América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.2k
- 13.3k
- 3.9k
- 13.2k
- 2k
- 586
- 126
- 6.9k
- 165
- 813
- 2.1k
-
- 19 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer uma viagem ao Peru em Abril 2015 (Cusco, Machu Picchu, La Libertad e Nazca), pensei em torno de 7, 8 dias de viagem. Estou compartilhando um roteiro simples que estou imaginando e gostaria de ouvir a opinião dos mochileiros mestre para me orientarem. 1º dia: Rolê pela cidade para adaptação da altitude (soroche) em Cusco e providenciar boleto turístico para o Vale Sagrado e City Tour em Cusco. 2º dia: City Tour Cusco (Saqsaywaman, Qénqo, Tambomachay e Pukapukara) 3º dia: Táxi para Urubamba conhecer Moray e Salineras. Ao fim do dia, pegar o último trem para Aguas Calientes. 4º dia: Acordar as 5h, café e trem para Machu Picchu. Fim do dia trem …
Última resposta por rochaflavio, -
- 1 resposta
- 851 visualizações
Boa Tarde pessoal, terei 15 dias de ferias em abril e estou planejando uma viajem de carro , saindo de Porto Alegre em direção a montevidéu. Seria uma viajem tranquila com muitas paradas e acampando quando possível ou ficando em hostels. Não sei certo o valor da viajem, só sei que pretendo ficar de 10 a 15 dias. Se alguém estiver disponível e queira fazer essa viajem entre em contato : eduardojuriatti@gmail.com.
Última resposta por Chacon, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Boa tarde! Estou feliz por fazer parte desta comunidade, onde nossas dúvidas podem ser esclarecidas com pessoas que conhecem sobre viagem entre duas rodas. A minha dúvida e o seguinte: Tenho uma Bros 2013, minha parceira de todos os lugares onde vou, e quero proporcionar a mim mesmo uma viagem com ela. No momento pretendo rodar 2.300km para Brasília, ida e volta. Mas não tenho experiência, pois ate o momento rodo com ela em torno de 80km, dias alternados para ir ao meu trabalho. * Quais os itens de segurança que devo levar nessa viagem de 2.300km Brasília. * Quantidade de roupa para passar uns 15 dias. * Manutenção da moto durante a viagem E outras coisa…
Última resposta por Laurindo Oliveira P. Junio, -
- 3 respostas
- 635 visualizações
Após pesquisar no fórum, vi que muitos falam em sair de Buenos Aires até Colonia del Sacramento mas poucos falam da rota oposta. Existem alguma vantagem em visitar a Argentina antes do Uruguay? Outra pergunta pra quem já foi da Colonia para Buenos Aires: Quanto custa esse percurso? Existe a compra antecipada online? Quais as próximos opções de locomoção para um hostel na cidade argentina? Saudações, Francisco Maerle, [flickr]https://www.flickr.com/photos/103580179@N08/[/flickr]
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Ola, Para chegar a bariloche desde uyuni o melhor sera apanhar o train ate vilazon e depois bus ate mendonza? Sabem qual a melhor forma? Nao estou a conseguir encontrar autocarros de la quiaca para mendonza, pernoitar la para descansar e depois apanhar outro autocarro ate bariloche. Tem alguma ideia melhor?
Última resposta por RitaGuimaraes, -
- 8 respostas
- 5.1k visualizações
Oie gente, tudo bom? Eu li em alguns dos tópicos aqui sobre a Bolívia o pessoal comentando sobre as estradas do caminho entre sucre> potosí, sobre os sacos de dormir para o salar de Uyuni, o frio e a aclimatação, mas tentei pesquisar sobre os ônibus e não achei muita coisa. Eu pretendo ir no início de agosto para Bolívia, minha entrada vai ser SP> SUCRE com escala em Santa Cruz, já estou planejando ficar um dia de molho em sucre depois da chegada para aclimatar, como li que seria o mais indicado, pretendo já ir medicada para evitar os efeitos da aclimatação também. A minha principal dúvida, que espero que vocês que já foram possam me ajudar, é sobre os ônibus..Eu …
Última resposta por Heloa Oliveira, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Pessoal, bom dia !! Apensar de eu acampar a mais de 20 anos, preciso de uma ajuda de vocês. Estou querendo me jogar numa viagem pela America do Sul, fazer uns trampos pra arrecadar uma grana no meio do caminho, passar as noite acampados ou qualquer outro lugar. A minha intenção é ir com pouco dinheiro e capitalizando no decorrer das minhas viagens, pois não tenho data pra voltar. Alguém já fez isso?? Por onde começo?? O que levo?? Gostaria de saber mais sobre os riscos, vocês podem me orientar, por favor.
