Peru
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
Subfóruns
-
- 824
Peru - Posts (21785 visitas a este link)
157 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Essa semana começaram a entrar em prática algumas das novas regras para visitação em Machupicchu, que haviam sido divulgadas em documento do Ministério da Cultura em 2017. Dentre as diversas regras presentes no documento estão a proibição do reingresso, proibição de bolsas, pau de selfie, definição de um circuito em apenas uma direção para tours guiados, proibição de entrada sem acompanhamento de guia, entre outras. Muitas dessas regras não estavam sendo cumpridas pela própria equipe até então, e meio que do nada, começaram a fazer valer alguma delas, pegando turistas, agências e guias meio que de surpresa. Ainda não sei ao certo quais das regras…
Última resposta por raulgrilo, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal! É o meu primeiro post aqui. Pesquisei bastante sobre esse assunto aqui no forum, mas não encontrei nada que respondesse a minha pergunta especificamente. Quem já foi a Machu Picchu vai me entender. Lá, tem uma peculiaridade nessa questão de clima, principalmente no mês que eu vou, em setembro. De manhã cedo, em Águas Calientes, é bem frio (faz uns 9°C). Depois, a gente chega em Machu Picchu e com o passar do dia, lá esquenta. Meio-dia deve fazer uns 25°C (quente, ainda mais debaixo de sol). No entanto, subindo o Huayna Picchu, às 10h00, fica uma mistura de vento gelado, com sol, com corpo aquecido. Parece que por dentro está quente, mas a camada ex…
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Gostaria de saber os relatos para quem encarou essa aventura...
Última resposta por LF Brasilia, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
alguém sabe informar se vale a pena trabalho voluntario em cusco em troca de hospedagem? tempo: 5hrs/dia 1 dia livre. alguém ja fez? da tempo de fazer os passeios?
Última resposta por Gabriellec, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Boa noite, pessoal!!! Meu nome é Tatiana e estou com uma viagem para o Peru agendada para julho de 2018. Pesquisando algumas informações sobre essa viagem, descobri que a Avianca pode cobrar uma taxa de 178 dólares para passageiros que não sejam peruanos!! ( no trajeto Lima-Cusco). Fique preocupada!!!! Afinal, é bastante dinheiro! srrs Comprei minhas passagens pelo Decolar, que, em nenhum momento, me alertou desta taxa!! Alguém está por dentro disso?? sabe maiores informações sobre essa taxa?? Desde já, agradeço muito a atenção! Grande abraço Tatiana
Última resposta por Elaine C, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pretendo ir ao Peru na primeira semana de agosto. Mais alguém?
Última resposta por guifortes, -
- 14 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, alguém que foi recentemente para o Peru poderia me ajudar? Estou indo no dia 01/05/18,vou fazer: Lima/Huaraz/Paracas/Ica/Nazca/Arequipa, e gostaria de saber qual dinheiro levar. Compensa eu levar em reais e trocar por soles lá ou levar dólar daqui?
Última resposta por hernandesvieira, -
- 5 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia! Estou querendo comprar os ingressos para Machu Picchu com o desconto para estudantes e gostaria de saber se alguém já fez isso com a carteira da sua universidade, pois pelo que o site informa não é mais necessário apresentar a ISIC, mas só a carteira nacional de estudante, e é aí que mora a duvida, em uma pagina é falado dobre a carteira nacional do estudante e em outra sobre a carteira da universidade (https://www.ingressomachupicchu.com/desconto-estudantes-ingresso-machu-picchu-carteira-identificacao-estudantil-universidade/) . Estou receoso de comprar e quando chegar lá não poder entrar. Alguem com alguma experiencia parecida que possa me ajudar?
