América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 0 respostas
- 853 visualizações
Olá, gostaria de algumas dicas sobre a viagem que estou planejando para o Nordeste em março (de 08/03 a 23/03): A chegada e partida serão por Recife. Vamos em duas pessoas e pretendemos alugar um carro já no aeroporto de Recife para o deslocamento. As cidades pretendidas são, nesta ordem: Recife - João Pessoa - Natal - Maceió - Aracaju - Retorno a Recife Minha ideia inicial, depois de algumas pesquisas e conversar com quem já conhece as cidades, seria a seguinte: Chegada domingo (08) a noite (19h) em Recife, passaria a noite por lá e sairia pela manhã (09) para João Pessoa. Ficaríamos um dia, uma noite e parte do segundo dia em João Pessoa, partindo pra Natal no…
Última resposta por Lunah Bianca, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
E ai pessoal, vou com 2 amigos para Chapada Diamantina na primeira semana de Março de 2015. Vamos começar a viajar dia 2 e vamos embora dia 6. Não vamos poder ficar muitos dias por lá então vamos tentar aproveitar o máximo que pudermos.. Como é minha primeira trip oficial queria alguns conselhos e avaliações sobre meu roteiro e minha planilha de gastos.
Última resposta por rositols, -
- 0 respostas
- 679 visualizações
Olá brothers, sou novo no grupo e estarei de férias em Março e gostaria de sugestões para uma viagem de 10 dias partindo de São Paulo, gostaria de fazer o caminho da fé para Aparecida porem só disponho de 10 dias devido outros compromissos enfim, gostaria de um roteiro de dificuldade média, pretendo utilizar barraca (gastos somente com mantimentos se possível) e sem sair do estado, aos que puderem ajudar agradeço desde de já, obrigado.
Última resposta por FernandoSP85, -
- 0 respostas
- 485 visualizações
Olarr Estou começando a planejar um mochilão para o próximo verão de mais menos dois meses! Os destinos finais já estão escolhidos, e nesse caso não é no sul, e sim no centro-oeste (mais precisamente em Campo Grende) onde encontro meus amigos no Encontro Nacional dos Estudantes de Quimica. Mas antes disso quero dar uma volta no sul do nosso país maravilhoso e estou querendo dicas de roteiro! Então me digam ai, o que vale a pena visitar e o que não vale nesse período de tempo... Capitais, Joinville e Foz do Iguaçu já estão mais ou menos inclusas no roteiro, mas estou flexível! Beijāo e conto com vocês, mochileiros!
Última resposta por AcacioRaphael, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Data 12/06/15 a 05/07/15 Cidades, Antofagasta, La Serena, Santiago, Rancagua, Viña del Mar, Valparaiso, Concepción, Temuco e Puerto Montt. To animado e queria juntar uma galera pra ir conhecer o país e curtir a copa. Alguem topa?
Última resposta por renato_metal, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá a todos! Estou de passagem comprada para o fim de março, rumo à Bolívia. Meu roteiro é de 16, dias começando por La Paz e retornando por Santa Cruz. O tempo é curto e os lugares a se conhecer são muitos. Por isso queria a ajuda de vocês! As dúvidas são as seguintes: - A minha idéia inicial é ficar uns 2 dias em La Paz. Será que é suficiente para a aclimatação? - Saindo de La Paz de manhã cedo, é possível chegar em copacabana em um horário que ainda dê para visitar a Isla del Sol (queria chegar com o barco em um lado e descer a pé até o outro)? - Alguém sabe sobre rotas de ônibus entre Copacabana e Arica, no Chile? Eu vi que de carro dariam umas 6horas, passando…
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 642 visualizações
Salamaleico!Alguém tem algum roteiro pronto pra Montevideo, incluindo Punta del este?
