Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12427 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 24 respostas
- 18.3k visualizações
Boa noite povo, queria ver se alguém já passou pela situação de que vou falar e/ou sabe como funciona. Quero fazer uma reserva no booking.com de uma acomodação que vai descontar o dinheiro do cartão alguns dias antes da reserva. E eu queria cadastrar o wise no meu booking. Será que, se eu fizer a reserva e for no local antes da data da cobrança, consigo acertar pessoalmente passando o wise? Se eu não puder fazer assim, pensei em cadastrar meu cartão nacional e arcar com as taxas. Alguém sabe o valor dessas taxas (vou pra Londres, no caso)? Outra questão, tem algumas acomodações em que você pode pagar tudo na hora da reserva. Não tem como pagar com o wise nesses casos, né?…
Última resposta por barrosr, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 593 visualizações
Quero mochilar para Ilha Grande RJ, porem quero ficar com minha barraca acampado sem gastar com camping, é possivel fazer isso na ilha?
Última resposta por natanperosini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 172 visualizações
Boa tarde por favor onde eu pego um ônibus para Dourados MS saindo do Aeroporto de Campo Grande? Obrigada desde já.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 974 visualizações
Pessoal, preciso de ideias, para abrir a mente, rs. Estou com um contrato de trabalho interrompido nos próximos 2 meses, até fim de fevereiro e queria viajar com a esposa. Inicialmente olhei Europa, iria alugar um motorhome e só passear pelo continente. Mas estou com medo do frio intenso e de não ser proveitoso ou até mesmo ser perigoso! Alguma outra ideia de local onde isso seria bem possível? PS.: Canadá, EUA e Austrália estão descartados!
Última resposta por diegok86, -
- 2 seguidores
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Antes da pandemia ouvia falar mais sobre couchsurfing... Isso ainda existe?
Última resposta por thiagoonly, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Oi! Tenho voo a chegar cedo ao aeroporto de La Paz (El Alto). Vi que a Van 212, que leva pró centro, faz passagem no Cemitério, de onde saem os Bus para Copacabana... A minha ideia era fazer logo essa ligação: Aeroporto - Paragem Cemitério - Bus para Copacabana - Descanso/dormida. No dia seguinte: primeiro barco para a Ilha - visitar e pernoitar. Dia seguinte: primeiro barco de regresso e Bus para La Paz. Não vejo muito gente fazer o mesmo, por isso tenho dúvidas se me está a escapar alguma coisa 😅
Última resposta por alb.belo, -
- 3 respostas
- 768 visualizações
Saio em dezembro do interior de SP com destino a Prado BA, no meu trajeto passo por BH e sigo pelo vale do aço, em João Monlevade, estrada ruim e perigosa. Alguém saberia indicar uma outra rota, evitando o vale do aço? Passei por lá a última vez e foi terrível. Ouvi dizer pra passar por Barão de Cocais, procede?
Última resposta por liegemessias, -
- 2 seguidores
- 8 respostas
- 687 visualizações
Estou querendo ir para Punta del leste uruguai por Jaguarão. Alguém sabe se tem onibus direto ou quais ligaçoes devo fazer.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia, irei fazer uma viagem pelo Nordeste e passarei alguns dias em Porto Seguro, mas o ônibus pro destino seguinte sai no final da tarde. Vocês sabem onde teria algum guarda volumes por lá ou se a rodoviária mesmo tem? Muito obrigada desde já
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 594 visualizações
Viajaremos para o Equador e vamos descer em rota até o Peru, em janeiro de 2025, e gostaria de saber se é tranquilo usar cartões de débito (Inter, Wise, Nomad).
Última resposta por jjcardoso, -
- 3 seguidores
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Vou realizar uma viagem para Mar Del Plata (Argentina) nesta segunda-feira. Farei uma escala GRU - AEP e AEP - MDQ, quero saber se a Aerolíneas Argentina é muito exigente com o tamanho da mochila de itens pessoais, pois segui os padrões da LATAM e adquiri uma mochila de 45cm, mas a Aerolíneas já pede uma de 40cm. Estou preocupada com isso. Minha bagagem de mão está ok, seguindo os padrões exigidos.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 783 visualizações
Pessoal queria saber de vocês, em setembro de 2025 vou fazer minha primeira viagem sozinha e estou em dúvida entre o Rio e Bahia (Itacaré), vou sair de Fortaleza e queria saber qual o mais indiciado e menos perigoso
Última resposta por GuiPeli, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 588 visualizações
Olá! Viajarei para a Espanha e estou indo com a minha namorada. Tenho passaporte europeu mas ela não. A viagem foi um presente e estou com todos os comprovantes de hospedagem, passagens etc. Posso passar na fila de “todos os passaportes” junto com ela e entregar meu passaporte europeu? Ou entro com o brasileiro mesmo? Se alguém souber me responder eu agradeço.
