Peru
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
Subfóruns
-
- 824
Peru - Posts (21786 visitas a este link)
157 tópicos neste fórum
-
- 20 respostas
- 7k visualizações
Caso eu viaje para o Peru, eu tenho que converter o dinheiro aqui no Brasil ou chegando lá?
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Procuro pessoas que possam me orientar sobre os países e companhia
Última resposta por Mateusss5, -
- 4 respostas
- 810 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=R6F11iZGRyc Alguém afim de fazer esse roteiro incrível em outubro?
Última resposta por LaBrasil, -
- 1 seguidor
- 52 respostas
- 11.4k visualizações
Boa noite pessoal Estou indo semana que vem pro Peru, mas estou com uma dúvida. Sobre ir de Cusco>Ollantaytambo>Santa Teresa (hidrelétrica) de van + trilha até Águas Calientes, pelo que li em relatos aqui e outros sites existem várias empresas que fazem esse trajeto. Pois bem, alguém teria o contato de alguma dessas empresas (whatsapp ou e-mail), pois preciso tirar uma dúvida, sobre os horários de retorno das vans desde Santa Teresa (hidrelétrica) para Cusco. Se alguém souber responder se as vans saem também pela manhã no retorno para Cusco, pois só encontrei relatos delas saindo na parte da tarde.
Última resposta por annegeremias, -
- 1 resposta
- 689 visualizações
Quero deixar aqui minha super indicação de Uber em Lima. Tive um maior problemão ao chegar na capitão peruana e esse cara me ajudou demais, foi meu anjo da guarda. Sou pernambucana e tinha ido sozinha e graças a Deus tive a ajuda dele. Ele é venezuelano e além de Uber, faz diversos passeios. Elliud - contato zap +51 947 479 402
Última resposta por Nay Lima, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Já imaginou, 16 dias em uma Expedição rodoviária cruzando a America do Sul? Atravessando a Argentina (Salta) e o Chile (Atacama) até Peru? Passando por Cordilheiras, Desertos, Pampas, Praias, Florestas e Vulcões? Cenários que vão lhe proporcionar uma variação climática incrível. Que tal dormir a 40°c e em algumas horas depois acordar a 5°c? Então prepare-se, chegou a hora da Trip da sua vida. A KIRRA TRAVEL resolvemos arregaçar as mangas e te levar para essa incrível aventura. Serão mais de 10.000 KMs de muita adrenalina, a bordo de um confortável Bus Double Deck categoria Turismo, de onde vocês conhecerão os lugares mais inc…
Última resposta por SeTurismo Peru, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, Essa pergunta já deve ter sido feita antes varias vezes, mas é que acabei de ler um artigo onde diz: "A pagina oficial da embaixada brasileira em Lima divulgou no dia 15/01/19 que o o governo peruano passou a exigir o passaporte com data de validade minima de 6 meses para entrar e sair do país" Estou com viagem marcada para junho para Cusco e tenho apenas RG, até então estava tranquilo sobre isso, mas apos ler esse artigo fiquei com a duvida, ainda posso entrar apenas com o RG, alguem ficou sabendo se está sendo obrigatório a apresentação do passaporte? desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas por talvez estar postando algo bobo …
Última resposta por SeTurismo Peru, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, estou montando um roteiro para passar 7 dias em Cusco em dezembro/2019, gostaria de dicas para a subida para Machu Picchu e quais os valores em média. Estou indo sozinha, encontrei um pacote pela Inca Rail com trem+ingresso+onibus para mp por quase 200 dólares, está em conta esse preço? Consigo fazer este trajeto por menos??
Última resposta por Lelys Cecília Rios cabos, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Galera, na primeira quinzena de novembro dá pra ir para Cusco? Ou as chuvas já atrapalham a viagem? Obrigado
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 633 visualizações
Serão 4 dias em Lima e 8 em Cusco Mais alguém indo agora em Setembro?
