América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 38 respostas
- 10.4k visualizações
Olá pessoal, irei à Venezuela em Julho/11, como é a primeira vez que farei essa viagem criei um roteiro e peço a opinião de vocês. SAÍDA de Manaus de carro dia 19/07 indo direto para CARACAS, chego aproximadamente dia 22/07. Não pretendo dormir em Caracas, deixarei o carro em algum estacionamento seguro ( ainda não sei qual) e pretendo ir direto para LOS ROQUES de avião, onde fico até o dia 26/07. Dia 26/07 RETORNO à CARACAS, pego o carro e vou até PUERTO LA CRUZ, onde pegaremos o Ferry Boat e iremos até ISLA DE MARGARITA, para fazer umas comprinhas e conhecer a ilha. Pretendemos ficar no máximo 3 dias em Margarita. Sairemos de lá dia 29/07 e seguiremos de volta à noss…
Última resposta por Gabriel Dias de Oliveira, -
- 2 respostas
- 727 visualizações
Oi gente! estou tentando montar um roteiro que englobe Chile, Bolívia e Peru (Santiago, Salar Uyuni,Machu Picchu...) Fiz algumas pesquisas por aqui e ja me ajudou muito, mas ainda estou em dúvida sobre seguintes questões: Eu pensei em entrar pelo chile e de lá seguir para bolívia e por último Peru, mas gostaria de saber a opinião de vocês se deste jeito seria bom, ou seria melhor fazer o roteiro começando pelo Peru/Bolivia/Chile? Vale a pena fazer o tour do deserto de atacama e o tour do salar de Uyuni? Ou são paisagens semelhantes? É melhor levar o dinheiro em dolar ou em real para trocar lá pelas moedas locais? Maio é um bom mês para fazer essa viagem?…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Estou na fase de muita ansiedade pré-viagem! Faltam 10 dias para o inicio da viagem e eu já estou super nervosa. Meu trajeto está bem definido até chegar em San Pedro. Achei muita informação aqui no fórum (tenho que agradecer a muitas pessoas, pois li diversos relatos pra conseguir otimizar meu roteiro) Depois disso, meu trajeto ainda tá meio incerto. Achei pouca informação sobre Antofagasta/Mejillones. Alguém tem alguma dica pra esses locais? Segue abaixo o meu roteiro: 16-fev Cusco 17-fev Vale Sagrado/Ollantaytambo 18-fev Machu Picchu 20-fev Cusco 21-fev Cusco 22-fev Copacabana/Isla del Sol 23-fev La Paz 24-fev La Paz - Downhill 25-f…
Última resposta por luluribas, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Ola pessoal , estou planejando um roteiro para Argentina no inverno, em Julho , pretendo conhecer Córdoba , Mendonza e Buenos Aires e pretendo ir de Córdoba a Buenos Aires de Ônibus , mas estou preocupado com o frio . Alquém ai já fez esse trajeto , que possa me dar dicas de como fica essa região no inverno , as estradas etc . Obrigado .
Última resposta por Ale Silva1502432716, -
- 3 respostas
- 787 visualizações
Bom dia , vou para o Rio de Janeiro no dia 16 de abril, vou descer no aeroporto do Galeão. Queria saber se fica ruim ir para um hotel em copacabana ou imediações logo quando chegar ou fico uma noite perto do aeroporto mesmo, pois vou chegar as 21.30, e não sei se é perigoso o trajeto até as praias o. Será que alguém poderia nos ajudar, a solucionar esse problema...
Última resposta por Rita de Cassia Troitinho, -
- 1 resposta
- 679 visualizações
Gente, estou planejando um mochilão curto agora em Abril. Vou ter apenas 12 dias e minha intenção é conhecer o Atacama e Salar de Uyuni ( se der tempo de conhecer outros lugares,ótimo). Acontece que não sei por onde comecar... sou de SP, fica melhor ir primeiro para o Chile ou Bolivia??? Tem como ir direto pra Calama ou preciso ir ate Santiago??? Melhor viajar de uma cidade pra outra de ônibus ou avião? E os passeios? Toda fica é bem vinda!!![list=]
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 969 visualizações
Oi gente, tem alguma formar super barata de sair de Salvador pra chegar em Moreré. E qual é o melhor lugar pra ficar por lá. Pelo o que vi só pra chegar em Moreré seria um gasto em media de R$80,00 por pessoa.
