Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Fala mochileiros blz? Gostaria de saber se alguém aqui já fez o Salar de Uyuni por conta própria e queria saber como foi a experiência. Estou planejando uma viagem de Machu Picchu até o Atacama em julho deste ano e pensei em passar pelo Salar quando estiver descendo para o Atacama, alguém fez esse trecho? Valeu.
Última resposta por Cynthia Engelke, -
- 0 respostas
- 395 visualizações
Pessoal Boa tarde, alguém aqui do grupo que esteja saindo de Foz do Iguaçu, com destino ao estado de São Paulo? Região de São José do Rio Preto, Bauru, presidente Prudente ou outra cidade.?
Última resposta por Jean Benjamim, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
Olá pessoas! Escrevo aqui pois estou pesquisando formas de me deslocar do nordeste argentino para a capital do Chile no final de fevereiro. Alguém tem uma boa dica de trajeto mais fácil/em conta/seguro para fazer? Gracias!
Última resposta por poiuy, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas deste fórum, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida. Não tenho muito dinheiro para investir no SD. Pensei em gastar no máximo 200,00. A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno. Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ). O problema é grana pra isso. .. Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (fa…
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. É a primeira vez que vou viajar para a Europa. Comprei a passagem Rio de Janeiro x Nuremberg pela LATAM e meu voo tem duas conexões, sendo o último trecho operado pela Lufthansa (Frankfurth x Nuremberg) Acontece que a LATAM não permite que eu faça o check in online com eles, e sim diretamente no site dA Lufthansa. Mas quando coloco meu localizador (código de reserva), a Lufthansa diz que não existe nenhuma reserva. Alguém que já tenha ido pra Europa de latam fazendo conexão com outra empresa pode me ajudar?
Última resposta por vitorv, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia! Comprei passagens do Japao para o Brasil de ida e volta para duas pessoas!! (Moro no Japao) Porem os nomes e o sobrenomes ficaram na ordem incorreta! Por exemplo: No meu passaporte e: Oliveira Pedro da Silva Na passagem de aviao: Pedro da silva Oliveira Sera que isso vai dar problema na hora do check-in?? Detalhes: As empresas de aviao que utilizarei na ida sao KLM e ASIANA AIRLINER E na volta sera AIR FRANCE O que eu tentei: Liguei para a agencia que comprei as passagens (My trip) e me disseram que nao vai ser possivel embarcar! Tambem nao e possivel mudar os nomes! E minha unic…
- 2 respostas
- 552 visualizações
Oi! Comprei passagem no Submarino Viagens pra Santiago, mas no momento da compra me pediram só nome dos passageiros, data de nascimento e sexo. Fiz todo o processo porque achei que depois perguntariam RG, passaporte, algo do tipo, para seguir com a emissão. Mas já chegou o voucher, pagamento foi aprovado, tudo aparecendo certinho no site, mas em nenhum momento pediram esses dados e nem constam no voucher. Isso é normal?
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal blz? Estou procurando informações sobre como entrar com carro alugado na Bolívia. As informações são muito desencontradas. Alguém sabe me dizer o que é necessário fazer? Obrigado.
- 0 respostas
- 477 visualizações
Olá pessoal! Passarei 1 mês em Montréal (Abril 2020) e estou com um pouco de dificuldade em entender sobre o transporte público para quem fica hospedado FORA da ilha. Estarei hospedado em Saint-Constant (considerada zona 5, pelo que vi) e sei que o transporte é integrado, mas também sei que as tarifas para quem vem de fora de Montréal são diferentes. Já entrei nos sites das empresas de transporte, li várias coisas, mas continuo confuso. Queria ter uma noção maior dos valores, porque não achei uma explicação muito clara nestes sites. Alguém já utilizou e/ou sabe me informar os valores? Ressaltando que sei que a tarifa é diferenciada para quem está fora …
- 3 respostas
- 680 visualizações
Estamos planejando uma viagem pelo sul da Argentina e estamos dificuldades para encontrar meios de transporte que não sejam aéreos. Gostaríamos de ir para o Ushuaia, também passar por El Calafate e El Chaltén pelo menos via ônibus. Alguém sabe se é possível fazer algum desses trajetos de ônibus?
