América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, boa tarde! Estamos fazendo uma viagem de férias, eu meu marido e meu Filhote. Viemos para Santiago e estamos querendo ir para Bariloche de ônibus, porém preciso de uma dica de qual trajeto fazer, pois preciso de um que seja confortável e seguro já que estou com meu filhote de 9 anos. Precisamos partir dia 10/03 para Bariloche. Se alguma poder nos ajudar, ficaremos muito gratos! Abraços!!!
Última resposta por Monica Telles, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Oi pessoal! Estou planejando uma viagem de carro de aproximadamente 15 dias de Porto Alegre passando pela argentina ate ate São Pedro do Atacama. A princípio irei com meu namorado e mais um casal, ainda nao tenho roteiro definido. Se alguém tiver algumas dicas de hostel barato pelo caminho na argentina e também em São Pedro, dicas sobre estradas, postos de gasolina e qualquer outra coisa será super bem-vindo. Pretendemos ir entre setembro/outubro ou novembro. Se alguém for mais ou menos nessa época podemos ir em dois carros. Aberta a qualquer tipo de sugestões!!!! Grata desde ja.
Última resposta por Fedoca56, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, estou organizando um mochilão de 15 dias para argentina, é minha primeira viagem e vou com um amigo, gostaria de passar pela patagônia argentina, não vou descer ate a terra do fogo, quero ficar na parte mais central do pais, gostaria de saber algumas dicas de cidades e lugares bacanas pra conhecer e quais são as melhores rotas. Desde já, muito grata!
Última resposta por cayo.teixeira, -
- 0 respostas
- 853 visualizações
Olá pessoal! Estou a poucos dias da minha viagem junto com com minha esposa para Ushuaia / El Calafate / TDP e estou com algumas duvidas sobre o trajeto entre El Calafate x TDP que pretendo fazer com um carro alugado. Acertei o aluguel do carro com a empresa Nunatak (melhor preço) e o documento para cruzar a fronteira (ARG/CHI) mas gostaria de saber a situação da estrada. Li alguns relatos aqui no fórum que a estrada é boa, a dica para cortar caminho porem esses relatos foram dados a algum tempo. Gostaria de saber se alguém foi recentemente ou se tem alguma informação sobre a situação das vias, principalmente do caminho mais curto onde passo por uma trecho de rípi…
Última resposta por dhseabra, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Fala Mochileirosssss, Estarei fazendo um mochilão pelo nordeste em Maio de 2015, começando por Barreirinhas(Lençóis Maranhenses) passando por Jeri, Pipa e finalizando em João Pessoa. Gostaria de receber indicações de praias,passeios,bares e restaurantes nesses lugares. Obrigado. Good vibes
Última resposta por rose porto, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Olá, sou nova por aqui e tentei tirar dúvidas simples mas tive dificuldades dentro do meu roteiro. Vou para Perú e Bolívia em Abril 2015 e preciso de ajuda quanto a: Indicação de empresas de Bus + Valor médio + Horários * Cusco - Puno (noturno) + Puno - Copacabana (pretendo chegar em Puno e ir direto para Copacabana. * Copacabana + Puno + Juliaca ( meu voo de retorno é por este aeroporto a noite ) Me ajudem please !!! ãã2::'>
Última resposta por julianedesa, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
Boa tarde, estou planejando uma viajem bastante interessante a aventureira. Vou sair de Osasco Br. com destino a Santiago Ch., na volta por Buenos Aires, Uruguay e casa. Aí que vem a pergunta, como passarei por várias aduanas, não consigo encontrar um lugar que me dê informações mais confiantes dos horários de funcionamento das Aduanas. Como estou planejando a viajem para ser produtiva, não gostaria de acordar as 5h da manhã sendo que a Aduana abre as 8h. Se alguém puder ajudar, agradeço a ajuda! Abraços.
Última resposta por Lrprete, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Galera estou pensando em fazer esse roteiro, gostaria de dicas e sujestoes para poder organizar melhor, se puderem ajudar. Obrigado.
