Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 855 visualizações
Alguém já viajou com uma quechua 40 litros como bagagem de mão? https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-mh100-40-l-quechua/p Ou ainda tem indicações de mochilas, o mais espaçosa possível, que se encaixe como bagagem de mão em vôo nacional? Me desfiz de uma quechua de 50 litros e agora quero adquirir uma que não precise despachar.
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente , então quero fazer o O circuito torres del Paine sozinha agora entre novembro e dezembro . Vocês sabem que se é proibido ? para quem vai sozinha
- 1 resposta
- 408 visualizações
Qual serio o melhor parque para ir aqui no Rio Grande do Sul 1 Marina Park 2 Acqua Lokos Tô em dúvida para ir no verão?? Me ajudem
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 813 visualizações
BOM DIA GOSTARIA DE SABER ONDE COMER BARATO E QUAIS PASSEIOS NAO POSSO DEIXAR DE FAZER EM MARAGOGI, ESTOU INDO EM DEZEMBRO COM FAMILIAS E COM CRIANCAS E GOSTARIA DE SABER PASSEIOS BARATOS O QUE DEVO LEVAR . ME AJUDA AI GALERA
Última resposta por Rogerio K C, -
- 9 respostas
- 4.2k visualizações
Bom dia. Irei acampar em uma área fria de SC e preciso comprar um saco de dormir. Estou em dúvida entre dois que se encaixam no meu orçamento: Nautika Mummy -1° a 8°C 150$ Nautika Freedom -3,5° a -1,5°C 125$ Minha dúvida é qual o motivo do saco de dormir para locais mais frios (freedom) é mais caro? Vou dormir em um local com temperaturas próximas de 0°C. Alguma dica pra escolher entre os 2?
Última resposta por Seltbrasil, -
Ushuaia
por Claudia Diosa- 3 respostas
- 591 visualizações
Qual a melhor forma de levar dinheiro pra Argentina? Vou pra Ushuaia em dezembro e não sei se compro os pesos no Brasil (RJ) ou se ê melhor trocar quando chegar lá. Onde o câmbio é melhor?
- 0 respostas
- 491 visualizações
Pessoal meu passaporte ta com umas pequenas elevações tipo (relevos) no fundo da capa, gostaria de saber se é normal do passaporte e se tem algum problema no ship que tem dentro da capa, se oxida ou qualquer coisa, pois nunca molhei nunca dobrei. Não quero ter problemas na hora da leitura do ship na imigração norte americana.
Última resposta por Benjamim Matos Mgtow, -
- 1 resposta
- 488 visualizações
Estou planejando um viagem com três amigas para Bolivia, Chile e Peru, mas estou um pouco insegura em relação à instabilidade política nos países, alguém tem dicas sobre? A data da viagem seria em janeiro de 2019 e iríamos no roteiro mais “tradicional”: travessia do Uyuni, Atacama, Titicaca, Cusco, Machu Picchu e algumas outras cidades no caminho. As notícias da internet mencionam voos cancelados e rodovias fechadas, mas é difícil ter uma noção de como de fato as coisas estão!
Última resposta por _Umpdy, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Basicamente é essa a pergunta. Estou indo para Manaus dia 6/11, para viajar durante 3 semanas pelo Amazonas e pelo oeste do Pará. Alguns dos lugares pelos quais já sabemos que vamos passar são Parque Nacional do Jaú, Presidente Figueiredo, Alter do Chão, Flona do Tapajós e e Santarém, de onde pegamos o voo de volta. Queria saber se tem campings, ou se é de boas encontrar lugares alternativos para acampar, ou se o melhor é contar com hospedagens familiares e redários. Abraços!
