América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 645 visualizações
Olá Pessoal, Vou fazer um mochilão nas minha férias em Maio/2015, e como esse ano fomos agraciados com tantos feriados, serão quase 40 dias de férias e viajando, é claro!! Esse será meu primeiro mochilão internacional e sozinha, por isso estou em busca de ajuda para montar o roteiro e companhia, se à alguém interessar!!Pretendo fazer Chile, Peru e Bolívia mas, não necessariamente nesta ordem!! Estou no Rio, e ainda não decidi por onde vou iniciar minha viagem, logisticamente por onde deveria começar? Quero ir no modo mais econômico possível!! Sugestões galera???
Última resposta por paulorco, -
- 7 respostas
- 848 visualizações
Galera estou com mais uma dúvida. Desculpem se eu estiver incomodando. Mas eu encontrei passagens de ida e volta para o Chile por R$ 700,00 pela GOL, para julho do ano que vem, será que devo comprar agora? Se eu comprar perto da data de embarque será que consigo encontrar por esse preço ou semelhante? A questão é. Estou com medo de deixar para comprar no ano que vem e os valores estarem muito alto! alguém pode me ajudar?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
ola pessoal vou faser uma viajem sem (dinheiro)pela america do sul. sou de vitoria da conquista ba.vou para argentina, chile, bolivia e peru depois amazonas e voltar para vitoria da conquista.queria saber quais documentos levar nessa viajem.
Última resposta por izack prado cruz, -
- 2 respostas
- 871 visualizações
Fala galera, tudo bem? Eu estou (finalmente) organizando o meu primeiro mochilão, e vai acontecer independente de alguns fatores, mas eu tenho algumas dúvidas pontuais que não consegui resolver usando a busca. Fechei com mais dois amigos pra irmos pro Chile em março do ano que vem, pesquisamos passagens por um preço ótimo, menos de US$300 ida e volta, sem taxas, via decolar.com. A ideia inicial era ficar uns 7 a 10 dias no Chile mesmo e voltarmos. Mas eu não estou satisfeito, hahaha. A minha ideia era ir pro Peru *também*, mas pesquisando preços de passagens (Rio-Chile, Chile-Peru, Peru-Rio) cada uma individualmente ficou mais cara que ida e volta Rio-Chile, então…
Última resposta por souzaluizf, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Pretendo viajar em maio com meu marido e meus dois filhos (5 e 3 anos) de carro (Tucson) para Balneário Camboriú , depois Florianópolis, Uruguai e Argentina, gostaria de dicas de como fazer essa viagem de forma segura e tranquila. Quantos dias seria ideal para aproveitar bem a viagem, quais cidades deveríamos não deixar de conhecer etc.
Última resposta por fatimamuller, -
- 0 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, estou começando a me programar para viajar em dezembro pela América do Sul , possuo aproximadamente 25 dias disponíveis para a viagem, quais os países e locais para se viajar nesse período? Pensei em fazer Peru, Bolívia e Chile. São bons para se visitar em dezembro? Quais as melhores formas de locomoção?
Última resposta por thiagotts, -
- 39 respostas
- 27.8k visualizações
Oi povo, Depois de uma boa pesquisada aqui no fórum, terminei de montar o roteiro do meu primeiro mochilão sozinha e fora do país. Pretendo conhecer algumas cidades da região de Los Lagos, de 05/02 a 12/02. Já estou com uma noção das distâncias, custo de transporte, alimentação e hospedagem dos lugares q quero visitar, mas ainda gostaria de umas sugestões de quem já foi ou conhece melhor o q tem pra fazer por lá. Meu roteiro até o momento é esse: Obs.: Não estou incluindo nada para Santiago porque já estarei lá desde o início de janeiro, só que a trabalho. Mesmo assim, um mês é mais que suficiente pra conhecer a cidade e dar um pulo em Viña del Mar, Cajon del Maip…
Última resposta por abreuzinha, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
A todos do grupo, solicito informações se a Ruta 40 esta asfaltada até cidade de Rio Mayo em Chubut. Obrigado. Eduardo - emlahr@hotmail.com
Última resposta por LuisD, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera, vou sair de carro de Curitiba e pretendo descer até Montevideo pelo litoral, com tempo total de viagem de até 15 dias, voltando pelo interior, retornarei para Cascavel, bem no interior do Paraná, por isso a vontade de passar pela Argentina e Paraguai também. Alguém sabe os pontos mais interessantes de se passar ou uma rota alternativa que seja mais interessante que descer pelo litoral?
