América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 1 resposta
- 749 visualizações
Galera, ja tenho roteiro pré definido mas gostaria da ajuda de vocês... O que acham? Roteiro de viagem Saída – Pretendo sair no meio de Dezembro. (Não tem data definida ainda. Farei a trip em aproximadamente 30 dias) Brasil- Bolívia (Santa Cruz de la Sierra) – (1dia) Bolívia (Santa Cruz de la Sierra) – Sucre -(1dia) Sucre – Potossí (1dia) Potossí - Uyuni (Salar) – (3 dias) Uyuni - Oruro (1 dia) Oruro - La paz - (3 dias) La paz - Copacabana (3 dias) Bolívia (Copacabana) - Peru (Puno) (1 dias) Peru (Puno) - Arequipa (3 dias) Arequipa - Cusco (Incluindo Machu Picchu) (5 dias) Cusco - Quero ir par o CHILE, mas não sei qual a melhor maneira de ir, A…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Qual o melhor bairro para se hospedar em Montevideo? Viajo dia 22/04/2015
Última resposta por Lê Nize, -
Viagem
por mari velloso- 1 resposta
- 463 visualizações
Boa noite! Estou programando uma viagem para Machu Picchu, em companhia com minha prima, gostaria de saber sobre albergue ou até mesmo pensão.......E se é de fácil acesso aos lugares . Obrigada
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá, gostaria de fazer o roteiro de Montevideo a Buenos Aires de carro, qual melhor opção: travessia pelo rio da prata pelo buquebus ou via terrestre via salto.
Última resposta por andreiacidral, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Olá, sou novo aqui, mas sempre leio os relatos e informações de viagens. Geralmente faço viagens de até 1200 Km com a família, mas desta vez pretendo fazer uma viagem maior e sozinho. Vou partir de BH na próxima semana e vou para Belém, pretendo utilizar a BR 153 e a 010. Pretendo dormir no carro, e acho que vou dividir a viagem em três dias, percorrendo em média 900 km por dia (12 horas). Alguém já fez esta viagem? Conhece as estradas? Tem como dormir no carro? Dá para percorrer estes km por dia nestas estradas? Quanto mais informações, melhor!! Obrigado desde já!
Última resposta por MarcosLázaro, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
oi! eu to tentando montar um roteiro mas to meio perdida..rs. bom, eu tenho 9 dias no total da viagem, sendo q um pra ir e um pra voltar(total na chapada de 7). 3 dias no vale do capão(fumaça, angélica e purificação, riachinho) 2 dias em ibicoara(buracão e fumacinha) 2 dias em lençóis(ribeirão do meio e sossego, mosquito e diabo) as minhas duvidas são: da para encaixar pratinha, poco azul e encantado, morro do pai inacio e cachoeira encantada nesse roteiro? da pra fazer diabo e mosquito no mesmo dia? teria como eu otimizar esse meu roteiro pra eu conseguir conhecer tds esses pontos? obrigada pela ajuda!!!
Última resposta por ccmeirelles, -
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
Olá pessoal! Depois de sofrer muiiiito para decidir o destino, agora eu estou sofrendo pra fazer esse roteiro ;/ A viagem será entre os dias 10/10 e 04/11 (ps: Estou procurando cia, mas não vou deixar de viajar se não tiver) Se fosse só Bolívia, Chile e Peru seria fácil mas, vou ficar 1 semana em Galápagos tbm. Já pensei em terminar a trip em Galápagos mas, acho que seria melhor começar por lá, já que provavelmente será a parte mais cara do roteiro. Pesquisei passagens e o que encontrei foi: - São Paulo – Guayaquil (Quito) – Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) – São Paulo = +-1300,00 TAM - Guayaquil – Galápagos ( ida e volta ) = +- 750,00 Tame Airlines Daí agora é h…
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, Estou indo para a Bolívia e gostaria de pedir suas sugestões para montar um roteiro para o período. Chegarei a Santa Cruz no dia 15 de Março e de lá pretendo ir de avião até La Paz. A volta será de Santa Cruz no dia 25. Minha idéia é passar inicialmente alguns dias em La Paz e visitar o Vale de la Luna, Tiahuanaco, Chacaltaya e fazer o down hill na estrada da morte. Acredito que 4 dias seriam suficientes para isso então poderia sair de La Paz no dia 20 e voltar para Santa Cruz no dia 25. O que vocês sugeririam fazer nesse período? Não sei se seria tempo suficiente para ir a Uyuni. Agradeço bastante a quem poder me ajudar.