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 12.7k visualizações
Olá meu nome é Erica , vou viajar em janeiro para o México, meu nome não tem acento no "E" nem na minha certidão , nem no meu RG.. mas no meu passaporte acabou saindo com acento , só percebi quando olhei no protocolo quando cheguei em casa. Será que terei problemas para viajar ? Ou terei que tirar um novo passaporte ? Eu tentei ligar na policia federal pra perguntar , mas eles não atendem o telefone.. e agora meu passaporte já está pronto com acento.. o que faço ? Eu conseguiria viajar assim?
Última resposta por laiza travel, -
- 0 respostas
- 371 visualizações
Alguém aqui vai fazer Intercambio para Dublin em Novembro de 2020?
Última resposta por Dayniel, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Boa tarde! Pessoal, Eu e meu noivo estamos querendo realizar uma viagem para Bariloche, porem estou verificando os valores das passagens aéreas e estão com valor alto. Estaria de saber se alguém topa viajar conosco em julho de 2020 a partir do dia 18/7 de carro. A Ideia é viajar conhecendo outros estados do Brasil até chegar no destino.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Estou montando meu roteiro pelo Peru e tenho dúvidas sobre qual lugar é melhor conhecer primeiro: Huaraz ou Cusco? Tanto na questão da aclimatação quanto das belezas (quero deixar o melhor para o final...rsrsrs). Muito obrigada!
Última resposta por schitini, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Comprei um passeio tradicional para quem vai para Fortaleza. Se chama "Passeio das 3 praias" - Morro Branco, Fontes e Canoa Quebrada. Em morro branco, o passeio que comprei não inclui o buggy e eu também não queria pagar por fora. Alguém sabe se dá para fazer essa parte (morro branco e falésias) a pé? E como é percurso (quanto tempo, para onde tenho que ir, se é perigoso, etc.)? Ou, na pior das hipóteses, alguém tem algum guia para indicar... Estou evitando mesmo fazer de buggy para economizar =/
Última resposta por kenji, -
ID JOVEM
por Moniique D.- 1 resposta
- 473 visualizações
Boa tarde pessoal, Então, eu gostaria de saber como faço para emitir passagem de barco com id jovem, alguem aqui ja emitiu ? É com bastante antecedência quanto lra emitor de ônibus? Queria dicas de como emitir e tbm uma rota!.
- 0 respostas
- 320 visualizações
Pessoal boa tarde! Sou iniciante por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem de carro para Maceió - al agora no início de abril - 2020, toda informação é muito bem vinda. Será que os veteranos daqui conseguem me dar umas dicas?
Última resposta por Luciel Freitas, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal, Para os aventureiros(as) com experiência, gostaria de saber suas opiniões. Planejo fazer meu primeiro mochilão sozinho em Novembro 2020 e quero pra começar Uruguai e Argentina apenas (se possível encaixar a patagônia também). Ainda não tenho nada definido, mas tava pensando em começar vindo de Porto Alegre de ônibus até o Chui e depois iniciando em Cabo Polonio. Minhas ideias de cidade são: Cabo Polonio Punta del Este Montevideo Colonia Del Sacramento Buenos Aires Mendonza E depois patagonia (ainda não defini as cidades) Para quem já foi, poderia indicar se começar pelo Uruguai é uma boa ide…
Última resposta por Alexandre Cabral, -
- 1 resposta
- 379 visualizações
Alguém está formando um grupo para passar o São João de Campina Grande em 2020?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 582 visualizações
Aí gente eu tenho uma vontade enorme de sair pela América Latina assim como alguns conhecidos meus fizeram 🥺 mas infelizmente só conseguir emprego esse ano depois de 2 anos só vivendo de bico. Alguns dos meus amigos ainda conseguiram alguns trabalhos temporários para se manter na luta de conhecer os destinos que sempre quiseram... Pelo amor me dêem dicas de como perder esse medo e pegar a estrada... Pq sinto que é uma coisa que estou precisando muito ainda mas depois de sair de um quadro de depressão
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 497 visualizações
Pessoal, preciso de um help! Estou na Inglaterra (Londres) com meus amigos e eles gostaríamos de ir para Alemanha, mas já sei que se sair do país perdemos o visto e para entrar precisamos de outro. Minha duvida é, se existe uma chance de ser barrados na fronteira na volta para Inglaterra? Estamos a 5 dias e vamos ficar até dia 19/01 aqui, nosso voo de volta para o Brasil sai daqui e nosso visto é de turista. Estou ciente que precisamos passar na Imigração novamente e toda aquela burocracia. A ultima vez que estive aqui fiquei sabendo de casos que a pessoa chegou por Londres e foi fazer o EUROTRIP e depois não puderam entrar mais no país novamente. Estamos com medo de…
- 1 resposta
- 434 visualizações
Olá pessoal, alguém do Rio Grande do Sul que gosta de trilhas?
