América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 554 visualizações
Amigos, estou indo agora em 28 de fevereiro para um mochilao chegando por Santa Cruz e voltando de Santiago no dia 30/03. O roteiro planejado atualmente é esse em anexo. A idéia inicial era fazer tudo de carro alugado, mas para a Bolívia e Peru está complicando de achar carro que de pra alugar e devolver em outra cidade, alguém já alugou carro por esses países devolvendo por outra cidade? O roteiro na opinião de vocês está bom? Tem sugestões de albergues nessas cidades? É nesse tipo de viagem levar real é muito pior do que levar dólar? Agradeço qualquer ajuda ou dica.
Última resposta por aclivino, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, Preciso muitooooo da ajuda de vocês!!! Farei um mochilão no mês de outubro, iniciando no Peru (Lima) e indo até o Bolívia. Minha ultima visita será no Salar.. mas meu voo sai de Sucre e como irei do Salar para Sucre?? (12/10) Isla do Pescado (13/10) Visita ao deserto (lagunas, vulcanos,arbor de piedra – rocha vulcanica) – Entrar na reserva e visitar a laguna Colorada (Flamingos) – Procurar lugar pra dormir (14/10) SUL do deserto – Sol da Manha - (ver os geizers) – Agua termales – Laguna Verde – Voltar para Uyuni no mesmo dia e ir para Sucre (15/10) Avião sai de Sucre para Santa Cruz de La Sierra as 09:00 da manhã Preciso muitooo de ajuda!!!
Última resposta por recoelho, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal! Antes de mais os meus parabéns pela comunidade fantástica aqui do mochileiros.com, sem vocês não teria conseguido montar este roteiro para o mochilão que vou fazer sozinho em Fevereiro - Março 2015 durante 17 dias, com passagem aérea ida e volta de São Paulo - Santa Cruz de la Sierra pela GOL. Aqui segue a tabela com o roteiro: O que vocês acham deste roteiro? Acrescentariam ou retiravam dias para alguma cidade? Todas as viagens que vou fazer vão ser por ônibus, acham que os horários estão legais para dar tudo certo? Fico preocupado se alguma coisa correr mal e perder algum dos ônibus que tenho de pegar... Como só tenho 17 dias o meu horário de …
Última resposta por camilalisboa, -
- 1 resposta
- 720 visualizações
Olá amigos! Estou muito feliz em fazer parte desse "novo". Sempre viajei de avião e carro, agora quero ser mochileira... rs. Como companhia tenho meu esposo que pouco viajava, daí ele me conheceu e passou a amar as viagens que proponho... uhuuu. Bom, nesse momento estou morando em Canoas, Rio Grande do Sul pertinho de Porto Alegre e quero viajar para Montevidéo e Punta del Este. Minha dúvida é, qual o trajeto mais barato saindo de Porto Alegre de ônibus? Ir para Uruguaiana, Santana do Livramento, Bagé ou Chuí? Quem tiver dicas agradeço de coração. Depois posto como foi a viagem. Beijos
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde Pessoal. Este ano de 2015 decidi aproveitar melhor a vida, e um dos meus sonhos é poder conhecer locais que de certa maneira me encantam, seja por uma pesquisa avançada, ou por um relato de quem visitou o local. Decidi nos próximos meses visitar Punta Del Leste, da minha cidade praticamente sai ônibus direto para a cidade de punta, por isso decidi fazer esta viagem. Com isso gostaria de saber daqueles que já visitaram, quais locais posso certamente conhecer em um dia, a pé, ou de táxi na cidade? Por ser um dia, quanto em dinheiro já cambiado devo levar, pensando já nas alimentações que não tenho conhecimento de preço ainda, e de transporte, ou a…
Última resposta por tiagosilvarg, -
- 1 seguidor
- 40 respostas
- 29.7k visualizações
quanto gasto em media em alimentaçao no chile? principalmente em shooping centers, pretendo ficar 1 mes la estudando precizo me organizar muito bem
Última resposta por Luciano_MS, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Olá Pessoal! Há meses que venho planejando algo para movimentar a minha vida e por que não uma viagem? Que tal de carro? 4 pessoas? Aqui está um esboço do que eu imaginei, com os lugares principais localizados no google. https://goo.gl/maps/9FnAo Tramandaí RS – Foz do Iguaçu (Cataratas) Foz do Iguaçu – Peru Cusco (Machu Picchu, Vale Sagrado, Ollantaytambo, etc...) Cusco – Bolívia Uyuni (Salar, Cemitério de Trens, Árboles de Piedra, etc...) Uyuni – Chile San Pedro de Atacama (Deserto de Atacama, Valle de la Luna, etc...) San Pedro de Atacama – Argentina Salta (Jujuy y Tucumán) Salta – Córdoba Córdoba – Uruguai Quebrada de los Cuervos Uruguay Quebrada de …
Última resposta por Andarilho por prazer, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Salve salve Mochileiros! Precisando de um help. Pretendo fazer um mochilão pela Argentina ( Buenos Aires e Norte Argentina / Salta) Peru (Machu Piccho) e CHile ( Atacama). Sei que uma lógica seria começar por Macchu Picho > Atacama > Norte Argentina > Buenos Aires. No entanto, gostaria de de deixar Atacama por último....Alguma sugestão? Pretendo gastar nesse mochilão de 20 até 25 dias. Desde já agradeço a todos.