Última resposta por aholpin, -
- 5 respostas
- 4.3k visualizações
[info]Este espaço foi criado para troca de informações sobre acessibilidade na América do Sul. Se você tem informações que possam ajudar, poste aqui as dicas. Se tem dúvidas, aqui também é o local de tentar exclarece-lás.[/info] pessoal, estou em duvida para minhas ferias em junho com minha familia mse vou para Chile, Peru ou Venezuela. Sou usuario de cadeira de rodas então, acessibilidade é fundamental. se puder alugar um carro adaptado seria legal. Quem puder dar algumas dicas, agradeço. warley
Última resposta por Kjamaniun, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Bom dia a todos. Estou planejando uma viagem à Manaus. Vou no mês de Abril e vou de moto. Já sei qual caminho vou fazer, minha principal dúvida é com relação a navegação. Já tentei informações na internet, até já liguei na prefeitura de Belém, mas não consegui as informações que preciso. Alguém sabe informar quantos dias ficamos na balsa na ida? E na volta? Qual o preço médio para ir de Belém à Manaus? E de manaus à Belém? Tem mais de uma opção de balsa, tipo uma que vai mais rápido que a outra? Como são as acomodações, comida, etc., dentro da balsa? Os preços estão inclusos na passagem? Moro em Marília - SP Alguém já fez esse roteiro ou um parecido? D…
Última resposta por Alexlex, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Olá turma. Sou novo aqui. Vou iniciar com uma viagem de 4 dias em Natal. Não pretendo gastar muito. Vocês poderiam me indicar pousadas e lugares para conhecer lá? Abraços.
Última resposta por Ferdzilla, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
Boa noite galera... Primeiro se já tiver um tópico sobre o tema, peço as mais sinceras desculpas e podem excluir hehehe Bom, eu já tinha montado um roteiro (aliás, muita coisa tirei aqui do site a respeito do Uruguai) mas minha esposa não estava muito empolgada com a trip Resolvemos então ir até Foz, na tríplice fronteira, mas ocorre que com os recentes aumentos absurdos de gasolina, hospedagem, alimentação entre outros... Estamos nos perguntando se não vale mais a pena ficarmos na Argentina, Puerto Iguaçu (tendo em vista que o real vale mais lá). Pergunto isso porque não conhecemos a região de Foz, nem Paraguai muito menos Argentina... hahaha, somos literalmente …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Oi galera, preciso que vocês me ajudem com uma coisa: Estarei em Recife durante 2 semanas agora começo de dezembro, e como sou de SP e ñ sei quando voltarei, quero realizar o sonho de conhecer Noronha... mas a ida e volta é uma viagem dentro de outra...vocês têm alguma alternativa mais barata que não seja os vôos comerciais?
Última resposta por phil_rj, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Galera, estou indo agora no fim de janeiro fazer Bolivia, Chile e Peru. Vi que a maioria das pessoas que chegam por sta. cruz vao a la paz e de la seguem seus passeios. Como a minha volta eh por la paz, tava pensando em deixar a cidade pro final. Tava pensando em ir direto para Uyuni de Sta. Cruz, alguem sabe se esse trecho existe? e se sim, eh indicado? Lembrando que chego as 11 da manha e queria ir direto. Outra duvida que tenho eh com relacao as cidades que se encontram por ali. (sucre, potosi, etc.) vale a pena dar uma passadinha? Qualquer comentario eh bem vindo, desculpa a falta de acentuacao, esse PC aqui eh complicado. rs. valeeeeu!!
Última resposta por VieiraOB, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Olá mochileiros. sou novo aqui no fórum, então me perdoem se estou postando alguma coisa em local não apropriado. Dei uma bela de uma pesquisada em diversos relatos de viagens pela Bolívia, e, como qualquer viajante que está indo pela primeira vez, estou me preocupando bastante com os perigos das rutas bolivianas. Basicamente o meu roteiro é o seguinte: Corumbá - Santa Cruz Santa Cruz - Sucre Sucre - Salar Salar - La Paz La Paz - Copacabana Depois vou para o Perú e Chile, na volta, vou passar por Oruro e descer para a Argentina. Mas o que está me preocupando mesmo, é apenas o trajeto inicial, entre Puerto Quijaro e Santa Cruz. Queria ver com q…
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
- 2 respostas
- 691 visualizações
