Itália
O que fazer na Itália. Tudo sobre a Itália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Itália.
Subfóruns
-
- 501
-
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, pessoal Estou fechando meu roteiro pela Europa e cheguei a Liubliana, capital da Eslovênia. De la queria seguir para Itália, mas queria dica de uma cidade menos cheia de turista (estou um pouco desanimada em ir a Veneza), de preferência nessa região em que fica Veneza. Depois sigo para Gênova e em seguida Nice na França e finalizo em Barcelona de onde retorno para Portugal, onde moro atualmente. Por isso queria uma cidadezinha intermediária, entre Liubliana e Gênova, pra não pagar tão caro na passagem entre essas duas cidades.
Última resposta por Karina Faria, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou com o marido indo para a Itália entre 22/10 e 04/11, não temos ideia de hotel, hostel, passeios, e ainda por cima sou celíaca, mas a gente vai assim mesmo curtir a viagem. Alguém para nos ajudar com dicas de deslocamentos. Ajudem-nos colegas
Última resposta por joaoptsantos, -
- 2 respostas
- 835 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Estou planejando um mochilão para o final do ano/começo do ano que vem pela europa. Não vou entrar em detalhe de roteiros porque não é a intenção desse post. Estou procurando dicas/vídeos acerca da entrada no espaço schengen e tenho uma dúvida simples (talvez nem tanto assim, rs): vcs que já são mais viajados do que eu, teriam algum país para "recomendar" na hora de entrar na europa? Existe aeroportos mais "tranquilos" e outros onde é mais cansativo a entrada? Vocês já passaram por alguma situação mais crítica na entrada de algum país? Alguma dica? Obrigado desde já!
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 990 visualizações
Boa tarde! Em janeiro deverei fazer os seguintes trajetos de trem na Italia: Veneza - Florença, Florença - Pisa, não sei se de Pisa irei direto para Roma ou se volto pra Florença para então ir para Roma e depois um bate volta de Roma a Assis no mesmo dia. A pergunta é: estas passagens devem ser adquiridas com antecedência ou dá pra comprar lá na hora mesmo? Alguém sabe dizer se os preços variam? Outra, na estação de trem de Pisa tem guarda volumes? Agradeço desde já!
- 3 respostas
- 759 visualizações
Olá, tenho dupla cidadania e estou pesquisando lugares para ir à Itália e trabalhar lá. Ouvi dizer que tudo fecha nesses meses de julho e agosto e é mais difícil de conseguir empregos. Alguem pode me dizer se isso é verdade? e as praias do sul da italia são muito habitadas nesta época do ano?eu deveria tentar alguma coisa lá? obrigado
Última resposta por Jean MarcelL, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Salve colegas, estou indo para a Itália, desembarco no dia 09/06 para Roma e depois parto para a Toscana (Siena) seguindo para Isola di Elba e depois Assis, preciso de dicas de hostels nestas respectivas cidades, Grazie,
- 4 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Estava pensando em ficar perto da estação de Termini pois no dia que for embora o voo sai as 9:00 hs. Mas soube que a região é um pouco esquisita... Alguém sabe algo sobre? Aceito sugestões de locais para ficar que sejam próximos dos pontos turísticos. Obrigado!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera, belezinha? Bom, me chamo Rafael e estou tentando planejar uma viagem para Europa com um amigo, como nosso orçamento é um pouco curto, desistimos de tentar fazer um mochilão e focamos apenas em conhecer um país, que no caso seria a Itália (ou Holanda, porém vou fazer o mesmo post na sessão da Holanda para ficar algo mais organizado). Temos em caixa algo em torno de R$7.000,00 e queríamos ficar pelo menos uns 15~20 dias. Bom, como disse antes, estamos limitados em relação ao dinheiro, então esses R$7.000,00 seriam para a viagem como um todo (passagens, hostel, deslocamentos, alimentação, etc). Planejamos ir em Março de 2020, é uma boa época para ir? Vi que é um…
Última resposta por RViana10, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E lá vou eu! Essa viagem começa em abril de 2018... alias, corrigindo, no ano de 2011. Vi o blog de uma mulher que saiu do norte do Brasil para passar 50 dias viajando sozinha pela Europa. Lia cada capítulo daquele blog fascinada, ela mal sabia falar inglês. Então pensei.... se ela pode eu também posso. Mas existirão dois complicadores no meio do caminho: dois casamentos. No fim do último, resolvi que esse seria o momento ideal. Estaria sozinha, em um momento de me reconhecer e realizar os meus sonhos. Comprei as passagens e montei um roteirocom minha amiga Patricia Dias. Dias maravilhosos nos quais viajamos sem sair do chão. Mas a viagem engrenou mesmo em fevereiro, quan…
Última resposta por ednaidesilva, -
Costa Amalfitana 1 2 3 4 20
por fabioorkut- 195 respostas
- 80.6k visualizações
Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia? Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço. Valeu a força. Abraços.
