América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá! Meu marido e eu vamos conhecer os lençóis no inicio do mês de agosto 2015. Gostaria de ficar uma noite em santo Amaro. Estamos meio perdidos quanto ao roteiro que devemos seguir. Parece tudo tão lindo.... por isso gostaria de dividir 1 noite em santo amaro umas 3 em Barreirinhas, 1 noite em caburé, 1 atins e 2 noites em São Luis na volta, pq fica mais perto do aeroporto. Esse roteiro é viável? Vcs acham que é necessário reservar pousada nessa época? Gostaria de ir sem reservas porque poderíamos ter mais liberdade, porém temos medo de não acharmos vagas. O que vcs me aconselham? Qqr ajuda será muito benvinda. Muito obrigada.
Última resposta por Rose Oliveira, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
Olá! Gostaria de sugestões para um roteiro de viagem curta (7 a 10 dias) para a Argentina e/ou Uruguai em Julho. O plano inicial seria conhecer o Uruguai, como Cabo Polônio e Punta del Este, mas acredito que o inverno não seja a melhor época para isso. Além do tradicional roteiro Montevideo - Buenos Aires, alguma outra sugestão e dicas?
Última resposta por gabgab, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
BOA TARDE; PRETENDO FAZER UMA VIAGEM DE AUTOMÓVEL DE 30 DIAS COM DESTINO AO PANTANAL MATO GROSSENSE EM AGOSTO PRÓXIMO (SE DEUS ASSIM O PERMITIR), E GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE ROTEIRO, SAINDO DE SÃO PAULO E PASSANDO POR PONTOS TURÍSTICOS (SE HOUVEREM) DURANTE A VIAGEM, LOCAIS DE HOSPEDAGEM MÓDICOS COM BOA COMIDA. SALIENTO QUE APRECIO COISAS SIMPLES, DESPOJADAS DE LUXO E TAMBÉM DE PASSEIOS PRÉ-ESTABELECIDOS. CASO ALGUM DE VCS TENHA FEITO ESSE TOUR POR CONTA PRÓPRIA E PUDER ME PASSAR AS INFORMAÇÕES FICO SINCERAMENTE AGRADECIDO.
Última resposta por azirondi, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Estou programando minha viagem ao Peru para o período de 16 a 31/maio, fazendo SP > Lima na ida e Cusco > SP na volta (por incrível que pareça, as passagens com trechos múltiplos estão saindo mais em conta do que o trecho SP-Lima-SP, por exemplo). Estou me baseando em muitos relatos aqui do fórum para montar o roteiro, mas ainda tenho algumas dúvidas. Lá vai... Dia 1 - SP > Lima (chegada do voo pela manhã) Dia 2 - Lima Dia 3 - Lima > Paracas (saída de bus à tarde/noite) Dia 4 - Paracas (Ilhas Ballestas e Reserva Natural) Dia 5 - Paracas > Arequipa (saída de bus à noite)** Dia 6 - Arequipa Dia 7 - Arequipa (Cañon del Colca - dia 1) D…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
Gostaria de saber se tem carnaval com trios elétricos em Vitória-ES e se tem onde eles ficam.
por Nilton Pimenta- 4 respostas
- 1k visualizações
Estou indo passar o carnaval em Vitória e gostaria que alguém me desse dicas de onde é melhor pra curtir a folia, estou indo com minha mulher e meu filho, portanto, queria algo mais tranquilo, de preferencia com trio elétrico.
Última resposta por Nilton Pimenta, -
Bolívia/Peru 2015 1 2 3 4
por Débora Bragança- 35 respostas
- 6.7k visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando um mochilão pela Bolívia e Peru em janeiro/2015, já tenho um roteiro pré-estabelecido. Sou de MG e farei todo terrestre, partindo de Campo Grande para a fronteira da Bolívia. Tem alguém aí com o mesmo interesse? segue meu e-mail: deborabraganca@yahoo.com.br Abraço!
Última resposta por Amigo do Ciclista, -
- 0 respostas
- 462 visualizações
amigos, tudo bem? sigo dia 19/2 para Santarém (PA), onde já morei. Sei que é inverno lá, época da cheia, mas vou mesmo assim. Procuro passeios por lá e vi Alenquer e Óbidos, alguém tem dicas? Parece que a cachoeira de Alenquer não está cheia ainda nesta época. Agradeço muito as dicas e prometo um relato bacana na volta obrigada
Última resposta por RezinhaR, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
E ai galeraaa Estou me organizando para 10 dias no Uruguai, ficarei aproximadamente 5 dias em punta e 5 em Montevideo. começarei fazendo todo o litoral desde punta del diablo ate punta del este e depois irei para Montevideo. Sabem me indicar algum hostel bom e com valor mais em conta para ficar em Punta del este? ou talvez se alguém gostaria de sujerir um roteiro para minha viagem fico agradecido. Abraço!!!
