Itália
O que fazer na Itália. Tudo sobre a Itália. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Itália.
Subfóruns
-
- 501
-
- 2 respostas
- 101 visualizações
Vou para itália em março de 2025 (17/03 a 28/03) e fico 11 dias. Estou em dúvida se faço um roteiro mais norte da italia com as mais tradicionais (milao, veneza, verona, firenze e roma) ou se faço um mix com o sul uma vez que vi algumas fotos e fiquei encantada com a costa amalfitana, mas não sei se valeria a pena pelo periodo, uma possivel ideia seria (roma, veneza, firenze, napolis, sorrento). O que vocês acham? quais outras sugestoes?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 140 visualizações
Olá pessoal, vou pra Itália de 26/08 a 09/09, ficarei em Turin, mas não sei muito o que fazer nem quais cidades da pra visitar de bate volta. Não estou com muito dinheiro então vou preferir passeios Free, que tenham o custo só do transporte mesmo, alguma dica?
Última resposta por brasilnaitalia, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 638 visualizações
Oi pessoal! Primeira vez postando aqui. Estou com viagem marcada para a Itália entre 23/01 e 07/02/25 e estou tentando montar um roteiro inteligente. A idéia é explorar mais o norte da Itália e o que pensei até aqui foi o seguinte: Dia 23: Chegada em Roma 14h, final do dia e pernoite por lá mesmo; Dia 24: Ida a Florença, passar o dia em Florença; Dia 25: Bate e volta de Florença para Pisa e Luca (duas cidades no mesmo dia é possível?); Dia 26: Bate e volta em San Gimignano; Dia 27: Dia em Florença; Dia 28: De Florença para Milão, passa o dia por Milão; Dia 29: Milão para Verona, dia em Verona, pernoite em Pádua; Dia 30: Dia em …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 343 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Em Outubro de 2024 irei à Itália com minha mãe, avó, tia, prima e meu bebê, que na ocasião terá 1 ano e 9 meses. Eu já conheço bastante da Itália, morei lá por alguns meses, mas com bebê parece que estou cega no roteiro. Eu queria muito passar na Toscana porque minha avó nunca foi e não saberemos se terá a oportunidade de voltar. Mas todas as vezes que fui fiz com tour de ônibus e não acho seguro para o bebê já que não tem cadeirinha. Também achei que o carro fica complicado porque somos 6 pessoas. Alguém já teve alguma experiência parecida? Poderiam me dar alguma ideia? Existe algum serviço de motorista particular com mini van que p…
Última resposta por misarcinelli, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
Alguém sabe me informar como compro ingresso oficial para o coliseu para o mês que vem? Já pesquisei mto na internet e o site dito oficial não tem entradas https://www.coopculture.it/it/ E já vi muitas reclamações sobre getyourguide e similares. Obrigado
Última resposta por Rezzende, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 352 visualizações
Oi, pessoal! Meu primeiro post aqui porque vou fazer minha primeira Eurotrip! Sempre li as dicas de vocês aqui no fórum, elas ajudaram a construir o roteiro mas agora preciso de algumas dicas pra fazer os passeios 😆 abaixo está meu roteiro pela Itália começando em 07 de junho, todos os transportes e hospedagens já reservados! Vou com um amigo e gostamos de vários tipos de passeios (praia, barco, caminhar pela cidade) e o que mais queria saber é sobre os itens abaixo, sempre pensando em otimização de custos e tempo: Como curtir ao máximo a Costa Amalfitana hospedado em Nápoles - e como encaixar Pompeia no meio também (tenho 2 dias para isso e sei que Pompeia n…
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.9k visualizações
Estarei na Italia em fevereiro de 2024. Viagem de casal. Ida e Volta será em Milão. Ao todo, serão 15 dias líquidos. Chegarei em 05/02, 9h da manhã em Milão. Gostaria de ajuda sobre roteiro, distribuição de dias em cada cidade, quais lugares fazer de base, quais dão para conhecer de bate e volta. Outra dúvida também é quanto ao transporte. Como me locomover para cada cidade e comprar os bilhetes? As cidades que gostaria de conhecer: Milão, Veneza, Treviso, Dolomitas, Florença, Sam Gimignano, Verona, Siena, Pizza, Cinque Terre, Assis, Lucca, Padova, Roma e Pompeia. Cabem todas elas em 15 dias líquidos? Se não, quais priorizar? Como estipular meu itinerário e o transporte e…
Última resposta por Juliana Champi, -
Cinque Terre 1 2 3 4 14
por Adriana T-Tresch- 134 respostas
- 56.9k visualizações
Olá, Estou planejando em ir pra Itália em abril de 2006, gostaria de saber se alguém tem dicas de como ir a Cinque Terre?Existe algum passeio de ida e volta no mesmo dia partindo de Florença?Alguma noção de preço? Obrigado Abs Pedro
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, tenho um voo de volta para o Brasil saindo de Roma, as 08 da manhã. Como faço para ir até o aeroporto de forma barata? considerando que pretendo sair do arbnb umas 4 da manhã.