Última resposta por rafael95, -
- 2 respostas
- 478 visualizações
Olá... Estou planejando para outubro minha primeira viagem de férias internacional, então escolhi por questões financeiras e por comodidade conhecer Buenos Aires, porém após pesquisar fui agregando roteiros e agora gostaria orientações e conselhos. Planejei ficar 13 dias fora, e pretendo sair de Goiânia (residência) em um voo para Foz do Iguaçú (voo pela metade do valor em relação a Buenos Aires).. Por lá conheceria as Cataratas no dia seguinte após a chegada. Seguindo em direção à capital argentina por via terrestre, ír de ônibus exige disposição, devido ao grande tempo na estrada, porém lendo posts encontrei um que dizia ser muito legal, por ter paisagens lindas.. …
Última resposta por frbarros, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Prezado(a)s, Desde já agradeço pelos inúmeros tópicos que ajudaram-me no planejamento dessa Expedição. A intenção de abrir esse tópico é compartilhar meu planejamento para receber sugestões/críticas e também caso desperte interesse em algum montanhista em compartilharmos a viagem. O Objetivo Final é o Cerro Plata (5.950m). Os objetivos intermediários, mas não menos importante, é ter a primeira experiência numa região de alta montanha e adquirir conhecimentos. A expedição que estou planejando para Cordon del Plata será entre os dias 19/01/2015 a 02/02/2015. Cotação Dolar (07/11/14): R$ 2,60. Cotação Peso Arg (07/11/14): R$0,30. Passagem aérea São Paulo…
Última resposta por parafrenteparaoalto, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Galera, Visitarei pela primeira vez Buenos Aires no período de 23/fev a 04/mar/2015, então toda dica que puderem me dar, será bem vinda. Além de conhecer o país, tenho como objetivo, realizar aulas de dança (tango, salsa, bachata e bolero). Como meus amigos deram pra trás, se alguém for viajar e tiver o mesmo objetivo também, podemos combinar alguma coisa. Obrigada!
Última resposta por Tatidrigues, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, Eu sempre sonhei em fazer mochilão, sempre quis fazer uma viagem sozinho, albergues, passar perrengue e tudo que só um mochilão pode proporcionar. Tenho 23 anos e passei grande parte desse tempo namorando e por esse motivo minhas viagens acabavam sendo em casal e de forma mais comoda. Meu objetivo principal é fazer na Europa, por um mes e conhecendo tudo, mas atualmente está fora da realidade ( ainda mais com o cambio atual). Com isso vou para a minha segunda opção, que acredito ser ótima também!! Fazer na America do Sul, eixo Argentina e Uruguai ou Argentina, Uruguai e Chile. Traçado meu objetivo tenho algumas questões para vocês, meus experientes amigos…
Última resposta por samantha.v, -
- 84 respostas
- 13.4k visualizações
Olá, Galera! Não sei se vocês acompanham o fórum do Lonely Planet, mas estava dando uma olhada por lá e um cara postou lá hoje sobre protestos que estão acontecendo no Peru. Houve um grande protesto em Iquitos há dois dias atrás, e a Cruz del Sur aparentemente cancelou alguns ônibus para Cuzco. Aparentemente a causa dos protestos é que a polícia matou alguns indígenas no norte do país. Pelas mensagens, aparentemente o clima anda bem tenso por lá. Post original: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=1784797&tstart=0 Então fica o aviso para quem estiver indo nos próximos dias, sempre é bom tomar cuidado. Estou indo daqui a 3 semanas, e…
Última resposta por HellenKato, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
Vou fazer uma viagem à Argentina nas minhas férias e pretendo ir de Buanos Aires a Barilocje de ônibus. Vou ficar 9 dias na Argentina e viajo no começo de abril. Já dei uma boa pesquisada sobre e vi que os ônibus são bastante confortáveis. Ví também que pelos relatos de outros viajantes , inclusive relatos de 2014, dizem que os preços das passagem são de cerca de $600,00 (pesos) o trecho. No entanto ,já olhei em vários sites e todas as passagens que encontro são vendidas por aproximadamente $1200,00 a 1400,00. Alguém sabe me dizer se o preço é este mesmo na compra pela internet ?