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 549 visualizações
Estou com um roteiro pronto para uma viagem de 17 dias pelo Peru e Bolívia, as passagens de ida estão compradas, ainda não comprei a volta, pois a ideia era percorrer a Bolívia e chegar no BR por terra, em CG. Devido aos protestos e situação política da Bolívia, será seguro viajar para o país? Alguém que more na Bolívia ou tenha feito a viagem recentemente poderia me dar uma luz... muito indecisa
Última resposta por GuiPeli, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá, pessoas! Vou para o Peru em Abril de 2025 e quero fazer o passeio Cabracancha/Piquecocha/Huancaya saindo de Lima. Alguém já fez e tem alguma empresa de tour confiável para indicar? É possível fazer o passeio em 1 dia?
Última resposta por Luísa Kind, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 7.2k visualizações
Fui ao Paraguai pela primeira vez esta semana, carimbei meu passaporte na entrada e não me avisaram que deveria carimbar novamente na saída. Alguém sabe como devo proceder quanto a isto? Liguei no consulado de SP, e eles não souberam me ajudar. Ir para a aduaneira novamente seria em ultimo caso devido o custo. Se eu pudesse resolver isso em SP... Obrigado
Última resposta por Alexssander Porto, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 657 visualizações
Boa Noite pessoal, Nesse fim de semana fomos ao paraguai para assistir uma partida de futebol, na imigração demos entrada e recebemos o carimbo no passaporte, porém na hora de retorno ao Brasil não paramos na aduana para dar saida, terei algum problema com meu passaporte? Muito obrigado.
Última resposta por Alexssander Porto, -
Passaporte
por Armo- 2 seguidores
- 4 respostas
- 760 visualizações
Meu passaporte veio com o local de nascimento errado! E só percebi agora 3 dias antes do embarque, tem problema.
Última resposta por LuAZ, -
- 3 seguidores
- 3 respostas
- 244 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Vou para o salar de Uyuni em fevereiro e estou pensando em um roteiro que inclui outras cidades da Bolívia, mas como é época de chuva pode limitar bastante. Pensei em duas opções mais simples: região de La Paz e Copacabana, ou santa cruz de la sierra, Samaipata e Sucre. Vocês tem alguma sugestão de qual escolher, considerando essa época do ano? Obrigada!!
Última resposta por LuAZ, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 477 visualizações
Sabem dizer quais opções de Buenos Aires para Rosário. Sei que há ônibus.
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 304 visualizações
Pessoal, recomendem um celular à prova d'água, especificamente o celular, não uma capa. Quero algo que possa ser usado para nadar sem me preocupar com a água. Se tiverem experiência pessoal, por favor, compartilhem!
Última resposta por João1984, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 233 visualizações
Como ir de mumbai a agra em passeio de um dia
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 486 visualizações
Tenho 1000 bolivianos, alguém tem interesse de comprar?
Última resposta por Mirelle Rosa, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 352 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui essa mochila DEUTER Duffel Pro Movo 36? Conseguem que seja levada a bordo em vôos? Porque na descrição ela passa 2cm do que a legislação permite. Fiquei a fim de comprá-la mas estou nessa dúvida. Muito obrigado. https://www.deuter.com/int-en/shop/bags/p1711935-roller-bags-duffel-pro-movo-36 https://www.deuter.com/fi-en/shop/bags/p89067-roller-bags-aviant-duffel-pro-movo-36
Última resposta por leandrocsm, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 574 visualizações
Nós vamos de Cusco para Machu Picchu de trem, e no dia seguinte pretendemos fazer a trilha até a hidroelétrica e de lá pegar um transporte de volta para Cusco. Quando tempo demora este trajeto da hidroelétrica até Cusco?
- 2 seguidores
- 4 respostas
- 265 visualizações
Olá, vou viajar com amiga pra Bolivia e Peru e queria saber se e arriscado fazer bate e volta saindo de La Paz dia 25/12 para Copacabana/Isla Del Sol e voltando no mesmo dia para Cusco as 18:00
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 183 visualizações
Hey viajantes. Estou fazendo buscas de vôos de Santiago para o Deserto de Atacama (aeroporto de Calama). Encontrei bons preços com a JetSMART mas eles informam que no valor do vôo é permitido apenas uma bagagem de mão. Pergunta de milhões: alguém já fez este trecho e conseguiu levar um mochilão?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 258 visualizações
Pretendemos ir em Março, nossas dúvidas são onde pernoitar após Passo Fundo e se tem outra alternativa de rota para evitar aquele reta de 700km.
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 597 visualizações
Olá pessoal! Gostaria de uma ajuda de vocês quanto ao seguro viagem. Eu vou ficar um ano viajando pela américa do sul. Vocês recomendariam comprar o anual para américa do sul ou melhor ir comprando a cada 2 meses para cada país que eu for? (No caso, minha ideia inicial é ficar 2 meses em 6 países) Muito obrigado!
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 256 visualizações
Estou viajando a primeira vez de carro, quero ir parando nas cidades e conhecendo já que sou novata em pegar a estrada e me canso rápido, tenho 46 anos, meu esposo 64 e meu filho 17. Alguém poderia me sugerir roteiro e local barato para pernoitar?
Última resposta por D FABIANO,