Peru
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
Subfóruns
-
- 824
Peru - Posts (21786 visitas a este link)
157 tópicos neste fórum
-
- 26 respostas
- 7.5k visualizações
Olá Mochileiros. Estou planejando uma nova empreitada para o meio do ano que vem, após uma inesquecível viagem de carro até o Atacama, estou querendo chegar até a terra sagrada dos Incas, Machu Picchu. Como tenho um tempo bom até lá, estou me programando desde já, porém, gostaria de saber algumas informações que possam me ajudar em meu planejamento. Minha ideia é viajar de SP até Cusco de carro, pelo Google Maps está dando que o melhor caminho é atravessar a Bolívia para chegar até o Peru, porém li em muitos relatos que talvez a melhor opção fosse chegar pelo Acre. Alguém já fez esse trajeto ou parte dele? Poderia me dizer como seria dirigir na Bolívia…
Última resposta por EdsonFraga, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal pretendo fazer a TRILHA SALKANTAY pela empresa Brasil Mochila. Alquem já usou os serviços deles ? Pretendo fazer em Março de 2023, Algum dica para quanto tempo devo separar ? Alquem ja fez SALKANTAY ?
Última resposta por Vinicius2000, -
- 0 respostas
- 946 visualizações
Olá, galera! Estou organizando minha viagem para Lima, Cuzco e Machu Picchu. Alguém indo para esses lugares em julho de 2022?
Última resposta por RicardoAlencar, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Como está sendo possível atravessar de Assis Brasil para Inapari no Peru? A ponte está fechada. O modo alternativo está on? Me ajudem por favor. Estarei indo em abril.
Última resposta por Isabefree, -
- 0 respostas
- 815 visualizações
Oi sou de manaus estou planejando fazer uma viajem para o Peru de moto agora em 2022 atualmente moro em Manaus se alguém quiser ir comigo é só me chama no wat +5592991303027
Última resposta por MESSIAS BELTRÃO ROSAS, -
- 1 resposta
- 867 visualizações
Tenho um ticket de passagem pois estava com tudo marcado e pago para ir para o Peru quando começou a pandemia. Descobri que a avianca parou de fazer viagem para o Peru. Alguém mais nessa situação? Preciso de ajuda para não perder o ticket, será que vale a pena outro país que a avianca faça a viagem e de lá vou para o Peru (também tenho ticket do trem e não queria perder nenhum deles).
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2k visualizações
Gebte queria saber o que vcs acham do meu roteiro pra cusco em dezembro por 6 dias. dia 1 - chegada em cusco: fechar passeios, fazer coisas leves, pra aclimatar dia 2 - city tour arqueológico Dia 3 - vale sagrado com pernoite em Ollanta dia 4 - chegada em águas calientes com pernoite lá Dia 5 - machu picchu e retorno pra cusco dia 6 - conhecer mais locais em cusco mesmo e ida pra Santiago (ainda não fiz o roteiro de Santiago) Ou eu colocaria mais um passeio pago no dia 6. O que vcs sugerem de passeio pra esse último dia? obrigada!
Última resposta por itamardutra, -
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
Buenas Pessoal, Em agosto irei para o Peru fazer a trilha na cordilheira Huayhuash (12 dias), estou planejando fazer o trajeto sem guia e sem muleiro. Alguém já fez sem mulas? Tenho receio quanto a altitude qual nunca enfrentei. Abraços!
Última resposta por ArthurFortees, -
Dicas de Roteiro e convite de amigos para uma aventura SP / Bolivia / Peru / Machu Picchu- via terrestre
por Tiago Palma- 0 respostas
- 871 visualizações
Olá amigos, tudo bem ? Gostaria de dicas, de roteiros para uma viagem inesquecível para Machu Picchu- via terrestre. pretendo ir em Dezembro de 2021 pois espero que o COVID já esteja controlado kkk Seria duas pessoas. muito obrigado pela ajuda!