Última resposta por Vanessa Schmidt, -
- 3 respostas
- 998 visualizações
olar sou de vitoria da conquista bahia pretendo faser uma viagen com o meu amigo para argentina bolivia chile e peru (sem dinheiro) transporte,pegar carona e trabalhar entroca de comida gostaria de dicas de voceis.ja pesquisei muito mais nao encontrei muita coisa e possivel faser essa loucura.corajen eu tenho muchila nas costas barraca carona e vamos nessa.valeu
Última resposta por izack prado cruz, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Olá pessoal, Irei fazer o roteiro cuzco, vale sagrado e machu picchu depois do carnaval 21/02, agora em FEV 2015. Alguém tem alguma dica de Hotel legal para ficar em Cuzco? Como será o tempo por lá essa época, muitos relatos dizem que faz muito frio....Se alguém pretende viajar p lá nessa mesma época me avise, ou foi p lá a pouco tempo me avise! bjss Fabi
Última resposta por Fabi_23, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal Vou com minha noiva em abril para Buenos Aires para nossa mini lua de mel. Montamos um roteiro de viagem com base em vários blogs e relatos que encontramos, iremos nos locomover principalmente de transporte público Há alguma sugestão a mais de passeios? Obrigado! Chegada 01-abril as 23h. Dia 01 (02-abril) CASA ROSADA CATEDRAL MUSEU CALLE FLORIDA CAFÉ HAVANNA CALLE FLORIDA TEATRO COLON OBELISCO CAFÉ TORTONI PLAZA SAN MARTIN SENOR TANGO Dia 02 (03-abril) METRO LINHA D - ESTAÇÃO CALLAO/TRIBUNALES + CAMINHAR 10 QUADRAS RECOLETA CEMITÉRIO LIVRARIA ATENEO FLORALIS GENERICA JARDIM JAPONÊS MUSEU EVITA (PERTO DA PR…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Olá, amigos! Meu nome é Jonatam e em julho vou ao Chile e Mendoza. Tenho uma dúvida. Qual é a estação mais barata ou a que oferece melhor custo-benefício entre as duas cidades? Obs.:Consideraria também o valor do transfer somado ao ingresso... Obrigado!!
Última resposta por jonatam-augusto.marinho, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Galera vou fazer uma trip nas minhas férias onde irei para o Chile e Argentina, como todo mochileiro vou com a grana curta, mas estou preocupado mesmo é com a Economia do Brasil, alguém sabe me dizer até Qnd pode enfraquecer nossa moeda e dificultar minha viagem?
Última resposta por nicoll, -
Boa noite Vou sair do rio de janeiro,Até são pedro do Atacama do chile passando por montevidéu Uruguai e Bueno aries argentina e pretendo voltar passando pelo paraguaí. Vocês que tem mais experiencia do que eu podem me informar se 1500 reais para combustível é o suficiente?(uma parte convertido em dólar) 1000 reais para alimentação e alguns paradas para dormir é o suficiente?(Dollar) E mais 1000 reais para emergências bem guardado no carro.(pretendo levar convertido em dólar) Mais uma duvida quanto vocês acham que levaria sem pressa. Tenho 30 dias para isso. Para para fazer sem pressa? Obrigado.
Última resposta por Srmachado, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Oi gnt, eu tô querendo fazer um mochilão na América Latina, entrar pela Bolívia, depois Chile e depois Peru, mas tô com muita dúvida se o roteiro é possível ser feito ou se tô viajando, como nunca fiz nada do tipo, tô com medo de programar errado, se puderem me ajudar Preciso fazer a viagem em 15 dias, tô pensando em setembro, é uma época boa? Moro em SP e vou até Campo Grande/MS de avião, depois de lá pego um ônibus para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, de lá vou direto para Uyuni, li que é uma viagem bem longa, quase 20 horas. Lá vou fazer os passeios no deserto de sal e depois seguir para San Pedro do Atacama e fazer os passeios por lá também. Agora o que…
Última resposta por Milena Santana, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa tarde. Pretendo me refugiar no Carnaval de 2015 no Uruguai ou no Chile, ainda não decidi. Tendo-se em vista a limitação financeira, qual país seria mais economicamente viável passar uns 10-12 dias? O que vai definir o meu destino será o país mais barato. No Uruguai penso em conhecer Montevideo, Colonia e Punta Del Este. No Chile seria Santiago e Pucón. Obrigado!
