Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 348 visualizações
Galera, to indo para roma dia 03/03 agora. Fiquei sabendo que no monte livata é otimo para a prática de snowboard, gostaria de saber se lá durante esse período vai dar para fazer essa prática lá.
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 568 visualizações
Olá, preciso da ajuda de vocês. Irei para Miami e de lá para NY totalizando 10 dias. Gostaria de saber qual o valor ideal para levar em cash e cartão de débito, pois receio levar pouco e ser inadmitida no país por acharem insuficiente ou excesso e pensarem que quero ficar. Sei que não tem um valor exato, mas uma média por dia. Passagens de ida e volta e hotéis estão pagos. Agradeço muito!
Última resposta por Gil Eanes, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Estou terminando a faculdade e queria muito fazer um intercâmbio, a principio pensei em Dublin por ser na Europa, e assim terei facilidade para conhecer os países que quero,e eu estava vendo por agência para conseguir visto de estudante, assim ficaria 8 meses, e teria oportunidade de conseguir algum trabalho também, porém pela a agência está custando R$ 12,500.,00 fora que precisa de 3 mil euros para entrar no país, e isso super desanima, até cogitei a possibilidade de fazer uma EuroTrip mesmo com meu inglês básico e conseguira passar um tempinho pela Europa e outra cogitação foi a Nova Zelândia que também teria a oportunidade de estudar e trabalhar, mas fica super longe …
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Fala, galera. Será que rola Alemanha- Polônia-Hungria-Eslováquia-Áustria e Republica Tcheca com 1000 euros? em torno de 25 dias. Li alguns blogs com datas mais antigas que dizia ser possível. Mas atualmente, me restam dúvidas. Alguém mais experiente ai?
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Oi, mochileiros!! Para quem já foi para o Atacama e Uyuni no alto inverno de julho, como foi a experiência em relação ao frio, neve e passeios? Só tenho esse mês para viajar e achei poucos relatos nessa época. Valeu!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 845 visualizações
Olá amigos, gostaria de saber se vc tem roteiro pronto 7 dias Peru. E qual melhor opção compra passagens? Multi trechos ou ida/ volta? Ou tbem ir até lima e de lá compra cusgo?
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Galera, Estou indo para Peru em junho, queria fazer a trilha salkantay, os preços via Internet são absurdos, li relatos que é melhor comprar lá, vou com mais uma pessoa, e seria apropriado comprar a entrada para MP antes mesmo sem ter definido Salkantay?
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Alguém sabe se é possível fazer o caminho das Cumeeiras do RS sozinha? Orcei um guia mas ele quer muito pra fazer.. Ou alguém disposto a fazer junto?
Última resposta por jlindener, -
- 4 respostas
- 593 visualizações
Olá, Estou me preparando para ir ao Chile agora em fevereiro e temos uma forclaz 50L que mede 58cm de altura, 3cm a mais que o permitido para bagagem de mão. Gostaria de saber se alguém que viajou após o endurecimento da regra em 2019, com mochila superior as medidas exigidas, se teve algum problema ou se poucos cm passam tranquilo? Vamos de Aerolíneas.
Última resposta por eduarda.almeida, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde. Por favor, sabem me dizer em que cidade é melhor ficar pra fazer um bate e volta ao Mont Saint Michel? Quais as opções de transporte pra se chegar lá? Obrigado.
Última resposta por marcio.card, -
- 1 resposta
- 417 visualizações
Olá,Deixei cair água bem encima da minha assinatura do meu passaporte, MAS O MEU NOME AINDA É LEGÍVEL, SÓ FICOU MANCHADO EM VOLTA DO NOME , TEREI ALGUM PROBLEMA COM ISSO ?
Última resposta por Luka Izzo, -
Visto Egito
por thibtu5- 1 resposta
- 458 visualizações
Galera, gostaria de saber se ainda é possível eu tirar o visto para o Egito direto no aeroporto de Cairo ?
Ajuda Escolher Sacos de Dormir - Saco de Dormir Coringa? - Temperatura ideal para o Brasil
por Montanhadiaria- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Salve, galera, tudo bem? Estou querendo comprar um saco de dormir, mas como não tenho muita grana, quero comprar um saco de dormir que eu consiga usar em todos os trekkings que pretendo fazer, pra não precisar comprar outro saco tão cedo (começando pelo Pico Paraná, que fica pertinho de mim). Tenho duas dúvidas: Qual a faixa de temperatura ideal para o saco de dormir? (conforte e limite, pq pretendo fazer trekking com minha namorada). Sei que vai depender da região, mas qual a menor temperatura em montanhas aqui no Brasil? Queria comprar um saco que atendesse esta temperatura, se eu conseguir pagar... Quais sacos vocês me recom…
Última resposta por Jonas Silva ForadaTribo, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Então galera, quero começar a planejar agora essa viagem pra Chapada e ficar um tempo lá afim de purificar um pouco a mente e o corpo mesmo, só com o básico que caiba no mochilão, meu violão e a barraca. Poderiam me dar umas dicas?
Última resposta por Anderson Suque Santos, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Alguém indo pra Recife no Carnaval?? Me deem um alô. Bjos!!
