Vídeo-relatos e documentários de viagem
Vídeo-relatos e documentários de viagem
252 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
*Não tente realizar essa trilha sem guia(telefone para contato abaixo), pois a dificuldade aumenta muito e precisa de muitos requisitos para conseguir se achar* Contato de Guia Tavinho (98) 9244-0720 Desde que eu fiquei sabendo dos Lençóis Maranhenses eu disse que faria sem guia e sozinho, pois seria um desafio pessoal meu que eu precisava meter as caras e ir. Mas como estava de carona com a Bruna ela também animou de ir para os lençóis e partimos para Barreirinhas. Chegamos em Barreirinhas e fomos andar para fazer o famoso reconhecimento e ver como realmente faz para fazer a travessia dos lençóis. No meio da praça encontramos o Tavinho mor…
Última resposta por Marco Sobral, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
O vídeo a seguir retrata uma viagem feita partindo de Santa Catarina, passando por Argentina, Bolívia e Peru, de carro, totalizando 8 mil km Viagem fantástica .
Última resposta por faanso, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal Estou aqui para relatar como aproveitei 7 dias em Foz do Iguaçu e dicas para quem quiser ir. 1º dia (Quarta feira de Cinzas) Como o voo foi quase meio dia, cheguei em Foz quase 15hs da tarde. Fiquei no Hostel Concept Designer ( muito bom , limpo e moderno), aproveitei a piscina do hostel e o bar que tinha, já que não dava para programar o passeio. A noite fui em um restaurante perto do Hostel onde a comida estava muito boa, barata e para quem bebe , os preços estavam ótimos.rsrs 2º dia Fiz o passeio das cataratas do Iguaçu (lado brasileiro) e lá mesmo comprei o passeio para o Marco das 3 fronteiras. Para fazer esse passeio o ideal é …
Última resposta por Caio Linhares, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Comecei pesquisando. Pouco sabia da área central da Austrália, somente que se chamava outback, igual ao restaurante!! Achei algumas coisas na internet, mais no YouTube e pouco material em português! Tinha pensado em ir na coragem, fazendo amigos em hostel, daquele estilo bem mochileiro. Entretanto, após ouvir o conselho de uma amiga, que é agente de viagens, optei por pegar um tour. Essa decisão foi difícil pois gosto da liberdade de poder fazer o que quero na hora que quero, porém o fato de poder encontrar aborígenes pelo caminho, animais mortos na pista e não saber como reagir pesaram muito e optei pela segurança de um tour. Fechei com a empresa Intrepid, par…
Última resposta por Gabs Ciantelli, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Quero-vos deixar um relato, embora que breve, de um país que a gente não houve tanto falar, pelo menos aqui na Europa. O Togo. Um país onde eu vivi durante dois anos. O Togo é pais lindíssimo, com praias lindas, bons restaurantes, natureza pura e gente muito alegre e acolhedora. Aconselho a visitar Lomé a capital, e sem dúvida, Togoville e Aného é paragem obrigatória, depois, Kpalimé: natureza cascatas, animais, e o norte do pais: Kara e a região de Savannes, Mango. Em Lomé, para quem gosta de um bom bar ou restaurante à margem da praia, e passar uma tarde super tranquila, aconselho: MarceloBeach, CocoBeach, Pure Plage, New Robinson. Eu adorei também estes …
Última resposta por Si Carvalho, -
- 0 respostas
- 736 visualizações
Moro próximo, a vista registrada em vídeo foi feita as 6:20 da manha, já a parte onde esta com a luz acessa foi registrada as 4 da manhã. O local é de fácil acesso, tem um ambiente bem limpo e seguro já que o posto policial fica do lado.