Última resposta por hernandesvieira, -
- 1 resposta
- 822 visualizações
Boa noite viajantes, tudo bem ? Estou analisando os possíveis meios de chegar ao Peru gastando pouco e sem complicações. Sabendo da limitação financeira eu encontrei uma forma que me parece um tanto simples. Sair de SP para Rio Branco no Acre via aéreo com passagens antecipadas e do Rio Branco seguir direto para Cusco de ônibus. Alguem sabe me dizer se esta é uma boa opção ? Alguma dica ou relato de quem foi recentemente desta forma ? Gratidão desde já 🙏🏾🤜🏾🤛🏽
Última resposta por Maurílio Martins, -
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, devo ir a Machu Picchu agora em abril e gostaria de algumas dicas: Dá pra comprar o ingresso pra Machu Picchu já estando lá ou necessariamente, tenho que comprar com antecedência? Qto ao transporte de Cusco à Machu Picchu, pelo que aindei pesquisando o trem é caro. Para ir de ônibus é tranquilo? EM Machu Picchu a visita tem que ser guiada. Certo? É tranquilo pra contratar guias tb já estando lá? O serviço é caro? Pretendo visitar as Montanhas Arco-íris. Também é fácil de conseguir ou precisa contatar com antecedência? Alguma outra dica importante? Obrigado
- 0 respostas
- 913 visualizações
Alguém sabe informar se consigo comprar roupas na fábrica da (la coste) e se posso enviar pro Brasil na boa pelos Correios ou tem o mesmo problema do paraguay?
Última resposta por Jozan Ricardo de souza, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oiii! Gostaria de saber se alguém fez o roteiro recentemente de Rio Branco até Cusco. Comprei passagem de ônibus de Puerto Maldonado até Cusco, mas de Rio Branco até chegar em Puerto Maldonado vou no famoso "pinga pinga". Alguém tem alguma dica, preços? Obrigada!
Última resposta por Ialla, -
- 0 respostas
- 805 visualizações
Alguém viajando para Lima e Cusco nos dias 17/04 a 22/04.
Última resposta por Joseide Justin Dallemole, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Nas últimas semanas percebi que os brasileiros que entram no Peru pelo aeroporto de Lima apresentando o RG não estão recebendo aquele cartão (Tarjeta de Migración) com o carimbo da imigração. Alguém sabe essa prática é legal, e qual seria o motivo disso? O carimbo de entrada/cartão de imigração é obrigatório para fazer checkin nos hotéis, e no caso da agência em que trabalho, para anexar a comprovantes de pagamentos feito com cartão de crédito. O que os hotéis fazem é entrar no site da imigração e emitirem uma "segunda vida" do carnê de entrada da pessoa. Não sei como é o processo de saída do país por Lima para quem não recebe este cartão com carimbo de entrada. …
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi gente!! Vou pra Machu Picchu em junho e resolvi não fechar com nenhuma agencia, mas sim fazer o passeio por conta propria! Já comprei a passagem de trem (Peru Rail) de Ollanta a Aguas Calientes e o ingresso para montanha. Como vou no primeiro horário gostaria de saber: se alguém também já saiu da montanha por volta do 12h e fez a trilha até a hidreletrica para voltar? Até que horas saem as vans da hidreletrica para Cusco? Se eu não reservar a van antecipadamente, consigo pegar mesmo assim? Obrigada desde já,
Última resposta por valderes, -
- 1 resposta
- 983 visualizações
Como é possível corrigir a idade no ingresso para Machu Picchu? Será que terá algum problema na entrada?
- 3 respostas
- 29.3k visualizações
Boa noite,eu desejo ir até Lima Peru, alguém para me informar se em Lima s altitude é normal ou é muito acima do nível do mar, agradeço.
Última resposta por tempoamigo, -
- 7 respostas
- 3.3k visualizações
Gostaria de fazer os passeios na Mantanha Colorada e Laguna Humantay. Alguém tem alguma agencia para indicar, ou alguma base de preço pra não ser enganado nos preços lá. E é necessário reservar antes ou é melhor contratar lá mesmo? Vou viajar em Julho Abraço
Última resposta por Felipejbsl, -
Alguém que já foi a Machu Picchu que tenha comprado ingressos por outro site que não o oficial?
por Paolillo2109- 0 respostas
- 806 visualizações
Olá, pessoal. Alguém que já foi a Macchu Pichu que tenha comprado ingressos por outro site que não o oficial? Alguma dica sobre isso? Alguma indicação de site confiável?