Última resposta por alemaomalukko, -
- 4 respostas
- 788 visualizações
Olá, amigos!!! Sou Beto, moro em Salvador e Estou planejando para agosto deste ano (2015) o seguinte roteiro, para fazer entre 04/08/15 a 01/09/2015, ou seja, 28 dias. Cusco, Puno, La paz, Potosi, Salar Uyuni, Atacama, Salta, Mendonza e finalizar com Santiago. E ai é viável? Será que vai dá pra fazer esse roteiro em 28 dias? Desde já grato!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 23 respostas
- 4.4k visualizações
Oi Galera! Estou planejando minha viagem para o Perú, vou fazer esquema de mochilão, estadia em hostel e tenho algumas dúvidas e também vou precisar de algumas dicas. Montei o seguinte roteiro: DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã) Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude. DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO Na tarde: City Tour Arqueologico, Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay. DIA 03: CUSCO MARAS MORAY SALINEIRAS Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira. DIA 04: CUSCO -…
Última resposta por pauloperuna, -
- 2 respostas
- 939 visualizações
Olá, amigos de mochila Fiz meu primeiro mochilão ano passado por Peru, Bolívia e Chile, me apaixonei, e esse ano vou repetir um dos países, mas mudando as cidades. Daquela vez fiquei vários dias em Cusco e dei uma passada rápida em Puno, agora vou conhecer outros lugares e gostaria de saber se alguém vai estar por lá para nos encontrarmos. Segue a previsão de viagem: 25/mar RJ > Lima 26/mar Lima 27/mar Lima > Paracas 28/mar Paracas > Huacachina 29/mar Huacachina 30/mar Huacachina 31/mar Huacachina > Nazca > Arequipa 1/abr Arequipa 2/abr Arequipa (canyon) 3/abr Arequipa (canyon) 4/abr Arequipa > Cusco 5/abr Cusco 6/abr Cusco > L…
Última resposta por pauloperuna, -
- 27 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite Pessoal. Preciso muito de opiniões sobre essa viagem. É meu primeiro mochilão e viagem para o exterior. Queria muito aproveitar todos os dias de férias e percorrer o máximo de lugares possível. (priorizando machu picchu/Salar de Uyuni/Atacama) Sei que são muitos países mas estou disposto ao perrengue rs. Porém preciso muito de conselhos pois estou tendo dificuldades em me organizar para uma trip dessa. E em anexo o roteiro e mapa (ainda não finalizado). O que preciso mesmo é do feedback de vocês para me ajudar nessa aventura! Grande abraço!
Última resposta por ofakir, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Preciso da ajuda de vocês com informações sobre minha viagem em Maio. Achei muitos roteiros entrando pelo Peru e descendo para a Bolívia, mas eu vou precisar fazer o contrário. Chego por La Paz, e sigo pra Uyuni pra fazer o passeio de 3 dias. Aí tenho que voltar... Minha dúvida é a seguinte: vocês acham que dá tempo de eu ir a Copacabana conhecer o Titicaca antes de seguir pra Cusco/Machu Picchu? Volto pro Brasil de Cusco. bjbj http://www.stheontheroad.com.br
Última resposta por sthememelli, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
.
