América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
Olá, Galera. Estou indo para Bariloche em agosto e gostaria de saber onde alugar um carro pelo bom preço porque os valores da internet estão me deixando de cabelos em pé. agradeço.
Última resposta por Céu Azul, -
- 2 respostas
- 719 visualizações
Estou querendo fazer essa trip em Dezembro, vou sair de SP entre os dias 16 e 18 de Dezembro. Tenho 30 dias disponíveis. Segue abaixo as cidades que quero visitar: Santa Cruz de La Sierra Sucre Potosí Uyuni Atacama Santiago do Chile (ficar uns 3 dias - tenho amigos que moram lá) Arica Tacna Arequipa Nasca Ica Lima Paracas Machu Picchu Cusco Puno Copacabana La Paz Não sei em qual ordem colocar o roteiro, por onde começar e onde terminar. De forma de que seja economicamente bom, podem me ajudar?
Última resposta por lucasbalieiro, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, pessoal! Estive lendo dois relatos que indicam que o tempo que reservei parece ser suficiente , mas gostaria de ter outras opiniões. Gosto de praias, mas quero conhecer mais o lado histórico-cultural das cidades, além de lugares com dança local. Tenho planejado o seguinte: Dia 1 (Sáb)- RIO-REC 14:30h Conhecer o que der de Recife. Dia 2 (Dom)- Olinda. Dia 3 (Seg)- Ida a JP, conhecer a cidade e pernoite. Dia 4 (T)- Conhecer mais de JP, pernoite. Dia 5 (Q)- Retorno cedo à Recife e pegar ônibus para P. de Galinhas. Chegada próxima do meio-dia. Mergulho ou passeio pelas praias. Dia 6 (Q)- Passeio a Carneiros (se der), piscinas naturais, mergulho. Di…
Última resposta por valmirjr, -
- 53 respostas
- 58.6k visualizações
[info]Tópico para compartilhar dicas sobre o que conhecer no Peru além de Machu Picchu Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, aquele balada nota 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato que você adorou. Vale também a dica daquela cidade inusitada e inesquecivel ou até mesmo uma que todo mundo vai mas que você conheceu de uma forma especial. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o que conhecer no Peru além de Machu Picchu. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fó…
Última resposta por leandrocfg, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, Estou indo na primeiro semana de março para Machu Picchu mas como tenho 10 dias gostaria de conhecer outros locais, como o Salar de Uyuni e o Lago Titicaca. Vocês me sugeririam algum outro roteiro? Ainda não comprei nada, nem passagens nem hospedagens. Obrigado
Última resposta por Petroni-SP, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia Mochileiros! Estou montando um roteiro para uma trip entre Santiago, Bolivia e Peru e queria algumas sugestões de agências e melhor forma de fazer o seguinte percurso: De Santiago ao Calama/ Atacama, é mais negócio ir de avião ou indo de ônibus é tranquilo? Alguma agência pra indicar? Qual o tempo médio de pergurso? Estando no Atacama, cheguei a ler que tem umas agências que fazem uns pacotes de 3 ou 4 dias entre o Atacama/ Salar de Uyunu/ La Paz. Alguém tem algum nome de agência para indicar e valores? Tbm se alguem souber alguma agência pra fazer La Paz - Cusco, agradeço! Abraços
- 1 resposta
- 587 visualizações
Pessoal, boa tarde! Apesar de essa ser a minha primeira vez no fórum, já pesquisei muitas coisas aqui, e vocês me ajudaram muito! Vou fazer uma viagem agora em Abril para a Patagônia, e gostaria da ajuda de vocês. Dia 03/05 vou de avião de São Paulo para Buenos aires, e logo no dia 04 já vou descer (também de avião) para El Calafate. De lá, o meu plano é ir descendo de ônibus até Ushuaia, passando por Puerto Natales e Punta Arenas, ficando +- 3 dias em cada lugar, e depois +- 5 dias em Ushuaia. Minha dúvida é exatamente em relação aos ônibus Eu tenho receio de só olhar os horários na internet e deixar pra comprar na hora, e acabar não tendo pass…
- 3 respostas
- 944 visualizações
Queridos amigos Estou elaborando um roteiro de viagem para os lugares citados no assunto acima e confesso que, apesar do excesso de informações, estou bem confusa, então gostaria que saber se algum dos inúmeros viajantes que ja foi pra la pode me ajudar! Meu roteiro, de início, para uma viagem de 15 dias em julho, é: 1. Voo de São Paulo para Campo Grande / MS - Dar um passeio por pela cidade, conhecer um pouco e dormir por la. 2. Partir de ônibus para Corumbá na noite seguinte, passar a noite viajando até Corumbá. De lá, pegar um taxi até Puerto Quijarro 3. Pegar o trem da morte até Santa Cruz de la Sierra 4. Pegar onibus de Santa Cruz até La Paz. A pa…
- 0 respostas
- 517 visualizações
Boa noite gurizada, eu e uma amiga estamos planejando um mochilao em agosto, sem data prevista de volta, mas ainda ta rolando uma duvida entre nos, sao os locais onde poderemos passar, conhecer, enfim, sem um roteiro definido. Li varios artigos de lugares e cidades, mas ainda fica tudo um pouco vaga, quero saber se vcs podem sugerir dicas, picos bacanas e lugares que vcs visitaram com culturas locais. Desde ja agradeços a todos.
