Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 862 visualizações
Oie pessoal tudo bem? estou querendo fazer uma viagem de até 15 dias ( entre 10 e 12 serve) para algum lugar com um preço acessível. meu valor total está até 8 mil por pessoa contando toda a viagem. Fiz uma viagem para Europa esse ano e amei demais, e tbm ja conheço Santiago e Buenos Aires. Gostaria de algum lugar não muito pesado (como Atacama) por ter uma criança de 3 anos. Oq meus amigos me sugerem ? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 584 visualizações
Saudações viajantes! ✋Alguém que já fez e/ou conhece Puerto Maldonado - PE, sabe dizer se há algum estacionamento seguro (e barato) que possa deixar meu carro por 15 dias? Estou indo nesse fim de semana para o Lima, pegarei o voo em P. Maldonado, mas até o momento só estou encontrando diárias na média de 30 soles. Se alguém puder me dar alguma dica agradeço. Inclusive, saiu de Rio Branco - AC, quem quiser carona, bora!
Última resposta por DanielaSales, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Oiii. Alguém tem indicação de onde alugar cadeirinha para automóvel no aeroporto de João pessoa?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 160 visualizações
Vim para Portugal apenas com passaporte como turista e desde então vivo cá, isto tudo há um ano e três meses, ainda estou a aguardar sair a minha manifestação de interesse para obter a autorização de residência que foi solicitada no ano passado, pois já trabalho aqui. Irei casar-me este ano com cidadão português, e minha dúvida é quanto a nossas viagens da lua de mel, pois ainda não possuo autorização de residência e o meu passaporte como turista já ultrapassou os 90 dias e não retornei ao Brasil após isso. Serei impedida de entrar em algum lugar da Europa ao apresentar o meu passaporte por este estar sem o retorno ao Brasil depois dos 90 dias vencidos? Devo ir a algum ór…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 256 visualizações
Olá! Em julho, faremos nossa primeira viagem para fora. Sairemos do norte de Santa Catarina rumo à Argentina. De nossa cidade, até Passo Fundo, já pegamos algumas dicas com amigos que possuem familiares em PF e sempre fazem esse caminho, porém gostaria de saber se alguém foi recentemente ou já saiu de Passo Fundo rumo a Uruguaiana, quais locais evitar, qual a melhor estrada... Vimos aquela ponte sinistra sobre o Rio Ibicui na BR 472 que dá até um gelo só de ver no street view rsrs. Ficaremos gratos com qualquer dica que possam nos dar! Um grande abraço!
Última resposta por anacmpereira, -
- 3 respostas
- 526 visualizações
Oi Pessoal! Alguém sabe se vale a pena o desconto do Visa para o Farellones de quinta, ou se isso deixa o parte mais cheio de forma relevante? Será que é melhor ir de quarta? Obrigadaaaa!
- 3 seguidores
- 10 respostas
- 648 visualizações
Vou viajar para Cuba e preciso levar dólares daqui, qual a melhor maneira de comprar e sacar no Brasil? Ou apenas com casas de câmbio, onde vi que a conversão é desfavorável?
Última resposta por ricardocardozo, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, estamos planejando um mochilão para janeiro/fevereiro pela América do Sul. Começaremos e encerraremos nossa aventura por La Paz. Alguém que tenha viajado em 2017/2018 e que tenha dicas de compras em La Paz? Temos pensado em deixar algumas coisas que usaremos para comprar por lá, será que rola???
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 164 visualizações
Olá !!! Eu e a família estamos morando em João pessoa -PB e somos de SC . Gostaríamos de saber se existe lugares relativamente seguros em meio a natureza pra acampar (não gostamos de camping).
Última resposta por João Vitor da Silva, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Tô começando a me planejar para uma possível viagem em outubro desse ano (2024) entre as capitais dos países bálticos (Vilnius na Lituânia, Riga na Letônia e Tallinn na Estônia) com uma passadinha em Helsinque, para aproveitar que vou estar por lá mesmo rs. Minha dúvida é sobre a segurança para mulheres viajando sozinhas nessas cidades - principalmente Riga, que é a maior das três capitais dos bálticos - e sobre a situação para turismo nessa região, devido à Guerra da Ucrânia. Alguém esteve por essas bandas recentemente para relatar?
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 5.7k visualizações
Olá pessoal estou querendo fazer Chile/Peru/Bolivia mas não falo espanhol sera que terei problemas?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 663 visualizações
Pessoal, boa noite! É possível realizar uma eurotrip de 11 dias com 1000 euros? Pretendo realizar Madrid, Barcelona e Paris.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 194 visualizações
Olá, gostaria de saber se posso pagar antecipadamente uma reserva da booking com meu cartão wise. Se sim, mesmo nesse caso o hotel pode me pedir um cartão de crédito no check in? (mesmo com a acomodação já paga)
- 0 respostas
- 173 visualizações
Oi Pessoal! Meu cartão Wise está atrasado e acho que não chega a tempo da minha viagem. Alguém usou por aproximação com o celular pra débito e encontrou algum ATM que saque por aproximação também! Muito obrigada!!!
Última resposta por elaine_llorente, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 173 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de Santa Maria (região central do Rio Grande do Sul) até Buenos Aires. Vejo duas opções principais: 1) Santa Maria -> Rivera -> Paysandu -> Buenos Aires 2) Santa Maria -> Uruguaiana -> Buenos Aires Apesar de a opção #1 ser mais curta e mais rápida o google maps sugere ir por Uruguaiana, e em vários tópicos vi tambem a sugestão por Uruguaiana, alguém já fez a opção #1 e sabe se tem algum problema? Sabe qual das duas rotas é melhor?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 178 visualizações
Eu estava na Espanha com visto de estudante, e voltei ao brasil no dia 20/05 pois meu visto de estudante venceu. Vou retornar para Espanha no dia 25/06, dessa vez como turista. Eu posso ser barrada por estar voltando dos 90 dias, ou como eu tinha um visto de estudante esse prazo não se aplica?
