Bolívia
Perguntas e respostas sobre destinos da Bolívia.
Subfóruns
-
Bolívia: Requisitos de Entrada (2675 visitas a este link)
-
- 350
-
- 1 resposta
- 638 visualizações
Seu perfil está 0% completoMontanhas Vulcões6k Bolivia Por hkipgem.neto, Agora em América do Sul - Companhia para Viajar Fala pessoal. Pomerape, Acotango, Sajama e talvez Parinacota... e se sobrar tempo aclimatar Ilimani ou rolê no Condoriri... e Nevado Mururata. Quem se habilita???? Junho/Julho de 2022...
Última resposta por Rafael Martins Dias, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 3k visualizações
Fala galera! Li em alguns sites que ha pouco tempo houve um problema entre os locais da Isla del Sol que fechou a trilha que leva do lado norte ao sul e vice-versa. Alguém sabe informar se isso continua? Valeu!
Última resposta por Marcelo Manente, -
Estarei indo para Bolivia para escalar nos arredores de La Paz, gostaria de saber queum teria infos sobre estas montanhas. Quais são mais faceis e se as trilhas são bem demarcadas, como faço chegar até estes locais? Gostaria de infos sobre Illimani e Huyana Patosi entre outras de nivel de dificuldade mais baixo. Há algum curso em La Paz? gostaria de ir sem guias por motivos pessoais e financeiros, é viável? Desculpem o monte de perguntas..... []´s Kauré
Última resposta por Gustavo BF, -
- 10 respostas
- 1.9k visualizações
Olaaar Vou fazer um tour Bolívia de 16 dias saindo de Salvador dia 31/03. A pretensão é passar 3 dias no Salar, ir no Titicaca e conhecer melhor a cultura local. Se alguem tiver laguma dica ou tiver pra viajar pra la nesse periodo, cola aqui pra gente trocar dicas. Sdds,
Última resposta por Jguifranca, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Fala pessoal, Estou chegando em Santa Cruz dia 23/12. Vou direto pra Uyuni (passando por Sucre) pra ver se dia 25/12 faço o passeio de 3 dias. Dia 28/12 quero pegar o ônibus e ir pra La Paz, ficando até dia 02/01. Meu voo de volta é dia 03/01, então não quero ter nenhum imprevisto/surpresa. O que me recomendam para passar o reveillon ? La Paz mesmo ? Isla del Sol ? Puno ? Abraços
Última resposta por Pedro Mejor, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Salve galera, vou tirar férias no meio de fevereiro e estou pensando em mochilar por alguns dias na Bolívia. Inclusive com passagem pelo Salar de Uyuni. Ainda é uma ideia em construção, mas se tiver mais gente com o mesmo plano cola aí pra gente trocar uma ideia. Valeu e obrigado pela atenção!
Última resposta por Michel Santana, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Em maio vou conhecer o Salar, vou começar o passeio partindo do Atacama. Alguém que tenha ido recentemente pode me indicar agências e falar um pouco sobre o preço? Abraços!
Última resposta por Paulo Tasso, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Ola pessoal da pagina mochileiros Me chamo Daniel tenho 19 anos semñre fui muito aventurairo e estou me planejando para ir até o nevado sajama em Janeiro vou sozinho pois não tenho ninguém pra me acompanhar Preciso saber o que não pode faltar para que eu não corra risco de morrer nessa subida até o cume; o que levar de equipamento para resistir ao frio e a mudança de clima? Nunca fiz nada desse tipo vai ser a primeira vez que vou a uma montanha moro no Paraná e bem sei que muitos vão dizer que é loucura o que eu quero fazer sem experiencia e sozinho más não aceito um não como resposta e vou até la de qualquer jeito em janeiro de 2019 Então por favor me ajudem …
Última resposta por Lucas1900, -
- 15 respostas
- 8.4k visualizações
Olá. Alguém foi recentemente fazer a travessia do adaptar do Uyuni saindo do atacama e depois seguiu para Bolívia? tenho lidos muitos relatos sobre a ida Uyuni - Lá Paz. Uns dizem que o ônibus de Uyuni para Lá paz eh HORROROSO, mas já li tbm que o voo pode ser muito muito ruim. queroa saber o que vale mais a pena. li a opção de ir de trem para Oruro e de lá pegar um ônibus, mas os trem só saem tarde da noite e não acho que compense ficar bunda do em Uyuni até a saída do trem . obrigada beijos
Última resposta por Dominique Zoboli, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Pessoa, bom dia! Entrei neste grupo pois estou com uma nota de 5 mil pesos bolivianos e gostaria de vender. Vocês conhecem alguém que queira comprar?
