Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 428 visualizações
Gente, quero ir de Santos para Florianópolis de carro. eu tenho 1.0 não sei se compensa locar um 1.6 o que acham? me ajudeeeem!!
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Oi gente, tudo bem? Dia 23/12 estarei indo de Guarulhos pra Cairo com conexão de quase 24h em Casablanca pela Royal Air Maroc, e ficarei um dia/noite em um hotel fornecido pela companhia. Gostaria de saber se vocês já ficaram esse tempo todo por lá, se precisaram trocar dinheiro (se sim, quanto?) porque quanto ao Egito, já estou instruído, mas me sinto 0 preparado pra essa conexão no Marrocos. Não sei nem se vou pegar minha mala ou se ela vai direto pro Cairo!! Se puderem me ajudar com respostas, ficarei muito grato.
- 2 respostas
- 686 visualizações
Gente, eu tô montando uma bucket list de Alagoas mas na internet só vi praia. O que mais há para fazer lá?
Última resposta por Gleiseane Martins, -
Ilha Grande: tem que levar dinheiro para tudo? Passeios, alimentação, hospedagem,...?
por Rogerio K C- 1 resposta
- 609 visualizações
Gostaria de saber se na Ilha Grande só se aceita dinheiro (e não cartão) para fazer as coisas: passeios, alimentação, etc. Valeu.
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Boa tarde Alguém sabe me dizer de qual moto é esse quadro elastico? (balança)
Última resposta por alan_jow, -
- 1 resposta
- 665 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Há dois anos venho praticando regularmente day hiking e agora vou começar a praticar trekking. Quero de fato efetuar travessias. Estou fazendo uma lista com os equipamentos necessários e estou com uma dúvida enorme relacionada ao saco de dormir e isolante térmico. Não tenho como comprar dois conjuntos para uso mais adequado de acordo com a montanha e época do ano. Terei que comprar peças coringas que me atendam em todos os cenários, pensando sempre no pior deles. Tenho visto que muitas pessoas compram pensando em temperatura de zero grau, mas li vários relatos de temperaturas -5 nas montanhas brasileiras (Serra da Mantiqueira, no Para…
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
E ai pessoal, olha só, adoro praia, mas não curto lugares que quando chega a anoite não tem nada para fazer na cidade. Adoro PIPA e PORTO DE GALINHAS por conta da noite movimentada cheia de artesanatos, restaurantes e bares, mas estou com dificuldade de encontrar outros lugares assim no Brasil. Alguém pode me indicar alguns lugares para as minhas férias de dezembro? Quero uma praia bacana e uma noite mais bacana ainda...kkk
Última resposta por Tati Phauloz, -
- 0 respostas
- 464 visualizações
Vou passar 5 dias em Bombinhas e não gostaria de alugar carro. É FÁCIL ANDAR ENTRE AS PRAIAS DE BOMBINHAS DE UBER? É FÁCIL CONSEGUIR UBER EM BOMBINHAS? Obrigada, Letícia.
Última resposta por letareis, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 2k visualizações
Alguém pretende ir para Ushuaia + el calafaste em Setembro desde ano? Alguém que já foi pode me passar dicas, de passeios, do que levar, como economizar, quanto dinheiro devo levar, etc. Obrigada
Última resposta por fabrispelomundo, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa noite, viajantes! Então, consegui juntar 30 mil reais. Vocês acham q com essa grana eu consigo passar 60 dias na europa? Mochilando, ficando em hostel e tal??? Qual seria meu gasto diário? obg e abraços!!!!!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Bom dia, por gentileza alguém aluga mochila para carregar criança de 16 kg?
Última resposta por MARI ANGELA, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Estou em dúvida onde acampar em Manaus, pesquisei 2 lugares que parecem ótimos, quero saber se alguém já foi, e a opinião para escolher um para ir amanhã. Feriado da cidade. Parque de aventuras Ecoforest localizado na Br 174 ou Camping Amazon Lake Lodge Se tiver outra dica, um local bonito e seguro, gostaria de desbravar esta região linda. Obrigada.