Última resposta por waldney, -
Coliseu
por Alebaradel30- 2 seguidores
- 3 respostas
- 861 visualizações
Será que podem dividir comigo a experiência sobre a visitação do Coliseu? Estou muito em dúvida sobre qual ticket comprar... O site oficial ainda não abriu para compra na data que estarei por lá... Gostaria de fazer o tour completo com os subterrâneos alguém já foi? Existe também um tour guiado noturno porém bastante concorrido... Se puderem me dar opiniões eu agradeço!
Última resposta por JanaCometti, -
- 3 respostas
- 680 visualizações
Olá, sou Elisete e gostaria de viajar para Itália, porém com pouco dinheiro. Assim, gostaria de ajuda, companhia e saber alojamento com um bom preço, pacotes, etc. Alguem pode me ajudar? obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Gostaria de saber se existem grupos de WhatsApp, para quem irá viajar para a Itália em Outubro de 2019, será minha primeira viagem internacional, vou ficar na casa de um amigo, e não sei o inglês e nem o Italiano. Logo gostaria de tirar dúvidas e se possível encontrar alguém que viage na mesma época.
Última resposta por Elisete de L Durães, -
- 2 seguidores
- 86 respostas
- 7.9k visualizações
Pessoal, fiz um roteiro pra Itália Clássica, que pretendo ir nos próximos meses, alguém quem já foi pode me tirar umas dúvidas e dar sua opinião por favor? 0 - GRU-Roma Dia 1 - Roma - City Tour a pé (Galeria Borghese , Fontana di Trevi, Panteão) Dia 2 - Roma - Coliseu, Fórum Romano e Palatino (tour pago) Dia 3 - Roma - Vaticano e Capela Sistina (tour pago) Dia 4 - Roma City Tour a pé - (Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo, * Jardins da Villa Borghese passear de bike vale a pena? , Piazza di Spagna, etc) *É necessário mais um dia de city Tour em Roma? Dia 5 - Florença - City Tour a pé (Galleria dell'Accademia, Gallerie …
Última resposta por igorilas, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Pessoal, estou montando um roteiro para passar uns 4 a 5 dias em Roma. Meu foco a principio seria visitar os grandes monumentos, museus e igrejas da era romana. Sugestoes?
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Farei uma eurotrip entre julho e agosto e estamos na dúvida se vamos para o sul ou norte da Italia. Nessa viagem ja vamos conhecer as ilhas de Menorca e Maiorca na Espanha e quando formos para Italia vão sobrar 3 dias que não sabemos se deixamos para conhecer o Lake Como ou a Costa Amalfitana. Alguma dica? Qual deles é imperdível? Ah, será uma viagem de casal! Obrigada!
Última resposta por ricardo.barros, -
Prezados, Eu e minha namorada estaremos na Itália durante o mês de abril do próximo ano e cidade mais ao sul que iremos visitar será Roma. Como temos muita vontade de conhecer Pompeia e tivemos noticia de algumas pessoas que fizeram a visita a Pompeia saindo de Roma, gostariamos de saber se alguém já fez isso. Fazendo um "bate-e-volta" num único dia. É melhor ir de trem? De ônibus? Chegando em Pompeia é fácil se localizar com relação ao sítio arqueológico? Tem que sair muito cedo de Roma? Obrigado a todos! abs,
Última resposta por cris_unb, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Olá pessoal, procurei e não achei nenhum topico sobre sardenha... Estou indo no final de Julho e ficarei 9 dias em Sardenha, queria saber dicas de bases para se hospedar para conseguir explorar a ilha ao máximo.... Se alguém tiver por la também nessa epoca 😃
- 5 respostas
- 867 visualizações
Oi, gente! Dá muito trabalho pegar o ônibus até Termini no FCO, pra daí ir pra Veneza? O ônibus é 7 euros e até Termini dura 1h. O trem expresso é 18 euros e dura 30 minutos o traslado, parece mais confortável mas vale mesmo a pena pagar 11 euros a mais? Outro ponto: indo de ônibus e descer no Termini, dá mto trabalho pegar o trem depois? Pergunto pq há estações gigantescas, e às vezes sair de uma plataforma pra outra é cansativo demais. Estarei com minha mãe que tem 65 anos, então não quero que ela passe perrengue depois de um voo de 11horas e antes de pegar um trem pra uma viagem de 4h. Obrigada desde já
- 0 respostas
- 911 visualizações
Penso em fazer um mochilão em agosto que passaria por Nice e teria Roma como destino final com tempo para passar em 2 cidades da Itália no caminho. Muitos nomes vêm à tona nesse tópico. Florença é quase uma unanimidade para todos que perguntei e existe uma dúvida cruel entre Turim e Génova. Gostaria de ouvir de pessoas experientes quais as duas melhores cidades da Itália para eu visitar nesse trajeto. 😃
Última resposta por SonLesco, -
- 1 seguidor
- 161 respostas
- 54.9k visualizações
[info]Antes de formular sua pergunta leia o tópico sobre procedimentos para solicitar a sua cidadania Processo e consulte também o nosso arquivo talvez encontre sua resposta por lá Arquivo[/info]
Última resposta por Gustavo Murussi, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, alguém tem alguma sugestão ou dica quanto a melhor época do ano pra ir a Roma? Melhor clima? Mais vazio x Mais cheio... Muito obrigado pela ajuda!