Última resposta por raul.santana.980, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
[ REVEILLON 2015/2016 ] ILHA DE MARGARIDA, LOS ROQUES OU CARACAS? Irei passar o ano novo na Venezuela com mais duas amigas. Temos 22 anos, então a diversão é o que conta. Qual a melhor cidade para o Ano novo? Alguém que ja foi pode nos dar dicas? Grato.
Última resposta por igor.vieira, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
Geral, para um mochileiro, 15 dias no Uruguai é muito? Quem indica esportes de aventuras para realizar por lá? Além dos esportes de praia, como surf, stand up e tals? Hikking e Trekkings são super bem vindos, mas não achei nada por aqui, Vi que uma galera tbm acaba curtindo muito em menos tempo, tava pensando e dar um pulo na Argentina, mas não sei se compensa. O que acham?
Última resposta por digobob, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Ola, Vou viajar de cusco ate bariloche, pretendo ir por transportes publicos e boleias. Para voces qual o roteiro ideal? Passar pela bolivia ou pelo chile? Vou em julho de 2015 e tenho flexibilidade no tempo que quero usar ate chegar la! Gostava de saber a opiniao de quem ja viajou para estes paises e sabe dizer o que mais encantou! Obrigada, Rita
Última resposta por RitaGuimaraes, -
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, estou indo para o Chile no carnaval junto com minha namorada. Ida dia 15 e volta dia 22. Será a primeira vez no Chile. Ideia é conhecer Santiago, Valparaiso, Viña del Mar e, se ainda tiver neve, o Vale Nevado. Alguma dica do que fazer nesses lugares, como chegar, onde ficar? Dicas para outros lugares? Outra, alguém mais indo pra lá assistir ao jogo do Galo dia 18? Poderíamos marcar um ponto de encontro da torcida lá. Abraços.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 684 visualizações
Tenho dúvidas sobre postos de gasolina e hospedagem no trecho de Ijuí até Mendoza, que souber de algo favor dizer, obrigado
Última resposta por Luiz Valentim do Nasciment, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Pessoal, Eu e minha esposa estaremos viajando a Bolívia de 10 a 30 de setembro de 2015, entrando por Santa Cruz de La Sierra. Visitaremos Cochabamba, La Paz, Copacabana, Ilha do Sol e Puno no Peru. Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de viagem e poderia dar umas dicas. Agradeço pela atenção. Abs, Karl Leite Natal, RN
Última resposta por KMLeite, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Opa, tudo bem? Quis abrir um topico aqui pra compartilhar sobre minhas experiencias em pedir carona na patagonia. Viajei alguns trechos de carona na patagonia, com de El Chalten para Puerto Natales, Puerto Natales para Calafate e para ir para o Perito Moreno. Tenho um amigo que tambem viajou por la somente por carona e foi bem tranquilo. Bom, como todo mundo sabe o maior amigo de quem pede carona é a paciencia, entao tem que saber esperar e pensar positivo. Mas se tiver sorte voce pode chegar antes que o onibus que poderia pegar, me aconteceu uma vez isso por la. NA patagonia as cidades sao muito distantes umas das outras entao percebi pedindo carona por l…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Olá galera, estou me planejando passar 15 dias no Chile, mais especificadamente em Pucon, pois quero subir o Villa rica, também quero visitar o deserto do Atacama e se der um ski, as passagem aérea não estarão incluídas nos gastos. Vou levar R$2.500.00 para os roles, hospedagem barata e comida. Minhas duvidas.... Em Pucon tem algum Camping? Esse valor seria um tanto suficiente? não quero luxo. Qual o Valor de van ou bus de Pucon à San pedro? Se houver. Bom gente essas são minhas duvidas, ficarei muito feliz pelas ajudas e se alguem se interessar podemos ir junto.
