Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
A minha dúvida na hora de comprar é em relação ao tipo de desmontagem e sistema de travamento, qual vc preferem e porq? Segue foto ilustrativa vou postar em cores diferentes pra ficar fácil de referência
Última resposta por schitini, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Boa noite. Estou em dúvida entre comprar a barraca Manaslu Comet ou Aztec Mykra, para usar em trekking solo, inclusive na Patagônia. Qual dessas vocês recomendam? Grato pela atenção.
Última resposta por valderes, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
Preciso viajar de carro para buscar meu filho em Florianópolis. Sabem se há algum bloqueio nas estradas?
Última resposta por flaviossoares, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Estou comprando equipamentos novo, e estou na dúvida de qual panela comprar, tô vendo aqui os Review da internet mas n fala nada sobre antes e depois? Durabilidade dela? Outra duvida é se a panela de titânio é melhor do q a de alumínio? Ela é antiaderente? É mais leve? Qual opinião de vcs?
Última resposta por Fábio Alex, -
- 3 respostas
- 768 visualizações
Galera sei que nesse tempo de pandemia o correto seria ficar em "casa" Mas cara, quero mochilar! E seja oque Deus quiser! alguem com a mesma loucura na mente? se alguem tiver afim de mochilar, não tenho roteiro, nem muito menos um lugar pra ir!!!!! me ajudem please!
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 839 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui já fez esse trajeto de SC para MA, ou vice versa? Se sim, quais os principais conselhos, rotas e mais ou menos o tempo gasto?
Última resposta por Bruno GNR, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Bom dia galera, meu nome é Fábio tenho 23 anos e minhas férias estão chegando acredito q a situação do país até lá se resolva, serão do dia 24/06 até 08/07/20. Estou procurando companhia para o trekking, minha experiência com montanha n é muita então gostaria de trocar experiência, meu currículo é este ai fiz duas vezes o pico da bandeira uma pela tarde e outra de madrugada, tbm fiz circuito da Ibitipoca, ano passado fiz minha primeira viagem pela estrada real caminho dos diamantes de bike até milho verde MG foram 250 km sozinho no total de 2 dias seguidos, no início desse ano 2020 fiz estrada real caminho velho de ouro preto MG até Paraty RJ de bike sozinho foram 72…
- 1 resposta
- 656 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Teofilo e tenho uma barraca impermeável, mais especificamente, uma barra de campanha do exército brasileiro! Porém, devido ao tempo de fabricação (7 anos) creio que ela está perdendo a impermeabilidade. A barra está "soltando" uma resina grudenta e de cor amarelada, que, pelos meus conhecimentos é a resina que traz a impermeabilidade a barraca! Estou pensando em tirar essa resina, limpar bem, e comprar um splay impermeabilizante, o splay Scotch-Gard. O que vocês acham? Alguém tem uma experiência parecida? O que me recomendam? -Desde já, eu agradeço a atenção de todos!
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Saudacoes, mochileiros Estou entrando agora na comunidade e possuo uma duvida que pode ser de principiante: gostaria da ajuda de voces para decidir entre duas barracas nas quais eu estou em duvida para adquirir. As especificacoes das barracas sao praticamente as mesmas, incluindo o tamanho. O uso delas seria de forma esporadica com uma frequencia 3 em 3 meses mais ou menos. Link das barracas: ARPENAZ 3XL: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-arpenaz-3-xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p 2 SECONDS 3XL: https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trilha-2-seconds-3xl-fresh-black-3-pessoas-quechua/p Agrad…
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Estou com viajem marcada para San Andrés e Cartagena - Colômbia, no início de abril. Cancelar ou não a viajem, sendo que vários países já estão fechando as fronteiras e o risco de chegar em outro país e ficar em quarentena é grande??? Alguém retornando destes destinos???
- 3 respostas
- 873 visualizações
Bom dia, estou em Portugal há 4 meses, já tenho nif, estou trabalhando e esperando meu número de segurança social para dar entrada na minha manifestação de interesse em residência. Acontece que em novembro meu livro será lançado no Brasil, na Bienal do livro em São Paulo, e eu gostaria de poder comparecer, porém tenho quase certeza que até lá ainda não terei meu cartão de residente. As coisas estão demoradas nesses assuntos por aqui. Existe alguma forma de eu poder sair do país e retornar sem problemas? Um pedido junto a alguma autoridade ou algo do tipo, até mesmo judicial? É muito importante para mim estar no Brasil no lançamento do meu próprio livro (que acontecerá, co…
Última resposta por Aline Maya, -
- 2 respostas
- 621 visualizações
Olá! Alguém sabe informar como estão as barreiras sanitárias de SP a Florianópolis? Estão impedindo a entrada de visitantes ? Grata
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, boa tarde... Estou desde o ano passado, dezembro de 2019, planejando uma viagem no estilo mochilão (porém mais curta, uns 12 dias) para Buenos Aires e Montevideo, a dúvida é a seguinte: o chip Movistar ou Claro funciona para acesso nos 2 países, ou em cada um deles deve-se comprar um ? (no meu caso que quero acesso constante).