Última resposta por Diego Luiz Motta, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Bom dia. Vou em maio agora para a Itália e pretendo fazer Milão, Roma, Toscana e Cinque Terre. Montando o roteiro, fiquei em dúvida de qual cidade seria melhor passar no caminho entre Milão e Florença. Posso fazer Milão - Gênova - Cinque Terre - Florença, ou então posso ir Milão - Bolonha - Florença - Toscana. Alguém tem sugestões sobre qual melhor opção? Abraços
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá Mochileiros, Gostaria de dicas de vinícolas região de toscana onde possamos visitar e degustar, que eu possa sair de Siena. Obrigada.
Última resposta por cris_unb, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos boa tarde, pretendo passar entre 10 e 15 dias na Itália, no 2º semestre deste ano, como é minha primeira viagem para a Europa, peço algumas dicas: Pensei em ir em setembro pra fugir do alto verão, é um mês tranquilo com relação a filas, preços mais altos, passeios, etc?...Ou seria melhor ir em outro mês, queremos conhecer bem a Toscana e algumas cidades medievais próximas na Toscana. Pensei em ficar 5/6 dias em Roma e depois mais 5/6 dias na Toscana, pensei em montar base em Florença ou Siena, para poder fazer os bate-volta nas cidades próximas, qual seria a melhor cidade da Toscana para a base, considerando que preciso de um aeroporto próximo para o reto…
Última resposta por Claudinei Zdanski, -
- 9 respostas
- 4.1k visualizações
Olá amigos! Em março passarei 15 dias na Itália com a minha família (um grupo de três), gostaria de dicas e opiniões sobre o meu roteiro ( essa é a primeira vez que saio do país). ROMA 1 º dia: Chegada em Roma, Como ainda não comprei as passagens, então não sei o horário que chegarei em Roma, nesse dia planejei apenas o check-in e dependendo do tempo, andar um pouco na cidade. 2º dia: Visitar o museu do Vaticano e o Castelo de Sant' Angelo. 3º dia: Coliseu, Galleria Borghese e o Monumento a Vittorio Emanuele 2. 4º dia: ( Ainda não sei o que ver nesse dia) 5º dia: bate-volta a Pompeia. FLORENÇA 6º dia: Catedral de santa Maria del Fiore. 7º dia: …
Última resposta por MMarttins, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, No final de abril estarei indo sozinha 😲 para à Itália e gostaria muito de uma ajuda para o meu roteiro. Não curto ficar apenas poucos dias em cada cidade, mas queria muito conhecer essas cidades. A única opção que tiraria seria a região de Nápoles - Pompéia e Capri. Milão - 3 dias Verona/Padua - 2 dias Veneza / Burano - 2 dias Florença/ Siena/ San Geminiano/Pisa/Lucca - 4 dias La Spezia/Cinque Terre - 2 dias Roma - 4 dias Napoles/Pompeia/…
Última resposta por MMarttins, -
- 11 respostas
- 3.4k visualizações
Amigos, em março/19, irei com minha esposa para Itália, chegarei por Roma, onde ficarei 4 dias completos. Este roteiro já fiz, sendo que no 5º dia pegarei um trem para Florença, ficando por 2 e 1/2 dias, roteiro já realizado também. A partir deste ponto, gostaria de conhecer as regiões da Toscana, que compreendem Siena, Montalcino, Montepulciano e adjacências. Teoricamente teria 3/4 dias inteiros, gostaria de sugestões, de onde montar minha base, para evitar trocas de hotéis. Sei que será corrido, mas é o tempo que tenho, pois depois fico um dia em Veneza, 2 em Milão, e volto para São Paulo. Obs. A partir da saída de Florença, penso em alugar um carro, e depois devo…