Última resposta por jhonatha jochem salm, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Falam apenas sobre as coisas ruins do Rio e esquecem das coisas boas. Também é uma cidade de pessoas com boas energias, honestas, trabalhadoras e dispostas a ajudar o próximo! Realmente uma cidade MARAVILHOSA! Voltarei mais vezes, com certeza! 😎😃 ☀💛🙏🏻Obrigado! Merci! Thanks! Gracias! #Relato #RJ #Sun
Última resposta por AndersonSS91, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Bom galera, frequento o mochileiros há muito tempo e outro dia me toquei que nunca havia publicado um relato de viagem. Vou tentar começar um série compartilhando minhas experiencias e espero que curtam bastante!! Hoje vou mostrar um pouco de uma cidade de adorei, Haia. Na verdade Den Haag, esse é o nome da cidade e será exibindo assim na maquininha da Centraal Station em que irá comprar sua passagem de trem para conhecer esta maravilha de lugar. Portanto acorde bem cedinho e dirija-se rumo a Estação central ... A viagem dura em torno de 50 min e custa por volta de 23 euros ida e volta, na segunda classe (Nada de sentar na primeira classe hein!! pode …
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, segue meu relato de viagem/dicas e roteiro que fiz. Preferi deixar em vídeo! Estou no terceiro de dez! Qualquer dúvida mesmo, de preços, onde ficar não exite em perguntar! Segue os links ! Lembrando, Chamonix (Alpes Franceses) ainda não cheguei lá nos vídeos, estou postando semanalmente. Um abraço a todos e bora viajar!
Última resposta por Caxucel, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
E aeeee galera. Vou relatar ( ou tentar ) meus últimos 4 meses morando no paraíso. segue no insta @braonastrips que tem mais dicas. Vim pra cá no começo de dezembro, tinha conseguido um voluntariado no Porto de Cima SURF HOSTEL ( https://www.facebook.com/portodecimahostel/ ) superrrrrr recomendo galera Café da manhã, top, STAFF, top, pico TOP, ENFIM. Na primeira note que cheguei, já fui na missão de descolar um trampo. Desci na vila, e no segundo restaurante que pergunto se necessita de pessoas para trabalhar na temporada, sou aceito e ja começo no outro dia Desde então estou aqui. Morando, trabalhando. ( alugamos e recebemos v…
Última resposta por Abrahão Rawlinson, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
oiii gente, vim compartilhar com vocês minha experiência de um carnaval tranquilo na Ilha de Boipeba na Bahia, como eu sou do interior da Bahia fiz toda locomoção de ônibus. Viajei para Valença dia 10/02 é de lá que saem as lanchas para Boipeba como para MORRO DE SÃO PAULO, cheguei por valta de 09:30 da manhã e dei a sorte de encontrar uma última vaga na lancha de 11:10. Foram quase 1 hora na lancha, chegando em Boipeba fui procurar meu camping, tem plaquinhas indicando a maioria de pousadas e hostel, o camping eu achei um pouco longe do centro, tinha uma ladeira que nooooossa, Boipeba é uma Ilha bem pequena, mas muito charmosa, as praias são todas vazias e com muito…
Última resposta por Rebecaleitte, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
ACIDENTE NA CACHOEIRA Postamos este vídeo como forma de alerta a todas as pessoas que se interessam por lugares mais remotos. Neste dia presenciamos um acidente com um banhista de 48 anos que escorregou do topo da cachoeira e caiu de uma altura de mais de 50 metros, sofrendo ferimentos graves. Graças ao resgate dos bombeiros, e a ajuda prestada por nós e outros banhistas que estavam presentes na hora, o homem foi levado a tempo para o hospital, onde passou por cirurgia e agora passa bem. Por motivos de privacidade e respeito, sua identidade será preservada. Mas fica aqui o nosso apelo a todos os aventureiros para que prestem atenção e to…
Última resposta por victorprado, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
DICAS BACANAS RIVIERA MAYA - RESUMIDA CANCUN - Aeroporto compre passagem para Playa direto no guichê da ADO sem cair na conversa de taxistas e outros assediando no aeroporto. Visite Isla mujeres saída do ferry de puerto juarez (menor valor) e PLAYA NORTE azul indescritível!!!!!!!!!!!!!!! PLAYA DEL CARMEN - Local top para montar BASE, vans na calle 2 muito tranquilo. COZUMEL: MELHOR SNORKEL DO MUNDO, visibilidade INCRÍVEL top (local que recomento todo recife do lado esquerdo do ferry ate o money bar), muita vida marinha, peixes de medio porte e vi 2 arraias manta (sensacional) - Procure nas agencias que fazem o transporte/ferry porque existe diferença…
Última resposta por GUILHERME CELEGATO, -
- 1 resposta
- 987 visualizações
Já pensou rodar a Ilha do Mel, no Paraná, levando só uma mochila?! A gente fez!!! Foram 3 dias incríveis por este lugar maravilhoso. Confiram: Abraço, aventureiros! Tai & Fê Aventura de Férias
Última resposta por raianecj, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Deixo aqui o link do video que fizemos de nossa viagem a ushuaia durante 20 dias, em Nov/Dez de 2016, passando pelo brasil, Argentina e Chile... Abraços a todos os viajantes...
