Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
galera, to programando um mochilão Santacruzdelasierra sucre Uyuni Salar La paz Puno Cusco Aguas calientes! Porém minha dúda é, ida e volta por santacruz, o ruim seria voltar de cusco até lá (distancia) e seguir ate lima tem voo e bus ficaria mais caro. Mas questão de segurança, oq voces me indicam ? Sempre fiz multi, porém na chegada do ultimo destino decolava, agr teria q voltar um bom pedaço
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Oi amigos, eu sou chileno e eatou viajamdo en Brasil. Agora estou voltando pra Chile y preciso de carona desde POA ate Cordoba ou caso contrario SANTA FE o Entre Rios. Eatou agora em Poa con uma amiga, y estou guardando dinero para emergencia mais nao tem para omnibus o aviao. Eu gostaria de saber aonde posso pegar carona aqui. Tamben si tem grupo de whatsapp onde preguntar. Muito obrigado y desculpe mi portugues 😁
Última resposta por geovanih, -
- 2 respostas
- 565 visualizações
Galera! Estimativa de custos diários para cada destino: - Tailândia; - Indonésia; - Filipinas (PRINCIPALMENTE ESTE: ESTOU COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES).
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Olá mochileiros, sou marinheiro de primeira viagem..Minha primeira será lisboa,madrid,paris para mim e minha esposa.. Reservei os hotéis pelo #hoteis.com pra 2 adultos,e aí a reserva sai no nome do titular da reserva que sou eu.Nesse caso na hora da minha esposa passar pela imigração ela pode levar o comprovante de reserva no meu nome com a certidão de casamento?Obrigado
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Tem algum grupo existente com a galera que vai ou tá lá viajando? se tiver, podem me enviar um link pra entrar?
Última resposta por Renatao1502435084, -
Eu tinha 16 anos, fui pra espanha no mes 3 em 2018 e fiquei ate o mes 11, sera que se eu voltar em 2020 agr terei algum problema? "Quando voltei pro brasil eles não me falaram nada na imigração"
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 743 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de fazer uma viagem no carnaval (sei que está muito próximo), do dia 21/Feb. à 26/Feb, gostaria de sugestões para quem quer fugir do carnaval por um preço acessível, alguém teria alguma sugestão ? PS: Estou em Belo Horizonte/MG e quero fugir da bagunça do Carnaval e aproveitar os 5 dias de feriadão.
Última resposta por sergio.duraes, -
Londres
por Vanessa Aline- 2 respostas
- 629 visualizações
Olá! Preciso da ajuda com indicação de onde ficar em Londres (bairro, hotel..). Se alguém tiver roteiros... dicas... tb ajuda. obs.: Estarei de carro. Obrigada!! ☺️
Última resposta por Vanessa Aline, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Boa noite salve galera, eu queria a dica de voces estou em duvidas de trekking com pernoite de 2 a 3 noites, estava pensando em paranapiacaba não necessariamente pela funicular pq sei que esta embaçada e pico dos marins, porem estou aberto a sugestões sem mais agradeço. há pra complementar estarei agendando a viagem para julho nas ferias
Última resposta por jose b, -
- 0 respostas
- 410 visualizações
Qual seria um bom local no deserto do Atacama para ver o céu à noite, e qual seria a melhor época?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Essa nova noticia procede? https://www.etiaseu.com.br/etias-novo-visto-entrada-europa-brasileiros/ Entao o brasil (américa do sul) vai também comecar a pedir visto dos europeus?
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Galera, to indo para roma dia 03/03 agora. Fiquei sabendo que no monte livata é otimo para a prática de snowboard, gostaria de saber se lá durante esse período vai dar para fazer essa prática lá.
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Olá, preciso da ajuda de vocês. Irei para Miami e de lá para NY totalizando 10 dias. Gostaria de saber qual o valor ideal para levar em cash e cartão de débito, pois receio levar pouco e ser inadmitida no país por acharem insuficiente ou excesso e pensarem que quero ficar. Sei que não tem um valor exato, mas uma média por dia. Passagens de ida e volta e hotéis estão pagos. Agradeço muito!
Última resposta por Gil Eanes, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Estou terminando a faculdade e queria muito fazer um intercâmbio, a principio pensei em Dublin por ser na Europa, e assim terei facilidade para conhecer os países que quero,e eu estava vendo por agência para conseguir visto de estudante, assim ficaria 8 meses, e teria oportunidade de conseguir algum trabalho também, porém pela a agência está custando R$ 12,500.,00 fora que precisa de 3 mil euros para entrar no país, e isso super desanima, até cogitei a possibilidade de fazer uma EuroTrip mesmo com meu inglês básico e conseguira passar um tempinho pela Europa e outra cogitação foi a Nova Zelândia que também teria a oportunidade de estudar e trabalhar, mas fica super longe …
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 16 respostas
- 1.8k visualizações
Fala, galera. Será que rola Alemanha- Polônia-Hungria-Eslováquia-Áustria e Republica Tcheca com 1000 euros? em torno de 25 dias. Li alguns blogs com datas mais antigas que dizia ser possível. Mas atualmente, me restam dúvidas. Alguém mais experiente ai?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 626 visualizações
Oi, mochileiros!! Para quem já foi para o Atacama e Uyuni no alto inverno de julho, como foi a experiência em relação ao frio, neve e passeios? Só tenho esse mês para viajar e achei poucos relatos nessa época. Valeu!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 884 visualizações
Olá amigos, gostaria de saber se vc tem roteiro pronto 7 dias Peru. E qual melhor opção compra passagens? Multi trechos ou ida/ volta? Ou tbem ir até lima e de lá compra cusgo?