Última resposta por Tiago Palma, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Gostaria de fazer uma viagem para o Peru (Lima, Cusco e Machu Picchu), Bolívia (La Paz, Copacabana, Potosi, Salar de Uyuni) e Santiago no Chile em abril. Terei cerca de 25 dias de férias. Saberiam me dizer se abril é um bom mês para fazer esta viagem ? Cerca de 1 semana em cada país é um tempo razoável ? Se não for possível visitar Machu Picchu por causa da pandemia acham que é melhor adiar a viagem para outro ano ? Obrigada!🙂
Última resposta por ALB, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gente ano passado fiz o circuito w em TDP e adorei bastante (falta eu fazer o relato aki ainda...) esse ano to querendo ir pro peru, mais precisamente cusco. to no começo da pesquisa ainda. Mas já surgiram dúvidas. pelo que vi, as trilhas lá são bem “roots”, não tem base pra dormir e se alimentar como Torres del Paine. Obrigatoriamente temos que levar nossas coisas de dormir e dormir e comer no mato. É isso mesmo? e outra. As trilhas de machu pichu precisam de guias pagos. Não dá pra fazer só. É isso? tb pensei que que eu poderia ficar dormindo em Cusco ou outra cidade e ficar fazendo passeios de bate e volta. Sei que tem pra machu pichu assim. Ex…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM? Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem? se puderem responder, agradeço muito...
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Estou planejando uma viagem para Cusco em Julho, mas nunca viajei sozinho, sem ninguém para acompanhar. Queria saber o que acham, se devo chamar alguém ou ir na fé. (O "medo" está nos relatos de pessoas que passaram mal principalmente pela diferença de altitude).
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estava planejando um roteiro de Lima a Cusco e para isso me baseei nos relatos que encontrei aqui no fórum. Todavia, a passagem de BH a Cusco estava mais barata do que para Lima, por isso tive acabar comprando e com isso terei que fazer uma logística inversa aos roteiros que encontrei. Creio ter feito boa "escolha" pq em Lima propriamente dita não tem muita coisa para se fazer. Minha intenção era ir para as cidades ao redor de Lima, mas estou tendo muito problema em montar um roteiro pois nunca tive que me hospedar em cidades diferentes e com isso não sei exatamente quantos dias eu devo ficar em Cusco, nem uma opção inteligente para não pagar reservas desnecessárias. …
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Estou meio perdido ainda de como chegar a Aguas Calientes, como chego lá saindo de Cusco? Consigo van pra hidrelétrica e de lá fazer a trilha? Qual o melhor horario? Eu quero seguir pra Aguas Calientes dia 11 de junho de 2020, subir Machu Picchu no dia 12 pela manhã e retornar a tarde pra Cusco, é possivel fazer isso? É complicado achar transporte de volta pra Cusco?
Última resposta por BASSPLAYER, -
- 1 seguidor
- 57 respostas
- 20.1k visualizações
Olá galera. Alguém por gentileza pode me informar se é comum pagar uma taxa de U$ 178 no aeroporto do Perú, caso não seja RESIDENTE do País e tenha comprado a passagem pelo site da Avianca? Por que é o seguinte... eu e mais 3 amigos compramos nossa passagem Classe Economica, pela avianca.co Como todos viajantes, cotei durante diiiiiias para achar um valor que coubesse nos meus orçamentos. E todas essas cotações, NUNCA havia aparecido nenhum AVISO. Assim que eu colocava as datas e os destinos já aparecia as opções de vôo e assim concluímos a compra. Porém, depois de alguns dias de ter comprado e ligado pra confirmar a reserva, resolvi entrar no site apenas para…
Última resposta por Adrianoneves, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe dizer se transporte de Huaraz pra lima é facil encontrar a qualquer hora do dia? Qual a faixa de valores? Sai mais barato comprar com antecedencia?
Última resposta por Alcides Battistin, -
Voo para Lima 1 2
por Lincoln Melo- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal tudo bem? Passagens de Brasília para Lima para agosto 1.800,00 ida e volta está caro? o que vocês acham?
Última resposta por Lincoln Melo, -
- 5 respostas
- 917 visualizações
Olá, gente aventureira. De Ollata, para além do train, qual outro meio transporte existe para chegar a hidroeléctrica?? Obrigado
Última resposta por Ronaldo nogueira, -
- 8 respostas
- 3k visualizações
Fala galera. Eu e meu marido estamos nos organizando para ir para Huaraz no final de maio, queremos fazer o circuito huayhuash , cordilheira branca, de 8 dias. Para que o grupo saia precisamos de no mínimo 6 e máximo 8 pessoas. Estamos procurando interessados, a saída para cordilheira seria dia 29/05 a princípio , se alguém tiver interesse chama aí!! Ahh estamos vendo para ir com a agência akilpo.
