Equador
Perguntas e respostas sobre destinos do Equador.
Subfóruns
17 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 39 respostas
- 4.5k visualizações
quito - 4 dias - hospedar bairro mariscal 1 dia - Telefrico pichincha (nao funciona segunda) ir de uber - 8 dls entrada, monumento mitad del mundo e museu intinan a 13 km ir de taxi ou bus + 5 km Museo Templo del Sol Pintor Ortega Maila 2 dia - Centro Histórico: o Mirante e a Virgen del Panecillo (ir de trolle) descer e ir a calle la ronda , a Basílica del Voto Nacional - (gótica - 2 dls - subir degraus), o Parque la Carolina, o Parque Alameda, o Palacio Carondelet do Governo e Plaza de la Independencia, a Catedral Metropolitana (free), a igreja San Francisco (free) e a igreja de La Compañía de Jesus (5 dls) 3 di…
Última resposta por casal100, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia galera Estou com uma viagem engatilhada ao Equador em abril de 2020 Será minha primeira viagem sozinho e, portanto, gostaria de deixar tudo redondinho pra não ter muito perrengue. Queria que os mais experientes avaliassem meu roteiro até agora: Dia Hostel Cidade Atividade Custo Empresa 22 QUA Blue House Quito Apenas Chegada Teleférico …
Última resposta por rodrigoragner, -
- 1 seguidor
- 77 respostas
- 25.8k visualizações
Olá pessoal, Eu estive no Equador ano passado, na verdade estive somente em Quito. Visitei o vulcão Cotopaxi, segundo um amigo equatoriano que me levou a esse vulcão, é o vulcão ativo mais alto do mundo. Creio que de Quito há várias agências que levam os turistas para esses locais. O vulcão Cotopaxi fica cerca de 1 hora de carro de Quito. Há um local para estacionar os carros e há uma base de apoio próximo aonde começa a geleira do vulcão. Não tive problema de altitude na cidade de Quito que está a uns 2.600 metros de altitude, mas tive dificuldades para chegar perto do vulcão. O estacionamento que fica na base do vulcão está a 4.500 m de altitude e o refugio a 4.800 m,…
Última resposta por Gustavo Sanches, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, estou com mochilão marcado pra Equador e Colômbia p/ Dezembro, mas com tudo que tá rolando no Equador em relação aos protestos para saída do Presidente Moreno, tá rolando bloqueio de estrada, toque de recolher e tá tudo meio tenso, aí também tô sem saber quanto tempo vai durar, e estou ficando insegura de ficar na mão com a questão de me transportar pelo país e tudo mais... Alguém que esteja por ai sabe dar um alou melhor da situação?
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Estou planejando um mini mochilão para o Equador no período do carnaval em 2020. 10 dias , valem a pema a ida ao pais?
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
FALA GALERA! ESTOU INDO AO EQUADOR NO FINAL DE SETEMBRO 2019 COM RETORNO EM OUTUBRO 2019. ESTOU INDO SOZINHO. TENHO A INTENÇÃO DE SUBIR O MÁXIMO POSSÍVEL DE MONTANHAS E VULCÕES. GASTANDO O MÍNIMO !!