Última resposta por Deise Becker, -
Peru em Janeiro 1 2
por Laurielly- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Tenho lido relatos que em Janeiro é temporada de chuvas em Machu Picchu... é fortemente recomendado não ir nesta época? Pois serão as férias que vou ter :(
Última resposta por Thiagogrampao, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, alguém ja foi para Machu Picchu em fevereiro, pois estou pensando em ir nesse período e pelo que pesquisei é um período bem chuvoso nessa região.Alguém de vocês já foram em fevereiro para lá e conseguiu ter uma boa experiência em um clima agradável?
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Gente to pensando em ir pra cusco na primeira metade de dezembro. Sendo que é época chuvosa em cusco. Alguém já foi nessa Época? queria saber como são essas chuvas. Se são demoradas, se costumam ser tempestades etc
Última resposta por infdantas, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se alguém já fez o passeio do Canion del Colca por conta própria, alugando carro. Há poucos relatos de experiencias semelhantes na web. Pelo que pesquisei até o momento me parece possível, mas gostaria de obter mais informações de alguém que já fez. A intenção é passar dois dias por lá no final de setembro/2019. Obrigada, Marina
Última resposta por GuilhermoCruz, -
- 3 seguidores
- 1.1k respostas
- 229.7k visualizações
Prezados, Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco. Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora. Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te de…
Última resposta por denis.jucah, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, de antemão peço desculpas se estiver fazendo isso no local errado! Estou vendendo um bilhete de trem da PERURAIL entre OLLANTAYTAMBO <> MACHU PICCHU, ida no dia 11/08 às 12h55 e retorno dia 12/08 às 16h22 na categoria EXPEDITION. Tinha uma viagem programada para o Peru no mês de agosto/2019 mas por motivos profissionais precisei cancelar. Por sorte as minhas reservas no booking eram todas com cancelamento grátis e já estou na batalha com a Avianca para tentar remarcar meu bilhete. Infelizmente a passagem de trem não vou poder usufruir, por isso espero que alguém possa ir no meu lugar e depois me conte como foi (ou não, pq vou ficar com i…
Última resposta por Leticia Toss, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Soy Pedro de España y viajo a Sudamérica, todos los países posibles, económicos. Quiero conocer paisajes, lugares, gastronomía, etc. Si quieres aventura somos dos, email pedrosg87@hotmail.com
Última resposta por pedromadrid, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Amigos, Desembarcarei em Lima no dia 22/09 ás 07 da manhã e apenas ás 22:30 seguirei para Huaraz de bus pela Cruz Del Sur, alguém poderia me ajudar sobre algum guarda volumes (de preferência das plataformas dos bus) que não seja o do aeroporto, pois é muito distante?
Última resposta por Wesley_Justino, -
- 2 respostas
- 655 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber a agencia que faz o passeio para Machu Picchu mais em conta, achei várias que estão cobrando em torno de 1.500,00 reais é esse preço mesmo ? Obrigada!!!!
Última resposta por Neoquevedo, -
- 1 resposta
- 688 visualizações
Olá. Eu já estou com passagens compradas para setembro 12 a 22 e já comprei o ticket para visitar Machu Picchu + Montanha Huaheuahae no dia 15. A minha dúvida é se eu consigo achar um guia de bobeira na entrada da cidadela, e se eu preciso do guia também para subir a montanha. Se existe um limite de pessoas por grupo, ou se eu consigo me encaixar em algum grupo que estiver subindo junto.
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 799 visualizações
Pessoal chegarei em lima no dia 24/09 e de lá passarei por paracas e nasca, ate chegar a cusco, onde ficarei de 30/09 ate 09/10. Alguem nesse período nessas cidades?