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4.2k visualizações
gostaria de saber qual o melhor pantanal para visitar? norte ou sul? obrigada
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 311 visualizações
Pessoal, boa noite! Estamos pretendendo ir de São Paulo até San Pedro de Atacama no Chile e surgiu uma dúvida/receio. Estavamos querendo levar um fogareiro aqueles tipo NKT Frontier para pode cozinhar ou fazer algumas coisas rapidas nas paradas. Porém acabei caindo em um vídeo onde fala sobre os cuidados do que levar pois devido a altitude dependendo do que for pode explodir, e exemplo que usaram no vídeo foi um desodorante. Alguém saberia dizer se é tranquilo levar a latinha de gás ou é arriscado demais?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 520 visualizações
Olá a todos. Tenho um voo interno saindo às 8:30 do aeroporto de Atenas, no final de setembro. Gostaria de usar transporte público, mas fico apreensiva porque viajo sozinha e deveria sair por volta das 6h da manhã... Seria tranquilo? Obrigada.
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 217 visualizações
boa noite, estou indo para Dubai semana que vem, e gostaria de saber em relacao ao cambio, troco reais por dolar e la troco por Diham, ou levo reais e troco por diham la ?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 285 visualizações
Oi gente. Eu tenho uma passagem para Viracopos e preciso chegar em Guarulhos. Tem 4 horas de espera entre um voo e outro. Porém, eu não consigo descobrir como ir de um aeroporto a outro a noite. O ultimo ônibus parece que sai às 20h e meu voo chega mais tarde. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 631 visualizações
Gente, comprar passagens de trem na europa já estando lá é arriscado? Tenho medo de comprar passagens com antecedencia e ter atrasos de voo, de check-in e check-out em hotel... qual dica? Depois que comprar um horário só pode embarcar naquele horario? Obrigada!
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 2 seguidores
- 14 respostas
- 1k visualizações
Oiii pessoal, eu e minha namorada somos novos por aqui! Estamos atualmente em Marselha na França na casa de amigos mas vamos iniciar nossa trip por Portugal e vamos pela costa atéee a Grécia. Sem carro, apenas transporte publico, trens e afins… vamos com uma barraca e equipamentos e uma vez por semana ou duas nos hospedaremos em um hostel ou airbnb pq somos influenciadores e precisamos de uma base pra alimentar nossos canais com frequencia. Gostariam muito de receber dicasss de vcs sobre qualquer um desses lugares, dicas como aonde acampar, lugar pra comer bom e barato, lugares inusitados fora dos padroes turisticos entre outras coisas interessantes. MUITO obrigado desde …
Última resposta por Luan Sehn, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 228 visualizações
Olá, tudo bem? Acompanho o grupo e estou planejando minha viagem e da minha namorada. Vamos para a Europa em maio de 2025. 50.000 reais seriam suficientes para duas pessoas viajaram por 30 dias na Europa? Isso inclui passagem (apenas uma passagem, pois a outra já foi paga) hospedagem em Airbnb e gastos diários. Os países seriam: Inglaterra, Grécia e Alemanha. Precisaria necessariamente ser esses, por conta do meu trabalho. Em relação a estilo de viagem, somos tranquilos e geralmente comemos no Airbnb e fazemos nossa comida. Eu tentei fazer uma estimativa, mas não sei se está de acordo com a realidade, que foi de 50.000. O que você…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 179 visualizações
Gostaria de saber como faço pra chegar em São Miguel de Tucumán na Argentina de ônibus saindo de Foz do Iguaçu
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Oi, pessoal. Alguém que teve recentemente na África do Sul pode me indicar alguma opção de plano de dados? Ano passado fui pra França e comprei um eSim da Orange válido por 14 dias. Funcionou muito bem. To procurando alguma coisa nesse sentido.
Última resposta por Sergio Maggessi, -
- 4 seguidores
- 10 respostas
- 459 visualizações
Oi pessoal. Nunca fiz uma viagem internacional e quero conhecer Bariloche (Argentina) ou o Chile, algum lugar dentro da Patagônia... não sei falar espanhol mas quero estudar um pouco antes de ir. Gostaria de dicas/conselhos tanto no aprendizado da língua (mesmo que superficial) quanto sobre o país no sentido cultura, social, melhores meios de transporte (aeroportos), etc. Meu sonho é conhecer algum lugar que montanhoso com muita neve e quero começar o meu planejamento pra tornar isso real.
- 17 respostas
- 12.9k visualizações
Estou aflita, o sobrenome da minha família é "Parente", mas no passaporte o do meu pai está " Parete" faltando a letra N, no entanto o meu e da minha mãe estão corretos, posso ter problemas por isso?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 186 visualizações
Bom dia, pessoal! Eu e uma amiga estamos pensando em fazer a trilha Salkantay de cinco dias em setembro, vocês tem dicas de guia para contratar? É melhor contratar lá ou antecipado? Também vamos ter um espaço de 3 a 4 dias além da trilha, vocês tem dicas do que fazer ou onde ficar? Estamos em dúvida de como dividir esses dias, a trilha será no final da viagem.
Última resposta por kikopalhas, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 507 visualizações
Olá pessoal! Estou querendo fazer Salar do Uyuni desde SPAtacama mas retornar de ônibus, direto para Calama. Alguem já fez ou conhece quem fez isso? Aleguem tem informações sobre trajeto Uyuni-Calama de ônibus? Estrada? Problemas na imigração Ollage-Avaroa? Se puderem partilhar experiências, será muito útil! Super obrigada
Última resposta por D FABIANO,