Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 547 visualizações
Algum mochileiro já fez essa rota direto ou qualquer outra rota na base de carona ou ônibus, sabe me dizer qual a melhor rota? Obrigado.! 🙂
Última resposta por Rodolpho Faiska, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, sou de Goiânia e estou planejando minha viagem pela América Latina. Pretendo sair do Brasil no final de Abril e ficar uns três meses fora para conhecer os países: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Depois da Colômbia pretendo passar umas 3 semanas no México, já conversei com o hostel no qual irei ficar lá, trabalharei em troca de estadia. Alguém aqui tem planos para fazer alguma viagem para um desse países nessa época?
Última resposta por D FABIANO, -
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde amigos! Estou programando uma trip solo para Maragogi no período de 10/06/2020 a 14/06/2020, porém o horário de chegada em Recife é 22:30 e os transfers estão saindo na faixa de 220,00. Alguém teria uma sugestão mais em conta? Não me importo em compartilhar o carro.
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 resposta
- 334 visualizações
Bom dia. Alguém por Vitória e Região? Muito afetados pelas chuvas? Praias, estradas?. Estou indo em março. Está indicando chuva.
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 470 visualizações
Olá, gostaria de saber a faixa etária permitida p esse tour MB. No aguardo, obrigado. Gerson
Última resposta por _Umpdy, -
- 8 respostas
- 992 visualizações
Galera, estou a procura de alguém que queira ir para o Equador de carro, o meu foco principal é a cidade de Azogues e Cojitambo
Última resposta por Laynne Barbosa, -
- 5 respostas
- 744 visualizações
Gostaria de dicas como chegar de ônibus Vou ficar oito dias em Aracaju na praia do Atalaia e queria dicas de passeios pois vou estar sem carro como poderia fazer os passeios por minha conta ficar mais baratos Oque recomendam
Última resposta por FlávioMacedo, -
- 2 respostas
- 477 visualizações
Tenho dupla nacionalidade, quero trabalhar na Espanha. Por onde começar?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 560 visualizações
Bomdia Gostaria de saber se existem tours de Santiago para Mendonza Sei que existem onibus entre as 2 cidades mas estou procurando tours que levam e tragam de novo, mesmo não sendo a volta no mesmo dia porque estou ciente do tempo de viagem entra as 2 cidades Obrigado
Última resposta por schitini, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, estou com muita dificuldade em saber como sair de Palmas para Arraias. Vi que tem que ser pela rodoviária, mas não encontro todos os horários. Alguém pode me ajudar? Pretendo ir em Breve, chegarei no aeroporto de Palmas e precisarei me deslocar para a rodoviária para continuar a viagem a Arraias/TO. Grata,
Última resposta por AnaLuizaa, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Olá, gente!! Estou pra fazer a trilha do poço formoso, em Paranapiacaba, SP, já tenho quase todas as informações, só falta saber se é obrigatório contratar guia. Se sim, onde eu acho guia pra essa trilha? Consigo contratar um na hora, ou só com antecedência? Obrigado!
Última resposta por luizh91, -
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
Caros, boa noite. Voltando para pedir uma dica. Dei uma pesquisada e não achei nada específico. Como comentei minha filha ficará em Mainz por 4 semanas e após isso terá de 31/7(sexta A TARDE) até dia 4/8 (TERÇA A TARDE) para conhecer Berlim e Auschwitz. Auschwitz é mandatório por gostar muito de história e pelo aspecto familiar de minha esposa. Minha dúvida é: - uma vez em Mainz (de 20 a 40 min de Frankfurt de trem dependendo da estação) e considerando os dias disponíveis SEXTA-31/7: 1/2 DIA SÁBADO-1/8: 1 DIA DOMINGO-2/8: 1 DIA SEGUNDA-3/8: 1 DIA TERÇA-4/8: 1/2 DIA *** é melhor ela ir dia 31/7 a tarde de FRANKFURT pra CRACÓVIA ? Terei que usar trem…
Última resposta por AmandaFormaggini, -
- 6 respostas
- 901 visualizações
Fala galera, No começo do ano que vem, eu e minha esposa vamos fazer um mochilão sem data de volta, vamos começar pela Itália e passaremos aproximadamente 1 ano na Europa para depois descermos para a Africa. Nós não temos dupla cidadania, então teremos que ficar pulando de país em país, entrando e saindo do tratado Schengen. Sei que a travessia terrestre dentro do tratado é tranquilo (imagino eu). Alguém já fez diversas trevésias em países diferentes que possa nos dar algumas dicas? Nosso plano é viajar o máximo possível de carona ou ônibus. valeu
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde. Alguém aí já viajou de Palermo a Nápoles de ferryboat? Vi a GNV e a Tirrenia, com preços beeem diferentes. Alguém sabe me dizer, na prática, se há diferença entre as companhias? Qual recomendam? Obrigado.