Última resposta por Célio1502425757, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Boa noite Galera. Estou pesquisando opçoes para 20 dias na Europa e quero muito passar pelos países: ESPANHA (Chegada e partida) ITALIA ALEMANHA HOLANDA FRANÇA Acham que Belgica é ida obrigatoria? E Londres? Quantos dias em cada lugar? Obrigada!
Última resposta por Tha Felix, -
- 1 resposta
- 825 visualizações
Gente gostaria da opinião de vocês, alguém já fez esse roteiro: Itália, costa azul e Espanha? Vou sozinha em agosto, poderiam me dar dicas quanto a idioma, só falo português; lugares para sair sozinha, praia e etc.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde galera, gostaria da opinião de vcs... Irei viajar pela Itália em Maio, chegando dia 12(16h) em roma, com seguinte roteiro: 12 13 14 Roma, 14 15 16 Florença 16 17 Veneza 17 18 Cortina Dampezzo 18 19 Trento 19 20 21 Milão, 21 22 23 voltando dia 24 de Paris... Estou pensando em alugar um carro em Veneza para ir para os alpes mais tranquilo, e irei devolver o carro em Milão... Minhas dúvidas são: Vou com minha namorada, levarei 4 mil euros para 12 noites, já temos tudo certo, passagens, hospedagens, e o aluguel do carro, a grana é suficiente para 2 pessoas? O roteiro está bom? Vc compram passagem de trem aonde(site?)? Pois de Roma …
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia, pessoal ! Eu e minha namorada vamos fazer uma trip de 11 dias pela Europa. Pretendemos conhecer 4 países, sendo o roteiro: 09/11- BH -> Rio ✈️ 11/11 - Rio -> Roma ✈️ 15/11 - Roma -> Londres ✈️ 17/11 - Londres -> Paris ✈️ 20/11 - Paris -> Amsterdã 🚌 22/11 - Amsterdã -> Rio ✈️ 23/11 - Rio -> BH ✈️ Gostaria de dicas de hostels, principalmente. Mas qualquer dica ou sugestão de transporte, lugares pra visitar e etc são bem-vindas. Todas as passagens aéreas e a de bus já foram adquiridas. Agradeço demais !!!
Última resposta por ricardo.barros, -
Olá Quando passei pela Itália não teve nenhum jogo, então não sei te informar sobre os preços. Mas o que eu recomendo é você ver os preços nos sites dos clubes ou da competição, e não outros sites, que podem cobrar taxas extras. Quando passei por Barcelona teve jogo pelo campeonato espanhol, e quando eu vi os ingressos também achei um absurdo. Deixei para ver lá, e o preço que vendiam no estádio era o mesmo que tinha no site do Barcelona, era bem menos mas ainda muito caro e acabei não indo. Não me lembro muito bem mas acho que era coisa de uns 40 euros pelo pior lugar, quase caindo pra fora do estádio hehehehe. O que acontece é que lá os torcedores que vão sempr…
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Olá! Em Março de 2019 visitarei algumas cidades da Itália e me hospedarei usando o AirBnb, eu li que para viajar para a Europa a imigração pode pedir um comprovante de hospedagem ou uma carta convite. O comprovante do Airbnb vale ou eu tenho que conversar com o Anfitrião para ele me mandar uma carta convite? Desde já agradeço!