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Eaiiii pessoal!! Deu a louca e resolvi reservar!! Vou para ilha bela sozinha na virada do ano!! Alguém mais vai? 😜🍺
Última resposta por Adriana.kley, -
De carro para o nordeste de sandeiro 1.0, dicas de paradas e lugares para visitar,hotéis,restaurantes desde já agradeço
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 4 respostas
- 801 visualizações
Ola, meu nome é Fernanda, tenho 19 anos e desde pequena (oq nao faz mt tempo) meu maior sonho é viajar esse mundo sendo mochileira. Gostaria de saber de vcs, que ja sao mochileiros, dicas, o que ter, o que comprar...♥️
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal. Qual a melhor maneira de visitar a Serra da Estrela, em Portugal, à partir de Covilhã, sem usar carro alugado? Existem tours para a Serra partindo de Covilhã? Agradeço imensamente. Abraços
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 759 visualizações
posto gnv no litoral norte de São Paulo ?
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá bom dia, Estou planejando ir ao Pico do Marins esse fim de semana 02/10. Pelo fato de o tempo na regiao estar meio chuvoso, gostaria de ver a previsao de lá antes de ir. Há algum site ou portal de monitoramento climatico das montanhas ali da regiao?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 910 visualizações
Aí povo querido, eu tou planejamento meu primeiro mochilão para a Bolívia e o Peru, indo lá de trem e ônibus. Alguém sabe a melhor a época pra viajar para lá, levando em conta preço, temperatura (eu gosto mais de frio), o movimento nas cidades e outras coisas?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Estou procurando alguma linha de ônibus que faça o percurso de São Paulo- Holambra, alguém conhece ?
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 6.9k visualizações
Oi gente, preciso de ajuda! Vou pra Europa do dia 26/03 ao dia 10/04 do ano que vem e tô com uma dúvida cruel: ir ou não ir à Suíça. Eu amo montanhas e queria muito ver os alpes suíços, mas tô com medo do preço das coisas e do clima. Nessa época será que as vistas estarão boas ou nubladas? É muito caro mesmo? Alguém tem uma noção de quanto gastaria com alimentação por dia? Outra dúvida é sobre a cidade de Chamonix. Pensei em talvez substituir pelos alpes franceses. Alguém já foi nessa cidade e sabe me dizer se as paisagens lá são tão lindas quanto na Suíça? Vale a pena trocar por ela pra economizar um pouco? Já que eu vou em Paris mesmo e só estic…
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Família mochileira desse mundão.. Estou com uma dúvida chaaata KKK.. Estou para iniciar meu mochilão,e não tenho conta em banco,e preciso fazer para depositar uma graninha para me manter na estrada. Estarei passando pelos países da América do sul e não sei qual agência é boa ou qual cartão eu posso estar fazendo. Obs: que não seja um absurdo para sacar dinheiro e nem tenha muitos juros. Se alguém puder me ajudar. Grato desde já Ótimos ventos pra nós ✨
Última resposta por Romuloabc, -
- 1 resposta
- 549 visualizações
Pessoal, eu e mais dois amigos estamos pensando em fazer a Pedra da Mina em Passa Quatro neste final de semana (1, 2 e 3 de Novembro). Alguém que está na cidade sabe como está o clima na montanha nesta semana (chuva)? Nos estamos acompanhando os sites de tempo, mas como o tempo na montanha quase nunca é o mesmo da cidade de Passa Quatro, gostaríamos de saber de alguém que está indo ou foi esses dias. Quem sabe um guia local. Obrigado.
Última resposta por luizh91, -
- 2 respostas
- 703 visualizações
por que companhia comprar passagens de trem de lisboa pra porto e de lisboa pra Madri
Última resposta por Fabio Bastos, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Olá pessoal, tudo bem?! Quem mais aí deu a doida hoje e aproveitou a promoção de de voos diretos da Latam para Ilhas Malvinas para os próximos meses?! Navegando aqui pelo mochileiros, vi que há apenas 3 tópicos sobre as Ilhas, todos estes com poucas informações defasadas. Então, bora trocar informações?! Quem viajar por agora em novembro e dezembro poderia criar relatos aqui depois. Caso prefiram usar o Whatsapp, criei um grupo agora: https://chat.whatsapp.com/GjbCnctWGyZ3eYcrEEGVim
Última resposta por Anderson Paz, -
- 0 respostas
- 377 visualizações
Olás, Por favor, alguém já foi para o Petar em janeiro? Tiveram algum problema com a época de chuvas e pegou as cavernas fechadas? Vou agora em janeiro de 2020 e estou com medo de chegar lá e encontrar os melhores lugares fechados. Please...me conta aê a sua história!!!