Última resposta por ALB, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Hoje a dica è alimentação em uma das cidades mais caras da europa, A REALIDADE!!! Link a baixo: 1kg DE FRANGO R$ 65,00 😨😨 Espero que gostem do conteúdo, qualquer dúvida ou sugestões deixem nos comentários do video, até mais galera!!
Última resposta por Rubéns Queiroz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoas estou preparando minha primeira mochilada. janeiro 2021. Qualquer ajuda será muito válida. Olhem oque tenho em mente. lisboa 6 dias roma 7 dias paris 6 dias. oque podem me sugerir? oque fazer em cada lugar? a quantidade de dias está bom?
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 6.5k visualizações
Olá Pessoal, Estou iniciando um planejamento para viajar pela Itália de Motorhome por 15 dias em Maio de 2018. Gostaria de dicas de roteiro e sobre viagens de Motorhome por favor!
Última resposta por Battesini, -
- 1 seguidor
- 242 respostas
- 108.4k visualizações
Ah, comprei mesmo pela internet so porque a tarifa Mini estava absurdamente barata. Comprei Milao-Veneza por 9 euros no Frecciabianca. Chegou o bilhete pra mim, em pdf, vem escrito o vagao e os acentos. Entao acho que nao precisa de reserva. Agora nao tem os nomes dos passageiros. Essa eh minha duvida. Se nao faz diferenca... A unica coisa de nome que veio foi Biglietto acquistato da: ALDENIZ LEITE Intestatario biglietto: ALDENIZ LEITE Alguem sabe me dizer se tem algo errado, se tenho que fazer algo ou eh so chegar na hora e entrar no trem... Valeuu
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 972 visualizações
Bom dia, pessoal. Em Fevereiro de 2020, vou para Itália, tirar cidadania. Peguei férias de 35 dias da empresa, e amigos que já tiraram a cidadania disseram que precisaram ficar em torno de 15 dias na cidade da Itália, e que conseguiram viajar os outros 15 dias.Minha ideia era ficar os 15 dias na cidade da Itália (próximo à Roma), e depois passar os restante (entre 15 e 20 dias) viajando para o Leste Europeu. Nessa viagem, gostaria de ir para um "Lado B", destinos pouco visados pela maioria, mas desconheço sobre os destinos. Como os dias são restritos, pensei em nada muito distante da Itália, pois vou ter que voltar pra lá para pegar os documentos antes de voltar pro …
Última resposta por Marco_AV, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Estou numa duvida, tenho disponível apenas 4 dias pra uma e 3 dias pra outra, não sei se passo 4 na Itália ou 3 na Grécia ou ao contrário. O que vocês me sugerem? Obrigado!
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Pretendo fazer um pit stop em Verona qdo estiver indo de Munique para Veneza. Tem um trem que sai de Munique as 07:34 e chega em Verona as 12:56. Eu ainda não sei pra que horar marco o trecho de Verona a Veneza, pois vai depender do andamento do passeio em Verona. Penso em ir no começo da noite mas não sei ainda. As pergunta são: tem como eu comprar passagem com antecedência com este trecho em aberto? Outra: Será que eu consigo comprar lá na hora com o mesmo preço que pagaria caso comprasse com antecedência? Obrigado!
Última resposta por joaoptsantos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, pessoal Estou fechando meu roteiro pela Europa e cheguei a Liubliana, capital da Eslovênia. De la queria seguir para Itália, mas queria dica de uma cidade menos cheia de turista (estou um pouco desanimada em ir a Veneza), de preferência nessa região em que fica Veneza. Depois sigo para Gênova e em seguida Nice na França e finalizo em Barcelona de onde retorno para Portugal, onde moro atualmente. Por isso queria uma cidadezinha intermediária, entre Liubliana e Gênova, pra não pagar tão caro na passagem entre essas duas cidades.
Última resposta por Karina Faria, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou com o marido indo para a Itália entre 22/10 e 04/11, não temos ideia de hotel, hostel, passeios, e ainda por cima sou celíaca, mas a gente vai assim mesmo curtir a viagem. Alguém para nos ajudar com dicas de deslocamentos. Ajudem-nos colegas
Última resposta por joaoptsantos,