Última resposta por raianecj, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Mochilão em Abril de 2017: Peru, Chile e Bolívia Dia 1 - Ida Dia 2 - Arequipa Dia 3 - Arequipa - City Tour Dia 4 - Arequipa - Canion del Colca Dia 5 - Tacna - Arica Dia 6 - São Pedro do Atacama - Valle de la Luna Dia 7 - Salar de Uyuni - Lagoas Dia 8 - Salar de Uyuni - Deserto Dia 9 - Salar de Uyuni - Salar Dia 10 - La Paz Dia 11 - La Paz - Walking Tour Dia 12 - La Paz - Chacaltaya e Valle de la Luna Dia 13 - Copacabana - Isla del Sol Dia 14 - Cusco Dia 15 - Cusco - Maras Moray e Salineiras Dia 16 - Machu Picchu Dia 17 - Cusco - Vale Sagrado Dia 18 - Cusco - Walking Tour Dia 19 - Huacachina Dia 20 - Paracas e Islas Ballestas …
Última resposta por Gabriel S. Machado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Última resposta por Raul Rudge, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Saindo de Fortaleza Com destino a Belém-PA com o pensamento de subir até o Acre e fazer fronteira com Peru, Chile, Argentina e Voltar para Fortaleza pelo outro lado. Hahaha Obs. Hoje aprendi que devo planejar apenas a cidade seguinte e deixar que o restante acontece como tem que acontecer. Em Belém Fiquei na casa de um couchsurfing durante 1 semana, foi a primeira vez pelo aplicativo e foi uma grande experiência. Quando cheguei na cidade comecei a ver que sairia muito caro ir por cima por conta das passagens de barco que são obrigatórias e impossíveis de pegar carona, decidi voltar para Fortaleza e ir com um amigo para Pipa-RN.…
Última resposta por Timothy Albuquerque, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Conheça as principais atrações dos arredores de Capitólio-MG, o que gostamos e o que não gostamos, dicas de passeios restaurantes. Quanto a pousadas, achamos as dessa cidade caras e alugamos pelo Airbnb um apartamento de 3 quartos muito bem localizado, bem equipado e ventilado por quase a metade do preço para um casal. A cidade em si não tem graça nenhuma, então o foco são os passeios.
Última resposta por Raul Rudge, -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
Galera, nos últimos anos foram inúmeras viagens, apesar da correria do dia a dia acaba não dando tempo de compartilhar com vocês. O que eu venho relatar aqui foi uma enorme decepção que tive neste final de semana, não curto muito isto de ficar criticando, mas esse me extressou, preferia poder estar fazendo um elogio. Fui acampar aqui em uma cidade vizinha afim de descansar um pouco e curte uma cachoeira em BUENO BRANDÃO-MG, em um raio de uns 2 a 4km encontrei uns 5camping e após conversar com os responsáveis deste camping (Camping do Sossego, kkk) me informaram q era bem tranquilo, não gostei da recepção e do preço, mas apesar da estrutura do camping e da cachoeira não…
Última resposta por MARCIO MENDES, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Primeiro vídeo do mochilão que estou fazendo na America do Sul, inciando pelo Brasil.