Última resposta por sergio hoffman, -
- 1 resposta
- 726 visualizações
Ooooooie amigos,estamos planejando viajar p conhecer a Italia em 2019( fazer roteiros terrestres por lá),mas com nossa bebe de 1 ano. Alguem ja teve a experiencia? Preocupados se seguimos ou mudamos de Pais? Alguem indica algum pais legal nessa epoxa na Europa?
Última resposta por 234234, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde!! Tudo bom? Vou ter 28 dias inteiros na Itália e gostaria de saber se o roteiro que montei está muito puxado, e se alguém tem algum comentário a adicionar. Estou super aberta a criticas ou sugestões 😁 sabado GRU-FIUMECINO-ROMA Jantar em Roma e descançar domingo ROMA Roma segunda-feira ROMA Roma terça-feira ROMA Roma quarta-feira ROMA Roma quinta-feira ROMA Roma sexta-feira ROMA-VENEZA Trem 7h manhã - chegada em Veneza …
Última resposta por Karina Faria, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Estou no espaço Shengen (Espanha) desde 28/04, com visto de estudante válido até 11/09, portanto legal até esta data. Vou para a Itália agora dia 18/08 mas quero ficar mais tempo do que essa validade de 11/09. Se eu sair para a Croácia antes de ir à Itália posso reentrar no espaço Shengen como turista eu vou obter permissão para mais 90 dias de estadia ou no vencimento do visto de estudante preciso sair? obrigado
Última resposta por Vinicius Marchiori, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá a todos! Por favor, tenho passagem comprada para Milão mas a TAP ofereceu um Stopover em Portugal e eu aceitei. Por fim, saio do Brasil e chego em Lisboa e depois a parada do meu stopover, Porto. Minha dúvida é: como é a imigração nos casos de stopover? O meu destino final é Milão, Itália, mas pelo visto passarei pela imigração de Lisboa. Ficarei em stopover 5 dias em Porto. O que tenho que comprovar para imigração de Portugal? Na Italia tenho carta convite por isso nem precisaria levar euros em quantidade grande para apresentar na imigração (um mês na Europa) mas estou com receio da imigração de Portugal. Será que vão pedir dinheiro para a quantidade total …
Última resposta por carolina.gama, -
- 10 respostas
- 3k visualizações
Bom dia a todos, Alguém utilizou Roma Pass? Se alguém comprou online qual o site que indicam para comprar? Vale mesmo a pena? Muito obrigada.
Última resposta por 111111, -
- 0 respostas
- 775 visualizações
Hey mochileiros, eu e meu esposo estaremos em Roma de 11/10 até 13/10 e gostaríamos de curtir um barzinho ou danceteria em umas das noites que estivermos por lá. Algum brasileiro gostaria de nos encontrar por lá? Se tiverem dicas de lugares assim também agradecemos 😊.
Última resposta por Apaula.Sales, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Olá pessoal! Estaremos em Sorrento no começo de julho/18 e queremos fazer um tour privado de barco até Capri de 8 horas com opção de parada. Estaremos em família, eu, meu irmão e meus pais e queremos pelo pelos mais 4 pessoas até 6 (máximo 10 pessoas no barco) para dividir o custo de EU$ 1.400,00 pelo day tour. A data pode ser entre 03 e 06 de julho/2018. Alguém que estará lá nessa época tem interesse? Somos uma família animada, muito gente boa, haha!
Última resposta por Silas Bordini, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Olá, vou fazer um curso na Universidade de Bologna em julho e gostaria de receber indicações de hoteis baratos e bons, rsrs E se possível algumas dicas úteis sobre a cidade Obrigada !!!
Última resposta por CelyMarques,