Última resposta por MateusFac, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Estou querendo ir pro Peru em junho, mas ainda tenho algumas dúvidas de quanto tempo ficar em Cuzco e Machu Pichu, alguém pode me sanar essas dúvidas? 10 dias são suficiente pra conhecer Cuzco e região ?
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Oiii.... pretendo ir de Lima a Belem usando barco e ônibus, alguém ja fez?. Ja desci de Tabatinga a Belem... ja tenho experiencia nos barcos brasileiros. Duvidas: Tenho que levar Dolar? ou Nuevo Sol? cartāo de credito eu consigo usar..? Riscos? Grato desde ja.. Altair
Última resposta por poiuy, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Olá, pessoal! Vi em alguns sites na internet que a melhor operadora de internet do Peru é a Claro. Porém, alguns lugares informam que os chips de celular só podem ser comprados utilizando o passaporte, independentemente de se poder usar apenas o documento de identidade, mas há também outras fontes que dizem que não há problema nenhum em usar apenas o RG. Alguém sabe se é realmente possível comprar apenas com a identidade?
Última resposta por Mariana Gomes Dos Santos, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
No final de julho de 2019 estivemos em Yauri/Espinar e conhecemos os tres cañones de Suykutambo. Descrevo o local como surpreendente, com sítios arqueológicos da cultura Cana e paisagens absurdamente belas. Tomamos um ônibus em Cusco e descemos na cidade de Sicuani. Depois pegamos outro ônibus para Yauri/Espinar. Descemos no centro da cidade e pegamos um transporte (um tuc tuc) até a praça principal, que fica no final de um calçadão só para pedestres. Nos hospedamos num hotel legal a um preço bem barato. No dia seguinte saímos bem cedo, de ônibus, em direção ao canion. Descemos numa parada que fica justo no encontro dos três canions. Cruzamos o rio Apurimac (um rio maravi…
Última resposta por Albatti, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, após planejar inúmeros roteiros, hoje resolvi tentar modificar o último que tinha feito. Pretendo incluir Arequipa, mas pra isso precisarei "arrumar" 3 dias pra conseguir fazer tudo. O que tinha ficado definido é que eu faria Vale sagrado, Maras e Moray, e teria que decidir entre a rainbow mountain ou a Laguna Humantay. Porém como irei para Huaraz, descartei a Laguna, ficando com a Rainbow Mountain.... Em Arequipa eu tiraria o primera dia pra fazer o city tour e conhecer a cidade, e depois faria um tour pelo vale del Colca 2D1N. Mas essa logística acaba comprometendo o meu roteiro totalmente. Apesar de terem suas particularidades, vi que passeios como o Vale e as sa…
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Olá pessoal, Em julho vou para o Peru, meu roteiro entre cidades será: Lima - Nazca - Arequipa - Cusco - Copacabana - Puno Mas entre Lima e Nazca pretendo passar um dia em Paracas-Ica, o único problema é, o que fazer com as malas/mochilas durante os passeios? Não vou passar a noite nessas cidades e pretendo ir de ônibus comum até lá. Preciso de dicas!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 851 visualizações
Vou de Cusco para Lima de ônibus em janeiro e queria parar em algum lugar e dormir uma noite (já vou ter ido em Arequipa). Estou em dúvida entre Paracas para ir na Isla Ballestas e Huacachina, vou estar no finalzinho da viagem e provavelmente já vou estar meio cansada. Se alguém tiver recomendação de outro lugar para parar ao invés também é super bem vindo 😊
Última resposta por anne.gebers, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Alguém já fez esse percurso e que possam me dsr dicas? Pretendo ir em Março de 2020
Última resposta por Giuseppe Lacerda muccini, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Alguém indo pro Peru nesse final de ano?
Última resposta por Juliana Speglich, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal Irei ao Peru em setembro próximo, e estou ficando assustada com os relatos da viagem de 6 horas em vans malucas por estradas estreitas na beira do precipício. rsrs Fiquei pensando se esse trajeto é feito de forma mais imprudente por serviços clandestinos, e se há empresas mais reconhecidas por fazer a viagem de forma mais calma e segura.. rs Alguém sabe dizer?
Última resposta por victorprado,