Última resposta por Wiliam silvano de assis, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, depois de pensar em vários possíveis destinos, a Bolívia venceu novamente e eu vou novamente passar o ano em La Paz. inicialmente, era pra viagem ter acontecido entre 19/12/14 e 03/01/15, mas tive um problema de saúde que me impossibilitou de viajar. dessa forma, estou reeditando esse tópico com a viagem que irá acontecer: 16/01/15 Sexta 01 Campo Grande – Corumbá – STC 17/01/15 Sábado 02 STC – La Paz 18/01/15 Domingo 03 La Paz 19/01/15 Segunda 04 La Paz/Copacabana 20/01/15 Terça 05 Copacabana – Ilha do Sol 21/12/14 Quarta 06 Ilha do Sol/Copacabana 22/12/14 Quinta 07 Copacabana/La Paz 23/12/14 Sexta 08 La Paz 24/12/14 Sábado 09 La Paz 25/12/14 Dom…
Última resposta por Juzinhasp, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Amigos mochileiros, preciso da ajuda de vocês! Estou programando uma viagem com minha namorada em Julho/15. É a minha primeira experiência em viagens longas e em mais de um país, pretendemos passar 15 dias viajando e montamos o nosso roteiro que vou deixar aqui no tópico. Preciso de dicas, sugestões e avaliação de vocês, se necessário farei os ajustes. Vamos ao roteiro: Ida dia 08/07 saindo de Salvador-BA para Buenos Aires 08/07 - Salvador -> Buenos Aires Saindo do aeroporto, iremos direto para o porto de BsAs para pegar um barco para Montevidéu. (Não estamos encontrando passagens direto para Montevidéu nas condições que achamos para BsAs) Chegada em …
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia! Faremos a viagem para Bolivia , Chile e Peru em fevereiro de 2015. Saida 04 e volta dia 23. Já estamos com roteiro definido mas se alguem tiver alguma dica será bem vinda. Principalmente para Machu Picchu! Alguem vai viajar nessa época também? Roteiro: São Paulo, Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, San Pedro de Atacama, Arica, Tacna, Arequipa, Cusco, Puno, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz!
Última resposta por beatrizmds, -
- 10 respostas
- 8.2k visualizações
Fala galera, Eu e mais um amigo (ambos com 20 anos) estamos planejando nosso primeiro mochilão e decidimos por fazer na Bolívia e Peru (pensamos em incluir Chile, mas desistimos da ideia. Nossa ideia é fazer algo entre 15 e 20 dias - não decidimos quantos dias exatos porque precisamos tentar criar um orçamento pra ver quantos dias seriam possíveis - mas estamos encontrando muita dificuldade em planejar tudo. Primeiro, teríamos que fazer no final de fevereiro de 2014 e início de março, porque estaremos de férias na faculdade e por juntar com carnaval fica mais fácil de tirar férias no trabalho. Aí fica a primeira dúvida: vale a pena ir pra Bolívia e Peru nessa époc…
Última resposta por Luane Martins, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde pessoal Estou pensando em fazer um mochilão em Julho de 2015 Pensei nos seguintes países: Colômbia - Bogota / Cartagena / Ilha San Andres Peru - Lima / Cusco / Machu picchu /Arequipa Chile - Atacama / Viña del mar / Val paraíso Argentina - Ushuaia / Córdoba Uruguai - Montevidéu / Punta del este Achei um roteiro bacana, o que vocês acham? É meu primeiro mochilão, queria a opniao de vocês Pensei em ficar 40 dias Obrigada
- 1 resposta
- 659 visualizações
Pessoal, estou planejando para julho, uma viagem à Bolívia e gostaria de acrescentar o Peru tbm... Alguém poderia me dar sugestões de roteiro com hostels e passeios?? Obrigada desde já.