Boa noite. Estou procurando roteiros para fazer minha primeira viagem para fora do pais, Terminei o cursinho de idiomas(espanhol) e gostaria muito de ir para um país latino para praticar a língua e também fazer uma viagem legal com meu marido. Não queremos luxo, mas também não gostaria de dividir quarto em um hostel. Temos todo o mês de abril para viajar, pois estaremos de férias. A princípio pesquisei roteiros no Peru, no entanto, estavam saindo um pouco "salgados" para nossa primeira viagem. A opção que nos parece mais barata é Buenos Aires. Embora tenha o desejo de conhecer um show de tango, Buenos Aires não tem me enchido tanto os olho, pois desejamos…
Última resposta por silvanakrutzsch, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Estoy planeando hacer esta ruta en Carro 4x4, Bogotá - Porto Alegro voy con mi pareja y dos hijas 11 y 14 años Agradezco sus recomendaciones: - Ruta - Puntos de parada - Costos - Documentación - Tips
Última resposta por skopynet, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal do fórum, tenho acompanhado as postagens aqui por algum tempo e estou com passagem comprada para a Bolívia dia 8 de fevereiro, Santa Cruz de la Sierra, com retorno pelo mesmo local dia 25 de fevereiro. Apesar de eu estar planejando essa viagem há algum tempo, fiquei sabendo que teria esse mês de férias há poucos dias, por esse motivo não tirei passaporte e acho que não vai dar tempo de tirá-lo até o embarque. Meu roteiro, por enquanto, é: Santa Cruz La Paz Copacabana Puno Cusco Arica Antofagasta San Pedro de Atacama Uyuni Oruro La Paz Santa Cruz Tenho algumas dúvidas específicas, as mais importantes são: 1) O passeio de 4 dias que atrav…
Última resposta por mariana.zanetti, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Boa tarde, eu quero muito mochilar no Peru e conhecer Machu Picchu e arredores, mas não tenho noção do que fazer, gostaria de ajuda de quem ja foi e quem gostaria de ir tambem, porque vou sozinha e pretendo ficar uma semana, vou pela bolívia e pretendo ir de trem. Me ajudem com roteiro e preços por favor. Obrigada. Quero ir o quanto antes... Milena
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 seguidor
- 73 respostas
- 33.9k visualizações
Olá!! Estou planejando uma viagem pra lá também em Abril com uns amigos, pesquisei algumas coisas e optamos por locar um carro. Porque em Montevidéo só temos a opção de onibus e taxi o que dificulta um pouco a locomoção, como também vamos com pouco tempo, entendemos que com um carro facilita a locomoção e permite visitar também ir a Punta del Este e Sacramento. A passagem Aérea, a Gol está com valores bem bons, tem também a Pluna, Companhia Uruguaia que pratica preços baixos, vale conferir. Aluguél do Carro - $ 224,00 (km livre, seguro e taxas) melhor valor consegui na LOCALIZA - Entregam o carro no Aeroporto a qualquer hora. Combustível no Uruguai custa o e…
Última resposta por luicasanova, -
- 3 respostas
- 951 visualizações
Boa tarde pessoal. To aqui no final de umas férias e já planejando a próxima! :'> Bem, estava pensando em uma viagem de carro (eu e a companheira) que dure por volta de 20 a 25 dias (pode ser menos ou mais também). Somos de Campinas/SP e vamos partir pelo interior e a volta planejamos pelo litoral. Matutando aqui pensei no seguinte, todas as 'pequenas viagens' e suas respectivas distâncias: Campinas --> Belo Horizonte 580 Belo Horizonte --> Morro do Pilar 150 Morro do Pilar --> Itacarambi 623 Itacarambi --> Rio de Contas/BA 456 Rio de Contas/BA --> Arembepe/BA 600 Arembepe/BA --> Mangue Seco/BA 159 Mangue Seco/BA --> Cau…
Última resposta por rafaelbsantos, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Boa tarde Estou planejando um mochilão pela América do Sul em Dez 2015 e Jan 2016. Gostaria de passar pelos países Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. Gostaria de saber quais os melhores lugares, cidades, hospedagens, transporte, enfim, o melhor roteiro e quaisquer outras informações que eu possa saber para fazer esta viagem Grata
Última resposta por lucasbalieiro, -
- 3 respostas
- 6.4k visualizações
VOU PARA FLORIANOPOLIS QUAL SERIA O MELHOR ALBERGUE OU POUSADA PARA FICAR?? COLOQUEI NESTE FORUM PQ JA SAUM AS PESSOAS COM RELATOS!! ME AJUDEM
Última resposta por Brunodlong, -
Bom dia! vou viajar em junho para o PERU,gostaria de saber qual hotel se hospedar onde posso fazer comprar de roupas baratas vou pra lima,mas me disseram que em cusco é melhor,principalmente com replicas de roupas de grifes,isso procedi?´ Sou novo aqui no muchileiro!! Desde de já agradeço.
