Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Estou com viagem marcada para o dia 20 de março, saindo de Sao Paulo com destino Brasilia, ficarei no total 5 dias, retornando 3a feira Minha idéia é ir a Chapada dos Veadeiros, com baixo custo, e gostaria de saber dicas, melhor forma de chegar lá, hospedagem, e se, sem carro, conseguirei achar lá mesmo, formas de fazer passeios. Caso alguem esteja também nessa data programado a fazer essa viagem, podemos marcar de nos conhecer, dividir passeios
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoal, sou novo no grupo há dois anos. Viajei sozinho para Machu Picchu, agora quero fazer uma trilha inca, e meus amigos me disseram que não posso fazer uma trilha inca apenas para iniciar uma empresa e encontrei uma empresa no site procurando por "Inca Trail Tours". 😅 Quero perguntar, se alguém contratou essa empresa e se você faz uma boa escolha. Aprecio muito suas respostas e comentários: Obrigado😍🥰
Última resposta por Lucas Leite, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Fala pessoal, blz? Em julho deste ano vou finalmente realizar um sonho de criança que é conhecer Machu Picchu! Por isso estou pesquisando tudo sobre a cidade perdida, no entanto, tem algo que está tirando o sono, o horário de ir! Eu li muitos relatos e eles são bem diferentes quanto aos horários de entrada no parque. A grande maioria fala que é pra ir de manhã, logo as 06:00, mas dizem que tem que sair pra pegar o ônibus às 03:30 e que o parque fica lotado de manhã. Outros falam de ir a tarde, que o parque fica mais vazio e é melhor pra andar com calma e tirar fotos. Bom, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual horário comprar…
Última resposta por schitini, -
- 5 respostas
- 696 visualizações
Estou em portugal Estou c visto vencidos a 1 ano e meio estou precisando urgente ir no Brasil sera que consigo voltar c outro passaporte
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Gostaria MUUUUUUUUUUUUITO conversar com algum br que já esteve em tenerife ou que vai estar, estou confusa em como comprar passagem até lá. Se faço sp - madri-- tenerife, ou sp -venezuela-tenerife. Parece tão diferente br ir pra lá, quem mora na europa geralmente é a "florianópolis" deles no verão. Enfim!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Oi amigxs mochileirxs, to aqui planejando uma sessão detox pós-carnaval no Rio em alguma praia no caminho pra SP. Tenho mais ou menos 2 dias, e minha ideia é acampar (em camping ou ao relento mesmo). Qual é mais recomendável, entre Trindade e Praia do Sono? Meu foco é relaxar mesmo, ficar de boas contemplando o mar e dormir sob as estrelas. Abraços!
Última resposta por rafael.joia, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Mochileiros! Preciso de ajuda... Ficarei 5 dias em Amsterdam nos mês de julho mas estou perdida em quais cidades conhecer. No primeiro dia, conhecerei Amsterdam e nos demais gostaria de saber quais são as cidades imperdíveis e se é possível conhecer 2 no mesmo dia. Agradeço a atenção.
Última resposta por Elisangela RAO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 818 visualizações
Sem contar as praias, que sei a imensidão delas, afinal Floripa é uma Ilha, porém quero fazer outros roteiros ao seu redor, o que vocês me sugerem ?
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 613 visualizações
Minha dúvida é : posso entrar por um pais e sair por outro ?? exemplo vou do Brasil para Espanha e da Espanha para França e da França retorno para o Brasil, tem algum problema nisso ou posso executar esse roteiro sem problemas?
- 1 resposta
- 459 visualizações
Me indique um lugar calmo que eu possa curti a natureza, que não seja tão comercial e que tenha camping. Obrigada
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Eu consigo comprar passagem dessa companhia aérea com cartão de crédito brasileiro sem pagar IOF?
- 2 respostas
- 609 visualizações
Algum mochileiro já fez essa rota direto ou qualquer outra rota na base de carona ou ônibus, sabe me dizer qual a melhor rota? Obrigado.! 🙂
Última resposta por Rodolpho Faiska, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal, sou de Goiânia e estou planejando minha viagem pela América Latina. Pretendo sair do Brasil no final de Abril e ficar uns três meses fora para conhecer os países: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Depois da Colômbia pretendo passar umas 3 semanas no México, já conversei com o hostel no qual irei ficar lá, trabalharei em troca de estadia. Alguém aqui tem planos para fazer alguma viagem para um desse países nessa época?
Última resposta por D FABIANO, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde amigos! Estou programando uma trip solo para Maragogi no período de 10/06/2020 a 14/06/2020, porém o horário de chegada em Recife é 22:30 e os transfers estão saindo na faixa de 220,00. Alguém teria uma sugestão mais em conta? Não me importo em compartilhar o carro.
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 resposta
- 397 visualizações
Bom dia. Alguém por Vitória e Região? Muito afetados pelas chuvas? Praias, estradas?. Estou indo em março. Está indicando chuva.
