na estrada da morte) Na sequencia Copacabana ( Conhecer o lago Titicaca). Seguir ate PUNO. ( ver o que tem pra conhecer la). Apos PUNO seguir finalmente para CUSCO e MACHU PICCHU. -…
Última resposta por SERGIO CAVALLETTO1502432613, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal por favor me ajudem estou tentando montar um roteiro para ir em março ou Abril 2015, mas cada vez fico mais confusa estou pesquisando várias alternativas vou sair de Porto alegre no Rs a principio pesquisei voos para mato grosso do sul por que se der eu quero conhecer bonito ate ai tudo bem mas depois na hora de entrar na Bolivia Complica cada relato diz uma cidade de entrada estou confusa por favor se alguém puder descomplicar para essa loira kkkkk. gratidão
Última resposta por elianealves, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre um roteiro que estou montando para realizar em janeiro de 2015 (falta pouco), irei realizar com mais 5 amigos, colegas de faculdade e estamos indo pelo menor custo em tudo. Quanto a hospedagem estamos utilizando o Booking e Airbnb para escolher, os transportes usei o site de algumas rodoviárias para calcular. Dia Detalhe 08/01 – 14h-18h Santa Maria - Quaraí 09/01 – 00h30-8h30 Artigas - Montevideu 11/01 – 08h45-10h50 Montevidéu - Punta Del Este 11/01 – 21h30-23h45 Punta Del Este - Montevideu 12/01 – 09h30-12h20 Montevidéu - Colonia 12/01 – 20h01-22h16 Colônia - Buenos Aires 17/01 – 7h30-11h45 Buenos Aires - Rosário…
Última resposta por renanzakaluk, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Ola meu nome é Marcelo e irei fazer um mochilão em julho com uma turma de amigos. gostaria de algumas informações se possível. Estamos planejando o rotei , mas já compramos as passagens e iremos de santa cruz de la sierra na Bolivia ,até Lima no Peru, gostaríamos de passar por cochabamba, lapaz, copacabana, lago titicaca, puno, cusco , machu pichu ,arequipa , nazca, ica, paracas e lima, temos 21 dias e sabemos q esse roteiro é possivel porem gostariamos de passar por uyuni para ver o deserto de sal e achamos q talvez não seja possível . Gostaríamos muito da opinião de todos que possam nos ajudar, entre outras coisas informações de hostels e turismos por estas cidades. …
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! Desde já agradeço a colaboração de todos. Esta é uma viagem há muito tempo desejada, mas finalmente, este ano, em breve eu e meu esposo iremos realizá-la. Praticamente 100% de tudo que pesquisei foi neste site, por isso minha eterna gratidão. Segue o roteiro. Todas as sugestões são bem vindas. Gastos esperados: R$3.000,00 por pessoa (sem passagens aéreas). Tirando Mendoza, a idéia é ficar em albergues, se possível em quarto para casal. 11/out (qui) - Cusco Chegada 16hs de avião. Descanso. 12/out (sab) - Cusco Passeio pela cidade. Convento St. Domingo. FECHAR A TRILHA INKA JUNGLE Noitada. 13/out (Domingo) Fazer PISAC/Feira com outras regiões do…
Última resposta por Robertausf, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Boa tarde Galera!! Eu e minha prima estamos pensando em ir ao Chile pela primeira vez. Gostaria que alguém me desse uma dica sobre o roteiro mais barato a se fazer e se há algum Hostel/Albergue, como não conhecemos nada lá, pode ser em qualquer cidade. Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 389 visualizações
Olá galera, Estou planejando fazer uma viajem de carro pelo nordeste, irei sair de São Paulo (Capital) direto para Fortaleza e a partir de Fortaleza começar o trajeto desejado. A ideia é a partir de Fortaleza ir descendo ate Salvador, passando por Natal, João Pessoa, Recife (Embora Recife já tenha ido), Porto de Galinhas (também já fui), Maragogi, Maceio, Aracaju, e finalizar na Bahia. Terei 20 dias para fazer esse roteiro, incluindo os 03 dias de viajem que gastarei para chegar ate fortaleza. Gostaria de dicas de praias e também os preços medios de hospedagem nessas capitais, pois irei reserva-las no dia em que chegar nelas. Obrigado a todos pelas d…
Última resposta por nenojunior, -
- 1 resposta
- 638 visualizações
Boa noite, pretendo ir de carro até machu pichu eu, minha esposa e minha filha,alguem sabe quanto gasta saindo de PORTO ALEGRE RS,
Última resposta por sgt galvão, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Ola Pessoal, Esse ano pretendo fazer um trekking , e estou em duvida entre Cordilheira Dientes Navarino e Torres Del Paine (esse possui mais de um circuito, qual é melhor?). Gostaria de saber informações de quem ja fez os dois , qual o melhor, diferenças??????? Muito obrigada!
Última resposta por Hildelene, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber o endereço da "Mina Vanda" na Arg. Apenas dizem que fica a uns 60 km da front. mas seguindo a rodovia na arg. não sei onde entrar. E se podem me dar alguma dica interessante do local. Não sei se é perigoso ir com a família de carro pra lá. Ajuda aí gente!
Última resposta por corredorx, -
- 0 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde Alguém já fez o roteiro do deserto do Atacama para Santiago? De preferência de bike? Pretendo fazer em setembro desse ano e gostaria de maiores informações. Obrigado pela atenção. Abs
Última resposta por Roberto Davini, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Olá, Estou planejando fazer um mochilão entre Chile e Perú entre julho e agosto . Começando por Santiago e terminando em Cuzco. Incialmente eu havia pensando em passar 4 dias em Santiago e pegar um ônibus para Cuzco. Mas existe uma infinidade de lugares para conhecer nesse trajeto. Alguém tem sugestões de lugares e companhias de ônibus que eu possa pesquisar?
Última resposta por raonii, -
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, vou postar aqui meu roteiro de viagem. São 25 dias, de muita folga, por isso nosso roteiro é totalmente flexível. A única passagem comprada é Porto Alegre> Santa Cruz de La Sierra. Somos um casal e nossa previsão de dinheiro para levar é de $1.200 dólares + R$4.500 reais, será que dá? DIA 29/01 – QUINTA PORTO ALEGRE – SANTA CRUZ Saída de Porto Alegre às 06h30. Chegada em Guarulhos às 08h05 Saída de Guarulhos às 11h05. Chegada em Santa Cruz de la Sierra (VVI) às 12h10 Lembrete: mudar o relógio, fuso diferente. Roteiro: 1. Ir para o Terminal de Bus comprar a passagem para Sucre – os ônibus começam a partir das 16h, com uma viagem em média …
Última resposta por brunanurb, -
CARNAVAL CURITIBA 1 2
por Sandrojf- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite amigos do Mochileiros, gostaria de saber se é uma boa opção Curitiba no carnaval, procuro um destino barato. Alguem indica hotéis , melhores regiões, passeios, Vale a pena ir um dia em B. Camburiu? Obrigado
Última resposta por SandroPG,