Última resposta por João Carlos Rodrigues Jr, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
Olá, galera! Vou passar um fim de semana no Rio em Abril e gostaria de saber onde é melhor ficar: Ipanema ou Copacabana. Aceito dicas de roteiro!
Última resposta por tripin_tour, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Caros mochileiros, Por muito tempo naveguei por esses tópicos, sonhando com os destinos e as aventuras narradas por todos vocês. E então, parti para minhas próprias aventuras. Conheci cidades no Chile, Argentina, Uruguai, Peru e EUA, sempre utilizando as informações aqui compartilhadas. Resolvi, então, sair da minha bolha e compartilhar um pouco da minha experiência, relatando o próximo destino: >> Patagonia argentina – Ushuaia (5 noites), El Calafate (3 noites) e El Chaltén (2 noites). Irei eu e minha amiga Anna. Embarcaremos dia 19/02, na ressaca de Carnaval. Se tudo der certo, porque tenho de dizer que nem fizemos as malas e a aventura já começou: a A…
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Olá galera!! Gostaria de umas dicas quanto ao roteiro que planejo realizar durante minhas férias. Estou planejando fazer uma viagem/mochilão entre Argentina e Chile, passando por algumas cidades conhecidas na Argentina. Sairei em viagem dia 03/03 e farei a viagem em 12 dias. A princípio meu plano é ir de São Paulo para Buenos Aires de avião, ficar 3 dias na capital argentina, após isso, ir seguindo do ônibus para ROSÁRIO, 1 dia, CÓRDOBA, 2 dias, Mendoza, 2 dias, Santiago e redondezas 4 dias. Espero, de maneira geral, conhecer essas cidades importantes na argentina e a capital do Chile e cidades nos entornos interessantes. Espero gastar algo entre 4000 - 50…
Última resposta por mate_lima, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Oi gente Em fevereiro próximo, eu e meu marido iremos conhecer Bogotá e Cartagena e passaremos 10 dias em Bogotá. Vi que existe um rio tido como "O Rio mais lindo do mundo", o RIO CAÑO CRISTALES, em La Macarena, há 280 Kg. de Bogotá. Li que para chegar a este rio é necessário ir até a cidade de La Macarena, no departamento de Meta e de lá pegar uma lancha para atravessar o rio Guayabero; depois um carro e fazer uma caminhada de 3Km até a entrada do parque. Gostaria de tirar as seguintes dúvidas: 1- consigo fazer esta visita e retornar á Bogotá no mesmo dia? (se não, qts dias são necessários?) 2-Quanto custa em média este passeio? 3- quanto custa um guia até lá? …
Última resposta por Cláudia Marinho, -
Equador 1 2
por Natalia Endo- 10 respostas
- 1.8k visualizações
To pensando, planejando e calculando ir para o Equador no começo de junho pra ficar de 8 a 10 dias (infelizmente nao tenho mais tempo que isso). To aceitando sugestoes de roteiros e ate companhia Se eu nao me sentir segura na aventura, vou pra segunda opçao: pacote de agencias... Mas nao é minha intençao.
Última resposta por Natalia Endo, -
- 4 respostas
- 14.8k visualizações
A viagem a ser relatada foi feita no carnaval de 2014. Primeiro dia Na verdade, saímos de Manaus, num voo com escala em Porto Velho, com destino a Rio Branco, onde chegamos perto da hora do almoço. Em Rio Branco, um amigo nos buscou no aeroporto e nos levou até onde ficam os táxis lotação que levam até Assis Brasil, na fronteira com o Peru, em uma viagem de 4 horas, que nos custou R$ 300,00. A estrada até Brasiléia está boa, no entanto, de Brasiléia até Assis Brasil existem alguns buracos gigantes na pista. Chegamos em Assis Brasil pouco antes de a alfândega fechar, mas conseguimos fazer todos os trâmites ainda neste dia. Logo na fronteira pegamos um táxi peruano, …
Última resposta por Bruno Marinho, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Olá amigos,estou querendo ir de Hornet de Cuiabá-MT ao Peru,alguém sabe me indicar a melhor rota? Preciso de companhia também,se alguém tiver moto e topar ir junto,vou em dezembro/15.