Última resposta por Paolillo2109, -
- 2 seguidores
- 1.3k respostas
- 226.2k visualizações
ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE UM FENÔMENO NATURAL (NÃO SEI O NOME) QUE ACONTECE TODO ANO EM MACHU PICHU? EM QUE MÊS ACONTECE? SE SOUBEREM O DIA EXATO, MELHOR AINDA.
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Oi Gente em julho pretendo fazer uma viagem para Lima e nazca, mas ainda não tenho certeza do roteiro. Ja fui para Machu Picchu. Tem algum roteiro legal nesses cidades? Pode incluir outras coisas por perto algo em torno de 15 dias obrigada
Última resposta por NataNL, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Devido as fortes chuvas na região de Cusco (pra surpresa de ninguém), a estrada pra Rainbow Mountain encontra-se fechadas por alguns dias para manutenção. Ninguém sabe por quantos dias esse tour vai ficar parado. Há boatos que dizem até o dia 9 e outros até o dia 15. De qualquer forma quem planejava o tour para essa semana, já era. Façam a Laguna Humantay que é melhor, mais bonita e menos cansativa.
- 5 respostas
- 3k visualizações
Olá, pessoal! Se este tópico já tiver sido abordado, me desculpem! Olhei os tópicos do Peru, mas não achei nada muito recente sobre isso... Alguém já visitou o Machu Picchu no domingo? Vi que é o dia mais cheio, pelo fato de os peruanos terem tarifas com desconto. Quem já foi, é realmente muito lotado? Se sim, é cheio a ponto de atrapalhar a visita (e eu ter que alterar o dia) ou é tranquilo? Muito obrigada!!
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, mochileiros!!! Em abril minha esposa e eu pretendemos ir para o Peru naquela linha de ônibus de parte de São Paulo e vai até Lima, depois descendo pela Bolívia até chegarmos em São Paulo novamente. A maior questão tem sido quanto ao trajeto até o Peru. Quem já fez? Tem algum relato? Obrigada!!!!
Última resposta por LF Brasilia, -
- 25 respostas
- 5.1k visualizações
Gostaria de saber se é tranquilo ir para o Peru sozinha? pretendo ficar uns 18 dias, alguma dica ?! tem alguém indo para o Peru em março, lá pelo dia 18?
Última resposta por D FABIANO, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, pessoal Gostaria de saber de quem já passou por essa experiência ou que conhece alguém que passou, se a viagem para Machu Picchu no fim de março fica muito prejudicada pelas chuvas? Continua valendo a pena? Grata! =D
Última resposta por Eucides, -
Oi pessoal, podem me dar dicas sobre coisas legais para fazer em Lima? O que vale a pena conhecer? Em quantos dias? Aproveitando... onde vcs me recomendam ficar? Algo barato... Beijos!! Valeu!!
Última resposta por leandr0d0rock, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Pessoal Deixa eu tirar um dúvida com vcs. Estou indo para o Peru no fim de março, mas estou com dificuldade de comprar os ingressos de Machu Picchu no site oficial devido ao Visa Verified. Sera que eu encontro ingresso tranquilo em Cusco nesse periodo? Vou ter 5 dias livres em Cusco. Grata
Última resposta por Ronaldo Ribeiro, -
Quais animais vou encontrar na Trilha Inca?
por Visitante- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Farei a Trilha Inca clássica neste ano em setembro e gostaria de saber se é comum encontrar sapos nos acampamentos.
-
- 2 seguidores
- 542 respostas
- 123.2k visualizações
Linhas de Nazca Este tópico é dirigido àqueles que, aproveitando a passagem por Machu Picchu, darão uma "escapadinha" até as Linhas de Nazca e quem sabe Ica, aproveitando e enriquecendo ainda mais este incrível passeio. Estendida por uma área de 500 km², do árido deserto do sul peruano, as Linhas de Nazca são tão imensas que só revelam seus desenhos ao serem observadas do alto. De perto é impossível distinguir as formas de trapézios, retângulos, ziguezagues, figuras de animais e plantas, construídas há mais de 2 mil anos pela antiga civilização de Nazca. O grande enigma gira em torno do que possa ter levado à criação dessa galeria de ar…
Última resposta por pegepa,