Última resposta por ro-roni, -
- 3 respostas
- 827 visualizações
Fala, galera! Tudo certo? É o seguinte, em setembro estou partindo para o meu primeiro mochilão e decidi encarar essa parada sozinho. A princípio, irei fazer tudo por terra. Como ando lendo alguns relatos, imprevistos podem acontecer com relação ao tempo de viagem entre um lugar e outro, portanto, não irei colocar quantos dias ficarei em cada um dos lugares, mas a prioridade é colocar pelo menos um dia de folga em cada um desses lugares devido aos imprevistos. Nunca se sabe! O roteiro é o seguinte: - São Paulo > Campo Grande - Campo Grande > Corumbá - Corumbá > Puerto Quijarro - Puerto Quijarro > Santa Cruz de la Sierra - Santa Cruz de la Sierr…
Última resposta por DigooRodrigo, -
- 11 respostas
- 4.4k visualizações
Boa Noite, Pretendo fazer um mochilão em agosto de 2015 , passarei pela Bolívia, Chile e Peru, e gostaria de saber se é obrigatório a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação nestes países ? att, Felipe Tedeschi
Última resposta por Jucelio Paez Landim, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Galera boa tarde!!! Tenho 20 dias em (Maio/2015) e uma vontade de perambular pela Bahia Já li vários relatos e nunca havia postado nada aqui. Hoje preciso de uma ajudinha de vocês para perambularam por lá. Meu destino é: De: Campinas SP - Para: Valença 09/05 Valença - Morro de São Paulo: Penso em ficar 04 à 05 dias por lá, neste período quero conhecer as mediações de Boipeba e Itaparica. Qual a melhor rota? Valença - Porto Seguro: pesquisei por aqui e não encontrei nada desse trajeto, existe a melhor rota?. Na verdade, quero ficar dois dias em Porto e depois ir para Arraial d' ajuda ficando de 02 à 3 dias... Neste trajeto preciso de dicas de …
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Pretendo sair de Quito no dia 30 de julho com destino à Caviahue e Copahue. Tenho que estar de volta ao Brasil no dia 16 de agosto. Minha idéia é caminhar nas trilhas (com raquetes), escalar (?) e aprender esqui de fundo. Sei que Ushuaia e Bariloche são opções, porém já conheço Ushuaia, e Bariloche deve ficar muito cheia. Não há voos para lá. Seria bom alugar um carro a partir da cidade mais próxima com aeroporto ou ir de õnibus? Qual o melhor lugar para ficar hospedado: Caviahue ou Copahue? Como são as condições das estradas em agosto? Há opções melhores para esqui de fundo na Argentina ou no Chile? Grato pela atenção.