Última resposta por jp.silva, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Oi! Dia 27 jah vou viajar mas tenho algumas dúvidas se meu roteiro realmente vai dar certo. Por enquanto ele está assim: Dia 27 - Viagem Araraquara/Campo Grande Dia 28 - viagem Campo Grande/Corumbá, (chegada as 15h) descer na fronteira, comprar o bilhete de trem, dormir em Puerto Quijarro Dia 29 - Pegar o trem a 13h pra Sta Cruz Dia 30 - Passar o dia em Sta Cruz e pegar o ônibus pra sucre de tardezinha Dia 31 - Passar o dia em Sucre e dormir por lá Dia 01 - Visitar a feira Tarabuco, pegar um ônibus de tardezinha pra Uyuni Dia 02 - Chegar bem cedo, fechar o passeio de 3 dias pro mesmo dia, Salar Dia 03 - Salar Dia 04 - Salar, pegar ônibus pra La Paz assim que…
Última resposta por hikschutz, -
- 2 respostas
- 834 visualizações
Oi gente! Com a ajuda de muitos mochileiros daqui montei meu primeiro roteiro de mochilão pela Am. do Sul. Coloquei um pdf em anexo. Opinem, por favor!! Mochilão América do Sul.pdf
Última resposta por mirnapiraciaba, -
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal! Eu e uma amiga vamos fazer um mochilão do dia 25/08 á 15/09. Montei já um roteiro, mas gostaria de algumas dicas de quem já foi. Alguém me indica lugares para ficar, o que fazer obrigatoriamente, ou o que não fazer.... E caso alguém tenha interesse em se juntar a nós, será bem vindo (a) Obrigada!! Mochilão (22 dias).pdf
Última resposta por Robertausf, -
BOM GALERA, ANO QUE VEM EM FEVEREIRO IREI FAZER BOLIVIA/PERU E ESTIVE PROCURANDO, E GOSTARIA DE SABER QUAL MELHOR OPÇÃO PARA CURTIR UMA NOITADA POR LÁ, ENFIM .... AINDA NÃO VI POSTADO NADA SOBRE ESSE RESPEITO, O QUE FAZER? E A AZARAÇÃO DESSES LOCAIS, SÃO TRANQUILAS? EXISTE? RSRS ABRAÇO A TODOS
Última resposta por Julli Silva, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Tenho lido inumeros topicos e nenhum traz a informacao de uma viagem curta... O que se pode fazer chegando numa quinta a tarde em Santa Cruz e voltando pra SP no domingo a tarde? Deslocamentos muito distantes fora Santa Cruz a La Paz creio que devam ficar de fora... penso em incluir baladas e alguns passeios durante o dia... Alguem tem algum mini roteiro? ;.) Agradeço desde já a ajuda dispensada!
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Ola, Podiam-me dar a vossa opinião e sugestoes sobre o seguinte itinerario para ser feito num mes: Cusco com trilha inca- uma semana (ja marcado) Cusco-puno-lago titiaca na bolivia (uma noite) lago titiaca -uyuni (quanto tempo?) uyuni-salta (vale a pena ver a cidade?) Ha mais locais que me estao a faltar e sao essenciais? Entre salta e bariloche recomendam alguns pontos de paragem? E quantos dias sugerem para bariloche, el chalten, calafate e ushuaia? Obrigada mochileiros!
Última resposta por RitaGuimaraes, -
- 22 respostas
- 10.1k visualizações
Os imigrantes alemães não foram apenas para o Sul da America latina mas tambem deicharam suas marcas e ainda estão presentes tambem na Venezuela. Saindo de Caracas, em direção oeste, por aproximadamente 63 kms, após atravessar o Parque Nacional Macarao, encontramos um dos lugares mais encantadores e pitorescos da Venezuela, impar e inesperado, um pedaço da Floresta Negra (Schwarwald) do sudoeste da Alemanha, cravada na Cordilheira da Costa, ao norte do Estado de Aragua. Os primeiros colonos que vieram ao nosso país de forma mais organizada estabeleceram-se nesta linda zona em 1843, vindos de povoados da Floresta Negra tais como: Wyhl, Edingen e Oberbergen de Kai…
Última resposta por iury.sampaio, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, me chamo Jonathan (Johnny), 22 anos, solteiro e desde o início do ano venho planejando uma viagem inesquecível em torno da América do Sul. Detalhe, esta será minha primeira viagem. Entretanto, estou em busca de companhia para me acompanhar nesta jornada. Origem: Macaé-RJ > Rio de Janeiro > Porto Alegre > Uruguai. Detalhe Macaé-RJ > Rio de Janeiro (Santos Dumond): 29/Abril, 14:00. Rio de Janeiro (Santos Dumond) > aeroporto Porto Alegre-RS: 29/Abril 19:05. aeroporto Porto Alegre-RS > rodoviária Porto Alegre-RS: 29/Abril 23:45. rodoviária Porto Alegre-RS > Rivera Uruguay 06:00. Intenções Comprar > filmar e fotografar >…
Última resposta por camilalisboa, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Olá galera sou nova na comunidade, mas já tenho algumas experiências com viagens, a maioria organizada por mim mesma, e outras com ajuda de amigos, acredito que posso colaborar com vocês, mas agora estou precisando da ajuda de vocês. Help me! ayuadame! Irei conhecer o Chile entre 04 a 12 de abril. Alguém que já conhece pode me indicar um hostel econômico, limpo, agradável ? (bem localizado próximo estação de metrô,pontos de ônibus, prefiro áreas bem movimentadas. Durante o dia quero visitar o centro histórico, museus, centros culturais, e tudo que for interessante para um turista, à noite quero sair para restaurantes, casas de shows, bares, e ambientes "bem" chile…
Última resposta por Neya.Abreu, -
- 0 respostas
- 444 visualizações
Olá galera, Este será meu primeiro mochilão, serão duas pessoas e queremos sair do Brasil por Foz do Iguaçu, ir para o Paraguai e argentina e talvez Chile. Serão 10 a 15 dias. alguém poderia me dar dicas sobre roteiros entre esses lugares? queremos ir em dezembro deste ano. tem como mensurar uma média de quanto sairá a viagem, básica, p duas pessoas? Agradeço a todos. Saúde!