- 7 respostas
- 906 visualizações
Oi gente! Preciso de uma baita ajuda de vocês! Sei que as minhas perguntas serão vistas como bestas, por isso, preciso de alguém paciente e disposto a me ajudar! haha; Primeiro, nunca fiz viagem ao exterior, no maximo fui a SC o que complica. Há muito tempo eu desejo viajar pelo mundo todo, mas sei que isso vira com o tempo. Pensando nisso, eu decidi começar a me preparar em todos os sentidos; Estou comentando nesse tópico porque acredito que a América do sul seja a mais barata para viajar e assim talvez, dando para os meus bolsos tbm. Quem puder me ajudar, como por exemplo, dicas de alguns lugares legais, valores usados nessas viagens e parte burocratica, eu ficaria …
Última resposta por jéssica.martins, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Olá, Como sempre utilizo o site dos mochileiros para realizar meus planejamentos de viagem, vou deixar o meu roteiro de viagem para Bolívia e Peru em fevereiro e Março de 2015, segue o mesmo: CURITIBA/PR - ASSUNÇÃO/PARAGUAI Meio de Transporte: Onibus Tempo estipulado de viagem: 18 horas Custo aproximado: R$ 150,00 Saída: 13/fev Chegada:14/fev ASSUNÇÃO/PARAGUAI - S. CRUZ DE LA SIERRA/BOLÍVIA Meio de Transporte: Onibus Tempo estipulado de viagem: 24 horas Custo aproximado: R$ 140,00 Saída: 14/fev Chegada:15/fev S. CRUZ DE LA SIERRA/BOLÍVIA - LA PAZ/BOLÍVIA Meio de Transporte: Onibus Tempo estipulado de viagem: 14 horas Custo aproximado: R$ 90,0…
Última resposta por raphael_int, -
Trip Peru/Bolívia/Chile/Argentina - aberto a sugestões - final de maio a começo de julho
por clovitojr- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, estou me preparando pra fazer essa trip alucinante regada a muita estrada, cerveja e paz de espírito. Já morei na Argentina e visitei um pouquinho do Chile, o resto não tenho mínima noção do que é que é! Gostaria de sugestões, dicas e seja lá o queiram dizer... Vou deixar um roteiro que está em progresso (tenho dúvidas com respeito a Chile - como será que ta o país depois do ocorrido?): País Cidade Dias Peru Lima 4 Cusco 5 Arequipa 3 Puno 2 Bolívia Copacabana 1 La Paz 3 Cochabamba 3 Uyuni 2 Chile San Pedro de Atacama 2 Santiago de Chile 3 Argentina Córdoba 5 Rosario …
Última resposta por fabiosilva219, -
- 2 respostas
- 892 visualizações
Bem, a pergunta ja foi feita no próprio título. Gostaria de saber se alguem ja teve uma experiencia semelhante fazendo alguma viagem pela América do sul com uns 5 mil reais no bolso e tempo suficiente pra andar bastante. Couchsurfing e Kangaride sao propostas bem validas.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Olá pessoal tudo bom? Estou montando meu primeiro roteiro para uma viagem em 2016, gostaria de saber sua dicas e experiências! Abaixo irei escrever o que pensei até agora! Ainda não consegui valores reais para o ano de 2016, mas se alguém tiver uma base para me passar eu agraço muito! Abraços a todos! 04/09 Dia 1 - SP/Lima Lima/Cusco 05/09 Dia 2 - Cusco (hostel) 06/09 Dia 3 - Cusco passeios e roupas de frio para a trilha (sugetões?), restaurante (sugestões) 07/09 Dia 4 - Cusco passeios e ida para Aguas Calientes ( hostel) 08/09 Dia 5 - Aguas Calientes (termas e passeios) (sugestões) 09/09 Dia 6 - Inicio trilha Inka clássica 10/09 Dia 7 - Trilha inka e meu a…
Última resposta por Gabriel Magnani, -
- 2 respostas
- 821 visualizações
Ola pessoal tudo bom? To planejando minha primeira viagem e vai ser em setembro mês do meu aniversário. Quero fazer a trilha Inka em Machu Picchu e também conhece o deserto Salar de Uyuni, não terei muito dinheiro e terei apenas uns 12 dias entre saída de São Paulo e retorno. Só em Lima/Cusco/ Machu Picchu já serão uns 6 dias! O que é melhor eu sair de São Paulo ir para o Salar e depois subir para Cusco, ou fazer toda trilha Inka e depois descansar no Salar??? Como organizar esse roteiro? Nunca fiz uma viagem assim e ainda irei sozinho!! Podem me ajudar? Forte abraço! Obrigados
Última resposta por Gabriel Magnani, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se algum pode me ajudar. estou pretendendo fazer uma viajem, saindo do rio de janeiro para Buenos Aires, depois ir para o Uruguai de barca, pela colônia sacramento e depois ir para monte vídeu. quem puder me dar dicas e ideias, sobre esse roteiro, agradeço.
Última resposta por lualga, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Caros amigos: Moro em Porto Velho e vou assistir a dois jogos do brasil na copa américa em Santiago do Chile em junho/2015, mas quero aproveitar e conhecer Machu Pichu. Gostaria de saber qual o melhor roteiro saindo de porto velho para Machu Pichu e daí para santiago. Se possível por via rodoviária e aérea. O que devo levar.Imagino que nessa época faz bastante frio. agradeço antecipadamente
Última resposta por matusalém65,