Última resposta por Lucas.biagini, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Fala rapeize!!! Está chegando a hora... partimos para essa trip em Agosto deste ano! Meu roteiro está da forma abaixo, até o momento, poderiam me ajudar validando se pensei algo errado? Se os tempos/valores estão corretos?! O que estou mais inseguro é com a Cusco, vai dar tempo de fazer MP desta forma?!? Aguardo críticas e sugestões, por favor!!! Obrigado... 01/08 - GUARULHOS X SANTA CRUZ (AVIAO - R$ 800,00 - 02 HRS) Chegamos em Santa Cruz a tarde, compramos o primeiro vôo do outro dia para Sucre e pernoitamos no Hostel Jodanga. 02/08 - SANTA CRUZ X SUCRE (AVIAO - 400 BOB - 30 MIN) Chegamos em Sucre por volta das 08h00, fechamos um alb…
Última resposta por Heloa Oliveira, -
- 2 respostas
- 719 visualizações
eae, galera! estou indo para chapada dos veadeiros com dois amigos agora em março, mas só vamos passar três dias por lá. alguém tem alguma dica de roteiro rápido e se é melhor ir de ônibus ou alugar um carro para ir de brasilia até o destino (vila de São Jorge) ??? valeu
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, esse é o meu primeiro post. Pretendo em março de 2015 me hospedar em Puerto Natales e visitar o parque Torres del Paine. Já vi vários relatos de roteiros, mas a grande maioria considera o fato de dormir em um acampamento. Minha ideia inicial é ficar 4 dias em Puerto Natales e fazer visitas diárias ao parque (voltando para Puerto Natales ao fim do dia). Nesse sentido, não encontrei muitas informações do que fazer dentro do parque. Encontrei neste link http://www.marapatagonia.cl/pop_up/fullday_trekking.html uma opção de passeio. Precisa mesmo de um guia? Há meios de transporte dentro do parque de modo a me deslocar até certos pontos para então fazer uma trilha esp…
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Algún camping en puerto Montt Necesito saber la dirección de algún camping que este ubicado en esta ciudad y si tienen el valor de la noche mejor muchas gracia de antemano
Última resposta por jorgediego11, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Galera!!!! Estou planejando meu mochilão começando em Lima (Peru), seguindo nas seguintes cidades nessa ordem: Cusco ( Machu Picchu) , Puno (PE), Copacabana (BO), UYUNI (BO) San Pedro do Atacama (CH) Santiago (CH). Chegando em Santiago que fica a duvida, pois estou querendo conhecer Pucon e Torre del Paine. Porem olhei o seguinte trajeto por avião Santiago > Temuco > Punta Arenas > Santiago por R$: 1.800,00 reais so de passagem! para mochilão, isso pesa. Outro modo que pensei foi : Santiago > Temuco > Santiago que fica em R$: 280,00 e eu voltaria para santiago para pegar o voo para Punta Arenas ficaria: Santiago > Punta Arenas > Santiag…
Última resposta por Douglas Vergios, -
Precisa-se dicas de hospedagem albergues e hostels em santana e livramento/ Rivera. E de percusso de onibus e preços.Rs
por néstorr- 2 respostas
- 826 visualizações
Olá, Dia 2 de março irei para Porto alegre e de lá á Santana de Livramento e depois para Montevideo e assim por diante E estou precisando que me ajudem se alguém conhece sobre o assunto, alguma informação ou dica pra estadia em Santana do Livramento e Rivera para 3 a 5 dias nesses dois lugares. Com um preço bom por volta dos 30 a 50 reais. E gostaria de saber também os preços dos onibus e quais melhores percussos teriam de porto alegre a santana do livramento e dai para montevideo. Um abraço pessoal Rolando Néstor
Última resposta por néstorr, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Pessoal,estou indo pra Santiago em março 2015 (5dias) e gostária de saber se é facil encontrar taxi por volta de 5hs para o aeroporto(vou ficar na rua Algustinas)/ Outra pergunta é se da pra andar pelas cidades de Santiago,Vina e Valpo numa boa,sem aquele receio de estar dando mole ? Abs.