Última resposta por GuilhermeMN, -
- 7 respostas
- 6k visualizações
O vulcão Chimborazo é o mais alto do Equador, com 6.310 msnm (alguns lugares citam 6.268). Fica na Reserva de Produccion Faunistica Chimborazo. Está localizado na província de mesmo nome, aproximadamente 180km ao sul de Quito, entre as cidades de Ambato e Riobamba. Está rodeado por ‘páramos’ secos, sendo uma região com clima bem árido. Em pontos elevados, clima glacial. A temperatura gira em torno de 0 a 10 °C. Possui 2 refúgios, sendo a Cabaña Carrel a 4.850 metros e a Cabaña Whymper a 5.000 metros. O principal atrativo é a chegada ao primeiro refúgio e depois a subida ao segundo refúgio para quem tiver disposição, já que a altitude cobra seu preço dos vis…
Última resposta por Felipe Adorna, -
Alguem ai tem informaçoes sobre as ilhas galapagos no equador ... parece q nao tem nada a respeito aqui no forum ... quem tiver dicas por favor mande ... Att, Renato
Última resposta por leleltda, -
- 5 respostas
- 2.6k visualizações
O Parque Nacional Cajas foi um dos lugares mais surpreendentes de nossa viagem no Equador. Por ser de fácil acesso, gratuito e desconhecido, e acima de tudo muito belo. Situa-se na província de Azuay, estando a cerca de 30 km de Cuenca, no sul do Equador. Seu ecossistema principal é o “páramo”, junto a bosques de altitude. Possui centenas de lagunas salpicando o terreno, em altitudes entre 3.160 a 4.450 msnm. A temperatura oscila entre -2 a 18 °C. Há diversas opções de trilhas para se fazer no parque, desde trilhas de poucas horas a trilhas de mais de um dia. Não é necessário guia (pelo menos para as menores). A trilha mais comum dura entre 3h e 4h, seu ní…
Última resposta por pato economico, -
- 0 respostas
- 909 visualizações
Terei pouco tempo (entre 8 e 11 de outubro) para visitar os vulcões do Equador e provavelmente terei que escolher entre o Chimborazo e Cotopaxi... Qual vale mais a pena?
Última resposta por cris_unb, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal! Minha noiva e eu estamos organizando uma viagem de mochila pela América do Sul, desde o Uruguai até Colômbia. Andei lendo algumas notícias sobre conflitos armados, sequestros e atentados que estão acontecendo na fronteira norte entre Equador e Colômbia, confesso a vocês que fiquei um pouco preocupado. Alguém teria alguma informação sobre isso? Andei olhando em alguns sites de notícias de lá, mas gostaria de algum relato de viajantes, se possível alguma indicação de alguma outra passagem de fronteira entre estes dois países, sem ser a região de Esmeraldas(região do conflito). Obrigado!
Última resposta por rafoliveiraa, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
E ae galera... Não vi ninguém falando em pululahua nem no marco do meio do mundo (aparentemente são próximos). Gostaria de saber algumas dicas de alguém que tenha ido. Pelo que pesquisei, compensa mais ir sozinho do que com agência e não deve sair muito caro. Alguém? Valeu....
Última resposta por valderes, -
Como vai galera.... Bom estou aqui pois minha viajem ao equador ja esta marcada... com isso gostaria de tirar algumas duvidas sobre preco. Eu como todo brasileiro gosto de uma cervejinha eheh, e em relacao ao preco de cerveja e comida 'e muito caro ? Existem baladas no equador ? Ou somente vulcoes, montanhas, vales essas coisas ? Vocês acham que 1000 dolares da para se virar 30 dias sem contar hospedagem, 1000 dolares somente para passeios e passeios... Posso ajudar o pessoal pois ja viajem para Holanda, Belgica, Franca, Luxemburgo.... Espero conseguir respostas e ajudar com conhecimento...
Salve pessoal, Ele foi formado na cratera do vulcâo homônimo. Dista uns 80 km de Quito com boa parte do trajeto percorrido entre vilas tipicamente andinas e um cenário bucólico. Na cratera há uma outra vila original andina que preserva o linguajar Quechua e pode-se hospedar nas humildes casas destes camponeses ou desfrutar de pousadas. 1 abraço, Rodotrip
Olá galera, gostaria que me ajudasse com dicas de hotel, câmbio, lugares de Guayaquil pois vou participar do Congresso Latino-americano de Agroecologia. O local do evento e na Escola Politécnica do Litoral.
Última resposta por D FABIANO, -
Montañita
por @nadianeves- 7 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém aí já foi ou vai pra montanita Equador,é a primeira vez q estarei indo,preciso de dicas sobre campings mais em conta e se lá é bom pra trampar e tal...
Última resposta por @nadianeves, -
Baños 1 2 3
por Matheus Zorzi Sá- 26 respostas
- 9.2k visualizações
Pesquisando aqui, vi que baños tem várias coisas legais...Fica próximo ao vulcão Tungurahua e as famosas fontes hidrotermais de água mineral. Mesmo assim, não vi muitas informações ou conversas sobre o assunto... Que tal? Alguém já foi? tem dicas de como ir, quanto tempo ficar, o que fazer e custos.... Valeu
Última resposta por D FABIANO,