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Olá, gostaria de saber a faixa etária permitida p esse tour MB. No aguardo, obrigado. Gerson
Última resposta por _Umpdy, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, estou a procura de alguém que queira ir para o Equador de carro, o meu foco principal é a cidade de Azogues e Cojitambo
Última resposta por Laynne Barbosa, -
- 5 respostas
- 782 visualizações
Gostaria de dicas como chegar de ônibus Vou ficar oito dias em Aracaju na praia do Atalaia e queria dicas de passeios pois vou estar sem carro como poderia fazer os passeios por minha conta ficar mais baratos Oque recomendam
Última resposta por FlávioMacedo, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Tenho dupla nacionalidade, quero trabalhar na Espanha. Por onde começar?
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 626 visualizações
Bomdia Gostaria de saber se existem tours de Santiago para Mendonza Sei que existem onibus entre as 2 cidades mas estou procurando tours que levam e tragam de novo, mesmo não sendo a volta no mesmo dia porque estou ciente do tempo de viagem entra as 2 cidades Obrigado
- 2 respostas
- 556 visualizações
Pessoal, estou com muita dificuldade em saber como sair de Palmas para Arraias. Vi que tem que ser pela rodoviária, mas não encontro todos os horários. Alguém pode me ajudar? Pretendo ir em Breve, chegarei no aeroporto de Palmas e precisarei me deslocar para a rodoviária para continuar a viagem a Arraias/TO. Grata,
Última resposta por AnaLuizaa, -
- 3 respostas
- 652 visualizações
Olá, gente!! Estou pra fazer a trilha do poço formoso, em Paranapiacaba, SP, já tenho quase todas as informações, só falta saber se é obrigatório contratar guia. Se sim, onde eu acho guia pra essa trilha? Consigo contratar um na hora, ou só com antecedência? Obrigado!
Última resposta por luizh91, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Caros, boa noite. Voltando para pedir uma dica. Dei uma pesquisada e não achei nada específico. Como comentei minha filha ficará em Mainz por 4 semanas e após isso terá de 31/7(sexta A TARDE) até dia 4/8 (TERÇA A TARDE) para conhecer Berlim e Auschwitz. Auschwitz é mandatório por gostar muito de história e pelo aspecto familiar de minha esposa. Minha dúvida é: - uma vez em Mainz (de 20 a 40 min de Frankfurt de trem dependendo da estação) e considerando os dias disponíveis SEXTA-31/7: 1/2 DIA SÁBADO-1/8: 1 DIA DOMINGO-2/8: 1 DIA SEGUNDA-3/8: 1 DIA TERÇA-4/8: 1/2 DIA *** é melhor ela ir dia 31/7 a tarde de FRANKFURT pra CRACÓVIA ? Terei que usar trem…
Última resposta por AmandaFormaggini, -
- 6 respostas
- 943 visualizações
Fala galera, No começo do ano que vem, eu e minha esposa vamos fazer um mochilão sem data de volta, vamos começar pela Itália e passaremos aproximadamente 1 ano na Europa para depois descermos para a Africa. Nós não temos dupla cidadania, então teremos que ficar pulando de país em país, entrando e saindo do tratado Schengen. Sei que a travessia terrestre dentro do tratado é tranquilo (imagino eu). Alguém já fez diversas trevésias em países diferentes que possa nos dar algumas dicas? Nosso plano é viajar o máximo possível de carona ou ônibus. valeu
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde. Alguém aí já viajou de Palermo a Nápoles de ferryboat? Vi a GNV e a Tirrenia, com preços beeem diferentes. Alguém sabe me dizer, na prática, se há diferença entre as companhias? Qual recomendam? Obrigado.
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, começando a fazer viagens com mochila cargueira, porém a minha por ser antiga não tem como usar cadeado em todas as aberturas. Pelo tamanho 75 l, acredito que não poderei levar em cima no avião. Alguém tem alguma sugestão de bolsa que possa cadear e despachar embaixo no avião? Grato
Última resposta por letilins, -
- 0 respostas
- 435 visualizações
Olá, estou buscando uma vaga em um quarto em Florianópolis para alugar. Sou uma pessoa tranquila e estou viajando o Brasil e gostaria de passar um mês por lá. WHATSAPP: (31) 9 991175452
Última resposta por Nikoly Bruno, -
- 11 respostas
- 4.9k visualizações
Em maio de 2019 vou fazer um mochilao pelo Peru. Como ir de OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA e depois seguir caminhando pelos trilhos do trem ate Aguas Calientes?
Última resposta por Juan Gomes, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Olá tudo bom? Pesquisei muito a respeito na internet sobre intercâmbio para Buenos Aires e não achei nenhuma informação realmente que me fizesse tomar uma decisão de fazer mesmo este intercambio ou não! Eu tenho 24 anos, já sou graduada e trabalho na minha area aqui no Brasil, gostaria muito de começar a fazer intercâmbio para poder incrementar no curriculum e no meio desta crise. Eu quero deixar claro que eu nunca viajei para fora do país, enfim eu gostaria de saber se vale apena fazer um curso intensivo de 30 horas durante duas semanas em Buenos Aires Como nunca tive essa experiência anteriormente, gostaria de ficar em casa de familia e fazer o intensivo do idio…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 511 visualizações
De setembro a novembro qual a melhor época para viajar para o Equador? Época sem chuvas.
Última resposta por FCRO,