Bolívia
Perguntas e respostas sobre destinos da Bolívia.
Subfóruns
-
Bolívia: Requisitos de Entrada (2675 visitas a este link)
-
- 350
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 939 visualizações
Gostaria de opiniões
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 77k visualizações
E ae pessoal! Vou pra Bolívia e pro Peru em breve e eu sempre gosto de trazer de volta pro Brasil comidas típicas do lugar.. Aí bateu aquela dúvida: da algum problema trazer folhas de coca pro Brasil, por avião? Por terra acho que é mais de boa.. Não é nada pra virar um fornecedor... hahaha Sei que se trazer um saco de café cheio provavelmente iriam encher o saco, mas um pacotinho também vão? Se já trouxeram ou conheçam alguém que trouxe, me deem uma luz ae! haha Abraço!
- 14 respostas
- 15.3k visualizações
Oi pessoal... é o meu primeiro mochilao pela america do sul.. e as duvidas nao param de surgir! Ja pesquisei muito, mas ainda tem uns pontos que ficam na duvida...a principal agora é como sair de uyuni e ir para la paz e depois Cuzco. Ja li que depois do passeio no salar, as empresas voltam pra uyuni ou deixam em San Pedro de Atacama, e a maioria vai pra SanPedro. Como nao tenho muito tempo, preciso ir para La Paz de onibus, e se possivel logo depois de chegar do salar. Alguem ja fez isso?? Podem indicar empresas? Informar o valor da passagem e +/- a duraçao da viagem? E se tiver ido de la paz pra Cuzco, me dêem dicas tambem de maneira facil e barata de chegar la! Va…
- 0 respostas
- 629 visualizações
Eu e o meu namorado pretendemos fazer uma pequena trip por Santa Cruz De la Sierra no final de outubro. É uma Viagem de poucos dias, gostaríamos de dicas de lugares paea visitar, queremos conhecer oa lugares bacanas da cidade e em torno. Já vi alguns lugares com uma natureza bacana... Mas nós também amamos música eletrônica se alguma alma generosa souber de locais, bares, ou até mesmo alguma festa ajudaria muito.
Última resposta por Gm_silveira, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde galera! Irei fazer uma trip em setembro, irei em Jujuy, depois para o Atacama, de lá farei o passeio a Uyuni, voltando para Jujuy. Alguém já fez essa trip? Não estou achando muitos relatos sobre a volta. Vi que a melhor maneira é ir de Uyuni até Villazon e de lá cruzar a fronteira para La Quiaca, porém o trem chega as três da manhã....
Última resposta por D FABIANO, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá! farei uma viagem em breva para Puerto Suárez, Bolívia. Gostaria de saber algumas informações: 1) Compensa ir de ônibus ate Puerto Suárez ou ir no trem da morte ? (Saindo por Corumbá MS) 2) De Puerto Suárez até Uyuni qual melhor forma de chegar? (lembrando que essa é uma viagem com pouca grana, nada de aviões kkk) 3)E chegando em Uyuni como funciona a questão dos Guias até o solar? São feitos pacotes por agências ? Acredito que sejao essas as principais duvidas, lembrando que essa uma primeira viagem para Bolívia é mais com pouca grana. É possivel?
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
Galera que tá vindo para uyuni, estão rolando bloqueios nas estradas que dão acesso ao passeio de 3 dias. Moradores de povoados e funcionários da empresa San Cristoval colocaram barricadas em varias estradas que dão acesso à uyuni, não deixam os carros passarem e nem voltarem, muitos turistas estão presos nesses bloqueios. Meu carro foi bloqueado as 13h no primeiro bloqueio, ficamos bloqueados por 3h depois disso fomos escoltados até o próximo bloqueio e lá não quiseram nos liberar. Enfim, fomos perseguidos e tivemos que andar mais de 10km, trocar 3 vezes de carro e chegamos às 3 da manhã em uyuni, outros turistas não tiveram a mesma “sorte” e ainda estão bloqueados…
Última resposta por Giaadm, -
- 1 seguidor
- 520 respostas
- 107k visualizações
Galera, não sei qual passeio vcs fizeram Mas a Ilha do Sol é um lugar paradisíaco. Nós pagamos Bs20 e pagarei 100 se voltar pra lá em dezembro e poder ficar lá uns dias. O lugar é realmente fora de série. Pessoalmente para mim foi uma surpresa igualda somente por Machu Picchu. não sei o q houve, mas por favor descrevam seus passeios. Tudo bem q na Ilha da Lua vale somente a Pedra da Lua, mas a Ilha do Sol é um lugar acima do normal. Vale a pena sim!!!