Última resposta por caroline.chrisostomo, -
Buenos Aires/Mendoza/Santiago/Bariloche/El Calafate/Ushuaia em 24 dias (Ago/2011) - com fotos 1 2 3
por Amilton & Poly- 22 respostas
- 17.3k visualizações
Quem somos: um casal de vinte e poucos anos, apreciadores da natureza e de aventura; e este será nosso segundo relato e primeiro mochilão internacional. Planejamento: eu e minha namorada planejamos durante 7 meses o tão sonhado mochilão! Para montar o roteiro utilizamos inúmeros relatos dos mochileiros e o livro “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul” (editora: O Viajante/ Trilhas e Montanhas - 5° edição). Rotas: decidimos ir e voltar por Buenos Aires pois diminuiria os custos com passagens. Os trechos de ônibus foram longos porém não foram tão cansativos já que são bem confortáveis, tem tv e serviço de bordo (café da manhã/ almoço/ lanche…
Última resposta por nayhara, -
- 1 resposta
- 958 visualizações
bom diaa! Galera, em Julho estarei indo ao chile ficar 8 dias , gostaria de conhecer o chile por 4 dias -conhecer os pontos turisticos , fazer comprinhas e deixar 4 para praticar Snowboard com meu marido, sendo que como não conheço nada no chile vale apena ficar no centro de santiago e fazer os passeios para o Valle nevado e Farellones. Ou seria preferível fazer troca de hotel ? Ouvir dizer que e bom o bairro da Providencia para se hospedar , tinha visto ate o hotel ibis , oq acham? teria como me passar umas dicas ? outra coisa , quanto em media custa o aluguel de Snow, ROUPAS ? teria alguma loja a indicar? se alguém estiver com um ROTEIRO TOP para compart…
Última resposta por MauricioPC, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Oi Amigos, rs Meu nome é GABI MORENO, tenho 16 anos e quero ir para Olinda - PE em Abril, que é quando completo 17 anos!! estou sem companhia, alguém topa ir? hahaha Gostaria de saber também, se eles aceitam menores em Hotéis ou albergues !! Qualquer informação, me chamem no WhatsApp, Sou de São Paulo. 11.9.83513702
Última resposta por GabiMorenoac, -
- 13 respostas
- 2.9k visualizações
Olá! Este é meu primeiro roteiro no site. Pretendo fazer a viagem para a Patagônia, via ruta 40, de carro em março (2015 ou 2016). Assim, peço sugestões e ajuda sobre meu roteiro abaixo (fiz algumas perguntas): 1- POA- Montevideo; 2- Montevideo- BsAs (Buquebus - para fugir da "Policia Caminera"); 3- BsAs- Mendoza; 4- Mendoza - San Martin de Los Andes; 5- San Martin de Los Andes - Bariloche; 6- Bariloche - Esquel; 7- Esquel - Perito Moreno; 8- Perito Moreno - El Chalten; 9- El Chalten - Calafate (com TDP); 10 - Calafate- Puerto Natales; 11- Puerto Natales - Punta Arenas; 12- Punta Arenas - Ushuaia. Minhas dúvidas: a) será que consigo fazer esse roteiro …
Última resposta por araujorf, -
FOZ ASSUNÇÃO
por Alziraca- 0 respostas
- 517 visualizações
BOA NOITE, GALERA... ESTOU PRECISANDO VOLTAR AO PARAGUAI E PRETENDO IR POR FOZ, POIS JÁ ME DISSERAM QUE SAI MAIS BARATO. NA VERDADE, VOU DE AVIÃO ATÉ FOZ, E DE LÁ QUERIA IR DE ÔNIBUS, PARA CUSTEAR AS DESPESAS.JÁ PESQUISEI EMPRESAS E HORÁRIOS MAS NÃO CONSIGO VER VALORES NEM DISPONIBILIDADE DO DIA: 19 DE ABRIL. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? CHEGAREI EM FOZ PELA MANHÃ, MEIO-DIA MAIS OU MENOS.
