Peru
Perguntas e respostas sobre destinos do Peru
Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru
Subfóruns
-
- 853
Peru - Posts (21907 visitas a este link)
160 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 1.3k respostas
- 247.1k visualizações
ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE UM FENÔMENO NATURAL (NÃO SEI O NOME) QUE ACONTECE TODO ANO EM MACHU PICHU? EM QUE MÊS ACONTECE? SE SOUBEREM O DIA EXATO, MELHOR AINDA.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 1.1k respostas
- 244.7k visualizações
Prezados, Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco. Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora. Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te de…
Última resposta por denis.jucah, -
Oi pessoal, podem me dar dicas sobre coisas legais para fazer em Lima? O que vale a pena conhecer? Em quantos dias? Aproveitando... onde vcs me recomendam ficar? Algo barato... Beijos!! Valeu!!
Última resposta por leandr0d0rock, -
Soles, cartão de crédito, dolar ou VTM? Pessoal, no Peru sõa restritos os lugares que aceitam Visa? aceita-se na maioria dos albergues? restaurantes? passeios por agencias? ql a melhor maneira de viajar, tipo com um pouco de dinheiro vivo, sem ser mto, para evitar ser roubado ou subornado? e o traveller's chegues como funcionam e como se fazem? se puderem responder, agradeço muito...
Última resposta por gustavo.woltmann, -
Olá ! Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). …
Última resposta por Solid, -
- 1 seguidor
- 542 respostas
- 129.7k visualizações
Linhas de Nazca Este tópico é dirigido àqueles que, aproveitando a passagem por Machu Picchu, darão uma "escapadinha" até as Linhas de Nazca e quem sabe Ica, aproveitando e enriquecendo ainda mais este incrível passeio. Estendida por uma área de 500 km², do árido deserto do sul peruano, as Linhas de Nazca são tão imensas que só revelam seus desenhos ao serem observadas do alto. De perto é impossível distinguir as formas de trapézios, retângulos, ziguezagues, figuras de animais e plantas, construídas há mais de 2 mil anos pela antiga civilização de Nazca. O grande enigma gira em torno do que possa ter levado à criação dessa galeria de ar…
Última resposta por pegepa, -
- 1 seguidor
- 165 respostas
- 43.7k visualizações
No intuito de aglomerar todas as informações sobre Arequipa em um único tópico estou tomando a liberdade de criar este. Não encontrei algo parecido e tenho algumas dúvidas a respeito apesar do Cañon del Colca já possuir tópico específico. 1 - Vulcão "EL Misti" - é aconselhável para iniciantes? qual o preço de sua subida e onde contrataram? roupas próprias para o frio que faz lá em cima são alugadas pelas agências? 2 - Li em um guia a respeito do Tour Campiña. Da mesma forma, o que acharam, valores e qual agência? Sei bem que essa coisa de agência não deve ser o espírito a preponderar mesmo pq sempre fica muito mais caro mas é que pelo lido visita-se algumas cid…
Última resposta por adriana.clopes, -
- 2 seguidores
- 51 respostas
- 33.4k visualizações
Pessoal, vou agora em julho para Cusco e Machu Picchu e gostaria de recomendação de boas agências para a contratação de guias para os passeios de city tour em Cusco, vale sagrado e machu picchu (este acho que contrata na entrada do parque, certo?). Pelo o que li, tem várias opções de passeios e algumas pessoas reclamaram de alguns guias que eram super rápidos ou faziam tours em lugares não tão interessantes assim. Ainda, toda vez que fui para a Argentina eu simplesmente não conseguia entender o espanhol deles quando falavam naturalmente (esqueciam que eu não era nada fluente em espanhol).....nessas agências é possível contratar guias em inglês ou até mesmo em …
Última resposta por ovisionario, -
- 3 respostas
- 30.2k visualizações
Boa noite,eu desejo ir até Lima Peru, alguém para me informar se em Lima s altitude é normal ou é muito acima do nível do mar, agradeço.
Última resposta por tempoamigo, -
Pessoal .. Sei que saindo de manaus da pra chegar em iquitos em 2 semanas de navio, gostei do roteiro, mas iquitos me pareceu um tanto quanto distante do restante do pais, alguem ja fez esse roteiro ou sabe qual a forma mais facil de chegar na area mais central do perú e quanto eu gastaria mais ou menos ? [?]
Última resposta por Antônio Ferreira Negreiros Júnior, -
- 1 seguidor
- 57 respostas
- 21.2k visualizações
Olá galera. Alguém por gentileza pode me informar se é comum pagar uma taxa de U$ 178 no aeroporto do Perú, caso não seja RESIDENTE do País e tenha comprado a passagem pelo site da Avianca? Por que é o seguinte... eu e mais 3 amigos compramos nossa passagem Classe Economica, pela avianca.co Como todos viajantes, cotei durante diiiiiias para achar um valor que coubesse nos meus orçamentos. E todas essas cotações, NUNCA havia aparecido nenhum AVISO. Assim que eu colocava as datas e os destinos já aparecia as opções de vôo e assim concluímos a compra. Porém, depois de alguns dias de ter comprado e ligado pra confirmar a reserva, resolvi entrar no site apenas para…
Última resposta por Adrianoneves, -
Alguém já foi a Caral? Sabem me dizer se vale a pena??? Vi em algum lugar que leva 4HORAS de lima...!!!
