Bolívia
Perguntas e respostas sobre destinos da Bolívia.
Subfóruns
-
Bolívia: Requisitos de Entrada (2647 visitas a este link)
-
- 342
-
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, mochileiros.... me ajudem. Farei um mochilão para Bolivia, Chile e Peru (21 dias), e gostaria de saber se é muito penoso ir direto para La Paz (partindo de São Paulo). Economicamente, é mais interessante comprar ida e volta para La Paz, mas estou com medo do soroche. Alguém pode me dizer se eh loucura? e outra coisa: vale a pena ficar quanto tempo climatizando em La Paz? Aguardo retorno de vocês.
Última resposta por valderes, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
https://www.dailystar.co.uk/news/world-news/693182/Bolivia-earthquake-Tarija-USGS-tremors-6-9-magnitude 6.8 graus
Última resposta por Rogerio K C, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Pessoal bom dia Estou querendo ir para Riberalta. Estou na dúvida se pego um voo de salvador para rio branco ou porto velho e depois um ônibus para Riberalta. Ou pego um voo para Santa Cruz de la Sierra e dpois outro avião para Riberalta. Qual o trajeto melhor? de ônibus é melhor de porto velho ou Rio Branco? por favor me ajudem!!!!!
Última resposta por francivaldo santos, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Olá, Galera, estou indo para Bolívia no final de Abril/18, Gostaria de indicações de guias para fazer o trekking para o Pico Austria, Andei pesquisando em alguns sites de tours, mas achei meio caro, Quem puder, desde já agradeço! Abs.
Última resposta por Filipe Generoso, -
- 2 respostas
- 682 visualizações
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/bloqueios-fogo-e-tensao-a-saga-ate-chegar-ao-aeroporto-com-a-bolivia-em-greve.ghtml Será que o turismo é muito afetado?
Última resposta por Eduardo_JK, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Vou para a Bolívia fim desse mês e se tudo der certo fico de vez rs Gostaria que me recomendassem um guia de viagem sobre a Bolívia, que seja em português. Um bom livro com dicas, preços, hotéis, mapa, roteiros de passeios...
Última resposta por Raphael E, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, pessoas! Tudo bem? Estou indo fazer Bolívia, Chile e Peru em Janeiro de 2018. Iniciaremos em Santa Cruz, iremos de avião para Sucre e depois de ônibus para Uyuni. Já compramos o aéreo entre Sta Cruz e Sucre, e estamos querendo já garantir o ônibus Sucre - Uyuni. Vimos alguns relatos que citam o site Ticketsbolivia.com.bo, mas não achei muito confiável. Alguem aí já usou esse site pra comprar trechos de ônibus? Se não, é de boas chegar em Sucre de manhã e correr pra comprar passagen pra Uyuni partindo no mesmo dia? Obrigado!
Última resposta por silvio.mendes, -
- 3 seguidores
- 277 respostas
- 132.7k visualizações
Um outro roteiro alternativo para se chegar até Santa Cruz de La Sierra, é entrar na Bolivia através de Cáceres-MT, fica a 80,0 km da fronteira, estrada asfaltada, de excelente qualidade, de Cáceres-MT até Santa Cruz de La Sierra, via San Mathias, a viagem de onibus fica mais ou menos no valor de R$ 50,00. O problema é que a estrada na parte boliviana nao é muito boa. Vai ai a dica, quem nao estiver afim de ir de trem, ou caso este esteja com problemas, as vezes o trem na ta funcionando, fica a dica de Cáceres-MT, principalmente para que esta retornando de Santa Cruz de La Sierra. Abraços Vinipontocom.
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 354 respostas
- 93.3k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando uma viagem por Peru - Bolívia - Chile. O ponto de partida será Lima, descendo pela costa até Arequipa. Passarei por Cuzco, Copacabana e La Paz. Entrarei para o Chile via Uyuni: farei aquela viagem de Uyuni até San Pedro de Atacama. Pelo que pude pesquisar, há duas formas tradicionais de se chegar a Uyuni: via bus (direto, a partir de La Paz) e via trem (por Oruro). Não me lembro, contudo, de ter visto relatos de viajantes que tivessem feito tal trajeto (La Paz - Uyuni) passando por Sucre e Potosi, que são cidades bolivianas importantes. Então, minhas dúvidas são as seguintes: 1) Realmente compensa desviar das rotas tradicionais para U…
Última resposta por RicardoRM, -
Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano! São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km. Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m. É uma descida de 5 horas! Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA! É umas das coisas mais legais que fiz na vida! Aí vão algumas fotos: Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz Isso que é descida! Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!
Última resposta por markoov, -
- 2 seguidores
- 157 respostas
- 57.8k visualizações
Deniscaroll!!! Chacaltaya é um "monte" nevado... vc vai de taxi ou van até o mesmo... sai, vai deixando La Paz (parte alta), numa estrada de terra e o Chacaltaya aos poucos vai mostrando sua "imponência". Vc pode sair de La Paz numa temperatura agradável e no caminho vai esfriando, esfriando e esfria muito cara....Quando o carro começa "escalar" a montanha a estrada se afunila e passa um veículo só...tem uns trechos que vc olha pela janela e vê o abismão ao teu lado...aos pouquinhos vai aparecendo neve... e quando vc está la em cima dá para ver neve legal...a paisagem também é interessante...(vc estará as 5000 e tra lá lá de altura...). Lá em cima vc pode subir a pé m…
Última resposta por Hugown, -
Nevado Sajama 1 2
por malenkaya- 12 respostas
- 7.3k visualizações
Olá pessoal, Sou nova aqui no fórum e por isso peço desculpas antecipadamente se um tópico parecido já foi discutido. Procurei por toda a parte e não achei um relato referente à subida do Sajama, na Bolívia, de 6500m. É uma escalada que eu estou a fim de fazer, em meio a outras coisas, em fevereiro de 2010 (sim, eu planejo com antecedência, hehe). Enfim, vi que neste site aqui (http://www.hikingbolivia.com/c-huayna.html) eles têm guias para a escalada do Sajama, que leva quatro dias. No entanto, mandei um email e até agora nada. Sei que a subida do El Chachani, em Arequipa, não é recomendada pra esta época do ano, devido ao gelo derreter e tornar a escalada mais…
Última resposta por lucas.maciel, -
- 23 respostas
- 13.1k visualizações
Rio - Yacuiba vai uns 4 dias. Qdo chegar em Santa Cruz, geralmente de trem, na mesma estação vendem passagem para a outra linha ferrea que sae desta mesma estação e pela mesma empresa. O trem Sta Cruz - Yacuiba 100 bolivianos. Creio q seja o mais conhecido meio de transporte para a cidade, caso queira tem como ir de onibus, via Camiri, porem não tenho idéia de preços, horarios e tempo de viagem via onibus. informações sobre o trem sta. Cruz Yacuiba tem aqui http://www.ferroviariaoriental.com/Pasa" onclick="window.open(this.href);return false; ... fault.aspx abraços
Última resposta por uaimarco, -
- 30 respostas
- 12.1k visualizações
Dai gente, estou aqui no Peru indo pra bolivia, pensando em ir pra regiao das selvcas de lá. Alguem ja foi? Pegaram barco de Guanay a Rurre? Fizeram passeio pra amazonio ou pantanal? Vale a pena? Que é mais legal, pantanal na bolivia ou no brasil? Sabem os preços? Valeu!Desculpe a pressa, o tempo aqui esta acabando..
Última resposta por Fred.,