Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 741 visualizações
Como pontualmente dito no título, terei que fazer obrigatoriamente conexão em algum país da Europa que faz parte do Acordo de Schengen pois não existe voo direto do Brasil para a Ucrânia/Rússia. Ainda que a conexão dure meras 2 horas, preciso contratar um seguro viagem? Aproveitando o tópico, gostaria de saber se caso o tempo da conexão for longo, algo entre 6 a 7 horas, posso sair do aeroporto, e depois voltar para o embarque. Neste caso, ainda que permaneça no país do Acordo de Schengen por algumas horas, precisaria do seguro viagem? Agradeço desde já.
Última resposta por Luana Knorst, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Eu sempre tive o sonhi de viajar de forma roots mas sempre deixei pra depois. Mas o bom é que ta tudo dando errado e eu decidi tirar uns seis meses sabáticos. To saindo de casa o mais rápido possível com meu id jovem, uma barraca de dois lugares sem cobertura de lona e uma mochila executiva. Nao sei oq me aguarda mas não vejona hora de descobrir. Mas eu preciso de ajudaa e eu simplesmente não tenho grana pra quase nada, nem pagar a taxa do worldpacker. Alguém aqui pode me ajudar disponibilizado uma work exchange??? Sou simpatico, ótimo em lidar com pessoas, organizado, ótimo ajudante em qualquer coisa e um faxineiro completo. …
Última resposta por Luana Knorst, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
Estou procurando companhia para mochilar, sem data para voltar. Whatsapp: 11944851701
Última resposta por Viajante_Sempre, -
- 8 respostas
- 892 visualizações
Gente como já tinha feito um poster anteriormente estou pensando em passar um tempo fora do Brasil. Mas a grana tá curta 🙄 gostaria de saber se tem como eu fazer isso arrumando alguns bicos, trabalhos por temporadas ou troca de experiências já vi muitos vídeos falando sobre o caso mas nunca conseguir falar diretamente com uma pessoa que já conseguiu fazer isso de verdade. Meu objetivo é a América do Sul mesmo. Passei um ano terrível em 2019 com um começo de depressão e gostaria de passar um tempo fazendo uma coisa que eu sempre quis sair pelo mundo conhecendo, vendo e curtindo coisas novas para esvaziar a mente um pouco. Se por acaso alguém que esteja querendo o mesmo ou …
Última resposta por Viajante_Sempre, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 414 visualizações
Pessoal, gostaria de indicação de empresas com excelente custo-benefício para Rafting (San Gil), Trekking (Santa Marta) e Diving (San Andres). Alguém me ajuda?
Última resposta por Swe Hellen Nogueira, -
- 14 respostas
- 2k visualizações
Dada a atual cotação do dólar gostaria de saber pela experiência de vocês, se vale a pena comprar dólar no Brasil pra pagar hospedagem no chile (desconto de IVA), ou esta valendo a pena pagar tudo em peso chileno. Se alguém puder ajudar serei grato! valeu galera!!!!
Última resposta por Murilo Pereira, -
- 1 resposta
- 432 visualizações
Olá pessoal, Vocês conhece algo bom e barato pra ficar no RJ durante o Carnaval?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Bom dia, pessoal! Primeiramente, sou novo aqui! Sou Gaúcho e estou indo passar uma semana no uruguai agora em fevereiro, saindo pelo Chuí, e quero levar um fogareiro para fazer comida nos campings. A dúvida é: posso passar com botijão de gás na fronteira? Outros produtos como comida não embalada sei que não são permitidos, porém um botijão de gás seria extremamente útil e não tenho essa informação. Alguém saberia me responder? Desde já, muito obrigado!
Última resposta por ricardo.barros, -
- 0 respostas
- 429 visualizações
Tenho um mochilão em março e uma das paradas será o Salar de Uyuni, começando em Uyuni na Bolívia. Chegarei no ponto de encontro saindo de Sucre, porém parece que têm algumas empresas de ônibus com péssimas estruturas, enquanto que outras não... Preciso de ajuda. Obrigado.