Última resposta por LucasRR, -
- 4 respostas
- 15.8k visualizações
Este tópico é um guia das principais atrações da Cordilheira dos Andes peruana que está sendo construído com informações de viagens realizadas pela equipe do site e, principalmente, com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente. O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante. Veja como contribuir: Tire as suas dúvidas e/ou deixe as suas dicas nos seguintes tópicos: Huaraz - Perguntas e Respostas Canyon del Colca - Perguntas e Respostas P…
Última resposta por PauloMotta, -
- 1 seguidor
- 52 respostas
- 12.7k visualizações
Boa noite pessoal Estou indo semana que vem pro Peru, mas estou com uma dúvida. Sobre ir de Cusco>Ollantaytambo>Santa Teresa (hidrelétrica) de van + trilha até Águas Calientes, pelo que li em relatos aqui e outros sites existem várias empresas que fazem esse trajeto. Pois bem, alguém teria o contato de alguma dessas empresas (whatsapp ou e-mail), pois preciso tirar uma dúvida, sobre os horários de retorno das vans desde Santa Teresa (hidrelétrica) para Cusco. Se alguém souber responder se as vans saem também pela manhã no retorno para Cusco, pois só encontrei relatos delas saindo na parte da tarde.
Última resposta por annegeremias, -
- 26 respostas
- 8.2k visualizações
Olá Mochileiros. Estou planejando uma nova empreitada para o meio do ano que vem, após uma inesquecível viagem de carro até o Atacama, estou querendo chegar até a terra sagrada dos Incas, Machu Picchu. Como tenho um tempo bom até lá, estou me programando desde já, porém, gostaria de saber algumas informações que possam me ajudar em meu planejamento. Minha ideia é viajar de SP até Cusco de carro, pelo Google Maps está dando que o melhor caminho é atravessar a Bolívia para chegar até o Peru, porém li em muitos relatos que talvez a melhor opção fosse chegar pelo Acre. Alguém já fez esse trajeto ou parte dele? Poderia me dizer como seria dirigir na Bolívia…
Última resposta por EdsonFraga, -
- 39 respostas
- 7.3k visualizações
Alguém foi taxado no aeroporto , estava tentando comprar o trecho Lima Cusco e vi que tem essa taxa de 177 dólares para quem é estrangeiro, estou tentando contato com a LATAM, mas ate o momento ninguem conseguiu me dar uma informação concreta! Informamos que desde 5 de julho de 2017, a emissão de rotas 100% domésticas no Peru para a passageiros não residentes só será permitido no Perfil TOP. Isso se aplica a emissões realizadas no Peru e no exterior. Portanto, fora do território peruano será exibida uma única opção de disponibilidade no Perfil TOP. Dentro do Peru se apresentará todos os Perfis disponíveis, contudo, se o passageiro não for peruano o…
Última resposta por viniciuserra, -
- 20 respostas
- 7.3k visualizações
Caso eu viaje para o Peru, eu tenho que converter o dinheiro aqui no Brasil ou chegando lá?
Última resposta por poiuy, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida acerca da documentação para entrada em Machu Picchu. Peço desculpas se esta pergunta já foi feita por aqui, é que busquei e não encontrei. Na internet também encontro algumas informações difusas sobre essa questão. Reservei a minha ida a Machu Picchu por uma agência de viagens de Cusco e farei a trilha Salkantay em abril. Quando fiz a minha reserva e a de dois amigos com a agência, perguntei ao operador se poderia dar o meu RG e ele disse que sim. Porém, quando ele nos enviou nossos ingressos ontem à noite, notei que ele colocou o número do meu RG mas marcou o tipo de documento como passaporte (PAS). Entrei em contato e el…
Última resposta por Ada Gomes, -
- 25 respostas
- 5.7k visualizações
Gostaria de saber se é tranquilo ir para o Peru sozinha? pretendo ficar uns 18 dias, alguma dica ?! tem alguém indo para o Peru em março, lá pelo dia 18?
