Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 484 visualizações
Olá, vou ao Atacama em julho desse ano e de lá pretendo fazer o passeio a Uyuni e voltar para o Atacama. Tenho poucos dias de viagem e por isso não seguirei para La Paz. Minha dúvida é devo fechar o passeio para Uyuni com antecedência ou dá para fechar de boa quando chegar em Atacama? Se o ideal for fechar com antecedência, alguma sugestão de agência? Desde já agradeço pela ajuda.
Última resposta por _Umpdy, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia amigos, Depois de cinco anos consegui meu sonho, dois meses de licença pra poder viajar pro sudeste asiático, só que consegui agora já pra Abril e Maio. Com esse surto de corona vírus, me pergunto se devo ir pra lá mesmo, ou se não seria melhor escolher outro destino... apesar do sonho de conhecer lá, não sei se seria o momento ideal. O que vocês acham? Abraço.
Última resposta por Natygirl, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Amigos estou a procura de um lugar pra acampar em SLZ, por uma rede sei lá. Estou chegando hoje sem paradeiro. Kkk Valeuu
Última resposta por Laura da Silva, -
- 6 respostas
- 834 visualizações
Olá boa tarde! Eu fiquei 12 dias em Portugal fui dia 25/01/20 voltei antes para o Brasil por motivo de saúde, agora quero voltar dia 20/03/20 e terminar de completar o prazo que tenho do tratado. Será que terei problemas na imigração por ir e voltar para Portugal em curto tempo? Obrigado
Última resposta por Rosangela A Alves, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Em setembro irei para a Europa, vou passar 23 dias. Meu voo (Lufthansa) é para Lisboa com conexão em Munique, fico alguns dias em Lisboa, depois vou para a Itália, França, Alemanha e mais alguns países do leste europeu. Termino em Budapeste onde pego um voo para Lisboa Minha dúvida é a seguinte: O fato de entrar no espaço de Schengen pela Alemanha, mas em um primeiro momento não ficar lá e depois de alguns dias (13 dias) retornar para a Alemanha (fico 4 dias em Munique) pode gerar algum tipo de implicância na imigração alemã ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 834 visualizações
Boa noite, pessoal. Preciso de uma ajuda: como adquirir um ticket de trem noturno de Praga para Cracóvia? Já entrei no site da empresa de trem https://www.cd.cz/en/, mas não há opção para compra; apenas informam os trens disponíveis e contatos (conforme imagem). Quem puder ajudar, agradeço desde já!
Última resposta por Everton Szilagyi, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, Estou indo passar férias com a família em Recife do dia 17 à 25 de Maio de 2020, gostaria de uma programação como aproveitar e conhecer Olinda, Porto de Galinhas e outros ???
Última resposta por thati_freitas, -
- 0 respostas
- 477 visualizações
Oi Pessoal, quero ficar pé na areia p curtir praia e conhecer esses arredores especificamente, mas n sei se me hospedo na Patacho ou São Miguel dos Milagres, sugestão? Obrigada, bjs
Última resposta por thati_freitas, -
- 7 respostas
- 570 visualizações
Olá, boa tarde. Sou português e estou a viver no Brasil. Estou a fim de fazer o Trilho dos Andes, iniciando na Venezuela e terminando na Patagónia. Gostava de saber quantos km são no total e mais ou menos a altimetria. Será que vocês me podem facultar essa informação? Ou me dar uma dica onde posso arranjar esse tipo de informação? Carlos Fernandes Obrigado
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 533 visualizações
Opa, queria fazer um mini mochilao de uma semana de São Paulo até Belo Horizonte, vcs tem dicas de cidades que posso passar na ida e na volta?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Eu tenho uma semana e dois dias livres, eu queria fazer um mini mochilão partindo de são paulo, procurei roteiros e não achei. Vcs tem dicas de roteiros partindo da Capital? Pode ser em São paulo ou em outros estados por perto, no mais obrigado.
Última resposta por Rogerio K C, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Fala galera, Estarei sozinho fazendo esse mochilão entre dia 02/03 ao 15/03 de 2020, hospedado em Hostels. Quem tiver por lá e quiser marcar algum rolê, tamu aê.
Última resposta por Eric Fruchi, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Olá pessoal uma duvida, quando eu chegar na imigração de lisboa e eles pedirem a passagem de volta, eu posso apenas mostrar a que eu comprei para Londres ja que e fora do espaço schengen ? desde ja obrigado
- 5 respostas
- 9.4k visualizações
Olá, estou pensando em ir para Portugal, mas especificamente lisboa, e tenho um amigo que vende passagem aéreas bem enconta, enfim, estou indo com intuito de passar um temporada boa, conhecer a cultura(minha esposa tem direito a cidadania portuguesa) e queria viajar apenas com passagem de ida, pra quando eu quiser pensar em voltar depois comprar, e nas viagem da internet achei alguns site como o "flyonward" e outros que "alugam" o bilhete aéreo, basicamente, ele emitem sua passagem para que você apenas mostre na imigração e depois de 48 horas eles cancelam automaticamente, queria saber se alguém já usou e se alguém que da voltas ao mundo, ja tentou apenas refazer a passag…
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, pessoal, em maio irei para um casamento em lisboa. Estou olhando passagem e existe a possibilidade de pegar um voo em campinas direto para lisboa ( 9 horas de voo) ou pegar um voo pela turkish e passar uns 2 dias em Istambul. Vocês acham que vale a pena fazer esse voo mais longo apenas para passar 2 dias em istambul?
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Tem restaurantes com pratos gratuitos ou sobremesas? É possível entrar de graça na Disney Paris?
