Peru
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
Subfóruns
-
- 824
Peru - Posts (21786 visitas a este link)
157 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 945 visualizações
Olá wanderlusters! Estarei em Cuzco e arredores entre 8 a 14 de maio/2019. Quem tiver a fim de tomar uma cusqueña e trocar umas ideias pode chamar no 54 98126-6786 (whatsapp). Abraços!
Última resposta por MidnightRider, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, galera! Alguém sabe algo sonre um trem que faça o percurso da Hidroelétrica até Águas Calientes e vice-versa? Preciso de informações, pois perguntei na Inca e Peru Rail e não fazem esse percurso, mas disseram que em Cusco consigo informações de um trem local que faz... Obrigado !
Última resposta por Diego Henrique da Silva, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Boa noite! Dia 10 de maio meu amigo e eu estaremos indo para o Peru, iremos sair de Manaus e iremos para o Acre, de lá iremos de ônibus ou vans e táxis para Assis Brasil, e depois Peru, no peru iremos para Cuzco, Lima, Arequipa e voltamos para Cuzco, iremos passar 21 dias ao todo no Peru, quem tiver interesse em participar dessa aventura conosco, é só chamar no whatsapp, abraços. Whts:92994006567
Última resposta por Rayk22, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá galera, Alguém anima um mochilão no Peru de 12 a 15 dias em setembro? Se tem alguém com esses planos, chama aí pra gente trocar umas figurinhas! Até mais
Última resposta por Michel Santana, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Amigos, caso seja possível auxilio, e sugestões quanto ao roteiro abaixo; Terei 5 dias, quase inteiros para esta viagem - 19/06 a 23/06. DIA 1 - LIMA/CUSCU > Chego em Lima as 7hs - Planejo pegar o primeiro voo para Cuscu com chegada até ao 12:00hs - (Neste dia, usaria para aclimação, e perambular pela cidade, bem tranquilo - Pernoite em CUSCU) DIA 2 - CUSCU > Tour pelo Vale Sagrado, finalizando em Olanta. - (Tomar o trem para Águas Calientes - Pernoite em AGUAS CALIENTES) DIA 3 - MACHU PICCHU > Sair no primeiro horário para conhecer o parque. - (Tomar o trem no final do dia para Cuscu - Pernoite em CUSCU) DIA 4 - CUSCU > Passeio a se…
Última resposta por henriquefarage, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Primeira vez postando por aqui. Li as regras, mas caso esse post seja inadequado já peço desculpas (e apago se for necessário). Queria a opinião/informação de quem já foi ao Peru sobre questão de preparo físico: quanto é necessário em questão de condicionamento? Vocês recomendam malhar/caminhar um tempo antes de viajar? (Não faço academia, caminho periodicamente mas nada rotineiro - trabalho e estudos demandam mais tempo dentro de casa) sempre quis muuuito viajar Chile-Peru-Bolivia, ou, se for um só, Peru, mas além da questão financeira, me segurei ainda por receio de não aguentar fisicamente e resolvi criar coragem de perguntar aqui. …
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Tem alguém interesse em ir ao Peru entre esse período de 18 a 28 de Maio? Pretendo fazer as trilhas mais famosas e conhecer os pontos turísticos mais relevantes. Saindo do Rio de Janeiro.
Última resposta por FlavioMotta, -
- 1 seguidor
- 165 respostas
- 41.2k visualizações
No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico. 1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio que faz lá em cima são alugadas pelas agências? 2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cid…
Última resposta por adriana.clopes, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Alguém tem alguma hospedagem econômica e bem localizada em Miraflores (Lima) para indicar? (Pode ser hostel, B&B,etc). Obrigado
Última resposta por hkipgem, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Olá... procuro interessados em dividir cordadas em montanhas na região da Cordilheira Branca - Perú, entre Abril e Setembro de 2019. Dentre elas: Huascarán sur (6768) Chopicalqui (6345) Tocllaraju (6034) Artesonraju (6025) Ranrapalca (6162) Nevado Copa (6188) Quitaraju (6036) Alpamayo (5947)... claro que não seriam todas, até por questões climáticas, físicas, de tempo e financeiras... pensaria em fazer umas 4 a 5 pelo menos em uns 20 dias de estadia na região já aclimatado. Dae? Bora?Animem-se!