Última resposta por sâmela.mota, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, Vou para a bolivia e peru em fevereiro por 14 dias. Fiz um roteiro inicial q rodavamos bem mas o tempo nao fechava e as passagens aereas pra alguns lugares estao muito caras. Dai pensei em resumir: Santa Cruz-uyuni-(talvez Atacama)-puno-cusco- volta pro brasil. Minha duvida era como fazer de Uyuni pro deserto pro Atacama? E quantos dias isso levaria? valeeeeeeeu
- 2 respostas
- 897 visualizações
Boa tarde a todos .. Estou querendo fazer um mochilão partindo do Brasil para a America do Sul em Julho e tenho em torno de 23 dias disponíveis. Gostaria de visitar os seguintes lugares : Deserto do Atacama Patagônia Machu Pitcchu Cordilheiras dos Andes Finalizando com algum lugar para esquiar. Ainda não pesquisei muito então não sei a ordem dos lugares. Gostaria de uma ajuda previa para que eu possa iniciar o meu roteiro ! Ir para qual lugar primeiro ? Alugar carro de um lugar para o outro ? Quantos dias em media para cada lugar ? Sugestões de onde comer mais em conta, onde ficar, lugares mais bonitos, qual passeio fazer ... toda sugestão sera muito be…
Última resposta por p.vasconcelos, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou planejando um mochilão para Buenos Aires em Julho, porém como vocês devem saber há um feriado nacional no dia 9. Quem conhece ou já foi sabe me dizer se vale a pena ir pra lá durante essa semana? Porque sendo um feriado, imagino que tudo vá estar fechado e perderei um dia. Se alguém puder opinar, agradeço!
Última resposta por bertelligabi, -
- 3 respostas
- 964 visualizações
Boa tarde pessoal, estou programando um mochilão com a minha namorada passando por Bolivia-Chile-Peru , sairemos no dia 13/04/15 até 30/04/15 porém se for preciso temos mais alguns dias para continuar a viagem, mas ainda estou com dúvida quanto a que roteiro "seguir" e gostaria de tirar algumas dúvidas que segue abaixo.Os passeios indispensáveis são , Salar de Uyuni, Deserto do atacama e Machu Picchu. Londrina>Campo Grande> Corumbá(chegaremos 22:00, é melhor dormir na cidade e entrar na Bolivia no dia seguinte logo cedo? ou é possivel fazer a travessia durante a noite?)>Porto Quijarro>Santa Cruz de La Sierra(Avião)>Sucre(seguir direto para Potosi ou…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Decidi meio que do nada passar 7 dias na Argentina. Chegarei em Buenos Aires, mas não tenho a mínima idéia do que fazer. Gostaria de conhecer mais alguma outra cidade legal. É minha primeira viagem de mochila. Alguém pode me dar dicas de roteiro? Locais que posso encaixar nesses 7 dias? Inclusive alertas sobre possíveis perigos e coisas que devo evitar! Por favor.
Última resposta por Guilherme Francisco da Sil, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal, Eu e minha namorada estamos planejando ir para Venezuela em maio agora ficar um mês por la, como teremos esse tempo decidimos optar por um custo reduzido. Para isso iriamos pegar um voo até Roraima ou Manaus, para Manaus a passagem é mais barata portanto me interessou mais, de um desses dois lugares estamos pensando em pegar um ônibus até caracas ou algum outro lugar que já seja próximo ao litoral, pois a nossa intenção é de conhecer Isla Margarita, Los Roques e a costa venezuelana "gostamos de surfar sabe ::Ksimno::". Não fazemos questão de luxo e muito menos lixo rsss...somos simples mais limpinhos kkk...Turma peço a gentileza de nos enviarem algumas dica…
Última resposta por Carlos Abrantes, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Olá pessoal, Eu e minha namorada estamos planejando ir para Venezuela em maio agora ficar um mês por la, como teremos esse tempo decidimos optar por um custo reduzido. Para isso iriamos pegar um voo até Roraima ou Manaus, para Manaus a passagem é mais barata portanto me interessou mais, de um desses dois lugares estamos pensando em pegar um ônibus até caracas ou algum outro lugar que já seja próximo ao litoral, pois a nossa intenção é de conhecer Isla Margarita, Los Roques e a costa venezuelana "gostamos de surfar sabe ::Ksimno::". Não fazemos questão de luxo e muito menos lixo rsss...somos simples mais limpinhos kkk...Turma peço a gentileza de nos enviarem algumas dica…
Última resposta por Carlos Abrantes,