Última resposta por felipetelesbr, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Guia completo para quem deseja conhecer a neve e o frio do nosso Brasil tropical. Nesse vídeo mostro como cheguei na cidade com maior potencial turístico da Serra Catarinense e seus atrativos. Conto também dicas para quem assim como eu, se apaixonou pela cidade, e resolveu morar nela, ou ao menos, deseja ter um refúgio nas montanhas.
Última resposta por Edgar Galbiati, -
- 0 respostas
- 4.7k visualizações
Garopaba é linda de viver! Sejam bem vindos a esta aventura! Abraço, aventureiros! Tai & Fê Aventura de Férias
Última resposta por Aventura de Férias, -
- 29 respostas
- 4.8k visualizações
Fala, galera. Fiz um mochilao de 30 dias por Cuba e vou mostrar aqui como foi essa experiência maravilhosa e impactante, parte do meu mochilao sem data de fim que estou fazendo atualmente. DIA 01 Aqui vai o primeiro vídeo, o qual mostra a minha chegada a Havana, capital de Cuba. Eu viajo com um drone, porém é ilegal entrar com um drone em Cuba. Há relatos de um viajante que entrou com um drone e foi preso por duas semanas ao voar com ele. Tenso. Confira no vídeo: Inscrevam-se
Última resposta por paulorsaf, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Fala mochileiros, aqui ta o video da minha trip pro Chile. Ficou bem bacana, e se alguem tiver alguma duvida eh soh perguntar
Última resposta por patricknv, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Não confunda Islândia com Groelândia! Aqui começa a incrível jornada pelo país dos vikings, dos trolls, do gelo e do fogo! Uma nação singular, dona de paisagens incríveis, culinária exótica e destino perfeito para encontrar-se com a aurora-boreal! Bem vindo à Islândia! Outros destinos Inglaterra: https://goo.gl/eEFb1R Vietnã: https://goo.gl/8RpKde Dubai: https://goo.gl/UNPpX2 Myanmar: https://goo.gl/p25eBF Inscreva-se através do link: https://goo.gl/95qFDE . Nas redes sociais: Facebook: http://goo.gl/Uk8kFU Instagram: https://goo.gl/J7YfWl Twiter: https://goo.gl/OfPTsb Um abraço maior que o Atlântico, Fon
Última resposta por afonsosolak, -
Travessia Funicular de Paranapiacaba - Sozinho, Sem Experiência Prévia e Com Mais de Uma Hora de Vídeo
por Sky Nomad- 1 resposta
- 3.6k visualizações
O título do tópico já diz tudo o que vocês precisam saber. É um vídeo antigo, pois eu fiz a viagem em 01/01/2017, mas só fui descobrir hoje que há um subfórum para vídeos no Mochileiros.com. Eu ouvi falar da Funicular de Paranapiacaba pela primeira vez em 2013, mas nunca tive a chance de ir com amigos. Na virada deste ano, peguei quatro dias seguidos de folga (uma bênção para quem trabalha numa loja) e percebi que, embora não fosse tempo o bastante para uma viagem longa de bicicleta (meu tipo favorito de viagem), seria a oportunidade ideal para conhecer a famosa e, supostamente, perigosa Funicular de Paranapiacaba. Decidi ir sozinho porque, de uns anos para cá, eu a…
Última resposta por KennedyHeitor, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Por culpa de uma ditadura militar que durou cinquenta anos Myanmar, a antiga Birmânia, foi um dos últimos cantos do mundo a ser aberto ao turismo e por isso ainda conserva uma boa parte da sua essência . Fui, conheci e agora compartilho o que descobri convosco! Está no ar o primeiro capítulo de The World by Fon em Myanmar! Outros vídeos em http://www.youtube.com/afonsosolak Abraço maior que o Atlântico! Fon
Última resposta por viniciusgatto, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Galera, um resumo em video da minha passagem por essas cidades incriveis Vejam que ta bem legal
Última resposta por patricknv, -
- 0 respostas
- 954 visualizações
Galera, fiz um video after da minha trip por essas 3 cidades espetaculares. Quem curtir se inscreva no meu canal que vou subir mais alguns videos nele em breve. E se alguém tiver alguma dúvida sobre Barcelona, Madrid e Ibiza só perguntar
Última resposta por patricknv,