Última resposta por Fernando José de Magalhães, -
- 10 respostas
- 2.9k visualizações
Boa tarde!! Meu nome é Hugo, sou de SP e estou pretendendo realizar meu segundo mochilão internacional no mês de Abril. Tenho 20 dias e quero visitar o Uruguai, Argentina e Chile. A principal apenas a principais cidades mesmo, coisa de 03 dias em cada. Pegar uma parte da Patagonia, tanto argentina quanto chilena, Deserto do Atacama, dentre algumas outras cidades. Minha dúvida é quais cidades visitar. Gosto de atividades de aventura (principalmente aquelas para o público inexperiente... kk) e ver um pouco de neve também. Alguém pode me ajudar em relação as principais e importantes cidades para visitar nesse espaço de dentro nesses tres paises? A princi…
Última resposta por Roger Lezino, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Estou indo para Bolívia semana que vem ficar 2 semanas e gostaria de algumas dicas, como por exemplo: -Qual melhor meio de locomoção entre as cidades, e média de preço; -Dicas de trajetos; -Compensa passar pelo Peru; -Dicas de Hostels; -Lugares essenciais para visitar; -Compensa um travel money; -Precisa de tomar vacina antes de ir; entre outros... obs: Meu voo saindo do Brasil desembarca em Santa Cruz de la Sierra, estou querendo gastar pouco, viajar pouco e curtir cada cidade que puder! Agradeço qualquer possível ajuda abraços
Última resposta por Daniel Hosken Pires, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, estou com as passagens aéreas compradas de ida para Cuzco e volta por Santiago em 20 dias de viagem! Locura?! Estou achando La Paz um pouco apertado, mas sou mais do tipo contemplativa que aventureira, não tenho disposição para downhill, escalada... curto a parte histórica do passeio e contemplar belas paisagens, sabe? O que vocês acham podem me ajudar? 09/03 Dia 01 - SP X Lima X Cuzco 10/03 Dia 02 - Visita ao Vale Sagrado - Dormir em AC 11/03 Dia 03 - Subida ao Macchu Picchu 12/03 Dia 04 - Dia para conhecer Cuzco (partir para Puno a noite) 14/03 Dia 05 - Ilhas Flutuantes - Copacabana 15/03 Dia 06 - Copacabana (Descansar no Hotel Cupula) 16/…
Última resposta por Gabi Lau, -
- 0 respostas
- 492 visualizações
Boa noite eu e meu marido vamos ir do rio de janeiro a portode galinhas de carro, queremos conhece cada lugar. Por isso gostaria de ter umas dicas pq nunca viajamos assim. Pedagio, estadia barata no caminho. La ja temos lugar para ficar, so queria mesmo saber o roteiro ate la.
Última resposta por sarah correa carneiro, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Boa tarde pessoal. Bem.. dando seguimento aos meus devaneios, tentei bolar um trajeto alternativo on-off road, seguindo de Curitiba para Urubici-SC, utilizando o programa Base Camp da Garmin... tentei fazer uma mistura de trajetos, com estradas asfaltadas e de terra. Ficou meio doido, mas no total deu 446 km. Nao sei se vcs. Tem experiência nesses locais. Se tiverem tempo e paciência de dar uma olhada e sugestões. Dividi o roteiro em 6 trechos, até porque nao conheço direito as condições das estradas de terra da região, para dar uma checada e estudar alternativas. Ficou mais ou menos assim: Rota 1 - Curitiba Itaiópolis Distância total: 196 km BR 116 SC 114 Rot…
Última resposta por Fernando Xango, -
- 2 respostas
- 840 visualizações
E ai galera tudo bem? Meu nome é Eduardo, estou planejando ir conhecer o Deserto do Atacama e o Salar Uyuni esse ano, a minha duvida é a seguinte. Alem dos trajetos mencionados acima também quero conhecer Machu Picchu, um dos meus passeios pelo salar vai ser aquele famoso de 4 dias. Li em alguns blogs de pessoas que ja foram para la que no fim desse Tour você pode optar por ficar na Bolívia e seguir viagem de la, no meu caso eu iria para La Paz ou Santa Cruz e pegaria um voo ate cusco. O objetivo desse post é justamente encontrar informações mais detalhadas. Se alguém já fez um tour semelhante e tiver algo para compartilhar sera super bem vindo. Se alguém…
Última resposta por Adriansfc, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Caros amigos, Estou pretendendo fazer uma viagem pela América do sul, por 6 meses. Porem nunca viajei assim antes e gostaria de dicas. Alem disso não tenho muito dinheiro e se possível gostaria de uns trabalhos free lancer durante o trajeto.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 912 visualizações
Olá Amigos Mochileiros, Estou planejando um roteiro para 10 dias no Chile e vim pedir a opinião de vocês. Vi que tem um tópico parecido aqui do aldair87, mas como tem umas diferenças, está bem mais corrido, está em cima do laço (será em Março/2015 ) e estou quase no zero achei melhor criar esse tópico. Espero que me compreendam. Vou pesquisar mais aqui nos tópicos de cada cidade, mas se puderem me ajudar, principalmente quem já fez esse roteiro agradeço muito! To no zero, sem reservas de hotel, passagens, carro (caso necessário), etc... Idéia do Roteiro: dia 1 - CWB>SCL (milhas) dia 2 - Santiago - Passeios dia 3 - Viña/Valpo + pernoite no ônibus SCL&g…
Última resposta por helderctba, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Olá boa noite ! Estou indo para Floripa em Julho estou querendo passar entre 5 a 7 dias e gostaria de dicas de quais roupas preciso levar?
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Olá pessoal! Quero fazer um trilha longa que dure em média 3 meses, porém, procurei no Google e não encontrei nenhuma no Brasil, a grande maioria fica em parques de preservação e são pequenas. Alguém conhece alguma para indicar? Ou tem alguma dica de roteiro? Grande abraço!