Última resposta por igorcaian, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
alguém sabe de existe uma empresa de ônibus que faça o roteiro João Pessoa / Pipa, pois, não encontrei nenhum direto. obrigada
Última resposta por Alicinha, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Ola! Pretendo iniciar um mochilão pelo litoral do Nordeste em 11/03/2015, saindo do de Vitória/ES e terminando em Fortaleza/CE. Dicas sobre hospedagem (hostels de preferência), cidades, praias e roteiros em geral serão muito bem vindos. Será meu primeiro mochilão e estou muito empolgado com a ideia de viajar sozinho por aí. Um abraço a todos!
Última resposta por diogomonteiro, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Noite Galera Gostaria de uma ajuda com um roteiro que estou montando para uma viagem ao Peru em maio/2015. Vou postar aqui o que estou considerando, e quem tiver experiencia ai puder me dar dicas e valores agradeço: 1º Dia - SP - Lima 2º Dia - Lima - Onibus para Huaraz 3º Dia - Huaraz - Glacial Pastouri 4º Dia - Huaraz - Laguna 69 - Ônibus para Lima 5º Dia - Lima - Avião para Cuzco 6º Dia - Cuzco - Mara e Moray 7º Dia - Cuzco - Vale Sagrado e demais sitios arqueológicos 8º Dia - Cuzco - Aguas Calientes e MP 9º Dia - Cuzco - Dia Livre em Cuzco 10º Dia - Cuzco- Ônibus Turístico para Puno 11º Dia - Puno - Ilhas Flotantes - Ônibus para Arequipa 12º …
Última resposta por Heloa Oliveira, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Olá,Boa Tarde! Estou de viagem marcada para Florianópolis-SC agora início de maio de 2015, gostaria muito de conhecer a serra catarinense como Urubici e São Joaquim, já liguei para algumas agências de turismos de Floripa e todas fazem passeios somente privativos (o que custa uma fortuna), já pesquisei alguns ônibus como Catarinense, Reunidas, e não encontrei nenhum horário que me agradasse, pois pretendo ir e voltar no mesmo dia, não quero pagar pousada na serra, será que existe alguma possibilidade de conhecer pelo menos uma das cidades como Urubici? através de uma agência de turismo, mas que não seja por um valor muito alto? ou existe alguém que faça o translado s…
Última resposta por Sophia Damasceno, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
boa tarde, vou a porto seguro em agosto, gostaria de saber como é o tempo la em agosto ?
Última resposta por RENATAERALPH, -
- 3 respostas
- 832 visualizações
Olá companheiros viajantes, Pretendo fazer uma viagem por alguns paises aqui perto e gostaria do conhecimento de vocês. Segue abaixo a roteiro que pretendo fazer. Saindo de Florianópolis, o roteiro segue a sequencia: - Punta del Este - Montevideo - Colonia del Sacramento - Buenos Aires - Rosario - Cordoba - Mendoza - Valparaiso - Santiago - Copiapo - Antofagasta - San Pedro de Atacama (2 dias) - Uyuni (2 dias) - Salta - San Miguel de Tucuman - Santiago del Estero - Posadas - Florianópolis Informações importantes: A viagem toda pretendo fazer em 20 dias. Vamos em julho/15. Carro pequeno (Renault Clio 1.0) Orçamento diário de 200 reais (tu…
Última resposta por prividal, -
- 4 respostas
- 889 visualizações
Oi gente, sou nova no Blog e tô planejando meu primeiro mochilão... Não sei se tem algum tópico especial para isso, se houve por favor me avisem!!! Minha ideia é fazer assim: Rio – Campo Grande – Corumbá – Porto Suarez – Santa Cruz de La Sierra – La Paz – Uyuni - La Paz – Copacabana – Isla Del Sol – Copacabana – Cuzco – Machu Picchu – Cuzco – Lima. Eu não quero andar de avião, quero conhecer tudo de verdade, olhando e aprendendo! O que vocês acham? Alguma dica? Valeu desde já gente!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 44 respostas
- 117.7k visualizações
A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica. O território foi colonizado no século XVII por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. Tornou-se colônia britânica em 1831. Com a vitória eleitoral do Partido Progressista do Povo em 1953, 1957 e 1961, teve início o processo de indepêndencia do Reino Unido em 1966. O …
Última resposta por willypsy83, -
- 0 respostas
- 533 visualizações
Estou indo pra Ilha Grande e preciso de uma luz... Vcs tem camping pra indicar ? Qual melhor lugar pra acampar, Palmas ou Abraão ?
