Chile
Perguntas e respostas sobre destinos do Chile.
Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile
Subfóruns
-
Chile: Requisitos de Entrada (12438 visitas a este link)
-
- 874
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal, Alguem foi para chile recentemente ou prentede ir entre janeiro e fevereiro 2022? Como esta sendo a entrada, necessario quarentena?
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, boa tarde! Vasculhei muito aqui no fórum e não encontrei. Alguém já fez locação de carro em San Pedro do Atacama ou em Calama para fazer os passeios? Caso positivo, saberia informar poderia fazer a locação, preço, etc?
Última resposta por Viajando de troller, -
- 0 respostas
- 806 visualizações
Algum grupo de trekking indo para Torres del paine em 2022?
Última resposta por Rodrigo Trekking, -
- 3 respostas
- 823 visualizações
A partir de 01/11/2021 para entrar no Chile será obrigatório fazer um PCR no pais de origem até 72h antes da viagem e um ao chegar no Chile e lá ficar de quarentena até sair o resultado. Ao chegar no aeroporto de Santiago eu já serei direcionada a um local para colher o exame ou eu tenho que buscar uma clínica sozinha? Em quanto tempo sai o resultado do exame?
Última resposta por Isabefree, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Estou planejando a viagem para setembro, período com temperatura média de 5 graus e estou bastante confusa com a roupa, pois não farei trilhas . Tudo que leio sobre o assunto recomenda usar roupas respiráveis porque após atividades podemos suar e jaqueta impermeável por causa da instabilidade do tempo, mas é possível que eu fique suada em caminhadas curtas, de no máximo 30 minutos(interrogação) ou fazendo passeios de barco(interrogaçao). E em caso de chuva , uma capa não resolve(interrogação) Estou pensando em usar calça leggin e aquelas camisas tipo de meia calça mais grossa como 1º camada, calças e blusa de fleece como 2º camada e para 3º , calça impermeável/j…
Última resposta por Michelle12, -
- 9 respostas
- 36.3k visualizações
Boa Noite, Gostaria de saber os trâmites para se conseguir a dupla nacionalidade no Chile, vou para lá com minha esposa e filha de 3 anos, meu sogro também vai com minha sogra, meu sogro é Chileno, este fato facilitaria para eu e minha esposa conseguir a dupla nacionalidade? Pretendemos ficar em definitivo no Chile e gostaria de algum esclarecimento para nós termos uma luz no fim do tunel! Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Pollyjhv, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Acabei de ver uma notícia sobre a mudança do nível de alerta para laranja. Pelo que entendi os dias de maior atividade foram de 9 a 11 desse mês, mas o alerta está mantido. Postando aqui porque acredito que deve afetar no turismo. https://www.sernageomin.cl/volcan-villarrica/
Última resposta por Luka Izzo, -
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, estou planejando viagem pra Chile em maio (6 dias Santiago e 5 dias Atacama) queria saber uma média de preços gastos por dia para me basear. Sei que la eh bem carinho e pode variar muito. Vou a casal e queremos economizar, porém não deixar de comer algo legal Tb. quem tiver ido e puder dar uma luz com isso. Super agradeço!!
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
pretendo ir pra Santiago uns dois dias e 5 dias em atacama, pretendo ir lá pelo dia 8 de março se alguém tiver indo tbm
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Galera estarei indo pro Chile no período de 06 a 27 de maio. Minha ideia é permanecer de 06 a 14 no Atacama com travessia para Uyuni. De 15 a 23 na Patagonia passando por Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate. 23 a 27 estarei em Santiago. Queria saber se alguem estará indo neste periodo? Se possuem dicas de passeios, hospedagens e alguma agencia para indicar? Se tiver valores melhor ainda. Conforme for dando forma a viagem, irei atualizando o topico.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oiii, eu queria fazer meu primeiro mochilao com a minha irmã, 30 dias chile- peru e bolivia Eu tenho 18 e ela 16, será que a viagem é muito pesada para gente???
Última resposta por Crom, -
- 0 respostas
- 986 visualizações
UMa pergunta aos mochileiros, para treking Torres del Paine quantos dias dá para usar a mesma roupa sem ficar fedido?
Última resposta por Nosdemar, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
Alguém, com carro no Chile, gostaria de compartilhar um container para enviá-lo ao Brasil, por via marítima? Contato por whatsapp +5561984564074
Última resposta por itabajara, -
- 17 respostas
- 3k visualizações
Mais uma viagem 👏👏👏 Primeira vez no Chile, gostaria de dicas de hospedagens, roteiros para 4 dias em Santiago e 6 em Pucon!Pensei 1 ou 2 d para Santiago, e dois nos arredores( Vina del Mar, Valparaíso?), ir de avião ou carro para Pucon?Roteiro para Pucon também e se o mês de abril é favorável para passeios na região...Obgda🌹
Última resposta por Ana Ramos, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Bom dia! Estarei indo para o Chile em junho de 2020 e gostaria de indicações de agências que fazem os passeios na região de Santiago e também no Atacama. E se possível, reservem hospedagem, será que é pedir muito? Em 2018 fui para o Peru e praticamente todas as agências eram maravilhosas, sendo que estava tudo incluso, traslado, transporte, transfer os passeios, hospedagem em hostel, eu não me preocupei com nada e paguei um ótimo preço, achei muito barato perto de tudo que fizeram pra gente lá, eu ficava até emocionada...hahaha No final compensou muito só curtir e não ter dor de cabeça! Enfim, estou tendo dificuldades de achar alguém que faça, por exemplo, …
Última resposta por Tayane Freitas 01, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém ? Estou me programando não tenho data certa ainda.
