Chile
Perguntas e respostas sobre destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
Subfóruns
-
Chile: Requisitos de Entrada (12438 visitas a este link)
-
- 874
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, alguém saberia me dizer quanto está a cotação (Real - Peso Chileno) na rua Augustina, atualizado ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Oii gente, fiz um ebook de +20 festas de fim de ano em Santiago... Ano passado estava com zero informações e não aproveitei nada... Agora tenho [emoji177] Se quiser, clica no link, que envio =) https://bit.ly/2BlcyLg Beijoos de luz [emoji258] +56 93114 4094
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Pessoal, Primeira vez que busco ajuda aqui nos Mochileiros.com . Eu vou para o Chile em Setembro e preciso comprar uma passagem de Santiago - Calama ( Deserto do Atacama). A diferença de valores de passagens aereas compradas em sites brasileiros em relação a mesma passagem em Site Chileno é mais da Metade. Comprar no site Chileno muito mas barato. Alguém teve problema na hora de comprar no site chileno? Teve problema na hora de embarcar? Pagou algo a mais no aeroporto de santiago ou de outra cidade por não ser chileno? Fico no aguardo da ajuda de todos. Obrigada!
Última resposta por Julia Fontana, -
- 1 seguidor
- 49 respostas
- 6.3k visualizações
Pessoal, vou viajar para a Patagônia (tanto chilena quanto argentina) entre os dias 6 a 24 de janeiro e queremos fazer a trilha W. Porém não estou conseguindo reservar os campings para as Torres del Paine. Não encontrei nenhum dia disponível e eu e meus amigos (somos 4) estamos querendo muito ir lá. Vocês têm alguma ideia do que dá para ser feito? Se não conseguirmos reservar pelo site vocês acham que se a gente chegar lá na porta do parque e entrar daria para conseguir dormir nos acampamentos? Ou então se há algum acampamento fora que dê para a gente ficar.
Última resposta por Taty Ferreira, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, já estive no Chile 9x, estarei no período de 10 a 17NOV19, pretendo fazer um passeio para Cajon del Maipo, Baños Colinas, Portillo. Vou alugar um carro e quem quiser se juntar para diminuir os custos, pois sabemos que o carro cheio o passeio sai bem baratinho. Adoraria de receber experiências em relação aos passeios citados, pois nunca fui de carro, fui apenas de empresa de turismo uma vez para Baños Colinas, que achei incrível e por isso agora quero ir por meios próprios. Aceito também sugestões e experiencias adversas... Quem quiser me add no zap +55 22 998682128
Última resposta por Sidney Santos, -
O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Iquique. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Iquique, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!
- 0 respostas
- 738 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Ando meio sumido daqui, mas agora estou de volta. Seguinte, estou planejando com meu namorado uma viagem para a Patagônia Chilena no final do ano. Iremos para Santiago no dia 23/12 e voltamos dia 02/12. Minha idéia é ficarmos lá no fim do mundo do dia 26/12 (meu aniversário! 🤗) até 29/12 ou 30/12. Estou tendo muita dificuldade em achar recomendações de empresas que fazem os passeios One Day. Falaram ser muito importante reservar com antecedência para não correr o risco de gastar mais do que já custa! hahaha Alguem tem indicação de sites e empresas que fazem isso, ou alguma sugestão de como proceder? Outra coisa, hospedag…
Última resposta por RodriguesEdu, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite, estou com uma viagem para o Chile em Novembro Londrina - Santiago - Calama - San Pedro - Uyuni - San Pedro - Santiago - Londrina, estou com uma dúvida em relação ao câmbio. Como não achei nada parecido para tirar essa minha dúvida resolvi fazer esse tópico. Já é certo que comprar Pesos no Brasil é ruim. Preciso achar a melhor cotação. No entanto chegarei em Santiago por volta das 19:00 horário local, acredito que o único local para câmbio aberto esse horário seja no aeroporto(onde a cotação não é das melhores). Meu voo para Calama é no dia seguinte as 06:00 da manhã, onde ainda não estará aberto as casas de câmbio da rua Augustina onde é muito comenta…
- 5 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, Estarei no Chile nos dias 07/01 até 18/01 e meu roteiro é desbravar a região de Maule, cidades Talca, Molina, Contitucion. Vou ficar alguns dias em Santiago também. Alguém estará por lá nesses dias ou tem alguma sugestão para compartilhar?