Última resposta por hkipgem, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida acerca da documentação para entrada em Machu Picchu. Peço desculpas se esta pergunta já foi feita por aqui, é que busquei e não encontrei. Na internet também encontro algumas informações difusas sobre essa questão. Reservei a minha ida a Machu Picchu por uma agência de viagens de Cusco e farei a trilha Salkantay em abril. Quando fiz a minha reserva e a de dois amigos com a agência, perguntei ao operador se poderia dar o meu RG e ele disse que sim. Porém, quando ele nos enviou nossos ingressos ontem à noite, notei que ele colocou o número do meu RG mas marcou o tipo de documento como passaporte (PAS). Entrei em contato e el…
Última resposta por Ada Gomes, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
E aeee Mochileiros.... passagens compradas.... abaixo um rascunho do meu roteiro e as cidades que irei passar. Vou com pouco dinheiro mas com muita disposição... 12/03 - Chego em CUSCO. 16/03 - Ica ( Huacachina) 17/03 - Paracas 20/03 - LIma ( Direto para Huaraz) 20/03 - Huaraz 23/03 - Lima 26/03 - Brasil Aceito dicas de hostels, agências e passeios.... se tiverem algum grupo no Whatzaap, me adicionem 027997203920
Última resposta por joshilton, -
- 39 respostas
- 6.5k visualizações
Alguém foi taxado no aeroporto , estava tentando comprar o trecho Lima Cusco e vi que tem essa taxa de 177 dólares para quem é estrangeiro, estou tentando contato com a LATAM, mas ate o momento ninguem conseguiu me dar uma informação concreta! Informamos que desde 5 de julho de 2017, a emissão de rotas 100% domésticas no Peru para a passageiros não residentes só será permitido no Perfil TOP. Isso se aplica a emissões realizadas no Peru e no exterior. Portanto, fora do território peruano será exibida uma única opção de disponibilidade no Perfil TOP. Dentro do Peru se apresentará todos os Perfis disponíveis, contudo, se o passageiro não for peruano o…
Última resposta por viniciuserra, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, mochileiros! Farei uma viagem de 9 dias para Cusco, e preciso de sugestões de hostels para ficar. Aquele que eu achei que aparenta melhor custo beneficio, é o Inka Wild Hostel, na Calle Matara. Alguém aqui já se hospedou lá? Quais foram as experiências e quais são as qualidades e os defeitos? Se não, o que você recomenda que seja barato e bacana também? Obrigada [emoji4]
Última resposta por teniemoreira, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá! Pretendo fazer um mochilão de 15 dias no Peru, entre os dias 04/04 ao 18/04. Gostaria de saber qual o valor que devo levar total em reais contanto Machu Picchu, Huaraz, Águas Calientes. Vou ficar uns dias em Lima e depois Cusco, para finalizar a viagem. Já vou ter a passagem de Lima para Cusco. Aceito dicas também para tours, hostels, agências e modo de economizar. Valeu!
Última resposta por viajante_1, -
Pessoal .. Sei que saindo de manaus da pra chegar em iquitos em 2 semanas de navio, gostei do roteiro, mas iquitos me pareceu um tanto quanto distante do restante do pais, alguem ja fez esse roteiro ou sabe qual a forma mais facil de chegar na area mais central do perú e quanto eu gastaria mais ou menos ? [?]
Última resposta por Antônio Ferreira Negreiros Júnior, -
- 3 respostas
- 899 visualizações
Oi gente! Alguém que tenha ido recentemente ao Peru sabe me dizer se eu preciso de passaporte para entrar em Macchu Picchu ou só o RG? O meu venceu em julho de 2018 e irei agora em maio de 2019
Última resposta por Emiceh, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Estou com muitas dificuldades para comprar o ingresso de acesso à Machu Picchu pelo site Peru Travel, e nossa viagem está se aproximando (saída dia 06/03). O problema é o meu cartão de credito, que é Mastercard, e só aceitam Visa. Pedi um novo cartão, mas vai demorar alguns dias. Alguem que viajou ao Peru sabe de outro link que venda o ingresso a MP pelo mesmo preço do Peru Travel, ou mais em conta do que as agencias cobram?
Última resposta por Edú Franz Fehrer, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, estou pensando em conhecer Peru e Bolivia em Julho, nunca viajei pra fora do Brasil e quero tirar algumas duvidas sobre os destinos e sobre a viagem em si. Pretendo ficar em Cusco pra conhecer as coisas ali perto e Machu Pichu, e também quero ir até Huaraz pra conhecer os lagos, queria saber quantos dias é o ideal pra fazer os passeios mais cliches e tambem quero saber quanto gastarei por dia incluindo tudo, passeios, alimentação, hospedagem em hostel e etc. Na Bolivia quero conhecer La Paz e o salar, as duvidas sao as mesmas do passeio pro Peru, gastos diarios e principalmente sobre o passeio pro deserto de sal. Obrigado!
Última resposta por lobo_solitário, -
Barco de Totora, parecido com os dos Vickings, Só tem na Ilha dos Uros, ou encontro em Ilhas dos lado Boliviano ?
por joshilton- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Ps barcos feitos de totoras e casinhas do mesmo material, eu só vou encontrar na Ilha dos Uros ou tem também no lado boliviano ?