Última resposta por Soraia Claro, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 465 visualizações
Ola pessoal, Estou planejando uns 5 dias de folga em Jericoacoara. Já estive lá faz mais de 6 anos e optei por voltar a esse destino, pois ouvi comentários de que muita coisa mudou por lá de uns anos para cá. Alguém tem dica de Hostel/Albergue?
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ola pessoal Vou passar a virada do ano em floripa, minha primeira vez la sozinha. Ficarei 6 dias que não pode faltar no meu roteiro ? Trilhas, cachoeira, festas, onde chegar de bike ...
Última resposta por PriscillaFeitosa, -
- 1 resposta
- 636 visualizações
Gostaria de saber se dentro do Mochileiros existem grupos formados por pessoas acima de 50 anos que viajam juntas. Pode ser internacional. Gostaria de participar deste grupo se ele existe aqui. Gratidão.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
E ae pessoal Beleza? Então, venho aqui pedir o auxilio da experiencia de vocês que viajaram de carros antigos ou que vocês consideram antigos para estar na estrada(o que nao faz sentido pra uns, faz para outros e no fim nao importa); por gentileza, além daquela manutenção em dia, vocês indicariam o que mais? pé tranquilo? Não tenho como fazer uma zerada no motor(sinceramente nao me aparenta precisar), mas deixarei o veiculo em dia com suspensão, freios, pneus e alinhamento. Farois em funcionamento tambem, e de que me faltaria além da coragem? Deixem, por favor, sua colaboração de experiencia! Meta: Campo Mourão -> Uruguai -> ? -> Campo Mourão…
Última resposta por Higor Vincius Sales, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Alguém poderia fornecer informações sobre estadia em Santarem Portugal, nas proximidades do Instituto Politécnico de Santarém no período de 01 a 04/12/2019 Grato
Última resposta por Romuloabc, -
- 2 respostas
- 548 visualizações
Olá,Amigos! Eu quero comprar uma Passagem Aérea no site da Air France,mas não possuo cartão de crédito,somente débito.Gostaria de saber se é possível eu comprar a passagem via transferência bancária ou via boleto bancário e se é seguro comprar por esses meios de pagamento? Grato se for respondido!
Última resposta por renata83, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, tenho 16 anos e ainda não sou mochileiro (justamente por conta da idade e consequentemente falta de experiência), mas naturalmente tenho dúvidas sobre algumas questões básicas, como por exemplo: facas, canivetes e instrumentos do gênero passam nas fronteiras? Aliás, devo me preocupar com algum objeto da mochila que corra o perigo de não atravessar uma fronteira comigo? Agradeço desde já!
Última resposta por Iuri bidigaray, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos mochileiros, comprei a passagem aérea para Patagônia (Chego dia 03/01 em El Calafate e estou apreensivo por ser alta temporada e ter pouco tempo por lá. Pretendo fazer os seguintes passeios: 03/01 - (El Calafate) : Chego 8:45 e creio ser arriscado fazer o Minitrekking por causa que o passeio inicia no período da manhã e dura 10 hr. Então irei descansar e conhecer a cidade e fazer algo poe lá. Dicas??? 04/01 Minitrelking em Perito Moreno (El Calafate) - R$ 649,31 Caro pacas 😭 *Dúvida = Consigo comprar o passeio minitrekking na hora com a Hielo y Aventura ou devo antecipar a compra pelo site? Pesquisei o preço pelo site e o valor do passeio está …
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, talvez quem conheça o parque possa me ajudar: irei em 01/01/2020 para Torres del Paine. Tenho reservas para o dia 01/01 em Torres Central, para 04/01 no Paine Grande e para 05/01 no Refigio Grey. Mas não consegui reservar dias 2 ou 3 de janeiro no "meio" do W (Cuernos/Frances/Italiano). O que é possível fazer nessa situação? - ir mesmo sem reserva e tentar a sorte lá? - caminhar direto desde Torres Central até Paine Grande? - alugar um carro para este trecho ou tentar uma carona? Por favor, se alguém puder fornecer alguma orientação ou ideia, agradeço! Abraço! Cristina
Última resposta por schitini, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Bom dia, no aeroporto de Amsterdam tem alguma loja que vende chip pré pago para dados com roaming na europa? Sabem o valor? Em Lisboa comprei um da Vodafone por 10€ com 3 ou 4 gb e roaming. Grato.