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Olá, pessoal. Em janeiro/fevereiro fiz uma viagem de ônibus para Lima saindo de Porto Velho, passando por Cusco e Arequipa. O fórum aqui me ajudou bastante para montar a agenda e como é grande o interesse pelos serviços da Ormeño, vou deixar aqui como fiz (o foco aqui é a logística do transporte). Sendo eu um típico carioca bossa-nova, nunca tinha ido ao Norte do Brasil nem nunca tinha visto um rio mais caudaloso que o Paraíba do Sul. Como as passagens para Porto Velho estavam em bom preço e de lá a logística era favorável para ir ao Peru ou Bolívia, fui-me. Amei o Norte, amei o povo, amei o tambaqui. Reorientei minhas próximas viagens para…
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Fala pessoal, boa noite. Estarei viajando para o Perú entre 16 e 30 de agosto com minha esposa. Dentro do nosso roteiro (ainda em construção), estaremos aproximadamente 8 dias no circuito Cusco-Machu Picchu e 4 dias no circuito Puno-Arequipa. O grande problema é o traslado entre Cusco e Arequipa. Pesquisando, não há opções viáveis de trem. Viagem de avião acaba saindo mais cara, sem falar que pra ir até Puno vou ter necessariamente que alugar um carro. Chegamos então ao dilema: carro ou ônibus? Eu tenho experiência com dirigir no exterior, já o fiz nos EUA e México, mas ela está muito insegura e prefere o ônibus. Já eu, acho viagem de ônibus um fracasso, pois é desconfort…
Última resposta por airton18236, -
- 1 seguidor
- 19 respostas
- 5.5k visualizações
Olá, Essa pergunta já deve ter sido feita antes varias vezes, mas é que acabei de ler um artigo onde diz: "A pagina oficial da embaixada brasileira em Lima divulgou no dia 15/01/19 que o o governo peruano passou a exigir o passaporte com data de validade minima de 6 meses para entrar e sair do país" Estou com viagem marcada para junho para Cusco e tenho apenas RG, até então estava tranquilo sobre isso, mas apos ler esse artigo fiquei com a duvida, ainda posso entrar apenas com o RG, alguem ficou sabendo se está sendo obrigatório a apresentação do passaporte? desde já agradeço a atenção de todos e peço desculpas por talvez estar postando algo bobo …
Última resposta por SeTurismo Peru, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Olá, pessoal! Vi em alguns sites na internet que a melhor operadora de internet do Peru é a Claro. Porém, alguns lugares informam que os chips de celular só podem ser comprados utilizando o passaporte, independentemente de se poder usar apenas o documento de identidade, mas há também outras fontes que dizem que não há problema nenhum em usar apenas o RG. Alguém sabe se é realmente possível comprar apenas com a identidade?
Última resposta por Mariana Gomes Dos Santos, -
- 1 resposta
- 4.6k visualizações
Pessoal. Todas as reservas de hostel que fiz pelo booking no Peru havia o seguinte aviso: "De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos peruanos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Peru) deverão pagar um imposto adicional de 18%. Para obter isenção desse imposto adicional de 18% (ISS), uma cópia do cartão de imigração e do passaporte deverá ser apresentada. Ambos os documentos são necessários para obter a isenção. O imposto será cobrado se você não apresentar os 2 documentos. " Alguém sabe me dizer se viajando apenas com a Identidade brasileira teremos que pagar esse imposto? a isenção só conseguimos com o passaporte mesmo? N…
Última resposta por henriquefarage, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Gente, preciso de dicas de como fazer Machu Picchu barato de Cusco. Agradeço desde já.
Última resposta por henriquefarage, -
- 5 seguidores
- 17 respostas
- 4.3k visualizações
Pessoal, bom dia! Estou com um mochilão marcado para o Peru agora em Junho e encontrei pouquíssimos relatos atuais sobre câmbio / aceitação de cartões. Alguém esteve por lá recentemente – pós 2023 – e poderia compartilhar? Como é a aceitação de cartão (wise/nomad/revolut) na capital? E no interior? Realmente dá pra fazer saques no Banco de la Nación utilizando os cartões citados? É necessário utilizar dinheiro em espécie na capital? E no interior? Pensando em câmbio, recomendam algum local? E levar em qual moeda?
Última resposta por Francineide Cerqueira, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, estou indo ao Peru no final de agosto e gostaria muito de saber as formas de pagamento que mais estão valendo a pena no momento. Nos últimos dias vi pessoas levando reais, dólar, cartão de crédito. Estou confusa, gostaria de saber o melhor custo benefício. Valeu!
Última resposta por valentepvh, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, Pessoal. Pra quem não sabe eu trabalho em uma agência de turismo em Cusco e recebo muitos brasileiros e estou criando este post aqui para relatar um grave e desconhecido problema que um dos meus clientes viveu aqui na última semana. Vou resumir bem para que fique registrada esta dica que é muito importante a todos que pretendem viajar a Cusco ou a qualquer outra cidade que está muito acima do mar. Peço para a moderação que mova o tópico para outra seção caso seja mais adequada. No segundo dia após a chegada o grupo (uma família) cancelou o tour que tinham agendado porque um deles sentia dores muito fortes na "barriga". Como foi piorando ao longo do dia eles bus…
Última resposta por Juliaeudoxia, -
- 6 seguidores
- 26 respostas
- 4.2k visualizações
Pretendo ir em setembro de 2023 para peru, alguém estará por lá ? dicas
Última resposta por ovisionario, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Amigos, Desembarcarei em Lima no dia 22/09 ás 07 da manhã e apenas ás 22:30 seguirei para Huaraz de bus pela Cruz Del Sur, alguém poderia me ajudar sobre algum guarda volumes (de preferência das plataformas dos bus) que não seja o do aeroporto, pois é muito distante?
Última resposta por Wesley_Justino,