Última resposta por HILDEYB, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Buenas galera! Após muitos dias de estudos, leituras e consultas estou com nosso (meu e da minha namorada ) roteiro quase pronto, e resolvi compartilhar, pois vi que tem muita gente querendo ir para lá também! Resumo do roteiro: Cidades visitadas: - Ushuaia (4 dias inteiros) - Chalten (4 dias inteiros) - Puerto Natales / TDP W (5 dias inteiros) - Calafate (4 dias inteiros) os dias de viagem entre cidades não considerei como inteiro! Vamos fazer 3 pernas de avião que são: - Puerto Iguazu (moramos perto da fronteira) x Ushuaia (26/12) - Ushuaia x Calafate (31/12) - Calafate x Chaltén (17/01) Já começamos quebrando a perna ai, pois o pre…
Última resposta por zeclaudio, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, esse ano eu decidi fazer meu primeiro mochilão. Eu estou pesquisando bastante mas parece que quanto mais eu procuro mais fica difícil definir um destino, sei que será na América do Sul. Tenho uns 20 dias em julho pra fazer a viagem. Por enquanto eu pretendo voar pra Santiago, conhecer Valparaíso, Viña del Mar, ir pra Mendoza e passar alguns dias na Argentina também, mas são apenas ideias vagas. Na verdade não quero me prender a um roteiro fixo, quero deixar os destinos em aberto e ir perguntando pras pessoas sobre cidades e lugares legais por perto de onde estarei. Eu também me interessei pela Patagônia, queria muito conhecer as Capelas de Mármore, Torres del…
Última resposta por zeclaudio, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Olá. Em julho tô de férias e pretendo pela primeira vez conhecer alguns países da América do Sul, tenho em torno de 25 dias para viajar. Quero ficar uns 5 dias em Santiago e depois ir para Atacama e depois Peru, Machu Pichu e arredores. Sou do Rio de Janeiro, tô pesquisando preços de passagens aéreas e ônibus. Entretanto, tô achando muito distante os locais que quero conhecer para o tempo que tenho para viajar, um pouco inviável rs Gostaria que já teve essa experiência me ajudasse e compartilhe sua opinião acerca na montagem do roteiro, se é viável ou não esses locais em apenas 25 dias e os valores que gastarei em média. Pretendo fazer mochilão mesmo, ficando em h…
Última resposta por dsv0589, -
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoas, vamos à Venezuela em novembro agora. Chegaremos em Caracas dia 11/11 e delá iremos à Isla Margarita. Queríamos ir até Los Roques entre os dias 23 e 27/11, data na qual voltamos ao Brasil pela Gol (21:15hs). Queria saber como fazer pra ir de Margarita a Los Roques (se melhor voltar a Caracas ou ir de lá mesmo), qual a cia aéra bacana pra isso, e recomendação de estadia em Los Roques boa e barata. Alguém me ajuda? Precisamos de indicação de uma empresa de mergulho bacana, lá e em Isla Margarita. Quanto levamos em dinheiro? Alguém tem alguma dica pra trocar por bolívares (local ou indicação)
Última resposta por duamaral, -
- 1 resposta
- 935 visualizações
Pessoal, segue o nosso diário de viagem a Los Roques e Isla Margarita. Dúvidas, entrem em contato através do e-mail caroolpoletto@gmail.com. 02/11/2013 - Saímos de Porto Alegre às 6:30 com destino à Guarulhos, pela Gol. Nosso vôo para Caracas, pela TAM, era as 14:55, porém foi trocado para às 16:30. Ficamos bastante tempo no aeroporto esperando. No aeroporto de Guarulhos fizemos um lanche na chegada e almoçamos. O tempo de ócio rendeu leituras de livros e a descoberta que o aeroporto é do Gru, no Meu Malvado Favorito e que há Minions trabalhando (eles que cuidam das nossas bagagens). O vôo para Caracas foi tranquilo, tirando nossas confusões com o fuso (menos …
Última resposta por duamaral, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Fala galera, estou indo para Recife em março, do dia 07 a 11, pretendo ficar em PG, gosto ria de dicas de passeios e pousadas bem em conta pois a grana ta curta, desde já agradeço.
Última resposta por fatima_alm, -
- 19 respostas
- 3.5k visualizações
Boa tarde srs. Estou aqui no Mochileiros.com em busca de todo o tipo de informações para fazer essa tão sonhada viagem. Estou criando esse tópico para quem puder me ajudar na programação. A ideia é conhecer essa região nas minhas próximas férias. Como trabalho e estudo, o único mês que consigo tirar junto é JULHO. Por este motivo, a previsão para viajar é em julho de 2015, mais precisamente no dia 14/07/2015. Vamos aos trechos de AVIÃO (cotei através do DECOLAR.COM): 14/07: SÃO PAULO - CALAMA (Atacama) 18/07: CALAMA - SANTIAGO 22/07: SANTIAGO - TECUMO (Pucon) 29/07: PUERTO MONTT - SÃO PAULO Obs: O trecho de Pucon para Puerto Montt será feito …
Última resposta por emmanuel_oliveira,