Itália
O que fazer na Itália. Tudo sobre a Itália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Itália.
Subfóruns
-
- 501
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá mochileiros, Em Outubro/2018 vamos ficar 16 dias na Itália, começando por Roma, porém fizemos um roteiro saindo de Roma passando por Assis e depois dormir uma noite em Siena para que no dia seguinte possamos seguir para Florença e manter uma base lá e assim conhecer Toscana. (Isso tudo porque achamos muito longa a viagem de Roma direto para Florença). Porém estou com dúvida se isso é bom, podem me ajudar? Depois vamos seguir para as demais cidades.
Última resposta por Apaula.Sales, -
Roma X Segurança 1 2
por Ise Pires- 16 respostas
- 3.7k visualizações
Oi pessoal! Em abril vou estar viajando sozinha por algumas cidades da Itália. Basimente será Roma - Perugia - Assis - Ancona - Bolonha ( roteiro ainda rm definição). A questão é: É seguro ficar no bairro Termini ou Esquilino em Roma? Já vi muitos depoimentos sobre a quantidade de imigrantes que tem por ali, porém são bairros mais baratos e eu tô tentando viajar levando em conta a economia. Lembrando que estarei sozinha e gostaria de sair à noite, jantar ou um pub, então fico neste dilema... Por outro lado já li depoimentos que é tranquilo, nada assustador. Alguém me ajuda amigos, qual sua opinião?
Última resposta por ricardo.barros, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Mesmo sem saber falar inglês, consigo me "virar" na Europa (Paris e Itália (Toscana))?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 2 respostas
- 901 visualizações
Olá Mochileiros, por acaso, alguém aqui conhece o melhor jeito de ir para a Ilha de Stromboli? Gratidão
Última resposta por Lulusilveira, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Olá pessoal! Eu e meu esposo vamos para a Itália no mês de março, de 02 a 24/03, alugamos uma Camper Van, será nossa primeira experiência com ela. Nosso roteiro será chegar em Roma e ficar as 5 primeiras noites, pegar a Camper Van e explorar as paisagens. A dúvida é, vale a pena ir até a Costa Amalfitana no mês de março? Tenho lido muitos posts e blogs que fala sobre o inverno mas nenhum comenta se no mês de março já estão melhores as temperaturas e servicos do local. Se não valer tanto a pena, pensamos em mudar o roteiro e permanecer mais dias no norte, desfrutando de paisagens mais frias dai. O que acham? Alguém já fez este passeio nesta época? Obrigada, Aman…
Última resposta por Sheila Avelar Andrade, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Ola. Estou morando no Estados Unidos, e vou ter 10 dias de ferias em marco, que seriam de 8 a 18, sendo que teria em media de 7/8 para gastar na Italia. Queria saber se acham que nao vale a pena ir, pelo fato de ser poucos dias, ou que com um roteiro bem organizado daria para fazer uma visita legal. Aceito dicas de roteiro, hostel e restaurante tambem.
Última resposta por Carlos Alberto Vertuan, -
Na sua opnião, quais as 3 melhores atrações da Toscana?
Última resposta por Jackson Lincoln Lopes, -
Bom saber que gostou da Acqua Alta. Não vi relatos a respeito. Creio que irá ajudar outros viajantes se postar o seu lá na seção de relatos.
Última resposta por thati_freitas, -
tree2 Ja que voce está no alberque perto da estacao trem, fica muito longe para ir a pé até as atgracóes? Tem que ir de bus ou vai tudo a pe? Obrigada.
Última resposta por S§§§§§§§§§, -
- 1 resposta
- 854 visualizações
Boa tarde. Pretendo em Dezembro viajar para a Italia com meu filho de 12 anos e gostaria de sugestões com relação a hotéis em Roma, Florença, Napole, não falo italiano.
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
Olá viajantes! Vou passar 21 dias mochilando pelo norte da Itália e como vou estar com o dinheiro bem curto, gostaria de dicas pra comer barato nas cidades que vou passar (barato estou considerando até uns 5 euros, ou no máximo uns 7). Vale tudo! Desde mercado, barraquinha/carrinho na rua, etc. (Dicas pra economizar em outras coisas nessas cidades, como transporte, etc, também serão muito bem vindas!) Cidades: Milão, Gênova, Florença, Roma, Veneza, Murano, Pádua, Verona. Obrigada!!
- 2 seguidores
- 876 respostas
- 215.6k visualizações
[info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades italianas. Para roteiros que incluam outros países além da Itália, use o subfórum Roteiros de Viagem na Europa para fazer sua pergunta.[/info] alguem já viajou a italia de carro??? gostaria de saber quando custa o combustível, se o melhor são as estradas principais? hoteis na beira da estrada são mais baratos?? obrigado!!!
- 10 respostas
- 11.6k visualizações
[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre Veneza. Participe! Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Veneza. Regras do Tópico Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Veneza. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por Fabrício Mendes Queiroga, -
- 1 seguidor
- 40 respostas
- 21.4k visualizações
Oi, Gostaria de saber se alguém já passou o reveillon em Verona? Estamos indo pra lá dia 30 de dez. A viagem será em família, com irmãs, pai e mãe. Alguma sugestão de restaurante, festa, fogos ou algo comemorativo!!! Obrigada Rita Diniz
Última resposta por Sil_Santos, -
Ola Mochileiros! Parece-me que não há nenhum tópico sobre a região Sicília da Itália. Alguém tem dicas de lá, principalmente sobre Palermo? abraços! Renata
Última resposta por katiawt, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Oi galera, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem à Europa: Roma e Paris. Ficaremos 6 dias em cada uma destas. Daí que, gostaria de sugestões de em que bairro ficar em Roma. Estamos pesquisando possibilidades de hotéis e tbm de apartamentos (AirBnb), e gostaríamos de ficar num bairro que DE DIA SEJA ACESSÍVEL AOS PONTOS TURÍSTICOS E ESTAÇÕES E A NOITE SEJA BOÊMIO, COM BARZINHOS, PUBS ETC. (Naum necessariamente boates e tal, mais num esquema de barzinhos, praças etc.). Já nos foi sugerido o bairro Trastevere, mas ainda não temos ainda noção de onde ficar. Se puderem ajudar, super agradeço!!!
Última resposta por natália.galvão, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Iremos daqui quase um mês (04/10/16) para a Itália fazer a cidadania italiana e pensamos em alugar motorhome para passear. Estamos em 11 pessoas. Nossas dúvidas são: 1) Dá pra alugar o motorhome em Milão ou Bérgamo na hora ou é melhor alugar já aqui com antecedência? É que como não sabemos que dia vai passar o vigile acho complicado já alugar aqui. 2) Quais o custo médio de camping? Por pessoa? Custo de banho? Energia elética? Chalé? Estacionamento e etc? 3) E se alugarmos 2 carros podemos usar os chalés dos campings tb? Será que vale mais a pena? Pois o aluguel do motorhome é mais caro né? 4) Se usarmos Motorhome como fazemos na che…
Última resposta por Gigio77, -
- 1 seguidor
- 270 respostas
- 90k visualizações
Tópico sobre hospedagem na Itália. Caso você já tenha se hospedado na Itália deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê. Se você vai à Itália tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.
Última resposta por angeloroncally,