Última resposta por Alziraca, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Oi gente, gosto dete site, mas é a primeira vez que vou me aventurar em uma viagem tipo "MOchileiros", então quero alguns esclarecimentos Eu e minha filha Letycia queremos sair de Santa Cruz de La Sierra/BO, para o Chile é queremos saber como, quais os meios mais baratos e não conhecemos nada no chile, ent~çao precisamos de um roteiro e transportes mais baratos. Meu e-mail é rosilanecorreia48@hotmail.com, se alguem quizer me passar mais informações e orientações, eu agradeço. Ah!. teria que ser logo, pois estou pretendendo ir ainda neste carnaval/2015. Grata
Última resposta por rosilanecorreia, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá! Somos dois casais de amigos e faremos uma viagem em dois carros para Peru, Bolívia, Chile, Argentina. O objetivo é sair do Brasil pelo Acre e voltar pelo Sul. Por enquanto, no roteiro, priorizaremos o deserto do Atacama, no Chile; Salar do Uyuni, Potosí e Sucre, na Bolívia; e Cusco e Arequipa, no Peru. Vamos no dia 4 de junho e voltaremos em 28 de junho de 2015. Vamos acampar em alguns lugares, mas também planejamos hospedar em albergues/hotéis. Como será alta temporada, gostaria de saber se acham importante fazer reserva de hospedagem antes de irmos (pelo menos em alguns locais "base"?). Nosso receio de reservar é perder algumas diárias, tendo em vista que a viagem…
Última resposta por carolinaborgo, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
Preciso urgentemente de um roteiro de metrô para conhecer por metrô e a pé o máximo que puder de São Paulo, com seus pontos mais importantes. Vou para a casa de minha cunhada que fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, num Bairro chamado Jardim Íris,em Pirituba. Preciso de ajuda.Chego lá amanhã.Grato
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 0 respostas
- 812 visualizações
Saudações amigos mochileiros. Vou postar aqui o Planejamento do roteiro da minha viagem que começa no próximo sábado dia 14. Vou com minha namorada, e faremos o litoral do Uruguai pelo Chuí até Colônia, atravessando o rio da prata para Buenos Aires seguindo até Ushuaia, chegando no Chile em Punta Arenas até Puerto Natales, voltando à Argentina El Calafate e Chaltén, pra voltar ao chile e percorrer a Carreteira austral desde Villa O"higins até Puerto Montt e retornar à Argentina pra terminar em Bariloche. Dependendo do tempo e da grana despendidos tentaremos ir até Pucón pra depois chegar em Bariloche. - 14 de jan - Uberaba/Uberlândia até Porto Alegre …
Última resposta por JucaCaiado, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Salve amigos! Alguem pode me informar sobre onde encontro postos de combustiveis e pousadas entre o trecho de Porto Maldonado e Cusco? Gostaria de passar a noite na região de Marcapata...é verdade que tem uma área de camping nas redondezas? Um abraço.... PS: quando eu voltar vou relatar tudinho para ajudar também...
Última resposta por temotio, -
- 0 respostas
- 724 visualizações
Vala galera, aguem saindo de Volta Redonda na sexta-feira a tarde, por volta das 14 horas para ir à praia do sono, pela trilha ?
Última resposta por brunomoura, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá pessoal Pretendo ir do Rio Grande do Sul (na verdade, estarei em Buenos Aires e vou iniciar a viagem lá) até a Chapada dos Veadeiros, sozinha, sem tempo de viagem definido, sem orçamento definido, sem pegar avião, sem carro, em março. Já conheço Santa Catarina e não faço questão de ir ao Paraná. Penso em ver Gramado e Canela, etc, e depois, de alguma forma, ir até Goiânia (só para chegar à Chapada), se possível por terrra por algum trajeto interessante...será que é possível? As distâncias são muito grandes e eu gostaria de parar no caminho. Estou pensando se vou conseguir fazer isso por terra ou se não vai ser tão interessante assim e é melhor mesmo pegar avião. …
Última resposta por Tanialua, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Boa noite pessoal! O meu nome é Carolina e sou portuguesa. Planejo fazer um mochilão pela América do Sul( Perú,Bolívia,Argentina e Chile) com início em Dezembro e final em Fevereiro. Não pretendo estar mais de 3 dias em cada país, a não ser que não consiga ver o que pretendo. Tendo em conta que me encontro no outro lado do mundo e também gostaria de ver um pouco do Brasil, se possível, a minha questão é, será mais fácil iniciar o meu mochilão a partir do Brasil, ou não? Muito obrigada!
