Colômbia
Perguntas e respostas sobre destinos da Colômbia.
Subfóruns
-
- 199
-
Salento 1 2
por IsabelAlgebaile- 14 respostas
- 7.1k visualizações
Olá galera!!! Estou indo para a colombia e gostaria de saber se alguém sabe como faço para chegar em Salento. Quel seria o melhor aeroporto para eu chegar (bogotá, cali ou medelin) e qt tempo levaria para chegar a salente desses lugares. muitissimo obrigada, Isabel
Última resposta por Meromitos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Estou mochilando pela Colômbia 🇨🇴. Ontem cheguei a Colômbia pela fronteira de Rumichaca. (Equador-Colômbia). Já na cidade de Ipiales, comprei uma passagem em um bus noturno para Medellín. Por volta das 04:00 de hoje 19/09/2018, na carretera 25 no povoado de El Cruero, o ônibus é parado pela polícia para uma fiscalização de rotina. Eu estava na poltrona 01, o policial ao notar que eu era estrangeiro me acordou e me chamaram pra dentro da guarita. Era um policial de etinia branca e um de etnia negra. Lá revistaram todas as minhas malas. Não satisfeitos pediram para ligar meu celular e escutaram todas minhas ultimas conversas. Não satisfeitos pegaram minha carteira contaram …
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa noite,e chamo Eduardo e sempre quis mochilar até outro país, sou do interior do Rio, mas estou temporariamente morando no município de Tefé, no Amazonas. Então, além do sonho de mochilar também sou torcedor fanático do Flamengo e sempre tive em mente que quando fosse finalmente me aventurar o destino final seria algum jogo do Mengão, pois bem, o momento chegou. O trajeto que eu desenhei inicialmente seria sair da cidade em que eu moro e ir em um barco comum até a cidade de Tabatinga, que faz divisa com a Colômbia, segundo informações a viagem dura 2 dias e duas noites indo numa embarcação comum, chegando em Tabatinga minha ideia era ir de barco ou de lancha rápida até…
Última resposta por rafoliveiraa, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Boa noite galera! To indo p para a Colômbia com um amigo atrás de farra, principalmente! Pretendemos ir no dia 16/03/18 e voltar até o dia 28/03/18, no máximo (ta em cima da hr, to ligado!). Pensamos em cartagena e medellin. Alguém pra dar uma opinião ae? vlwww
Cali
por Lucélia Bach- 1 resposta
- 737 visualizações
Pessoal, bom Algum brasileiro morando em Cali nesse momento? Gostaria de informações. Obrigada
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
San Andres Sim, O Paraíso Existe... Se Chama San Andres! Onde Fica? Localizada no Mar do Caribe, você encontrará esta linda ilha que atrai centenas de turistas de todo o mundo. Uma vez que você vê o mar de San Andres, você entende por que eles a chamam de "Sete cores". A 700 quilômetros da costa do continente colombiano é a ilha de San Andres, um pequeno paraíso em que as influências de ingleses, espanhóis, Piratas e Corsários foram misturados para resultar em uma cultura rica que se move ao o som do reggae. Atrações! Existem cerca de quarenta lugares para mergulhar; praias com areia branca e macia; um mar azul, mas também verde e lilás .…
- 3 respostas
- 924 visualizações
Pessoal, to indo de Curitiba para Cali na Colombia via Tam Tomei a vacina faltando 7 dias para a viagem, há relatos de alguém barrado pelo prazo mínimo de 10 dias? Grato!
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, em Dezembro irei viajar de Lua de Mel, 9 dias na Colômbia. Pretendo chegar dia 10 no final do dia em Bogotá, dia 16 ir para Cartagena, e 19 voltar ao Brasil. Entretanto, para ir a Cartagena, o ticket aéreo que melhor atende minhas condições ($$) apenas permite bagagem de mão (Viva Colômbia). Minha duvida seria se no aeroporto de Bogotá teria guarda volumes, de tamanho adequado, onde poderia deixar duas malas com segurança, ou se seria melhor gastar um pouco a mais para despachar as bagagens (ainda pensei na possibilidade de reservar o hotel o airbnb em bogota pelos dias que iria para cartagena, apenas para deixar as malas guardadas). Quais ser…
Última resposta por D FABIANO, -
Companhia
por Anny Barros- 0 respostas
- 508 visualizações
Olá estarei indo para a colombia entre set e outubro .. será minha primeira viagem e gostaria de uma companhia detesto viajar sozinha..87 999276845
Última resposta por Anny Barros, -
Quero saber como faço pra achar alguem que me faça companhia em Medellin pra mostrar a cidade mas nao quero um guia turisitico
Última resposta por Guilherme_Br, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, alguém já esteve na Colômbia nessa época do ano? Dicas de hospedagens e passeios para quem vai sozinho e solteiro? Pretendo ir em agosto 2018, se alguém puder compartilhar umas dicas...
- 5 respostas
- 853 visualizações
Olá Mochileiros, alguém tem dicas do que fazer em Bogotá e arredores por 1 dia? Tenho uma conexão de 23 horas na cidade e queria dicas de como aproveitar o tempo e conhece-la!! Abraços e bons ventos.
- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal gostaria de dicas do que fazer na Colômbia, gostaria de conhecer Bogotá e San Andres, claro que dicas economicas e hostels em conta também . Obrigado desde já.
Última resposta por Caio Linhares, -
- 143 respostas
- 41.9k visualizações
Andre Eu fiquei no Hotel Bocagrande e detestei. É velho e não me senti segura. Os que eu mais gostei foram o Hotel da Pietro e o Hotel Caribe. Estes hotéis ficam todos perto um do outro. Eu ia ficar no Media Luna Hostel mas teve um arrastão, roubaram todos que estavam hospedados e o hostel não tinha alvará. Sds,
Última resposta por ElaineCristina, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala Mochileiros, gostaria de receber dicas de Hostels para Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andrés... Mochilarei por terras colombianas entre os dias 19 e 31 de maio. Em Medellin recebi a dica do Buddha Hostel e acredito que vá optar por ele, devido às ótimas referências.. Porém, nas outras 3 cidades gostaria de dicas de quem já se hospedou por lá. Abraços
Última resposta por Raphael E, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Foram 12 dias nesse país incrível! Bogotá ✔️ Cartagena ✔️ Ilha de San Andres ✔️
Última resposta por Gabriela Theodoro, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Estarei na Colômbia em setembro e quero ir na Costa Rica visitar uma amiga, alguém sabe de algum site que venda passagens para Costa Rica saindo da Colômbia?
Última resposta por dioni_alves, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Se eu chegar em Armênia na madrugada, 23h tem van ou ônibus nesse horário para Salento? Alguém sabe onde encontro o site com horários das Vans? De ônibus pra Salento fica difícil levar duas malas e mochilas?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Quero passar um dia em Medellin, há guarda volumes no Aeroporto? O que me recomendam para fazer em um dia? o que é mais importante?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente, estou indo com meu namorado para San Andrés em fevereiro... Gostaria de saber qual a melhor opção para troca de câmbio. Pesquisei algumas opções: - cartão de crédito (muitos disseram que mesmo com IOF a cotação é melhor que trocar na casa de câmbio) - trocar real pelo peso colombiano aqui em Florianópolis (a cotação que vi estava 1 real para 600col) - trocar real pelo peso colombiano lá em San Andrés. E se tiverem dicas e roteiros, tô aceitando também 😁 valeu o/
Última resposta por Savitri, -
- 22 respostas
- 3.6k visualizações
Olá amigos! Sou novo aqui no fórum, mais tenho lido muitas postagens a muito tempo e finalmente resolvi fazer minha viagem para outro país. Comprei as passagens ano passado para San Andres, fazendo escala em Bogota, e ai que vem o problema...Não me atentei que a data de expedição do meu RG é de 20/01/2008 ou seja o prazo de 10 anos estaria vencendo este ano e minha passagem é pro dia 13/02/2018. Já solicitei uma nova via, mais na minha cidade só fica pronta de 15 à 20. Vocês saberiam me dizer se caso não fique pronta eu conseguiria viajar com este RG que venceria neste ano? Ou se teria alguma outra forma para eu poder viajar?
Última resposta por LF Brasilia, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
A Mina de Sal de Nemocon está localizada na cidade de mesmo nome, a 60 km ao norte de Bogotá, e bem perto de Zipaquirá, local onde fica a famosa Catedral de Sal de Zipaquirá. A mina possui mais de 500 anos de atividade, tendo se tornado atração turística bem recentemente (reabertura ao público em 2005). A visita é feita em grupos e com guia (já incluso no valor). No início da visitação, conhecemos o Museo de Historia Natural de La Sabana, simples mas muito interessante. Daí, parte-se para o interior da mina, que chega à profundidade de 80 metros. O caminho percorre vários túneis, algumas escadas e diversos pontos de interesse, como os belos espelhos d´água natu…
- 3 seguidores
- 307 respostas
- 121.7k visualizações
Bogotá é uma cidade ótima, apesar de ser capital e uma cidade grande (tem uns 7 milhões de habitantes) é relativamente organizada e dá pra se virar bem sozinho. O tranporte público lá funciona bem, o principal tranporte publico lá é o Transmilenio, uma linha expressa de ônibus que funciona basicamente como um metrô (a cidade não tem metrô): tem várias linhas com paradas pré determinadas, estações fechadas que vc compra o bilhete antes de passar na roleta, faz baldeação, etc. Olhando os mapas das linhas na estação é super tranquilo de se mover pela cidade, e o melhor é que é barato. pra cobrir rotas que o Transmilenio não faz tem minionibus que andam pela cidade, mas nao a…
Última resposta por caio.acquesta, -
Cúcuta
por lucas.eduardo- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Fala pessoal beleza, em Janeiro do próximo ano estarei viajando para cucuta na Colômbia, após alguns dias por lá regresso ao Brasil. Porém está aí minha dúvida, alguém já voltou de lá pro Brasil. Sabe se é viável esse trajeto por terra? E como fazê-lo? Estou pesquisando, mas achei poucas informações até Agora. Caso alguém já tenha passado por Cucuta e tenha alguma dica para compartilhar também ficarei muito grato. Obrigaduuuuu[emoji3] [emoji3] [emoji3]
Última resposta por renan maxmiliano,