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pretendo fazer uma viagem em julho saindo do Mato Grosso do Sul até o Peru, porém uma das rotas seria passando pela Bolívia. Então gostaria de saber como estão as fronteiras bolivianas e se eu tiver que entrar mesmo, qual é a melhor fronteira para entrar na Bolívia. Grato
Última resposta por LeoRJ, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde pessoal! Mochileiro de primeira viagem aqui. Tenho um roteiro clássico PER - BOL - CHI marcado agora para o começo de Junho, e fiquei com uma dúvida. Irei realizar a travessia do Salar, iniciando em Uyuny e, no fim, partirei para San Pedro do Atacama. Porém, nas minhas pesquisas, não entendi muito bem se, ao fim da travessia, as agências deixam os turistas NA FRONTEIRA BOL-CHI ou, se eles seguem até a cidade de San Pedro do Atacama. E caso seja a primeira alternativa, quais as opções para se deslocar da Fronteira até a cidade ? Agradeço desde já!
Última resposta por LeoRJ, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Eu vou ir para o Salar de Uyuni no mês que vem (Agosto) e pelo o que eu li, essa época o inverno é bastante intenso. Gostaria de saber o que é necessário levar? É necessário comprar Saco de Dormir de 0º? Bota de trekking? Preciso de algumas dicas .. thanks
Última resposta por Albatti, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Galera. Estou em cusco e estarei em lá paz daqui a 3 dias Gostaria de recomendação de agências baratas e seguras que fazem o downhill
Última resposta por alvesjunior, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, iremos à Bolivia para escalar o Huayna Potosí em julho deste ano. Eu gostaria de informações sobre agências confiáveis e que ofereçam equipamentos de qualidade. Outras dicas também serão bem vindas!!! Grato desde já
Última resposta por Albatti, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Fala, povo! Dúvidas no translado de Sucre para Uyuni: por conta de horários, eu e um amigo vamos conseguir chegar no aeroporto de Sucre só 21:30, e a ideia era tentar descer pro Uyuni no mesmo dia, mas só encontrei busão que sai da cidade até 20:30. Alguém sabe se tem alguma viagem mais noturna ou outro meio de ir depois desse horário? No pior dos casos, qual seria o primeiro busão de Sucre pro Uyuni? A ideia era não chegar tarde pra, pelo que eu pesquisei, conseguir já começar o pacote de visitas pelo Uyuni la. O cronograma tá bem apertado e não queríamos perder 1 dia logo nesse começo de viagem. Qualquer dica ou alternativa é muito bem vinda! Valeu,…
Última resposta por Cássio Fogarin, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
para quem irá passar por Sucre a caminho de Uyuni ou Santa Cruz, já há 9 dias há bloqueios em todas as estradas e também no centro da cidade no que estão chamando de bloqueio das mil esquinas. era possível entrar e sair de avião, mas já há 3 dias o aeroporto está bloqueado e todos os voos cancelados.
Última resposta por miguel.sulis, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Galera precisa do cartão de vacina para entrar na Bolivia, vlw
Última resposta por Thiagogrampao, -
- 2 respostas
- 713 visualizações
Boa tarde estou procurando trabalho voluntário por toda bolivia. Alguem sabe de algo, conhecem alguém que seja um anfitrião. Somos duas pessoas. Sei que tem sites personalizados mas não custa avisar por aqui também. moroviniciusmoro@gmail.com para contato. Att
Última resposta por Rodolfo G., -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Estou com muita dúvida... Irei para Cusco em Agosto/18 e quero fazer Cusco para La Paz na Bolivia direto. Eu já li bastante relatos que seria interessante ir para Copacabana primeiro e de lá ir para La Paz, porém eu estou com pouco tempo e não vou fazer o passeio de Isla del Sol, por isso optei por ir direto. Queria saber qual companhia vocês compraram as passagens? Sabem dizer se pelo site ticketsbolivia.com é confiável?