Última resposta por Rodrigo Rosa, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Boa Noite Pessoal, Li e re-li muitos topicos e roteiros aqui no site, e muitos me deram uma luz para montar o meu. Mas como cada um tem suas particularidades na viagem, vai haver sempre uma duvida ou outra, e por isso preciso de ajuda. Vou postar aqui o roteiro, e por favor me digam se é possivel fazer do jeito que montei, e minha principal duvida é a VOLTA. Como não queremos gastar muito com passagens aéreas, sendo que faremos uso da mesma apenas para ir de São Paulo á Campo Grande (E na volta da mesma) então isso esta sendo a maior dificuldade. Montei mais ou menos, mas nao sei se é possivel fazer desta forma, se alguem ja tiver feito algo parecido para a volta me d…
Última resposta por StephanieCouto, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Espero estar postando no Lugar certo. rsrs (novato) Olá Pessoal, sou de Florianópolis, e eu e Minha esposa, estamos nos planejando para viajar de carro durante uns 20 dias com intenção de pegar neve (nao precisa ser muito rsrs) e temos opção de escolher o mes de Julho, Agosto ou setembro, ainda sem data definida pois tenho facilidade para mudar caso as opiniões aqui me façam planejar melhor . Estou planejando meu roteiro, porem ainda sem definição de por onde passar, mas os Destinos principais seriam Mendonza, Santiago, Puerto Montt, Bariloche, e voltar pelo Uruaguai, entre outros destinos cujos quais gostaria da opinião de quem quizer dar. Tenho duvidas sobre, s…
Última resposta por MauriVirissimo, -
- 0 respostas
- 853 visualizações
Olá pessoal !!! Tenho visto muitos comentários aqui e estou adorando e anotando todas as dicas. Estou planejando minha primeira viagem para o Chile no final de Abril / início de Maio com minha esposa por uns 15 dias. Pelo que vi, este é um período muito chuvoso na região dos lagos. Será que vale à pena fazer o Cruce de Lagos até Bariloche nesta época do ano?
Última resposta por Botocudo ES, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Estou muito , muito , muito querendo fazer um pequeno roteiro de 4 dias , saindo de Cuiabá MT . Estou em busca de um hostel que tenha um bom wifi, quartos coletivos femininos , agencias de viagens dentro do hostel, que não seja longe do aeroporto ( se o hostel tiver um translado a preço acessivel beleza). Já vi as resenhas do Portal do pantanal hostel e não curti mto, alguém conhece o safari pousada hostel ou o Pantanal Backpacker hostel? Já enviei um email e até agora nada de resposta. Procuro conforto mediano e investir mais nos passeios que são bem caros. Nunca fiz ecoturismo , mas estou apaixonada pelos relatos das meninas que foram , esta será…
Última resposta por fabiana panoeiro, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
Oi!! Pretendo ir à Carolina no próximo feriado da semana santa e queria algumas sugestões de cachoeiras e passeios que não podem ficar de fora do meu itinerário.
Última resposta por Juliana Coelho Lins, -
- 18 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Gente! Criei esse topico para colher algumas Informações sobre o carnaval em Curitiba,pois Pretendo conhecer a cidade nesse Periodo. Estarei indo no Sábado pela Manhã e retornando na quarta feira a Tarde. Ainda naõ comprei as Passagens aéreas ,verei se compro logo nesse FDS p ver se alguma Companhia faz alguma promoçaõ e, Quanto a Hospedagem pretendo ficar no Hostel Roma ( MUITO BEM RECOMENDADO NO TRIP DIVISOR ) Alguém saberia me dizer se a cidade fica fica Muito vazia nessa Época do Ano?? Os pontos turísticos Funcionam Normalmente?? Sou Do Rio de janeiro e Pretendo sair do Agito daqui,Escolhi Curitiba como Destino Pq Gostaria de Conhecer a cidade. …
Última resposta por jonilsonvallim, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
Estive em Natal em 2013, mas fiquei apenas 3 dias. Estou indo novamente agora em Março de 04 a 14. Na época fiz os passeios: "Maracajaú + Punaú", Pipa e Buggy nas dunas de Genipabu que é obrigatório (com emoção claro), todos maravilhosos tanto que vou repetir todos agora. Porém dessa vez, pretendo ficar 2 ou 3 dias em Pipa, é simplesmente lindo e tem muita coisa pra fazer. Quero fazer tb os passeios a Galinhos e João Pessoa ou se encontrar alguém que anime, ir por conta e ficar lá uma noite. Além é claro de conhecer a cidade de Natal, pois na outra viagem não deu tempo... he he he Caso alguém esteja por lá ou queira se juntar, podemos encontrar para dividir…
Última resposta por Lunah Bianca,