Última resposta por Danielle Lee, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Acabei de voltar de um mochilão pelo Uruguay/Argentina e estou programando as próximas férias, em outubro, com um mochilão para o Paraguay e Bolívia, com partida em São Paulo e parada em Foz do Iguaçu. Procurei em diversos tópicos do fórum, porém, não encontrei nada sobre o meio de ir do Paraguay para Uyuni, na Bolívia. Alguém teria um roteiro pra sugerir ou saberia me dizer se há como ir de ônibus de Filadelfia-Paraguay à alguma cidade próxima ao Uyuni? A ideia inicial é sair de Guarulhos dia 11/10 rumo a Foz, passar 1 ou 2 dias em Foz, e partir para Cidade del Este. 11/12 - Foz 13 - sair para Cidade del Este de manhã 13/14 - Cidade del Este 15…
Última resposta por biqueiroz, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Ei, mochileiros, tudo bem? Vou fazer meu primeiro mochilão em julho de 2015, para a Patagônia argentina. Já estarei em Buenos Aires e vou descer, mas ainda não sei como. O que vocês recomendam? Avião, trem, ônibus... qual é mais em conta? E por onde vocês acham que eu devo passar inevitavelmente porque é maravilhoso? (tirando tudo, claro haha porque infelizmente não dá pra conhecer tudo) A minha ideia é gastar o menos possível e fazer o máximo de coisas que puder com pouco dinheiro e muita caminhada sem me perder haha. Transporte de qualquer tipo, mais barato e que passe por lugares mais bonitos. Pode até ser carro, mas eu teria que alugar lá, porque não tenho. Quero …
Última resposta por RaquelNeves, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
iai galeraa... vou fazer um mochilão agora em Janeiro/15, sairemos dia 03 com possível retorno dia 27, para Bolívia, Peru e Chile, gostaria que vocês me ajudassem com algumas dicas. Nosso "pre-roteiro" é este abaixo: Santa Cruz de la Sierra Cochabamba Copacabana La Paz Cuzco Tacna Sucre Queremos conhecer vários lugares nestas cidades como: chacaltaya, machu pichu, aguas calientes, salar uyuni, tour astronomico, downhill e demais. Agradeço desde jah!
Última resposta por Chahamutsi, -
- 2 respostas
- 800 visualizações
Oi gente, muito bom esse site! Fiz meu roteiro Chile-Argentina, como é a minha primeira viagem pra lá e também a primeira saída do BR, queria uma ajudinha de quem já é experiente. dia 31 eu chego em Santiago e fico até dia 03, vou visitar dia 02 Valparaiso e Vinã del Mar de ônibus, e dia 03 pego a estrada para Pucón, lá ficarei de 03 a 06, entre eles subirei para o Vulcão e farei um rafting+tour no outro dia, dia 06 eu pego a estrada para Puerto Varas, lá eu fico do dia 06 a 09 tiro um dia para visitar Puerto Montt e Frutillar, no dia 09 eu sigo rumo para Bariloche e lá fico 09 a 13, tiro um dia para visitar San MArtin de Los Andes e no dia 13 volto para Santiago …
Última resposta por Ro Albuquerque, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Faaala turma!!! Mais um sonho prestes a ser concretizado: Machu Picchu Só que desta vez, a ideia (praticamente fechada) é ir de carro, a partir de BH. Sairei de Brasília pra BH (onde moro), busco 2 pessoas e bora pra lá. Como sempre, no Brasil uma esticada boa e no restante do trajeto, que será novo, indo com cautela e paz. Creio que como tem mais de 1 ano que não ganho nenhuma multa, devo continuar assim Pretendemos ficar em hotéis mais simples no trajeto, mas algo mais confortável na Bolívia e Peru, devido ao preço. Abaixo um pouco do roteiro (feito via GMaps, que nunca me deixou na mão, rsrsrs): 08/04 - Belo Horizonte / MG - Lins / SP (…
Última resposta por pauloferreirabh,