Última resposta por Willian Guimaraes, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Galera estou fazendo uma pesquisa de algumas agencias para fazer o passeio pelo salar de Uyuni, quero fazer o passeio de 3 dias e duas noites pelo Salar ate o Atacama, grato
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, vou estar na Bolívia em maio na cidade de Cochabamba para um trabalho de 15 dias, depois queria aproveitar para conhecer o Salar, como devo fazer? como faço para a questão do dinheiro la, preciso trocar né? dificil achar uma agencia que guia fale português com aqueles tour de 4 dias?
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Estou Iindo para Uyuni em junho e estou com medo do frio (o máximo de frio que enfrentei foi o inverno de Buenos Aires)! Usei o casaco em que eu apareço na foto abaixo e ele aqueceu bem! Mesmo tomando chuva! Ele é daqueles casacos bem acolchoados! Lendo os relatos de Uyuni as pessoas sempre recomendam casacos estilo esse da quechua, fiquei na dúvida de é melhor um casaco "de trilha" ou se dá certo usar o que já tenho mesmo!
- 7 respostas
- 9.1k visualizações
Pessoal vou passar pela bolivia e passar uns 15 dias e depois seguir para o Peru.... Me falaram que vale a pena eu comprar GoPro , Mochilas , etc lá...verdade? Preço bom? Encontro as melhores marcas do mundo la? Fico grato pela atençao.
Última resposta por Nathan Gomes, -
- 2 respostas
- 958 visualizações
Boa tarde gente, preciso muiiito de ajuda. Domingo eu embarcaria pra Bolivia, MAS a emissão da meu RG é de 2001. Será que e consigo entrar assim mesmo ou vocês me recomendam a tirar a 2ª via ? Tô super nervosa, passagem comprada, parte os meu companheiros de viagem já estão lá. Farei minha viagem via terrestre, entrarei por Puerto Quijaro. Se alguém puder me ajudar meu what é o 43 984043858. Desde já agradeço.
Última resposta por perales85, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Olá, sabem me dizer se é recomendado ir ao salar de uyuni, com uma criança de um ano e meio? Pretendo ir em janeiro, fazer o passeio só de um dia, obrigado.
Última resposta por Eric Pereira, -
- 0 respostas
- 558 visualizações
Galera estou indo para cochabamba na Bolívia, e gostaria de saber quanto gasto de pedagio até? lá e se encontrarei algum problema em relação a gasolina por la ?
Última resposta por Alan Santos 04, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Bom dia pessoal. Estou em Arequipa e desço amanha pra Tacna tambem no peru. Depois Arica no chile. Quero ficar uns dias em Parinacota e depois seguir a uyuni. Sabem se rolam onibus de parinacota ou regiao para uyini ou devo ir a la paz? Obs: nao quero ir por Calama-san pedro pois essa sera minha volta do uyuni. valeu
Última resposta por roarti, -
- 2 respostas
- 849 visualizações
Expedição Reconstrução... Toda Informação, Vivência, Dica, Sugestão são muiito Bem Vindas...
- 1 resposta
- 792 visualizações
Boa tarde, alguma dica de como ir para o Paraguai? Partindo de Santa Cruz? Quero ir a Assunção, ou alguma cidade no caminho. Qual empresa de onibus recomendam?
Última resposta por rafael_pdasilva, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém voou recentemente com a boa ? gostaria de saber se os aviões estão em boas condições , atendimento , etc.
Última resposta por Helio V Silva, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera !1 viagem mochilão e muitas dúvidas,pela experiência de quem já foi,da pra fazer o trecho acima em 10 dias ?quanto levar?Pretendo ir em Maio 2018
Última resposta por RenataOliveiraBjj,