Última resposta por Rodpg1, -
- 2 respostas
- 833 visualizações
Olá galera, Sou o José Henrique, o Zeh, sou de SP Estou a procura de companhia para viajar para o chile em Novembro, estou com passagens compradas para o Chile entre os dias 09/11 a 14/11 sendo que irei direto para o atacama dia 09, volto dia 13/11 e passo a noite em Santiago e volto para São Paulo dia 14/11. Dentre os roles que eu pretendo fazer são Valle de la luna Geyser de Tatio Termas de Puritama Cerro Toco Laguna cejar e escondidas Tour astronomico Poblados perto de SPA e aguardo novas sugestões Aluguei um Carro em Calama para poder fazer a maioria dos passeios sem as empresas e assim economizar dinheiro, se alg…
Última resposta por jr_negrelli, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oii gente, demorei mais voltei... Vim trazer novidades sobre essa coisa linda que é o Chile =) Vou começar hoje, um Manual Turístico de Sobrevivência, a principio será somente de Santiago, com o tempo levaremos adiante... Passagens compradas e ainda resta uma dúvida : que documentos preciso levar? Apesar de não ser efetivo do MERCOSUL, o Chile é um membro associado dele, e isso trás benefícios para nós meros humanos mortais! Para entrar no Chile você não, precisa de visto e nem de passaporte... Com sua carteira de identidade você consegue entrar no país e ficar por 90 dias turistando sem problemas ! Mas vamos lá : Não pense que a carta de motorista ou o tít…
- 14 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, pessoal. Eu realizei as reservas do Camping Torre Central e Los Cuernos através do site Fantastico Sur, efetuei o pagamento através do PayPal, este já confirmado via mensagem. Entretanto, ao contrário do refúgio reservado pelo Vértice Patagônia, o Fantástico Sur não me enviou qualquer tipo de confirmação ou voucher. Realizei diversas tentativas de contato via e-mail, todas frustradas. Aconteceu com mais alguém? Como procederam? Desde já, os agradeço.
Última resposta por casal100, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
El 27 nov arribou a Santiago, paso 3 dias, ahi sigo al encuentro de la cultura Mapuche, Chiloe, Circuito W en Torres del Paine, alguien pa compartir ?? Puede ser un pedazo del viaje, moro no Brasil a 20 anos, x tanto sejam bienvenidos o bem vindos companheiros de trailha...🌎🌴🍀🙌🏻
Última resposta por Manubarral, -
E aí gente, estive em pucón agora em dezembro, a cidade é incrível, muita atividade pra fazer!! A ascensão do Villarrica estava rolando normalmente, o problema é que estava na faixa dos 80 mil pesos, e a maioria das pessoas do hostel que fizeram a ascensão , reclamaram que os guias não estavam indo até o cume, porém outros disseram que foram até o cume sem problemas, se você estiver com a grana curta, sugiro fazer o Mountain bike até o base do vulcão, onde você sobe a pé até certo ponto do vulcão (na neve) e na volta faz um Mountain bike nível 2 de dificuldade com direito a uns 3 km de descida na estrada del vulcan, além de um tour de bike pelos principais pontos …
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá... Pretendo ir para o Atacama em Novembro, e fazer o tour para o Uyuni, alguém por lá, ou afim de ir nesse período ? Tenho disponível a partir do dia 19/11 , pretendo passar em média uns 15 dias entre Atacama / Salar de Uyuni.... Quem tiver dicas de Hostel's, agencias , lugares para comer...tudo sera de grande ajuda...rs bjs
Última resposta por madimzeh, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, alguém sabe me informar os documentos necessários para dar entrada no visto de 1 ano no Chile? Vou em março/2019
Última resposta por eulete gama, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, vim para Atacama hoje e deixei o celular no aeroporto de Santiago. Alguém vindo essa semana que possa trazer para mim?
Última resposta por Marcelaferman, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá pessoal! Estou pensando em ir para o Atacama passar o réveillon com um casal de amigos e queria saber se vocês têm alguma agência para indicar ou alguma dica para quem vai pela primeira vez. Se alguém já passou o Réveillon como foi a experiência? Muito obrigada!
Última resposta por chaymendonca, -
- 4 respostas
- 931 visualizações
OLA PESSOAL, to indo pro Chile pela 2 vez. realmente é apaixonante..... e dela vou mandando noticias e tendo contato! oque quiserem podem perguntar, que estarei la e se não souber vou atras! da mesma forma que um "anjo" me ajudou na minha primeira viajem pra la, quero ajudar novos mochileiros!! abraços e beijos, Roh.