Última resposta por FERNANDOKRJ, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Boa noite galera. Sou de SP, eu e minha namorada vamos para Recife no dia 30/jul e vamos passar 15 dias. Creio que 15 dias seja muito para ficar somente em Recife, ent~ao estou vendo se vale a pena aproveitar e conhecer as cidades pra cima, por exemplo, Joao Pessoa e Natal. (vamos alugar um carro) Gostaria de uma sugestao de roteiro, partindo de recife,pra cima com locais pontuais para conhecer alguem da uma ajuda??? Abs Obrigado! LF
Última resposta por LFmanno, -
- 5 respostas
- 952 visualizações
Bom dia, mochileiros!!! Agora em maio vou fazer uma viagem pela america do sul, tenho em torno de um mes de ferias queria fazer algumas perguntas extremamentes pertinentes a esta viagem? Q acham deste roteiro: Poa > lima Lima > Arequipa Arequipa > cusco Cusco >puno Puno > Copacabana Copacabana > La pAz La PAz > Uyuni Uyuni > San Pedro San Pedro > (mais uma cidade do Chile, no caminho a Santiago, Indicações???) ???? > santiago o que devo acrescentar e em torno de 24 a 28 dias consigo fazer? poderia acrescentar Buenos Aires? quanto gastarei sendo economico mas aproveitando tudo? aguardo vcs para me ajudarem nesta V…
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, alguém já percorreu toda a costa leste da Ilha do Cardoso a pé? Estou pensando em fazer isto logo após o Revellon. Meu plano é ir de Cananéia até Marujá de barco e de lá começar a subir pela praia. Vendo no Google earth a maior parte do caminho é por praias. No entanto por vezes a praia é interrompida por costões, o primeiro entre marujá e a praia da lage. Depois de Cambriú vem um trecho longo que acho difícil ter passagem pelo costão pois é um trecho de cerca de 3 kms, alguém sabe se há trilha pela mata? Acho que este é o maior obstáculo; depois disto a praia continua até o extremo norte da ilha e contorna até o alojamento da USP e de onde é possível pegar barco de…
Última resposta por fernando bs, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Boa noite pessoal, Minha próxima viagem é para Balneario de Camburio,alguém pode indicar-me algum hostel perto da praia,quais são as praias limpas para ir? obrigada
Última resposta por cíntia.leite, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, em setembro vou viajar com meu marido para comemorar um ano de casados e fizemos esse roteiro e gostariamos muito que vocês nos ajudassem. Temos algumas dúvidas se dá para fazer "tudo isso" no dia ou se "podemos colocar mais coisas" em algum dia. E o principal, aceitamos dicas de lugares que nao inserimos no roteiro. Dia 12/09: Chegada as 11 horas, chek in e sair para dar uma volta na cidade. Noite: O bar Liguria Dia 13/09: ir fazer o “ski Day” em Valle Nevado (se o tempo ainda permitir) Dia 14/09: Plaza das Armas, Catedral Metropolitana Palacio La Moneda (troca de guarda) Cerro San Cristobal Noite: jantar no Pátio Bella Vista Dia 15/09:…
Última resposta por Erickpso, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia pessoal! Esterei realizando meu primeiro mochilão em Julho. Preciso fazer de forma econômica, portanto pretendo fazer tudo por terra. A rota é a seguinte: Moro em Foz do Iguaçu - Pr Pegarei um ônibus em Puerto Iguaçu - Ar para Buenos Aires. Ficarei em torno de três dias em Buenos Aires De Buenos Aires gostaria de ir a Santiago de Chile, aí que surgem minhas duvidas. Pretendo fazer de ônibus o trecho, encontrei a empresa Cata Internacional que realiza essa rota. Porém por ser inverno gostaria de saber se alguém tem relato do uso de ônibus nesse trecho, uma vez que passa pelas cordilheiras, que estarão tomadas pelo gelo. Como é o acesso? A e…
Última resposta por Erickpso, -
Olá galera! Estou indo para Bariloche em agosto e gostaria de saber qual a melhor indicação: levar dolar, real ou peso; e qual a melhor casa de cambio na região de Bariloche? Abs
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
E ai galera. Estou embarcando do rio de janeiro para santa cruz de lá sierra dia 28 de fevereiro de 2015 com volta para o dia 14 de março.meu roteiro ficou assim: Santa cruz Sucre Potossi Uyuni Atacama Arica Lá paz Copacabana Santa cruz Quem me acompanha
Última resposta por louise.figueiredo, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Estou muito na dúvida a respeito de um roteiro de 23 dias para os países (Bolívia, Peru e Chile). Considerando os pontos turísticos principais: Atacama (incluindo Laguna Verde), Salar Uyuni (passeio de 3 dias), Lago Titicaca e Machu Picchu. Qual o melhor roteiro desses 2? 1) Antofagasta - > Atacama - > Uyuni - > Potosí ou Oruro -> La Paz -> Puno -> Cuzco 2) Sta Cruz de La Sierra -> Sucre -> Potosí -> Uyuni -> SPA - > La Paz -> Puno -> Cuzco Entendo que as vantagens da opção 1 é: 1) Iniciar do Sul e apenas subir ao norte, economizando em tempo e longas viagens e talvez passagens de onibus Entendo que as va…
Última resposta por hikschutz, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Gente, esse é o roteiro que vamos fazer de avião..sendo que de arequipa a la paz descemos de carro... Dica de hostel baratinho e legal pros locais, estamos em 4?? e lugares imperdiveis? Fora as passagens gasta-se uma media de quanto por dia no Peru/ valeuu..