Última resposta por Wagner Saldanha, -
- 8 respostas
- 840 visualizações
BOA TARDE. EU E MINHA ESPOSA ESTAREMOS EM OUTUBRO DE 2020 SAINDO DE BH/MG E FAZENDO O SEGUINTE PERCUSSO (DE CARRO): BH/ MG A MENDOZA (ARG) MENDOZA A SANTIAGO (CHI) SANTIAGO A BARILOCHE (ARG) BARILOCHE A MONTIVIDEL (URU) MONTEVIDEL A BH/MG ALGUÉM PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS PARA REALIZAR ESSE TRAJETO??? DESDE JA AGRADEÇO ARTHUR E MARILDA KNAIP
Última resposta por Arthur Knaip, -
- 6 respostas
- 44.6k visualizações
Achei uma promoção de passagem perfeita pra mim, mas ainda não tirei o passaporte! É para Europa, então não necessita de visto! Tem problema se eu comprar antes? ou existe alguma chance de eu não conseguir tirar?
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 430 visualizações
Pretendo conhecer a Tailândia, Indonésia, Malásia e Filipinas. Quanto devo levar para fazer uma viagem em media de 35/40 dias? Desde já agradeço!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 804 visualizações
Gente, to muuuito em dúvida quanto à questão do dinheiro no meu mochilão. vou em julho e fico 26 dias passando pela bolivia, peru e chile. O dólar hoje tá altiiissimo, 4,28, e não sei oq esperar daqui para frente. Minha base é em media 5 mil reais, porém não sei qual quantidade de cada moeda levar (tipo, 900 dólares e 800 reais.. e resto cartão?), qual levar (dólar ou real mesmo e ir trocando por lá?), cartão de crédito? To muito perdida kkk me ajudem!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Alguém tem grupo de whatsapp de Ouro Preto MG?
Última resposta por tonihist, -
- 8 respostas
- 7.1k visualizações
Pessoal, alguém tem ou conhece o saco de Dormir Antartik Nautika?? (diz que é indicado para temperaturas amenas suportando até - 7º C de extremidade) Vou para Atacama agora, em outubro, será que suporta os -7 que promete? Abss
Última resposta por Alexey Tatini, -
- 4 respostas
- 759 visualizações
Olá pessoal! Alguém sabe me informar se pode acampar no Pico do Lopo? Tbm se é tranquilo, seguro...? Ou se já teve relatos de roubo, etc? Há pontos de água no trajeto? Agradeço muito quem puder ajudar. 🙏
Última resposta por Cristina Cris, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Pessoal que já foi pro Egito, vou ter um dia livre em Cairo e gostaria opiniões. É melhor fazer um bate e volta para Alexandria ou conhecer a Cave Church, El Moez Street e mesquitas em Cairo? Obrigada!
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2k visualizações
Galera, boa noite! Estou planejando um mochilão pela America do Sul durante as férias em Janeiro de 2020. Um mochilão com duração de 25 a 28 dias, pretendo visitar a Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Colômbia. Se puderem me ajudar com dicas para o mochilão, ficarei muito feliz Aos que estiverem viajando nesse período pela America do Sul e, quiserem ou estiverem percorrendo o mesmo caminho, poderíamos nos encontrar ou fazer algum roteiro do mochilão juntos. Como não fiz o planejamento completo, posso muda algumas coisas. Quem tiver sugestões de roteiro, fiquem a vontade para dizer. Forte abraço!
Última resposta por Bruno Vieira 12, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal. Conheci em um grupo de whatsapp um site bem legal, chamado de trivelo. Ele comparar o valor de uma passagem aérea em centenas de sites diferentes, inclusive MaxMilhas e 123Milhas, além de ver a quantidade de milhas em cada programa de fidelidade. Alguém conhece? Segue o link: https://trivelo.com.br/
Última resposta por Suzanita, -
- 0 respostas
- 369 visualizações
Olá, sou de SP e vou passar dois dias em BH alguem tem dica ou pode me hospedar do dia 2 ao dia 03 de fevereiro? Curto museus, bares e passeios ao ar livre.
Última resposta por Fabina Nizia, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, estou querendo fazer um intercambio e ouvi falar que Malta esta com os melhores preços,pretendo ir em Dezembro do ano que vem, quero saber se alguém já foi pra la, já conheceu.
Última resposta por claudio felice, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Pessoal. Estarei viajando para Portugal na quarta feira, dia 13 de novembro. É a minha primeira viagem internacional. Ficarei lá por quatro dias e não tenho noção de nada: Clima, se preciso comprar roupa adequada ao frio ( caso esteja fazendo), em qual loja física devo comprar, lugares para visitar, deslocamento para os passeios. Se puderem me dar dicas em torno do que eu falei, ficarei imensamente agradecida.
Última resposta por loreelo45, -
Conexão longa em Amsterdam (8h - Schiphol) Imigração e Roteiro básico para conhecer a cidade
por eloisacanedo- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou indo para londres e farei uma conexão longa em Amsterdam (8h) pela KLM e gostaria de conhecer rapidamente a cidade (somente os principais pontos, sem entrar em nenhum museu). Chego 12:30 e meu vôo para londres sai às 20:30. Sei que passarei pela imigração tanto em amsterdam como em londres, mas no desembarque em amsterdam eu vou sentido "conexão" ou vou para saída normal, como se estivesse já no meu destino? terei que pegar as malas despachadas ou elas irão direto para londres? Como devo responder na imigração? Digo que estou em conexão mas gostaria de deixar o aeroporto para conhecer a cidade? quais documentos vocês consideram importantes p…
Última resposta por eloisacanedo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 950 visualizações
Fala mochileiros, beleza? Estou indo pra Cusco em julho desse ano e um dos passeios que eu queria fazer é até as montanhas coloridas de Vinicunca, no entanto, não sei se tenho preparo suficiente pra isso. Vi que existe um passeio de quadriciclo que vc faz até um trecho e depois você segue uma trilha por cerca de 30 minutos. No entanto é difícil achar referências sobre esse passeio. Alguém já fez? Recomenda? Obrigado
Última resposta por schitini,