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos do mochileiros.com!! Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que deixaram seus relatos aqui, sem os quais eu não conseguiria ter montado meu roteiro! Sou mochileiro de primeira viagem, e como não poderia deixar de ser, o destino é... Machu Picchu!! Kkkkkk.... sendo assim, gostaria de pedir ajuda agora de vocês para darem uma olhada no meu roteiro e dizerem se ele é possível ou se estou viajando demais. Qualquer ajuda, comentário, informação, correção, puxão de orelha é bem vindo! Ah, e me desculpem se algumas das perguntas já foram respondidas por aí, mas preciso de rapidez agora, pois quero já deixar tudo o mais acertado possível antes de ir. Além do…
Última resposta por Ma-marx, -
- 11 respostas
- 17.9k visualizações
Oi pessoal, Exatamente hoje que consegui ajeitar meu roteiro depois de tantas pesquisas aqui no Mochileiros.com, vem a notícia dessa nevasca no Chile ãã2::'> ... maaaas vou continuar acreditando !!!!! Bom, meu nome é Lenina, moro em Mogi das Cruzes (SP), eu e meu marido vamos pela primeira vez para o Chile para conhecer Santiago e arredores, além ver a neve pela primeira vez! Também pretendemos esquiar e conhecer o Pacífico! Planejamos ir do dia 4 ao dia 14 de agosto, vamos ficar no Vegas Hotel. Fiz o roteiro com base no nosso perfil: trinta e poucos anos, casados, sem filhos, gostamos de aventura, lugares históricos, culturas diferentes, baladas, bons restaura…
Última resposta por daniellemborges, -
- 5 respostas
- 903 visualizações
Ola Pessoal! Estou chegando agora no mochileiros.com Estou pretendo passar 10 dias no Peru, fazer um mochilao de 10 dias por lá! Será minha primeira viagem sozinha e estou meio perdida no roteiro ãã2::'> . Estava pensando em passar dois dias em Lima, mais o dia da chegada, ir pra Cusco , me aclimatizar e no dia seguinte ir para o vale sagrado , depois MP (a priori sem trilha, por causa do tempo disponível). ficar uns dois dias em Cusco para explorar. Ja li muitos relatos aqui e já estou com uma lista de boas dicas. As minhas dúvidas são: Quanto devo levar para esse período? Seria melhor ir direto pra Cusco e depois aproveitar Lima? Para quais locais seria melh…
Última resposta por raquel30, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá, vou viajar de carro de Aracaju a Natal, copie um roteiro de outro mochileiro gostaria de pegar outras dicas aqui onde visitar e se hospedar. ARACAJU CORURIPE BARRA DE SÃO MIGUEL MACEIÓ JAPARATINGA MARAGOGI SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE PORTO DE GALINHAS JABOATÃO / RECIFE ILHA DE ITAMARACÁ JOÃO PESSOA TIBAU DO SUL NATAL
Última resposta por Sanjes, -
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Mochileiros, Estou programando uma viagem ao Peru em abril/2015 até o momento irei sozinho, sou mochileiro de primeira viagem e necessito de ajuda, estou com o seguinte roteiro. Gentileza avaliar a viabilidade. Dias estimados 15 dias. Datas estimadas. • 21/4 -Saída de Recife/PE. > Cusco • 22/4 -Cusco • 23/4 -Cusco - MP • 24/4 –Cusco • 25/4 -Cusco • 26/4 -Cusco > Puno > ônibus diurno. Existem alguns ônibus que fazem paradas para fotos. Chegando em Puno a tarde de 25/4. • 27/4 -Puno > lago Titicaca> saindo a noite para Arequipa. • 28/4 –Arequipa. • 29/4 –Chivay – Canyo Del concha. • 30/4 – Arequipa . • 1/5 –Arequipa. – Noite > viagem a Ic…