Última resposta por Elisantos13, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Estarei de 1º a 9 março no Chile junto com outro amigo. Pensamos em aproveitar alguns dias fora de Santiago, talvez Sul do Chile. Ou até mesmo se aventurar pelo Deserto do Atacama. Alguém por esta data pelo Chile?
Última resposta por Adriansfc, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, tudo tranquilo? Seguinte, estou querendo fazer uma viagem de carro, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile. A ideia é rodar aproximadamente 30 dias. Abaixo fiz um breve roteiro, já incluso o tempo de viagem entre uma cidade e outra. Gostaria de dicas, opiniões. Tudo será bem vindo. Se alguém já fez, por favor passar mais ou menos os custos de tudo. 06/02/16 - PORTO ALEGRE / SANTA TERESA - UY / PUNTA DEL DIABLO - UY 07/02/16 - PUNTA DEL DIABLO - UY 08/02/16 - PUNTA DEL DIABLO - UY / CABO POLONIO - UY / LA PALOMA - UY 09/02/16 - LA PALOMA - UY 10/02/16 - LA PALOMA - UY / PUNTA DEL ESTE - UY 11/02/16 - PUNTA DEL ESTE - UY / PUNTA BALLENA - UY / PIRI…
Última resposta por LucasEric, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, gostaria de pedir umas dicas para me auxiliar no fechamento do meu roteiro. Depois de muito pesquisar por aqui fiz esse pré-roteiro, mas que ainda estou pensando em mudar. Gostaria de sugestões de quem já conhece esses lugares. Estou em dúvidas quanto a visitar Puno. Pelo que li acho que vale mais a pena ir à Copacabana para conhecer o Titicaca. Também pensei em adicionar Nazca ao roteiro, ou até mesmo esticar até La Paz. Será que vale a pena? Ou é perda de tempo. Teria que retirar ao menos uns dois dias de outras cidades, não é mesmo? Pelo que pesquisei, o melhor seria cortar em Lima, mas como deixei vários dias para Cusco, também posso sacrificar um dia. 07/ma…
Última resposta por ggbastos, -
- 0 respostas
- 506 visualizações
Oi gente, sou nova no Blog e tô planejando meu primeiro mochilão... Não sei se tem algum tópico especial para isso, se houve por favor me avisem!!! Minha ideia é fazer assim: Rio – Campo Grande – Corumbá – Porto Suarez – Santa Cruz de La Sierra – La Paz – Uyuni - La Paz – Copacabana – Isla Del Sol – Copacabana – Cuzco – Machu Picchu – Cuzco – Lima. Eu não quero andar de avião, quero conhecer tudo de verdade, olhando e aprendendo! O que vocês acham? Alguma dica? Valeu desde já gente!
Última resposta por AmandaPareico, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Fala aii Galera, sou novo aqui, e também é minha primeira vez organizando uma viajem, fiz pesquisas sobre lugares, trilhas, roteiros, mas não consigo me decidir. O meu negocio é acampar buscar belas paisagens e fugir dessa rotina, algumas pesquisas que fiz vi que é proibido acampar em certos lugares, preciso de ajuda e opiniões sobre trilha e onde acampar. Gosto de montanhas lugares altos, mas que não precise escalar, pois não tenho equipamentos, apenas uma trilha sensacional hardcore já esta bom. agradeço
Última resposta por MarcosViniciusv2,