Última resposta por Rhuann Tavares, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Meu pai tem essa barraca a muito tempo, aí hj eu terei q usá-la, mas n sei montar, alguém sabe de algum link certo q me ensine, ou até mesmo o manual, ou me ensinar msm
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Qual é a idade mínima que vcs recomendam pra fazer mochilao pelo mundo?os:tenho 21
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 833 visualizações
Galera boa tarde. Viajamos em setembro pra Europa as passagens hj com taxas para 2 pessoas estão saindo a média de 7mil reais. Achei bem auto tem chance de baixar a regra de pesquisar 6 meses antes eh valida agora não adianta? Tem uma média do valor das passagens para Europa queremos ir para Frankfurt. Ou onde for mais barato saindo de Curitiba ou navegantes.
Última resposta por poiuy, -
- 3 respostas
- 713 visualizações
Estou querendo mochilar por lá entre o final de agosto e começo de setembro. Alguém já foi nesse período?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 631 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem?? Vou passar 9 dias no México e gostaria de saber quanto levo para me alimentar bem e sem sufoco.
Última resposta por D FABIANO, -
É normal ao fazer uma reserva no Hotel, o Hotel pedir dados do cartão de crédito? 1 2
por Tiago Almeida- 15 respostas
- 65.3k visualizações
Boa tarde, É a primeira vez que faço uma reserva em um hotel, e eles me pediram o numero do cartão e o código de segurança para fazer a reserva... É normal isso? Desde já obrigado! Atenciosamente!
Última resposta por Paceli de Freitas, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
Fala galera blz? Estou planejando uma viagem pela América do Sul no meio do ano e como vou com carro alugado, liguei no consulado e disseram que pra eu Apostilar no cartório uma autorização de tráfego do proprietário do veículo. A locadora que eu estou alugando nunca fez esse papel e no cartório eles não souberam informar como é, nem no consulado. Alguém sabe como fazer? Ou já fez? Obrigado.
- 3 respostas
- 454 visualizações
Boa noite, estou indo para Londres com um amigo, o comprovante de hospedagen p 2 pessoas, só aparece meu nome, como ele vai comprovar na imigração? Grato.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Salvee.. Seguinte galera moro em Alfenas, sul de Minas Gerais. Eu mais um irmão vamos fazer um mochilão para Paraty saindo dia 20/01, porém estamos com dúvidas de por onde seguir viagem para chegarmos ao nosso destino. Ex: seguimos até Itajubá ou Pouso Alegre e de lá pegamos um ônibus, ou seguimos sentido Itamonte.. ??? Se alguém puder dar uma ajuda, Agradecemos! Vlww!!
Última resposta por rafael.joia, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Como já disse no meu post anterior, estou organizando meu primeiro mochilao. Queria muito conhecer a Europa e devido à falta de recursos não acho q fico mais de 1 mês. To tentando conciliar com um trabalho voluntário no mês de julho (q coincide com as férias do cursinho, tenho 18 anos). Queria pedir a opinião de vcs, se acham q é uma experiência válida ou se seria melhor esquecer dos estudos nesse ano para poder ficar mais tempo viajando (devido aos vestibulares e concursos) obs: eu sei que é uma questão bem pessoal, mas queria saber oq vcs acham
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Fala mochileiros blz? Gostaria de saber se alguém aqui já fez o Salar de Uyuni por conta própria e queria saber como foi a experiência. Estou planejando uma viagem de Machu Picchu até o Atacama em julho deste ano e pensei em passar pelo Salar quando estiver descendo para o Atacama, alguém fez esse trecho? Valeu.
Última resposta por Cynthia Engelke, -
- 0 respostas
- 347 visualizações
Pessoal Boa tarde, alguém aqui do grupo que esteja saindo de Foz do Iguaçu, com destino ao estado de São Paulo? Região de São José do Rio Preto, Bauru, presidente Prudente ou outra cidade.?
Última resposta por Jean Benjamim, -
- 1 resposta
- 462 visualizações
Olá pessoas! Escrevo aqui pois estou pesquisando formas de me deslocar do nordeste argentino para a capital do Chile no final de fevereiro. Alguém tem uma boa dica de trajeto mais fácil/em conta/seguro para fazer? Gracias!