Última resposta por taniagcai, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Olá, pessoal Minha primeira vez no fórum. Esclarecendo alguns pontos: eu não sou mochileira, nem montanhista, nem trilheira. Mas, eventualmente, preciso utilizar mochilas, calçados, etc em terrenos irregulares e/ou por mais de um par de horas. Em breve terei de fazer uma trilha (espero que tranquila) na Serra do Cipó. Em primeiro lugar, preciso de um calçado adequado, não pensando somente nessa trilha, mas já que a oportunidade está aí, queria aproveitar para comprar uma bota que não estrague em um ou dois anos. Minhas preocupações principais são com conforto, absorção de impacto, antiderrapante e durabilidade. Eu tenho cerca de 100 kg, de forma que meus calçados …
Última resposta por henaraga, -
- 8 respostas
- 677 visualizações
Ei, gente! Vocês sabiam que quase não existem pesquisas científicas sobre mochileiros no Brasil e que no mundo são poucas? A nossa pesquisa está vinculada ao mestrado em turismo da UFPE e se propõe a compreender noções de identidade e satisfação de viajantes independentes como vocês. Já saiu do Brasil numa viagem de alto custo-benefício? Então nossa pesquisa PRECISA te ouvir! Nos ajude clicando no link abaixo e respondendo umas perguntas super rápidas.Suas respostas serão para fins puramente acadêmicos e vocês não serão identificados. https://forms.gle/b6QhuVS2fuj2ucSj9 Esperamos voltar ao grupo com resultados bem legais que possam …
- 2 respostas
- 468 visualizações
Estou indo para Nova York em fevereiro de 2020 e ficarei no NYC Hostel. Alguém saberia me informar o valor para ser membro anual do hostel? Gostaria de saber quanto gastaria com isso.
Última resposta por Taynac, -
- 7 respostas
- 846 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vi o site aqui e achei muito interessante. Estou programando minha primeira viagem internacional para os EUA em 2021, mas estou adiantando os docs desde já. Nesta quarta-feira, dia 30, estou autorizado à ir na sede da PF aqui da cidade para retirar meu passaporte já confeccionado. Porém, eles pedem para o titular do passaporte estar presente com um documento original com foto (neste caso, meu RG, pois não tenho carteira de motorista). E é aí que começa minha dúvida! Na última sexta, eu fui roubado. Levaram minha carteira com todos meus docs (incluindo meu RG). No dia anterior, fui à PF confirmar os dados e começar a confecção do passaporte…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 741 visualizações
Boa noite amigos, eu ando um tanto chateado e depressivo. Então ao invés de gastar com consultas, análises e medicamentos, estou pensando em colocar uma mochila nas costas, pegar minha câmera fotográfica e ir ao mundo como dizem.... Minha dúvida, e razão deste post, é se vou de Porto Alegre à Ushuaia ou a Santiago do Chile. Podem me ajudar? TFA
Última resposta por flaviossoares, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
RESUMO: Atualmente minha Finisterè está gasta e não está mais impermeável. A água está infiltrando por uma rachadura grande no solado. Eu preciso de um novo calçado que seja impermeável e confortável. INTRODUÇÃO: Tenho uma VENTO Finisterè, de 2016. Eu fazia trilhas leves aqui no vale do Paraíba e Sul de Minas (pedra da divisa, pedra do baú). Por motivos médicos, abandonei as trilhas e passei a utilizar a finisterè para trabalhar. Usar um calçado por 12 horas, é complicado, mas a finisterè é extremamente confortável. Hoje, para testar, vim trabalhar com um Adidas e já estou irritado. Não tem comparação. Eu vim trabalhar com esse Adidas(mais caro e mai…
Última resposta por Pasin, -
- 3 respostas
- 800 visualizações
Gente penso em viajar por esse Brasilsão de meu deus todo!! Queria saber se mochileiros experientes poderiam me dizer alguns riscos e precauções á tomar Agradeço á todos que me responderem
Última resposta por Luka Izzo,