Última resposta por caio.acquesta, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Estou planejando ir ao Peru em junho ou agosto de 2019. Gostaria de fazer o passeio Macchu Picchu 2 dias e 01 noite, chegando em Macchu Picchu caminhando e descendo pelo portal do sol, fazendo o passeio guiado no dia seguinte. Alguém já fez e poderia dar alguma dica, como por exemplo indicar uma empresa que faça o passeio? Na volta, ao chegar a Ollantaytambo, gostaria de descer na estação de trem e ei a pé até um hotel para, no dia seguinte, visitar as ruínas pela manhã. Alguém saberia dizer se é viável ir da estação até um hotel perto da ruínas a pé? Alguma dica de o que fazer em Ollantaytambo com 1 dia praticamente inteiro (eu acordaria cedo p…
Última resposta por Carla Júlia Vieira, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
E aí galera, eu to indo pra Cusco em Junho do ano que vem, vou de busão de Floripa até Santiago, ficarei uns 4, 5 dias, de lá vou de busão até Lima onde fico mais uns dois dias, de lá vou pra Cusco onde ficarei uma semana, quem se interessar me avisa que passo os valores, Hostels que to negociando e tal, noix.
Última resposta por Andrei Henrique, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Estarei saindo de viagem para o Peru de moto,apartir do dia 6 de julho,saindo de Macapá,pra pegar a transamazonica,até Porto Velho.se alguém interessar meu zap 96992082006
Última resposta por Macapá Macapá Tumuc, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Boa noite! Estarei em Cusco entre os dias 27 de setembro a 4 de outubro. Defini o roteiro e pesquisei algumas agências. Queria saber se alguém ja fechou pacotes com a Comfort Peru? Ou se tem outras agências para me indicar. Obrigada!
Última resposta por milehist, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
Bom Dia ! Dia 10 de julho estarei em Cusco, gostaria de conhecer a porta do Sol na cidade vizinha de Ollantaytambo, estarei com amigos que não gostam de caminhada, e para chegar na porta do sol, tem de caminhar. Se alguém estiver afim, podemos combinar de contratar um guia para nos levar nesse magnífico lugar.
Última resposta por Noberto Jr, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, estou de viagem marcada para Machu Picchu, e claro comprei o ingresso, para visitar o parque, no entanto vi informações sobre Cartão Andina de Migrações (TAM), mas as informações mesmo no próprios site da cultura onde comprei os ingressos sao desencontradas, o que vem a ser isso, e como ter acesso? Já recebi os ingressos, mas o tal Cartão Andina de Migrações (TAM) digital, ainda não, e também fala sobre o Cartão Andina de Migrações (TAM) físico, e ainda fiquei na duvida porque isso só é cobrado das pessoas que vão a Cidade de Machu Picchu, se poderem me dar maiores informações sobre este cartao fico agradecido.
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 917 visualizações
Pessoal, tentei hoje comprar meu ingresso para Machu Picchu com o cartão pré-pago do Cotação e deu pagamento negado. Alguém já conseguiu comprar com estes? Sério mesmo que não dá? Entrei em contato com a administradora já
Última resposta por Emiceh, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Vamos para o Peru no final de Maio e ficaremos até a primeira semana de Junho, estamos montando o roteiro ainda mas como nunca fomos e nem conhecemos ninguém que tenha ido para lá espero que vocês possam nos ajudar. Todas as dicas serão MUITO bem vindas. -------- Dia 20 até 28 - Lima Pretendemos passear por Lima nesses dias, aceitamos sugestões de lugares para visitarmos também. Pensamos em conhecer: Costa verde; Parque das leyendas - zoo; La punta calial; Miraflores; Praça de armas; Rosa nautica; Parque da reserva e Barranco. Dia 28 até 29 - Ica - Manhã: Passeio nas dunas de Huacachina; Tarde: Paracas e depois Pisco para pegar um ônibus para Lim…
Última resposta por bigars, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Alguém vai fazer os passeios em Cusco entre 15 e 26? (Vale sagrado, vale Sul, laguna, montanhas coloridas) Procuro gente pra dividir táxi privado. Tô fugindo de agências com horários fixos, quero dar os rolês fazendo meu horário pra aproveitar mais...porém sai muito mais caro dessa forte, dividindo seria o esquema.
Última resposta por edufehrer,