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, tudo bem? Estou realmente com muita dificuldade para comprar um saco de dormir. Li umas 50 páginas deste fórum, vi diversos vídeos.. mas ainda estou com dúvida. Não tenho muito dinheiro para investir no SD. Pensei em gastar no máximo 200,00. A idéia é encarar as montanhas brasileiras a partir do ano que vem. Quero subir também no inverno. Entendi que o ideal seria pegar um com temperatura limite (homem ) de entre 0 e -5 (ideal ). O problema é grana pra isso. .. Estou pensando em pegar o antartik da ntk que promete uma faixa de -7 a 3. Estou imaginando 0 grau para limite. Tem o freedom que promete entre -1,5 e -3,5 (fa…
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá. É a primeira vez que vou viajar para a Europa. Comprei a passagem Rio de Janeiro x Nuremberg pela LATAM e meu voo tem duas conexões, sendo o último trecho operado pela Lufthansa (Frankfurth x Nuremberg) Acontece que a LATAM não permite que eu faça o check in online com eles, e sim diretamente no site dA Lufthansa. Mas quando coloco meu localizador (código de reserva), a Lufthansa diz que não existe nenhuma reserva. Alguém que já tenha ido pra Europa de latam fazendo conexão com outra empresa pode me ajudar?
Última resposta por vitorv, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia! Comprei passagens do Japao para o Brasil de ida e volta para duas pessoas!! (Moro no Japao) Porem os nomes e o sobrenomes ficaram na ordem incorreta! Por exemplo: No meu passaporte e: Oliveira Pedro da Silva Na passagem de aviao: Pedro da silva Oliveira Sera que isso vai dar problema na hora do check-in?? Detalhes: As empresas de aviao que utilizarei na ida sao KLM e ASIANA AIRLINER E na volta sera AIR FRANCE O que eu tentei: Liguei para a agencia que comprei as passagens (My trip) e me disseram que nao vai ser possivel embarcar! Tambem nao e possivel mudar os nomes! E minha unic…
- 2 respostas
- 511 visualizações
Oi! Comprei passagem no Submarino Viagens pra Santiago, mas no momento da compra me pediram só nome dos passageiros, data de nascimento e sexo. Fiz todo o processo porque achei que depois perguntariam RG, passaporte, algo do tipo, para seguir com a emissão. Mas já chegou o voucher, pagamento foi aprovado, tudo aparecendo certinho no site, mas em nenhum momento pediram esses dados e nem constam no voucher. Isso é normal?
- 3 respostas
- 975 visualizações
Fala pessoal blz? Estou procurando informações sobre como entrar com carro alugado na Bolívia. As informações são muito desencontradas. Alguém sabe me dizer o que é necessário fazer? Obrigado.
- 0 respostas
- 436 visualizações
Olá pessoal! Passarei 1 mês em Montréal (Abril 2020) e estou com um pouco de dificuldade em entender sobre o transporte público para quem fica hospedado FORA da ilha. Estarei hospedado em Saint-Constant (considerada zona 5, pelo que vi) e sei que o transporte é integrado, mas também sei que as tarifas para quem vem de fora de Montréal são diferentes. Já entrei nos sites das empresas de transporte, li várias coisas, mas continuo confuso. Queria ter uma noção maior dos valores, porque não achei uma explicação muito clara nestes sites. Alguém já utilizou e/ou sabe me informar os valores? Ressaltando que sei que a tarifa é diferenciada para quem está fora …
- 3 respostas
- 639 visualizações
Estamos planejando uma viagem pelo sul da Argentina e estamos dificuldades para encontrar meios de transporte que não sejam aéreos. Gostaríamos de ir para o Ushuaia, também passar por El Calafate e El Chaltén pelo menos via ônibus. Alguém sabe se é possível fazer algum desses trajetos de ônibus?
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 12.3k visualizações
Olá meu nome é Erica , vou viajar em janeiro para o México, meu nome não tem acento no "E" nem na minha certidão , nem no meu RG.. mas no meu passaporte acabou saindo com acento , só percebi quando olhei no protocolo quando cheguei em casa. Será que terei problemas para viajar ? Ou terei que tirar um novo passaporte ? Eu tentei ligar na policia federal pra perguntar , mas eles não atendem o telefone.. e agora meu passaporte já está pronto com acento.. o que faço ? Eu conseguiria viajar assim?
Última resposta por laiza travel,