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Sou nova por aqui, estou planejando Eurotrip para Junho/julho de 2020. Tenho cidadania Italiana, mas nunca viajei para Europa. Estou com planos de ir trabalhar e viajar o máximo que puder. Alguém já fez isso ? Se sim me contem foi. Pretendo ficar uns 3 a 4 meses por lá.
- 0 respostas
- 492 visualizações
Por favor, alguém pode me falar de algum hostel em BH ou em SP que trocam trabalho não somente por acomodação mas também por alimentação? Não estou conseguindo trabalho aqui onde moro e penso em começar a vender algumas coisas como comida, doces, ou roupas, essas coisas para viajar, mas um hostel nessas condições me ajudaria bastante até eu conseguir um trabalho seja onde for a região.
Última resposta por Pauliinho, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Pessoal, vou para a Europa e vou ficar na casa de um amigo mas ele não pode me dar a carta convite. Serão 4 dias somente. Estou pensando em fazer reserva de hotel para ter comprovante de hospedagem. Dá para reservar hotel e deixar pra cancelar quando chegar lá? Consigo cancelar e ter reembolso das diárias que não usei?
- 6 respostas
- 571 visualizações
Olá,cadastrei o cartão de meu pai em minha conta do booking para fazer algumas reservas na europa. Gostaria de saber se teria algum problema ao chegar ao local,pois algumas acomodações constam para apresentar o documento com o mesmo nome do cartão.Por isso a dúvida em relação ao pagamento. Obs: Até a data da viagem estarei com meu cartão em mãos. Obrigado!
Última resposta por Recola, -
- 0 respostas
- 390 visualizações
BOA TARDE , viagem de carro do recife ao rio de janeiro infomaçoes de locais para dormir , comer,. melhor caminho , estradas .primeira viagem longa , gostaria de qualquer e todas ideias sobre essa rota . obrigada
Última resposta por sunara silva, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde , vou para Recife e estou com dúvidas para saber qual é o melhor caminho ser é pela BR 116 ou pela br 101 , pq pela br 116 dizem que tem muitas serras em minas e dizem que e muito perigosas Por favor me ajudem aí abraço
Última resposta por Lucas Guilherme 2020, -
- 5 respostas
- 610 visualizações
Boa tarde. Estou programando passar 9 dias na Russia em maio de 2020 e tenho algumas dúvidas. Já viajei bastante e quase fui à Russia há pouco tempo, mas como achei que ainda não tinha informações suficientes, me senti inseguro e mudei o roteiro. Minha maior dúvida é quanto à entrada e saída da Russia. Seguem as questões: 1-Para entrar na Russia por terra, de Helsinque a S. Petersburgo, apresentando um bilhete aéreo de saída de Moscou já é suficiente para liberarem minha entrada, ou preciso tbm apresentar o bilhete de trem de S. Pet. a Moscou? Se o bilhete aéreo for da Alitalia, mas emitido pelo Smiles, tem algum problema? 2-Na saída da Russia, ao apresentar meu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Alguém que conheça a mochila Kiihú 2.0 Equinox 40l+10l e possa me fazer um review? Seria pra um mochilão longo, será que a litragem é suficiente?
Última resposta por poiuy,