Última resposta por Rafael Cosenza, -
- 0 respostas
- 398 visualizações
Olá. Vamos fazer uma viagem de carro do RJ a Maceió e gostaria de conhecer Morro de São Paulo no caminho. Vou me hospedar em Porto Seguro e depois pretendo ir direto a Valença. Quais as dicas que vc poderia me dar quanto a horário de catamarã e hospedagem? Vou com marido e filhas (9 anos e 13 anos).
Última resposta por Geisha Martins, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
OLÁ, MEU PASSAPORTE FORA CARIMBADO NO DIA 08-10-19 (MADRID), ATUALMENTE ESTOU EM PORTUGAL, PORÉM SURGIU UMA OPORTUNIDADE RELACIONADA A UMA VIAGEM PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO EM MOÇAMBIQUE, EVENTE ESTE COM DURACAO DE 4 DIAS, NO ENTANTO PRETENDO VOLTAR PARA PORTUGAL. MEU VISTO É DE TURISMO (90 DIAS). ISTO É POSSÍVEL OU O CARIMBO É DE ENTRADA UNICA ? (MEU CARIMBO TEM A DATA E EM SEGUIDA UM PEQUENO ESPACAMENTO COM UMA NUMERAÇÃO 07)
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Estou na duvida de qual companhia aérea escolher qual seria a melhor para não passar perrengue seria minha primeira viagem a europa e não utilizei nenhuma das duas para ter noção. obrigada
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
Bom dia a todos. Gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar: eu e minha esposa estamos nos mudando de país, mas percebemos que o nome da minha esposa no passaporte ficou diferente do nome na certidão de casamento. Na verdade, ficou faltando um "DE". Ex: O nome que era "Fulana Sicrano De Beltrano" na certidão de casamento ficou "Fulana Sicrano Beltrano" no passaporte. Será que podemos ter alguma problema na emissão do visto? A entrada no visto será dada na semana que vem. Caso seja necessária a correção junto a PF, este é um problema que é corrigido no dia? Muito obrigado e um excelente fim de semana a todos
Última resposta por monicadefreitas, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
oi, alguem poderia me ajudar no grupo, é que tenhu algumas duvidas, vou em março pra varsovia de ferias e queria ir ateh a cracovia de onibus e gostaria de saber como eu faço. gostaria de conhecer Auschwitz, vc poderia me ajudar?
Última resposta por Linoan, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Olá, estou procurando lugares para acampar com a minha família sem ser em um camping, quero mais contato com a natureza, mas que seja seguro alguém sabe me informar bons lugares?
Última resposta por Thiago Marrero Canizares, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Olá pessoal, dois amigos estão indo para Pequim, no sábado (19/10), a trabalho e precisam de ajudar para se virar na cidade, comer, sair, comprar coisas. Vocês conhecem alguém na cidade que teria disponibilidade para ajudá-los? Eles vão ficar até o dia 1º de novembro. Abraços!
Última resposta por vinicassela, -
pessoal quero saber como é viver de mochileiros...pedir carona por ai dormir de favor em igrejas ou casas particulares mesmo... 1 2
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Sem depender muito de grana... Quero rodar a america do sul assim... Pedindo carona comida e tal... Muita loucura ou isso é possivel!? Se alguem quiser entrar nessa comigo marcamos uma data e partimos...
Última resposta por RIZONILDA BEZERRA,