Última resposta por leticia caiafa, -
- 15 respostas
- 2.7k visualizações
Fala Galera, Estou começando a planejar um mochilão pela América do sul. Ainda não tenho data fixa, mas deve ser algo entre Abril e Maio de 2015. Faz algum tempo que leio o fórum e dei uma fuçada no "Guia Criativo para o viajante independe na América do Sul". Meu roteiro inicial, conforme mapa abaixo: São Paulo -> Lima -> Nazca -> Cusco (ida e volta a Machu Pichu) -> La Paz -> Uyuni (Salar) -> San Pedro de Atacama -> Santiago -> Mendoza -> Buenos Aires -> São Paulo De avião, iria de SP-Lima e BUE-SP e o restante de ônibus. Tenho 20 dias, mais ou menos. Acham Possível? Muito Corrido? Alguma cidade que realmente valha a pena par…
Última resposta por rafaelmegda, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Bom dia pessoal nos desculpem por tomar a liberdade de lhes mandar esta mensagem, é que vamos fazer uma viagem de motocicleta pelas três Américas saindo de Porto Alegre ao Ushuaia e de lá para Prudhoe Bay no Alaska e queremos retornar de Miami por Caiena com nossas motocicletas, que teverão ser quatro custon , e depois dai para Macapá o que nos queriamos saber de voces se existe a possibilidade de transportarmos as motocicletas de Miami ou Orlando para Caiena bem como alguém nos informar as condições de rodagem de Motos custom entre Caiena e Amapa lembro que nossa previsão de passagem por lá é no més de agosto de 2015, somos de Porto Alegre RS e ficariamos muito gratos …
Última resposta por Valcir Alberto, -
- 22 respostas
- 8.4k visualizações
Olá !!! Li o forum fixo de torres del paine e lá recomendam a Hospedaje Cecilia , porém estou em vão a mandar email para lá perguntando de reserva . Preciso fazer a reserva de algum lugar para ficar em Puertos Natales , quais me recomendam ? Vou agora no começo de Abril e gostaria de ficar num lugar onde possa me juntar a outros mochileiros para fazer a trilha . Obrigada por michelschon Eu fiquei com minha namorada no Hostal Reymar mas eu só recomendaria se vc quisesse um local mais tranquilo e privado para ficar (pra casal mesmo), para fazer novos amigos não é o mais indicado. Não sei o que vc pensa ser o W de TDP mas é muito simples de se orientar e c…
Última resposta por Diego*F, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, Meu nome é Felipe, estou planejando meu primeiro mochilao, mas para isso gostaria da ajuda. Onde se Hospedar (Valores), Onde comer(Valores), Onde visitar(Passagens e dicas), O que fazer? ======================================================================================== Meu Roteiro que pretendo fazer: Curitiba -> SP SP -> Santiago(Chile) Santiago -> 3 Dias [-Dicas de lugares de onde visitar, onde comer, onde se hospedar e o que fazer!! -DEVO EXPLORAR MAIS O CHILE?] Santiago -> Mendoza(ARG) Mendoza -> 3 Dias [Dicas de lugares de onde visitar, onde comer, onde se hospedar e o que fazer!!] Mendoza -> …
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 3 respostas
- 598 visualizações
Olá! Estou com dúvidas sobre o transporte de uma cidade para outra. Quero saber se há e quais empresas de onibus fazem os trechos: Punta del Este - Buenos Aires Buenos Aires - Mendoza Mendoza - Santiago Santiago - Buenos Aires
Última resposta por michradu, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Galera, quem precisar de dicas aqui de Morro contem comigo! Beijos
Última resposta por rodmayroar, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo para a patagônia em julho, terei pouco tempo, meu plano seria 4 noites. Com isso decidi escolher um dos dois destinos Ushuaia ou El calafete. Por favor me ajudem nessa escolha e quais motivos de escolher um deles. Abracos...
Última resposta por lupao, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá, estou planejando minha viagem pra Cusco em outubro, após ler bastante aqui no forum mudei de ideia e ao invés de fazer a trilha inca classica estou pensando em fazer Choquequirao. Não sei se realmente a quantidade de pessoas perambulando na trilha clássica iria me incomodar, afinal será meu primeiro trekking mas realmente gosto de coisas mais tranquilas. 20/09 - dia 1: Livre (Catedral, Quechua Koricancha, Mercadão, ...) 21/09 - dia 2: Ollantaytambo / Pisac / Rafting 22/09 - dia 3: Mountain bike por Murray & Maras e Salinas 23/09 - dia 4: Machu Picchu / Subir Huayna Picchu 24,25,26,27/09 - dias 5,6,7,8: Trilha Choquequirao Alguem já fez o passeio d…
Última resposta por Ronnylopes, -
- 2 respostas
- 904 visualizações
Ola Pessoal, estou estreando como mochileira... meu Plano: Curitiba-Assuncion-Santa Cruz de La Sierra-La Paz-Cusco-Machu Picchu .. e voltar para casa em 20 dias ou 25 dias.. estou com dificuldade em estabelecer orçamento porque não encontro valores de passagens de bus entre as cidades... alguém tem esta informação fresquinha???