Última resposta por poiuy, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, começando a fazer viagens com mochila cargueira, porém a minha por ser antiga não tem como usar cadeado em todas as aberturas. Pelo tamanho 75 l, acredito que não poderei levar em cima no avião. Alguém tem alguma sugestão de bolsa que possa cadear e despachar embaixo no avião? Grato
Última resposta por letilins, -
- 0 respostas
- 358 visualizações
Olá, estou buscando uma vaga em um quarto em Florianópolis para alugar. Sou uma pessoa tranquila e estou viajando o Brasil e gostaria de passar um mês por lá. WHATSAPP: (31) 9 991175452
Última resposta por Nikoly Bruno, -
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Em maio de 2019 vou fazer um mochilao pelo Peru. Como ir de OLLANTAYTAMBO a HIDROELETRICA e depois seguir caminhando pelos trilhos do trem ate Aguas Calientes?
Última resposta por Juan Gomes, -
- 4 respostas
- 3.2k visualizações
Olá tudo bom? Pesquisei muito a respeito na internet sobre intercâmbio para Buenos Aires e não achei nenhuma informação realmente que me fizesse tomar uma decisão de fazer mesmo este intercambio ou não! Eu tenho 24 anos, já sou graduada e trabalho na minha area aqui no Brasil, gostaria muito de começar a fazer intercâmbio para poder incrementar no curriculum e no meio desta crise. Eu quero deixar claro que eu nunca viajei para fora do país, enfim eu gostaria de saber se vale apena fazer um curso intensivo de 30 horas durante duas semanas em Buenos Aires Como nunca tive essa experiência anteriormente, gostaria de ficar em casa de familia e fazer o intensivo do idio…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 475 visualizações
De setembro a novembro qual a melhor época para viajar para o Equador? Época sem chuvas.
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
galera, to programando um mochilão Santacruzdelasierra sucre Uyuni Salar La paz Puno Cusco Aguas calientes! Porém minha dúda é, ida e volta por santacruz, o ruim seria voltar de cusco até lá (distancia) e seguir ate lima tem voo e bus ficaria mais caro. Mas questão de segurança, oq voces me indicam ? Sempre fiz multi, porém na chegada do ultimo destino decolava, agr teria q voltar um bom pedaço
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Oi amigos, eu sou chileno e eatou viajamdo en Brasil. Agora estou voltando pra Chile y preciso de carona desde POA ate Cordoba ou caso contrario SANTA FE o Entre Rios. Eatou agora em Poa con uma amiga, y estou guardando dinero para emergencia mais nao tem para omnibus o aviao. Eu gostaria de saber aonde posso pegar carona aqui. Tamben si tem grupo de whatsapp onde preguntar. Muito obrigado y desculpe mi portugues 😁
Última resposta por geovanih, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Galera! Estimativa de custos diários para cada destino: - Tailândia; - Indonésia; - Filipinas (PRINCIPALMENTE ESTE: ESTOU COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES).
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Olá mochileiros, sou marinheiro de primeira viagem..Minha primeira será lisboa,madrid,paris para mim e minha esposa.. Reservei os hotéis pelo #hoteis.com pra 2 adultos,e aí a reserva sai no nome do titular da reserva que sou eu.Nesse caso na hora da minha esposa passar pela imigração ela pode levar o comprovante de reserva no meu nome com a certidão de casamento?Obrigado
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Tem algum grupo existente com a galera que vai ou tá lá viajando? se tiver, podem me enviar um link pra entrar?
Última resposta por Renatao1502435084, -
Eu tinha 16 anos, fui pra espanha no mes 3 em 2018 e fiquei ate o mes 11, sera que se eu voltar em 2020 agr terei algum problema? "Quando voltei pro brasil eles não me falaram nada na imigração"
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de fazer uma viagem no carnaval (sei que está muito próximo), do dia 21/Feb. à 26/Feb, gostaria de sugestões para quem quer fugir do carnaval por um preço acessível, alguém teria alguma sugestão ? PS: Estou em Belo Horizonte/MG e quero fugir da bagunça do Carnaval e aproveitar os 5 dias de feriadão.
Última resposta por sergio.duraes, -
Londres
por Vanessa Aline- 2 respostas
- 598 visualizações
Olá! Preciso da ajuda com indicação de onde ficar em Londres (bairro, hotel..). Se alguém tiver roteiros... dicas... tb ajuda. obs.: Estarei de carro. Obrigada!! ☺️
Última resposta por Vanessa Aline, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
Boa noite salve galera, eu queria a dica de voces estou em duvidas de trekking com pernoite de 2 a 3 noites, estava pensando em paranapiacaba não necessariamente pela funicular pq sei que esta embaçada e pico dos marins, porem estou aberto a sugestões sem mais agradeço. há pra complementar estarei agendando a viagem para julho nas ferias
Última resposta por jose b, -
- 0 respostas
- 374 visualizações
Qual seria um bom local no deserto do Atacama para ver o céu à noite, e qual seria a melhor época?
Última resposta por Rogerio K C, -
- 3 respostas
- 707 visualizações
Essa nova noticia procede? https://www.etiaseu.com.br/etias-novo-visto-entrada-europa-brasileiros/ Entao o brasil (américa do sul) vai também comecar a pedir visto dos europeus?
Última resposta por poiuy,