Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Estou com dúvida se vale a pena comprar roupas para trekking (calça impermeável, fleece, etc) em Ushuaia, li muitos posts falando que vale a pena e outros falando que não. Mas eai, o preço é melhor que no Brasil?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Vou viajar pra Caraíva no dia 13 de fevereiro, mas vou alugar carro. Chegarei pelo aeroporto de Porto Seguro, vou passar 2 noites em Caraíva, 3 em Trancoso e 2 em Arraial D'ajuda. Alguém tem notícia de como estão as estradas pra Caraíva? Vou com carro comum e to um pouco apreensiva porque nessa época do ano chove um pouco e queria saber de alguém que foi por agora como está a situação. Vale mais a pena ir por Arraial d'ajuda ou Eunápolis?
Última resposta por Vitorinou, -
- 2 respostas
- 519 visualizações
Gostaria de indicação de postos de gasolina na BR 290 (estou saindo de Porto Alegre e vou para Alegrete) para pegar carona. Alguém poderia indicar ou sabe de caminhoneiros que fazem este trajeto?
Última resposta por Ferreira 35, -
- 0 respostas
- 375 visualizações
Boa tarde, pessoal Em maio ou em junho vou fazer uma viagem para a parte Escandinávia. Quem tiver interesse, é só entrar em contato. Quero muito conhecer os Fiordes Norueguês.❤️
Última resposta por meliciavignoli@gmail.com, -
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
Boa noite mochileiros, estou tentando fechar meu roteiro Bolívia, Peru e Chile pra agora em novembro. Estou querendo saber uma faixa de valor da passagem de SCLS para Sucre. Achei no site da BOA de $b 294 ...fiquei na dúvida se é dólar ou boliviano Alguém foi pra lá recentemente? E será que consigo passagem na hora, pois não tenho certeza do dia que chegarei em SCLS.
Última resposta por poiuy, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 401 visualizações
Pessoal vi que esse é uma das novas atrações para quem vai até Cusco. É parecida com a Vinicunca, só que com acesso muito mais fácil. Alguém já foi? Sabe me dar maiores informações? Obrigado.
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Bom dia gente, tudo bem? Em média, qt tempo leva para passar na imigração de Paris?
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou precisando de dicas de locais bonitos, baratos para viajar entre março e abril. A minha primeira opção era Portugal, entretanto como resolvi apenas agora, sairia um pouco caro rs.
Última resposta por schitini, -
- 3 respostas
- 688 visualizações
boa noite galera, tenho um voo de Lima a cusco em julho/2018, gostaria de saber se alguém já fez só com identidade ou é necessário passaporte?
Última resposta por Dominique Zoboli, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 539 visualizações
Bom dia, estarei com uma conexão (troca de avião) em Ezeiza de aproximadamente 02:00 horas (se não houverem atrasos). Além disso, vale considerar que terei que fazer a migração nesse momento. E também estarei indo apenas com bagagem de mão, não precisarei despachar nada. Estou considerando comprar uma quantia significativa de pesos argentinos nesse momento, mas tenho dúvida se terei tempo hábil pra fazer isso.
- 1 resposta
- 414 visualizações
Olá, Eu tenho um voo para Europa, porém faço uma escala em Washington de um dia praticamente. Queria saber se é possível sair do aeroporto, pra passear e fazer compras. ps: Tenho passaporte europeu.
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Hey mochileiros Estou programando ir pra Chapada em 2020 e queria saber a melhor forma de fazer a trilha do vale do pati. Deveria contatar um guia? Uma agencia? Queria saber a forma mais economica. Alguem tem recomendações? Grato desde já
Última resposta por Caio Vinicius Aleixo, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Vou viajar em Janeiro 8 dias estou em dúvida entre os dois lugares. Gosto de praticar Snorkel vi que em Morro de Sp tem piscinas Naturais e em Maraú tmb tem (Taipu de Fora). A primeira opção era o Morro, mas li sobre muita sujeira no local, ai vi a opção de Maraú. Alguém que foi nos dois lugares poderia me ajudar a decidir.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Farei uma viagem pela Europa em maio e estou reservando 60 euros diários somente para alimentação e transportes (metrôs, trens) as hospedagens e passeios já serão pagos antecipadamente. O roteiro será: Lisboa, Sintra, Cascais 5 dias Amsterdã - 3 dias Paris - 5 dias Vcs acreditam que seja suficiente esse valor, ou vou passar perrengue demais? Lembrando que almoço Mcdonalds sem problemas, zero frescura.
- 0 respostas
- 343 visualizações
Olá Ouvi há um tempo atrás que esteva tendo problema de abastecimento de água em Florianópolis. Agora já está normalizado? Valeu.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Olá viajantes! Farei uma viagem à Lisboa com uma conexão de 14 h em Roma. Pergunta: Dá pra conhecer um Coliseu rapidinho e a Fontana de Trevi? É fácil ir do aeroporto (Fiumicino) até esses lugares?