Última resposta por Érika Luz, -
- 1 seguidor
- 201 respostas
- 71.3k visualizações
Chegando no terminal de buses de La Paz, conforme aconselhado neste forum, peça à Polícia Turística para ajudá-lo a tomar um taxi (devido às histórias de taxis falsos, roubos, etc. Eles já estão acostumados, vão anotar a placa, no do carro, nome do motorista - é meio constrangedor mas ..). O taxista pode levá-lo à região da Calle de las Brujas (centro) por 10 Bs. Por 10 Bs a mais (cerca de 5 ou 6 Reais ao todo) você percorre os hotéis e hostais da reião, visita as habitaciones e escolhe a que lhe convier.
Última resposta por joao alexandre, -
Trem da morte.
por Szajda- 2 respostas
- 828 visualizações
Pessoal alguem sabe me dizer os valores de 2019 do trem da morte saindo do de porto Quijaro até Santa cruz de la sierra horários e dias para embarque?
Última resposta por Szajda, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal! Alguém sabe como está a situação do turismo ao Salar de Uyuni com os protestos que estão acontecendo? E se tem alguma previsão de cessarem? Tenho uma viagem marcada para daqui 20 dias... e estou tentando monitorar as notícias. Mas não estou encontrando muita informação. Alguém indo para lá nas próximas semanas?
Última resposta por HosanaNetto, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Alguém poderia me informar se existem ônibus de Santa Cruz para Jujuy ou Salta direto? Não encontrei nenhuma informação sobre isso na internet, só vi trajetos até La Quiaca/Villazon ou Yacuiba, e mesmo esses trajetos não estão muito claros. Aparentemente há pouco transporte entre a Bolívia e Argentina. Se alguém souber de qualquer informação relacionada ajudaria bastante. Obrigada!
Última resposta por joao alexandre, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Tenho acompanhado vários posts com dicas e experiências pela Bolívia e tem sido muito útil. Estou indo com amigos dia 29 de dezembro para Santa Cruz. Nosso voo chega de madrugada. Estamos pensando sobre onde passar a virada e não temos achado muitas informações. A ideia é fazer Santa Cruz - Samaipata - Sucre - Potosí - Tarija - Uyuni - La Paz - Sorata - Copacabana - Cochabamba - Santa Cruz. Pelos meus cálculos, no dia 31 estaríamos em Samaipata ou Sucre. O que acham? Alguma sugestão em algum desses lugares de onde passr a virada? Além disso, alguma dica, no geral, para os lugares por onde pretendemos passar? Obrigada! ❤️
Última resposta por lsrocha, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém sabe me dizer qual o preço do passeio do Salar do Uyuni com a duração de 3 dias, o tour saindo da Bolívia, e o passeio em grupo??
Última resposta por Rezzende, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Vocês sabem como é a "cultura" da carona na Bolívia?
Última resposta por hmarinioficial, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Busquei opções de trem para viajar pela Bolívia e não encontrei. Somente ônibus mesmo. Alguém conhece site de venda passagem de trem?
Última resposta por Ju S. Rodrigues, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
Trouxe 450 BOB de Santa Cruz aceito 150 reais 11984277187
Última resposta por nandonunez, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pretendo fazer uma viagem para a Bolívia, e fazer o Salar Uyuni, pretendo ficar 7 dias, quanto eu gastaria em dinheiro aproximadamente, contando com passagem de ida e volta do rio de janeiro + as hospedagens e tudo mais...