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, Estou indo para Peru em junho, queria fazer a trilha salkantay, os preços via Internet são absurdos, li relatos que é melhor comprar lá, vou com mais uma pessoa, e seria apropriado comprar a entrada para MP antes mesmo sem ter definido Salkantay?
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Alguém sabe se é possível fazer o caminho das Cumeeiras do RS sozinha? Orcei um guia mas ele quer muito pra fazer.. Ou alguém disposto a fazer junto?
Última resposta por jlindener, -
- 4 respostas
- 653 visualizações
Olá, Estou me preparando para ir ao Chile agora em fevereiro e temos uma forclaz 50L que mede 58cm de altura, 3cm a mais que o permitido para bagagem de mão. Gostaria de saber se alguém que viajou após o endurecimento da regra em 2019, com mochila superior as medidas exigidas, se teve algum problema ou se poucos cm passam tranquilo? Vamos de Aerolíneas.
Última resposta por eduarda.almeida, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Por favor, sabem me dizer em que cidade é melhor ficar pra fazer um bate e volta ao Mont Saint Michel? Quais as opções de transporte pra se chegar lá? Obrigado.
Última resposta por marcio.card, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Olá,Deixei cair água bem encima da minha assinatura do meu passaporte, MAS O MEU NOME AINDA É LEGÍVEL, SÓ FICOU MANCHADO EM VOLTA DO NOME , TEREI ALGUM PROBLEMA COM ISSO ?
Última resposta por Luka Izzo, -
Visto Egito
por thibtu5- 1 resposta
- 518 visualizações
Galera, gostaria de saber se ainda é possível eu tirar o visto para o Egito direto no aeroporto de Cairo ?
Última resposta por Luka Izzo, -
Ajuda Escolher Sacos de Dormir - Saco de Dormir Coringa? - Temperatura ideal para o Brasil
por Montanhadiaria- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Salve, galera, tudo bem? Estou querendo comprar um saco de dormir, mas como não tenho muita grana, quero comprar um saco de dormir que eu consiga usar em todos os trekkings que pretendo fazer, pra não precisar comprar outro saco tão cedo (começando pelo Pico Paraná, que fica pertinho de mim). Tenho duas dúvidas: Qual a faixa de temperatura ideal para o saco de dormir? (conforte e limite, pq pretendo fazer trekking com minha namorada). Sei que vai depender da região, mas qual a menor temperatura em montanhas aqui no Brasil? Queria comprar um saco que atendesse esta temperatura, se eu conseguir pagar... Quais sacos vocês me recom…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Então galera, quero começar a planejar agora essa viagem pra Chapada e ficar um tempo lá afim de purificar um pouco a mente e o corpo mesmo, só com o básico que caiba no mochilão, meu violão e a barraca. Poderiam me dar umas dicas?
Última resposta por Anderson Suque Santos, -
- 1 resposta
- 464 visualizações
Alguém indo pra Recife no Carnaval?? Me deem um alô. Bjos!!
Última resposta por Wagner Saldanha, -
- 8 respostas
- 909 visualizações
BOA TARDE. EU E MINHA ESPOSA ESTAREMOS EM OUTUBRO DE 2020 SAINDO DE BH/MG E FAZENDO O SEGUINTE PERCUSSO (DE CARRO): BH/ MG A MENDOZA (ARG) MENDOZA A SANTIAGO (CHI) SANTIAGO A BARILOCHE (ARG) BARILOCHE A MONTIVIDEL (URU) MONTEVIDEL A BH/MG ALGUÉM PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS PARA REALIZAR ESSE TRAJETO??? DESDE JA AGRADEÇO ARTHUR E MARILDA KNAIP
Última resposta por Arthur Knaip, -
- 6 respostas
- 46.1k visualizações
Achei uma promoção de passagem perfeita pra mim, mas ainda não tirei o passaporte! É para Europa, então não necessita de visto! Tem problema se eu comprar antes? ou existe alguma chance de eu não conseguir tirar?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 459 visualizações
Pretendo conhecer a Tailândia, Indonésia, Malásia e Filipinas. Quanto devo levar para fazer uma viagem em media de 35/40 dias? Desde já agradeço!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 871 visualizações
Gente, to muuuito em dúvida quanto à questão do dinheiro no meu mochilão. vou em julho e fico 26 dias passando pela bolivia, peru e chile. O dólar hoje tá altiiissimo, 4,28, e não sei oq esperar daqui para frente. Minha base é em media 5 mil reais, porém não sei qual quantidade de cada moeda levar (tipo, 900 dólares e 800 reais.. e resto cartão?), qual levar (dólar ou real mesmo e ir trocando por lá?), cartão de crédito? To muito perdida kkk me ajudem!!
Última resposta por D FABIANO,