Última resposta por Thaís Mazzei, -
- 0 respostas
- 452 visualizações
Fala galera, To pretendendo fazer um mochilao agora em marco passando por peru, bolivia, argentina, chile e uruguai e queria saber se outono é uma boa epoca pra se fazer essa viagem ... como é o clima nessas areas, se chove mt ou é mt frio, etc Se alguem puder ajudar rs
Última resposta por Alain Wheatley, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Oi galera! Tudo bem? Queria dividir o meu roteiro com vocês, vou viajar agora dia 01/02/15 e retorno no dia 26/02/15. Se alguém tiver alguma dica, por favor fique a vontade! E quem estiver passando por essas cidades na mesma época, me manda uma mensagem, que talvez a gente se esbarre Roteiro Resumido: Dia 01 de Fevereiro: Florianópolis -> São Paulo -> Santa Cruz de La Sierra Dia 02 de Fevereiro: Santa Cruz de La Sierra -> Sucre Dia 03 de Fevereiro: Sucre Dia 04 de Fevereiro: Sucre -> Potosí -> Uyuni Dia 05 de Fevereiro: Tour do Salar Dia 06 de Fevereiro: Tour do Salar Dia 07 de Fevereiro: Tour do Salar -> San Pedro de Atacama Dia 08 …
Última resposta por Rachel Brazão, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Olá Eu e uma amiga estamos planejando em ir para o Peru e Bolívia em janeiro de 2016. Alguém conhece um roteiro com as melhores cidades para visitar e o que fazer em cada lugar? Pretendemos viajar durante um mês e procuramos dicas de como se locomover entre as cidades, onde ficar, o que levar, e quanto seria bom levar de dinheiro (não pretendemos gastar mais que 5 mil reais), se seria bom ir por alguma agência, se a época que pretendemos ir é adequada, enfim, qualquer ajuda, informação e sugestão que puderem dar será bem aceita Obrigado!!!
Última resposta por ddudat, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Boa tarde. Estou saindo de SãoPaulo rumo ao Chile em Dezembro/2015 pela Argentina, direto para Puerto Varas, parando só para dormir, tenho dúvida somente na ida: qual o melhor roteiro, viajando em torno de 800 à 900 km por dia? Consigo atravessar de Bariloche para Puerto Varas de carro? Qual a distância entre as duas cidades? Grato, João.