Última resposta por Souza22, -
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Planejo uma viagem ao Salar de Uyuni, começando pela Bolívia e terminando no Atacama. Março 2019. Mas acabei de ler que ainda existem os bloqueios e sequestros numa região específica, nos passeios de 3 dias. Alguém já passou por essa situação? É contornável? Muito perigoso? Preciso também de uma indicação de uma agência bacana. Obriagda
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, alguém já fez o trajeto e ônibus entre Tarija e Tupiza? Horários?
Última resposta por mcmforest, -
La Paz é uma cidade intrigante. Há pessoas que numa primeira vista a acham um horror, e há outras que a acham incrível. Eu faço parte deste segundo grupo. A cidade esta situada numa grande depressão e há um contraste grande entre as casas sem reboque e o Illimani (pico nevado que domina a cidade) ao fundo. As atrações mais tradicionais e conhecidas ficam nas redondezas da cidade e são: . Sítio arqueológico de Tiwanaku - passeio de meio dia, leva umas 2 horas para chegar lá e mais umas 2 ou 3 horas para conhecer tudo. Vc pode ir por uma agência turística ou por conta. Pela agência sai uns 20 dólares. Por conta vc gasta a metade disso. . Nevado Chacaltaya - passeio de…
Última resposta por elaine pilar, -
- 1 seguidor
- 87 respostas
- 11k visualizações
Preciso de uma informação Existe ônibus que faz linha de Samaipata a Sucre ? Me apaixonei por Samaipata, depois que assisti um documentário hoje. Pesquisei muito, a única postagem que li, foi de 2017, dizendo que 1 ônibus sai de Samaipata a Sucre, as 20 horas. Alguém tem mais informações? Como Samaipata fica entre Santa Cruz > Sucre, pretendo ficar em Samaipata por 2 dias, sem querer retornar a Santa Cruz.
Última resposta por Eriendson, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera !! Farei tour no uyuni saindo do Atacama e finalizando em Uyuni !! De Uyuni quero ir pra Salta. Como chegar?? É possível pegar um ônibus de Uyuni até Villazon, atravessar a fronteira a pé até la quiac e depois de la quiac pegar o Onibus até salta??? Ou é melhor pagar um transfer privado até Villazon?? Obrigada desde ja!!!
Última resposta por Talitaln, -
- 10 respostas
- 8.3k visualizações
Alguém tem informações sobre esse trajeto até Santa Cruz de la Sierra.?como consigo chegar lá? Busu, trem... Qual a melhor opção
Última resposta por gusta, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera,eu e meu esposo vamos pra Bolívia no dia 20/12,alguém tem alguma indicação de local para trocar real já após a liberação da receita federal?
Última resposta por jbassano, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Qual o melhor mês para ir ao Salar do Uyuni ? O mês que o Salar está mais lindo
Última resposta por DaniloDoidão Soares, -
- 25 respostas
- 4.2k visualizações
Boa noite, colegas. Estou indo à Bolívia no final de julho para passar 18 dias passeando. Já estou com passagens compradas (i Recife-Snt.Cruz; ii Snt.Cruz-Sucre; iii La Paz-Snt Cruz; iii Snt.Cruz-Recife), assim como o seguro e as três primeiras hospedagens. Visitarei Sucre - Potosi - Uyuni - La Paz- Copacabana. Será que com mil dólares consigo passar esses 18 dias tranquilos, ou seria pouco? Espero a colaboração de vocês. Abraços recifenses!
Última resposta por ClauSilva, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Vi recentemente a notícia sobre o fechamento indefinido para visitação da Ilha do Sol. A notícia é de Junho deste ano. Alguém sabe a situação atual? http://eju.tv/2018/06/por-conflictos-suspenden-indefinidamente-el-turismo-a-la-isla-del-sol/
Última resposta por Tadeu Pereira,