- 2 respostas
- 576 visualizações
Pessoal, queria saber se alguém já viajou com esse modelo de mochila como bagagem de mão em voo nacional: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-viagem-travel100-40l/p Estou pesquisando mochilas para viajar e essa diz que tem o tamanho ideal para a bagagem de mão, no entanto, ultrapassa em 5 cm o comprimento permitido na Latam (https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-de-mao/). Será que não enchendo muito a bolsa rola numa boa? Me ajudem Valeu!
Última resposta por letilins, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom dia mochileiros, Estou indo para San Andrés agora em Março, ficarei alguns dias lá, irei para Cartagena, voltarei, irei para Providencia e voltarei... Minha ida e volta do Brasil é via San Andrés. Li sobre a taxa ambiental (sei lá se é assim mesmo que eles chamam), sei que devemos guardar para apresentar na saida, mas e se voltarmos para a ilha depois de alguns dias? Devemos pagar novamente? Vi alguns relatos dizendo que caso saísse da ilha, na volta teria que pagar novamente, a não ser que sua permanência seja menos de 24 horas. Alguém aí sabe como funciona essa taxa? Quais são as regras? Procurei em muitos lugares e não achei nada concreto. Muití…
Última resposta por Lucas Leite, -
- 0 respostas
- 379 visualizações
Meu nome é Bianca tenho 22 anos e sofro de transtorno de personalidade limítrofe, ansiedade, ansiedade social e depressão. preciso de companhia para viajar pois tenho muitas dificuldades, uma delas é estar sozinha, preciso de apoio e sou boa em ouvir e dar apoio emocional. sou artesã, não tenho problema em fazer serviços quando me tratam bem e com respeito. quero ir pra ficar na estrada e não voltar. planejo em alguns meses, por enquanto vou morar de favor nao sei por quanto tempo, se você tambem tem essas dificuldades vamos nos apoiar.
Última resposta por Bianca Azevedo, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Estou com viagem marcada para o dia 20 de março, saindo de Sao Paulo com destino Brasilia, ficarei no total 5 dias, retornando 3a feira Minha idéia é ir a Chapada dos Veadeiros, com baixo custo, e gostaria de saber dicas, melhor forma de chegar lá, hospedagem, e se, sem carro, conseguirei achar lá mesmo, formas de fazer passeios. Caso alguem esteja também nessa data programado a fazer essa viagem, podemos marcar de nos conhecer, dividir passeios
Última resposta por StanlleySantos, -
- 3 respostas
- 836 visualizações
Olá pessoal, sou novo no grupo há dois anos. Viajei sozinho para Machu Picchu, agora quero fazer uma trilha inca, e meus amigos me disseram que não posso fazer uma trilha inca apenas para iniciar uma empresa e encontrei uma empresa no site procurando por "Inca Trail Tours". 😅 Quero perguntar, se alguém contratou essa empresa e se você faz uma boa escolha. Aprecio muito suas respostas e comentários: Obrigado😍🥰
Última resposta por Lucas Leite, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.2k visualizações
Fala pessoal, blz? Em julho deste ano vou finalmente realizar um sonho de criança que é conhecer Machu Picchu! Por isso estou pesquisando tudo sobre a cidade perdida, no entanto, tem algo que está tirando o sono, o horário de ir! Eu li muitos relatos e eles são bem diferentes quanto aos horários de entrada no parque. A grande maioria fala que é pra ir de manhã, logo as 06:00, mas dizem que tem que sair pra pegar o ônibus às 03:30 e que o parque fica lotado de manhã. Outros falam de ir a tarde, que o parque fica mais vazio e é melhor pra andar com calma e tirar fotos. Bom, eu gostaria muito da opinião de vocês sobre qual horário comprar…
Última resposta por schitini, -
- 5 respostas
- 634 visualizações
Estou em portugal Estou c visto vencidos a 1 ano e meio estou precisando urgente ir no Brasil sera que consigo voltar c outro passaporte
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Gostaria MUUUUUUUUUUUUITO conversar com algum br que já esteve em tenerife ou que vai estar, estou confusa em como comprar passagem até lá. Se faço sp - madri-- tenerife, ou sp -venezuela-tenerife. Parece tão diferente br ir pra lá, quem mora na europa geralmente é a "florianópolis" deles no verão. Enfim!
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
Oi amigxs mochileirxs, to aqui planejando uma sessão detox pós-carnaval no Rio em alguma praia no caminho pra SP. Tenho mais ou menos 2 dias, e minha ideia é acampar (em camping ou ao relento mesmo). Qual é mais recomendável, entre Trindade e Praia do Sono? Meu foco é relaxar mesmo, ficar de boas contemplando o mar e dormir sob as estrelas. Abraços!
Última resposta por rafael.joia, -
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros! Preciso de ajuda... Ficarei 5 dias em Amsterdam nos mês de julho mas estou perdida em quais cidades conhecer. No primeiro dia, conhecerei Amsterdam e nos demais gostaria de saber quais são as cidades imperdíveis e se é possível conhecer 2 no mesmo dia. Agradeço a atenção.
Última resposta por Elisangela RAO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 744 visualizações
Sem contar as praias, que sei a imensidão delas, afinal Floripa é uma Ilha, porém quero fazer outros roteiros ao seu redor, o que vocês me sugerem ?
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 551 visualizações
Minha dúvida é : posso entrar por um pais e sair por outro ?? exemplo vou do Brasil para Espanha e da Espanha para França e da França retorno para o Brasil, tem algum problema nisso ou posso executar esse roteiro sem problemas?
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 432 visualizações
Me indique um lugar calmo que eu possa curti a natureza, que não seja tão comercial e que tenha camping. Obrigada
Última resposta por StanlleySantos, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Eu consigo comprar passagem dessa companhia aérea com cartão de crédito brasileiro sem pagar IOF?
Última resposta por FCRO,