Última resposta por Silvana Almada, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Boaaa galeraaa Estou procurando algum lugar bem em conta p ficar em Caraíva... tipo um quarto/camping p 5 pessoas, nada de muito luxo....rsrs só p dormir. Importante que tenha lugar p colocar o carro. Alguém puder me indicar alguém 🙏 Sairemos de Vila Velha dia 20 e retornaremos dia 25/02 Brigaduuu
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom Dia galera! No próximo mês de agosto estou pretendendo ir para a chapada diamantina (Passarei 5 dias em Lençóis ,1 no Capão e outro em Ibicoara) para então seguir viagem rumo a Itacaré. Algum de vocês sabe informar como é a estrada que liga o Vale do Capão até Ibicoara ,pelo que vi em algumas postagens são aproximadamente 150 Km's (o inicio da estrada é de terra batida ,aproximadamente uns 80 quilômetros) , gostaria de saber se é possível fazer esse percurso em um Onix 1.0? se essa estrada possui muitas bifurcações (possivelmente não deve ser sinalizada) o que aumentaria a chance de pegar algum caminho errado,estou pretendendo sair de 07 hrs da manhã par…
- 0 respostas
- 378 visualizações
Olá companheiras e companheiros mochileiros, estou em playa del carmen procurando hostels e pubs baratos para passear a noite, dançar e conhecer pessoas. Alguém sabe me recomendar algo perto da Quinta Avenida?
Última resposta por Bruno G.Q. de Castro, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Bom dia, Já fui duas vezes a Lisboa e foi totalmente tranquilo, até mesmo por ter somente 15 dias de ferias e me programar em quase tudo que poderia fazer lá e próximo. Agora tenho tempo disponivel para ficar pelo menos 1 mes e meio, mas não gostaria de deixar um roteiro "casado", para poder explorar mais o que for dando vontade pelo caminho. Meu inicio é por Munique, mas como tenho um leque grande de lugares que gostaria, por isso a duvida maior. Tenho duvidas quanto a imigração, se viajante solo-mulher-tempo disponivel são motivos para dar algo errado, remarcação de volta se houver interesse, quanto levar por dia, e tudo mais que alguém lembrar e pu…
- 7 respostas
- 728 visualizações
Bom dia, Tenho interesse em viajar entre março e abril a Munique, e estou com tempo tranquilo e nao querendo montar um roteiro fechado, me dando liberdade de passar por mais lugares se por ventura interessar. Pensei em pegar voo de GRU pela Latam, e estou em duvida quanto a remarcação de retorno se resolver estender(claro que dentro do prazo dos 90 dias). Alguém já fez essa remarcação para me dar uma idéia mais clara? Agradeço desde já as ajudas e informações.
- 1 resposta
- 402 visualizações
Na cidade de Queenstown tem alguma loja da Apple?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Alguém aí vai passar ou pretende , Carnaval no Rio de janeiro!? Quero fazer novas amizades, ir nos bloquinhos de rua e se alguém estiver afim, na Marques de Sapucaí!
Última resposta por Hellen Queiroz, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Alguem indo pra Paris em Fevereiro?
Última resposta por higor Borges, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Vou fazer uma viagem na América do Sul sozinho e levarei apenas bagagem de mão, porém gostaria de levar um Bastão de selfie o famoso "pau de selfie", pois sozinho nem sempre queremos ficar pedindo fotos para os outros. Sei q voo nacional está premitido pela ANAC. Mas será q terei dificuldades para embarcar em voo internacional? Se alguém recentemente viajou e levou na bagagem de mão me confirme.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 12 respostas
- 2.8k visualizações
Estou planejando uma viagem para março do ano que vem até Cusco, ou talvez Lima, e gostaria do relato de alguém que passou recentemente pela rota que leva de Corumbá/MS até o Peru. Li muitos relatos aqui no site sobre as condições da estrada, mas nenhum com menos de 1 ano. Eu já viajei de carro outras vezes para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, mas nunca passei por esse caminho, sempre passei pelo Acre, na saída de Assis Brasil. Esse caminho por Corumbá é geograficamente mais curto, mas por alguns receios nunca optei por ele. Se alguém tiver dica sobre esse trecho eu agradeço.
Última resposta por carlos.alberto1, -
Olá, estou voltando para o Brasil e na pesquisa por passagens a royal air maroc é a mais em conta. Terei que passar pela imigração novamente la? Pq a conexão é muito curta tenho medo de não dar tempo.. ou apenas saio do meu voo e ja posso correr para o próximo? Desde já obrigada!!!
- 2 respostas
- 4k visualizações
Oi gente! Estarei na Europa no início de abril e gostaria muito de conhecer a Croácia, mas estou com receio por conta do clima. Sei que é baixa temporada e as temperaturas ainda não estarão tão boas com o começo da primavera. De qualquer forma, não tenho pretensões de mergulhar na água gelada... rsrs Só queria mesmo saber se há chances de pegar tempo bom para garantir os passeios e a beleza das paisagens. A ideia seria passar por Split, Hvar e Dubrovnik. Quem já esteve por lá nessa época e pode me dar um palpite? 😬🥰
- 6 respostas
- 716 visualizações
Boa noite mochileiros(as)!!! Gostaria de tirar uma dúvida bem rápida. Eu vou chegar na Europa(Lisboa no dia 12/02/2020), até aí beleza meu passaporte será carimbado. Porém meu voo de volta para o Brasil é de Milão para Fortaleza com conexão de 2:30 em Lisboa. Eu preciso passar na imigração quando eu for embora, digo de Milão? PS: Minha primeira viagem internacional.
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 resposta
- 449 visualizações
Bom, pessoal, desde que comecei a usar o fórum, este lugar me proporcionou situações muito bacanas, como: encontro na áfrica do sul para tomar uma cerveja, hospedagem em viçosa quando fui fazer prova de mestrado, companhia para o carnaval, dicas de Buenos Aires... então fica a pergunta para vocês, poderia descrever uma experiência positiva que este espaço lhe proporcionou?
Última resposta por RodrigoDigão,