Última resposta por Denis Montagnini, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, em abril vou estar indo pra santiago sozinha, o plano era passar 7 dias no Atacama, mas por alguns problemas vou ficar por santiago e redondeza. Queria dicas de coisas pra fazer em tanto tempo em santiago, ou lugares por perto pra ir. brigada
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Localizado na cidade de Pucon, sul do Chile. É um vulcão ativo, é o mais ativo da América do Sul. São por volta de 5-6 horas de subida. A descida dura entorno de 2 horas. A vista é incrível, se você tiver sorte e pegar um céu limpo é possível ter uma visão panorâmica.
- 1 resposta
- 803 visualizações
Oi, pessoal Alguém que fez o passeio do Salar de Uyuni partindo do Atacama recentemente pode me dar umas dicas? Queria indicações de agências e também uma ideia de valores! Agradeço demais as ajudas Abraços!
Última resposta por _Umpdy, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
NUNCA UMA CÂMERA SERÁ CAPAZ DE CAPTURAR A BELEZA QUE NOSSOS OLHOS PODEM VER! Aventura em Torres Del Paine.docx
Última resposta por Filomena Almeida, -
- 3 respostas
- 806 visualizações
meu whats (32) 98803 2534 Chego em Santiago dia 29, Calama dia 30 e saio de Calama dia 06. pretendo ficar esse tempo em São Pedro do Atacama, eu e a namorada. queríamos um casal para rachar o carro de aluguel. alguém?
Última resposta por vsauer, -
- 28 respostas
- 4.4k visualizações
Podemos criar um grupo d Whatsapp das pessoas que estarão indo na mesma data, para troca d informações e até companhia pra quem vai sozinho.
Última resposta por TiagoDias, -
- 5 respostas
- 910 visualizações
Olá, tudo bem? No final de 2020 estou planejando fazer a Carretera Austral. Procurei aqui no fórum e não existem muitos relatos e informações muito atualizadas. Gostaria de saber se alguém foi recentemente, se é tranquilo ir no verão, se dá pra ir com veículo normal 4x2 e qq outra dica será muito bem-vinda! Sei que é possível fazer o trajeto passando por 3 balsas e também é possível contornar por terra algumas delas, alguém ja fez isso? Agradeço antecipadamente.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou pensando em ficar dez dias no chile entre 05/01 a 15/01 de 2020. Pretendo fazer Santiago e Atacama. Se alguém for nessas datas, me avise, vamos formar um grupo no zap.
Última resposta por Denyssonmax, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Alguém indo para Atacama em Dezembro e que passará Ano novo em Santiago? Vou só e queria dicas de onde passar ano novo em Santiago, primeiro vou para Atacama e retorno a Santiago na segunda semana. Alguém mais indo só? rs
Última resposta por CardosoS, -
- 3 seguidores
- 14 respostas
- 3.6k visualizações
Olás! Passei as últimas semanas num corre desgraçado pra conseguir sair de férias com responsabilidade (sem deixar nada grave pendente no trabalho), e agora a ansiedade consome! Até pq machuquei o pé e estou indo bem preocupada pras minhas trilhas, rs! O roteiro: Londrina > Foz do Iguaçu > Corrientes > San Salvador de Jujuy > San Pedro de Atacama > Salta > Corrientes > Puerto Iguazu > Londrina. De carro. AMANHÃ. Quem quiser vem com a gente no insta: @familia.mochileira E pra quem se interessa no destino, segue uma compilação de relatos e informações que eu li antes de embarcar nesta aventura! É INSPIRADOR! Bora? …
Última resposta por Bruno GNR, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 862 visualizações
Em 2018 eu fiz o circuito W em TDP. Fui em novembro. Estava planejando ir em outubro mas, após dar uma lida nos boletins diários do parque, vi que era normal, em outubro, que a trilha para o mirador britânico fosse fechada por causa da neve, então eu mudei meu planejamento para novembro. Não era um problema grande: se estivesse fechado, eu iria direto para los cuernos e tudo bem. Mas eu queria ir ao mirador britânico, então achei melhor mudar para a opção mais segura. Estou começando a planejar minha volta a TDP para fevereiro de 2021. Desta vez gostaria de fazer o circuito O. Novamente dei uma lida nos boletins diários do parque e vi que, em algumas datas, o paso Jo…
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Galera! Estamos com programação de viagem de carro do Brasil até San Pedro de Atacama no próximo domingo (02/11). Passaremos pela Argentina e entraremos por Jujuy até o Atacama. Alguma situação complicada nestes locais em razão dos protestos? Obrigado!
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia. Vou ao Chile no final de novembro, 7 dias, e reservei dois hostels. Gostaria que me indicassem qual dos dois tem a melhor localização e se alguem conhece um deles ou se tem outra dica: HOSTEL CASALTURA San Antonio 811 Centro de Santiago 8320020 Santiago Chile RADO BOUTIQUE HOSTEL Pio Nono 5 Providência 7520420 Santiago Chile Quem puder dar dicas de passeios e lugares tbm agradeço. Abraços Antonio
Última resposta por Marcia Sola Sanchez, -
- 15 respostas
- 12k visualizações
Pessoal, em janeiro de 2017 vou para o Atacama de 4x4, barraca de teto, pequena estrutura de cozinha e banho com minha esposa e filho de 11 anos. Nossa intencao he ficarmos 5 noites no Atacama, sendo que gostariamos de pelo menos 2 delas fosse num acampamento selvagem no meio do deserto. Alguem ja fez algo parecido? Dicas? Problemas? Abro tambem a oportunidade para mais familias que queiram nos acompanhar. Faremos 4 pasos ( Jama, Sico, San Francisco e Aguas Negras) de 31/12 a 20/01, acampando sempre que possivel e viavel.
Última resposta por Rafael Lacerda,