Última resposta por RenatocMoreno, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Fala gente! Sou mochileiro assim como vocês e estou em San Pedro de Atacama. Se forem procurar alguma agência, recomendo a Andes Travel que fica no final da principal rua de San Pedro que é a caracoles! Pessoal gente boa, os passeios são demais e o preço vale a pena o serviço! Fiquem atentos quando passarem por aqui com agências que cobram muito barato, pois o barato sai caro, é sério! Andes Travel! https://m.facebook.com/Andes.Travel.SP/
Última resposta por Daniela Bernardes, -
Santiago 1 2 3
por pauloperuna- 27 respostas
- 4.4k visualizações
Oi Caio No Cajon del Maipo eu estive no Embalse el Yeso e nos Baños Colina. O Embalse é lindo mesmo e dá pra ir de carro alugado, fui num Suzuki Gran Vitara 4X4, mas não precisou do 4X4, dá pra ir de carro pequeno, mas vai ter que ir com mais cuidado e mais devagar. O Banõs Colina só vale a pena porque já está ali perto, então vale a pena dar uma chegadinha e relaxar nas piscnas quentes, veja também o Baños Morales que me parece ter uma estrutura melhor que o Colinas, como você vai com bebê, talvez seja mais interessante. Leve comida para o bebê pois no caminho as opções não são das melhores. Quanto a Viña e Valpo eu realmente iria num bate e volta, Valpo o imp…
Última resposta por Iamlully, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Em busca de empresas de onibus que façam esse trajeto Puerto Natales para El Calafate, alguém sabe?
- 4 respostas
- 5.9k visualizações
Gente, eu estou com um problema... Vou para Santiago com umas amigas no dia 19/06, fico lá até 22/06 e sigo pro deserto do atacama! Mas não quero levar a mala imensa pra o atacama. vocês sabem dizer se tem onde guardar a mala no aeroporto de Santiago?
- 28 respostas
- 16.2k visualizações
Ola Galera, Ontem as 22:00 da note fiquei sabendo que por uma atitude idiota do Canal off com seu funcionário e praticante de Kitesurf @renoromeu, fizeram uma matéria em Piedras Rojas, onde é totalmente proibido este tipo de esporte por preservação a natureza. A comunidade local fechou sem previsão de abertura. Para os mochileiros de plantão que estão planejando a viagem ainda este ano, procurem se informar como vai ficar os passeios com as agencias. Estou extremamente chocada com esta noticia. a pessoa que fez o esporte ainda matem as fotos em seu instagram. Estou embarcando para o meu primeiro mochilão em Abril e isso me deixou muito chateada... …
Última resposta por Vitor Campelo, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E ai mochileiros!! Estou indo para o Chile domingo dia 01 e retorno dia 15/07. Fico até dia 04 em Santiago e depois a ideia é ir pro Sul, até Pucon e explorar a região dos lagos. Já pesquisei alguns lugares para ir parando no caminho mas sinceramente nenhum encheu os olhos. Vocês tem alguma dica de lugares para ir? cidades que valem a pena? Vou eu e a minha namorada, a ideia é ir descendo de onibus, curtindo a paisagem, sempre que der chegando em montanhas. Não tenho roteiro fixo, então toda dica é e experiencia de quem já fez esse trajeto no verão e principalmente no inverno é muito bem vinda. gracias
- 1 seguidor
- 44 respostas
- 19.8k visualizações
Quais os cuidados devemos ter ao fazer a travessia de ônibus no percurso Bariloche/Chile? li que muitas bagagens são extraviadas, que demoram quase 5 hora de burocracia e que não se pode levar alimentos. O que procede?
Última resposta por VitorFTM, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, gostaria de indicações de agencias de turismo em S.P. DO ATACAMA, para efetuar o tour que faz atacama x uyuni. Andei vendo algumas já pelo fórum mesmo, e blogs, porem os valores são caros dos tours privados, e também os mais em conta creio que são mais ´´precários´´, se quem já foi puder dar dicas, e ajudar com indicações de agencias, custo x beneficio, etc, ajudara muito, Valeu galera.
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Olá pessoal, estou para ir a São Pedro dia 15 saindo de Santiago de ônibus, queria saber se tem alguém já lá acampando ou algo assim, pois vou sozinho, pretendo não pagar hostel nem nada, gastar somente com o essencial (comida, banho, água.), pois vou fazer um mochilao de uns 4 días, e voltar dia 19 para cá. Agradeço a atenção de todos,
- 3 respostas
- 915 visualizações
Boa noite! Sou novo por aqui e pretendo ir pra Pucon no final de junho e começo de julho, subir o vulcão, esqui, thermas... Porém fiquei encantado com a Patagonia, e gostaria de passar ao menos 1 ou 2 dias em Torres del Paine, não seria pra fazer as trilhas e o camping, me contentaria com os passeios mais basicos - o Glaciar, Valle Frances e o Mirante de las Torres. Ir pra lá em Junho, é muito arriscado? Será que vou conseguir enxergar algo?
Última resposta por geovanih, -
Olá, eu gostaria de saber se no Chile as tomadas são iguais ou se preciso levar um adaptador...
Última resposta por D FABIANO,