Última resposta por João Guilherme Laranjeiro, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
Olá, pretendo fazer uma viagem de 10 a 15 dias entre o Chile e Bolívia. Gostaria de sugestões de roteiros terrestres (trem, ônibus etc.). Pretendo desembarcar em Santiago e conhecer o Salar de Uyuni. Se puderem me ajudar na montagem desse roteira, ficaria imensamente grato.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 3 respostas
- 739 visualizações
Fala galera, esse é meu primeiro post aqui, espero que nao esteja criando topico no lugar errado. Sou do RJ e to planejando fazer um mochilao por esses 4 países agora em março, to definindo o roteiro ainda mas to com uma duvida de por onde descer do deserto do Atacama até Mendoza ou Santiago .. roteiro pré-definido: -Bolivia (La paz , Sucre , Potosí , Uyuni) -Chile (San pedro de atacama, Santiago) -Argentina (Mendoza, Buenos Aires) -Uruguai (Colonia del sacramento, Montevideo, Punta del leste) Pretendo fazer essa viagem de 2 a 4 meses, vai depender de quanto eu quiser ficar em cada cidade e do meu dinheiro, que to prevendo gastar uns 60 reais por dia (na média…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, em março/2015 irei para El Calafate e Puerto Natales. Originalmente, programei 1 dia para fazer a visita ao parque Torres de Paine por carro e um outro dia para fazer a trilha até o mirador las torres partindo do Hotel Las Torres com uma agência. Para os dois dias a mais em Puerto Natales, pensei na opção de ir até Punta Arenas ou então expandir a visita ao parque. Para isto, pensei o seguinte: 1) Pegar o ônibus de 7:30 em Puerto Natales para chegar no Pudeto às 10:45 e pegar o catamarã das 12h 2) Fazer a trilha até o Vale do Francês. Pela descrição do mapa, a ida e volta seria feita em cerca de 10h. Com isto voltaríamos ao refúgio Paine Grande perto das 22h. …
Última resposta por rafael.espirito-santo, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá, pessoal! Estou indo para Salvador em abril, ficarei 5 dias e gostaria de dicas. Ficarei em Rio Vermelho, porque vi que é área boêmia com noite agitada. Obrigada!
Última resposta por Érica C Oliveira, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, estou pretendendo ir ao Chile em setembro próximo para ficar cerca de 20 a 25 dias. Como andei pesquisando e percebi é para o Chile é mais viável que se encolha entre sul e norte resolvi ir para o sul. Estou postando ai o roteiro e as dúvidas vão abaixo. Desde já obrigada!!! desembarcar em Santiago Valparaiso Vina del mar Pucon termas chillian chiloé parque Vicente perez rosales (Osorno), Torres del paine, Puerto mont e puerto varas capillas del marmol(general carrera) Laguna de san rafael. Dúvidas: 1ª será que vale a pena descer em santiago mesmo ou seria mais em conta descer em uma aeroporto ao sul? Estou mesmo apaixonada pelo sul, p…
Última resposta por babimari21, -
- 6 respostas
- 11.3k visualizações
Ae Galera, to querendo ir pra Martim de sá nesse feriando de Tiradentes. É uma praia que fica próxima a Paraty-RJ. Vou sair da cidade do Rio (bairro Freguesia) na quarta-feira bem cedo e devo voltar na sexta ou no sábado. Gostaria de saber quem está afim de ir e quem já foi e quais dicas pode me dar. Me falaram que eu tenho que pegar um barco em Paraty para conseguir chegar lá. Quanto custa esse barco? Quanto custo o camping de Martim de Sá? Vamos viajar! Beijos!
Última resposta por Acrofales, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Ola, somos um casal e adoramos viajar para praias tranquilas, ter contato com a natureza e vimos as fotos da Lagoa de Jijoca e nos encantamos, vi nos sites de busca que a lagoa do Paraiso é a melhor, nao queremos ir pra Jericoacoara, queremos ficar em Jijoca, mas nao encontramos hoteis ou pousadas. Nada que informe sobre a Lagoa de Jijoca, sempre tdo é de Jericoacoara. Quem puder me passar informacoes sobre pousadas hoteis de custo acessivel ate 100 reais a diaria, ficaremos agradecidos. Viajaremos durante 1 mes, os outros trechos foram faceis. Jijoca ta dificil , queria se possivel dicas do que fazer, lugares pra visitar, restaurantes, ou seja, tudo que for interessn…
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
...
por Mahna Mahna- 0 respostas
- 548 visualizações
...
Última resposta por Mahna Mahna, -
Montevideo
por Lê Nize- 5 respostas
- 940 visualizações
Eu e meu marido vamos a Montevideo em Abril (22 a 26) e gostaria de dicas de passeios, hoteis, qual o melhor bairro, condução, restaurantes, etc... Grata, Lê Nize
Última resposta por Luka Izzo,