Última resposta por deize.ribeiro, -
roteiro uruguai 1 2
por celioryan- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia a todos pretendo fazer uma viagem rápida ao Uruguai para conhecer os principais lugares. A principio pretendo sair de são paulo de avião até porto alegre (assim espero não gastar tanto e já fazer uma grande parte do percurso), depois pegar um ônibus até o chui, pretendo economizar e conhecer também esse lugar e depois seguir toda a viagem de ônibus. Também quero conhecer punta del diablo, montevideo, punta del este e colonia, porem não sei qual ordem seguir, onde visitar primeiro, quantos dias são necessários para cada lugar, lembrando que só pretendo conhecer os lugares tirar umas fotos e voltar, pq não tenho muitos dias e também muito dinheiro rs. Qu…
Última resposta por LuizGJunior, -
- 3 respostas
- 954 visualizações
Galera! Preciso da opinião de quem já fez ou vai fazer o mochilão por Chile - Peru - Bolívia. Devido ao grande número de lugares e apenas 30 dias de viagem, estou considerando deixar o Chile de fora dessa vez (se perde muito tempo em locomoção). Eu poderia deixar para uma próxima vez (focando apenas Chile) e incluir daí o Sul do país e o Atacama, que são demais. O que vocês acham, fazer isso? Ou quem sabe alguém tem alguma rota ou sugestão diferente? Obrigado, galera! A ideia era fazer algo assim: Porto Alegre Santiago San José del Maipo Vinã del Mar e Valparaíso Arica (Com a exclusão do Chile, os cinco locais sairiam do plano e ainda Tacna também.) Tacna…
Última resposta por marceloespanha, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Olá mochileiros! Sou novo no pedaço e estou buscando algumas dicas e sugestões para curtir uma viagem com a minha esposa para o Chile, tipo segunda lua de mel, e por não ter referências estou pedindo essa ajuda. O intuito é viajarmos dia 03/06/15 e voltarmos 07/06/15, ou seja, aproveitar o feriado de Corpus Christi. Obrigado!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 837 visualizações
Estou indo no final de junho de 2015 para Bolivia e Peru com uma turma, mas começaremos por St Cruz e queremos ir pra Machu Pichu, mesmo tendo 15 dias disponíveis estou com medo de não dar tempo curtir direito M.Pichu, porque dizem que é legal ficar pelo menos 2 dias por lá. Nosso roteiro consiste em visitar M.pichu, cuzcu, titicaca e o deserto de sal. Então, alguém tem ideia se contando com o deslocamento noturno dará tempo conhecer todos esses lugares? Saindo direto de St. Cruz para Cuzcu?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 863 visualizações
Olá! Gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto a pé!? Queria tirar algumas dúvidas como... Se é possível atravessar o Atacama, o Salar na Bolívia, se posso cruzar todas as fronteiras a pé sem problema alguma ou se tem alguns trechos que são perigosos para mochileiros de primeira viagem que devem ser feitos por agências de turismo ou ônibus convencional mesmo, se a Venezuela está segura para mochilar, pretendemos sair a partir de Santiago. Necessito de toda ajuda possível pois estou com muitas Dúvidas! Pretendemos viajar durante 4 ou 5 meses eu e minha noiva, procuramos algo diferente por isso a escolha em ir caminhando, acampar ao céu aberto, pedir carona algo que v…
Última resposta por Gabriel Dias de Oliveira,