Última resposta por Larissa de Medeiros, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Nossa viagem de janeiro de 2015 durou 35 dias, quando percorremos 10.300km pela Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. Todo o percurso foi registrado através de um GPS. Disponibilizamos no link abaixo o download do arquivo de log, o qual pode ser aberto no Google Earth, Garmin Mapsource (Windows) ou Garmin BaseCamp (Mac). https://www.dropbox.com/s/79y22arn2n8otjr/log%20GPS%20viagem%202015.gpx?dl=0 - 15Mb Clique no link abaixo para fazer o download do roteiro em arquivo Excel: https://www.dropbox.com/s/55vr5bcrvz85b4p/Roteiro%20F%C3%A9rias%202015%20%28rev%208%29.xls?dl=0 - 53KB Os dias 3, 4 e 5 (Maimará/ARG, Humahuaca/ARG, Villazón/BOL) foram pla…
Última resposta por arrsouza, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Olá estou planejando uma viagem para Argentina e Chile (Mendoza, Santiago e Bariloche as três principais) de carro, em abril com início em dia 1° e retorno dia +-18/04. Tenho pesquisado nos sites sobre viagens, para Argentina e Uruguai já fui várias vezes porém o Chile nunca fui. A minha principal dúvida hoje é sobre o seguro carta verde, se é válido no Chile e sobre um outro seguro que é o SOAPEX que também e para danos pessoais cobrado no chile. Alguém sabe me dar informações sobre esta dúvida? Outra pergunta que gostaria de fazer e se alguém sabe o preço atualizado do eurodiesel e pedagios nestes países com o aumento do dólar neste último mês?
Última resposta por rodrigues rodrigo, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Bom dia pessoal, Estou querendo viajar para o Peru em julho e gostaria de saber como é o clima por la nesse neste mês? Se tiver também informações de onde ficar por um preço mais em conta agradeço.
Última resposta por Susana na Estrada, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
E aí, mochileiros.. Eu, e mais uns 3 ou 4 amigos, estamos programando uma viagem para Bariloche em Julho. Vamos de carro, entrando na Argentina pela cidade de Bernardo de Irigoyen, na divisa com Santa Catarina e Paraná. Nenhum de nós tem experiencia em mochilão. Gostaria da ajuda de quem já realizou essa viagem, informando o melhor trajeto, lugar para ficar, passeios e tudo mais.. Desde já agradeço! Abraço
Última resposta por Susana na Estrada, -
- 0 respostas
- 575 visualizações
Pessoal, gostaria de saber se alguem tem alguma dica de roteiro terrestre, bem diferente e econômico para que eu possa conhecer coisas bacanas nesses dois paises, em um período livre de 30 dias. Já estou me programando para sair de ônibus até Buenos Aires pela Bolívia, entao gostaria de dicas do que posso fazer a partir de Buenos Aires. Valeu galera, espero respostas! Abracos
Última resposta por lusanribeiro, -
- 5 respostas
- 5.7k visualizações
Boa noite mochileiros! Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como chegar a San Pedro de Atacama partindo de La Paz ( Via ônibus) Meu roteiro de viagem a princípio é Santa Cruz de la Sierra - la Paz ( de aviao) .....La Paz - San Pedro ( de Bus que ainda tenhgo q descobrir quais) .... San Pedro - Uyuni ( via tour de 3 dias no salar ) ...Uyuni - Sucre ( via bus) ...... Sucre - Santa Cruz ( de avião)..... Santa Cruz - Brasil. Sendo assim...quero partir de La Paz e seguir pelo Chile até chegar em San Pedro. A pergunta é: Que opções de ônibus eu tenho para fazer isso? Pensei em algo do tipo ,,,,ir de La Paz até Iquique , de Iquique a Calama e de Cala…
Última resposta por Gabizb_, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Pessoal, Eu e meu namorado estamos planejando fazer um mochilão saindo de SP/BN 27/04/2014 e voltar 04/05/2015 , uma semana Mas temos duvidas de quantos dias ficar em cada local, qual hostel e como se locomover para cada local Tudo bemmmmm baratinho...kkk A passagem achamos barata pela gol, menos de 250,00 o trecho Hostel olhamos Che Lagarto (menos de 30,00) e o HS Florida ( + - 45,00) em Buenos , Mas em Montevideo nao achei barato e nem em colonia Agradeço quem puder nos ajudar
Última resposta por JucaCaiado, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
olá irei viajar pelo nordeste com três amigas de carro, somos de São Luís e queremos ir até Maragoggi. Gostaria de receber dicas de lugares que podemos conhecer. desde já agradeço
Última resposta por michelle.botentuit,