Última resposta por joshilton, -
- 0 respostas
- 916 visualizações
Na última semana o Ministério de Cultura convocou as agências e operadores de turismo para explicar como funcionarão os novos horários de visitação a Machupicchu. A maior mudança é que ao invés de 2 turnos (matutino e vespertino) as visitas serão em 3 turnos diferentes, com 3 horários de entrada para cada turno. Fiz um post no meu blog para quem quiser informações mais detalhadas sobre estes novos horários: http://vidaemcusco.com/novos-horarios-machupicchu-2019/ Abaixo uma foto (bem ruim) da tabela explicada na reunião da semana passada. Atualização 07/12: voltaram atrás com os horários de Montaña e Huaynapicchu. Abaixo a tabela atualizada:
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia galera, me chamo Joao, vim para Lima, Peru a trabalho, cheguei hoje, porem vim sozinho, e nao domino a lingua. Primeira vez que venho para ca e para nao se tornar uma viagem intediante em que eu so assista palestra da empresa, queria que alguem que morasse ou estivesse aqui pudesse me acompanhar para me mostrar lugares legais.
Última resposta por viajante_1, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Pessoal estou querendo tirar férias e ir conhecer o Peru, dei umas olhadas em agencias de viagens aqui no Brasil que fazem estes roteiros e achei uma com preços justos https://www.machupicchubrasil.com.br queria saber se alguem ja viajou com eles? e se são de confiança é minha primeira viagem sozinho para fora e gostaria de evitar alguns perrengues. se tiverem indicações e dicas agradeço! Obrigado!
Última resposta por cggaspar, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal!! Gostaria de fazer umas perguntas sobre Lima... Bom, eu estou indo de viagem no final do ano pra trabalhar como voluntária em uma ONG em Lima, então gostaria de saber: - Como é a temperatura em dezembro por lá; - Os gastos diários com alimentação ou o preço de uma refeição; - Lugares para conhecer; - É melhor levar real e trocar por soles ou ao contrário?; - O preço das passagens de ônibus; - Seguro saúde é obrigatório? Então, são essas as dúvidas! É a primeira vez que irei viajar de avião, eu aceito dicas, principalmente relacionadas à bagagem! Obrigada!
Última resposta por Jaqueline Bárbara, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Pra quem está pensando em ir a Machupicchu via hidroelétrica nos próximos dias é melhor pensar duas vezes e considerar ir de trem: https://elcomercio.pe/peru/cusco/cusco-turista-argentina-fallece-caer-roca-vehiculo-viajaba-noticia-505487?foto=1
Última resposta por luana0campos, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Gostaria de saber se é possivel fazer a trilha salkantay até machu pichu sem guia.
Última resposta por Raimundo Nonato Nonato, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal , tudo bem? Estou planejando me mudar para Lima até o final do ano para trabalhar e melhorar meu espanhol. Vou dividir a casa com um amigo então os custos serão bem mais tranquilos, até que eu consiga me estabelecer e arrumar emprego. Já pesquisei bastante sobre o que é necessário para trabalhar e residir legalmente por lá (em anexo um arquivo sobre o "Visto Mercosul"), mas estou com algumas dúvidas quanto a entrada: 1) Estou tentando economizar o máximo possível e como a intenção é permanecer por lá, e pelos preços das passagens, creio que faça mais sentido comprar apenas ida (só ida -> R$1000. ida e volta -> R$1500). A dúvida é: terei probl…
- 6 respostas
- 5.1k visualizações
Fala pessoal, boa noite. Estarei viajando para o Perú entre 16 e 30 de agosto com minha esposa. Dentro do nosso roteiro (ainda em construção), estaremos aproximadamente 8 dias no circuito Cusco-Machu Picchu e 4 dias no circuito Puno-Arequipa. O grande problema é o traslado entre Cusco e Arequipa. Pesquisando, não há opções viáveis de trem. Viagem de avião acaba saindo mais cara, sem falar que pra ir até Puno vou ter necessariamente que alugar um carro. Chegamos então ao dilema: carro ou ônibus? Eu tenho experiência com dirigir no exterior, já o fiz nos EUA e México, mas ela está muito insegura e prefere o ônibus. Já eu, acho viagem de ônibus um fracasso, pois é desconfort…
Última resposta por airton18236, -
ICA
por Thiagogrampao- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, alguem ja fez um bate e volta de ICA ate Ballestas Islands , irei passar dois dias em Ica, vou ficar hospedado em Huacachina, primeiro dia vou fazer o passeio pelas dunas, dar uma volta pela cidade, e tal... segundo dia to afim de fazer um bate e volta para Ballestas Islands, meu busão sai de Ica as 18 horas retornando para Lima, alguém conhece alguma agencia que faca esse bate e volta, Grato
Última resposta por Beatriz Reis, -
- 1 resposta
- 4.2k visualizações
Pessoal. Todas as reservas de hostel que fiz pelo booking no Peru havia o seguinte aviso: "De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos peruanos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Peru) deverão pagar um imposto adicional de 18%. Para obter isenção desse imposto adicional de 18% (ISS), uma cópia do cartão de imigração e do passaporte deverá ser apresentada. Ambos os documentos são necessários para obter a isenção. O imposto será cobrado se você não apresentar os 2 documentos. " Alguém sabe me dizer se viajando apenas com a Identidade brasileira teremos que pagar esse imposto? a isenção só conseguimos com o passaporte mesmo? N…
Última resposta por henriquefarage,