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 507 visualizações
Olá! Estou buscando informações sobre cidadania japonesa. Meus pais são brasileiros, meu avô paterno é filho de japoneses. Tenho poucas informações sobre o lado paterno, pois não tenho nenhum contato. Eu nasci no Japão, Aichi. Vim para o Brasil quando tinha +-1 ano. Meu pai continua morando lá. Hoje já sou maior de idade. Gostaria de saber se é possível ainda conseguir cidadania, e o quais instituições posso procurar para conseguir.
Última resposta por mthdoliveira, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
Pessoal, estou com uma viagem marcada para o Uruguai, de carro, para resolver umas questões familiares. Alguém sabe me dizer como está a fronteira? Está entrando e saindo normalmente? Montevideu está de quarentena? Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 945 visualizações
Boa Noite, pessoal... Alguém sabe me informar se dentro do aeroporto ou no lado de fora há algum local com venda e cadastro de chip/acesso a internet?
- 0 respostas
- 484 visualizações
Galera sou Yvan Jr tenho 24 anos, natural do Ce, mas moro em sp, como falar o tema sou seminarista e mochileiro! Pretendo pegar a estrada nas ferias e fazer o caminho da fé , e Queria saber quem tem equipamentos para doar ou vender mais barato. -barraca -saco de dormir -outros Qualquer coisa chama no whats 11982482999
Última resposta por Yvan Júnnyor, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal! Tenho viagem ainda (acho) para Portugal, Amsterdam e Paris em maio. Mas devido aos últimos acontecimentos provavelmente terei de adiar meus planos. Eu teria disponibilidade para remarcar para setembro ou outubro. Pergunta: Qual desses dois meses vcs me indicam em relação ao tempo e temperatura? Dizem que esse período é chuvoso na Europa, isso procede? Agradeço quem puder me ajudar
Última resposta por Silvana Almada, -
- 0 respostas
- 472 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Teofilo e tenho uma barraca impermeável, mais especificamente, uma barra de campanha do exército brasileiro! Porém, devido ao tempo de fabricação (7 anos) creio que ela está perdendo a impermeabilidade. A barra está "soltando" uma resina grudenta e de cor amarelada, que, pelos meus conhecimentos é a resina que traz a impermeabilidade a barraca! Estou pensando em tirar essa resina, limpar bem, e comprar um splay impermeabilizante, o splay Scotch-Gard. O que vocês acham? Alguém tem uma experiência parecida? O que me recomendam? -Desde já, eu agradeço a atenção de todos!
Última resposta por Teofilo Júnior, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Olá galera! Estou pretendendo fazer meu 1° mochilão, moro na Bahia, que seria o meu destino. Gostaria de cidades, e lugares pra conhecer, e meu ponto de partida seria Salvador, de carro, junto com minha família.
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Olá pessoal! Viajo dia 2/10 para Pucon. Meu voo chega às 22h em Temuco, pelo site transaraucaria.cl não encontro transfer saindo nesse horário para Pucon. Gostaria de saber se "corro risco" de encontrar algum outro tipo de transporte que saia de Temuco para Pucon, ou somente noutro dia às 5:30h da manhã. Seria melhor pernoitar em Temuco? Excelente segunda 🌻
WATS 34 998301268
- 2 respostas
- 909 visualizações
Minha mãe tem o sobrenome ALVES. Mas na minha certidão de nascimento, de casamento e no meu RG o sobrenome dela está escrito ALVINA. Isso pode me causar problemas quando for tirar o passaporte? Ou não tem nada a ver?
- 1 seguidor
- 42 respostas
- 5k visualizações
Final de fevereiro vou sair pra um mochilao até o Ushuaia, e com esses casos de corona virus pelo Brasil to meio com o pé atras se é perigoso ou não. Por enquanto creio que não oferece muitos risco né? Oque acham?
Última resposta por kenji, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, estou saindo de Londres com conexão/escala em Dublin e Lisboa, com destino final Brasil. Gostaria de saber se em algum desses dois destinos vão carimbar meu passaporte?
Última resposta por Pablo Costa, -
Quarentena
por thibtu5- 3 respostas
- 896 visualizações
Galera.. voltei da Itália e Grécia segunda feira. Estou ficando recluso em casa desde então.. não apresentei nenhum sintomas. Quanto tempo tenho mais que ficar nesse inferninho ? E mais alguém está ficando recluso ?
- 1 seguidor
- 38 respostas
- 4k visualizações
alguém que vai para Europa em junho esta com receio devido ao coronavirus? é possível que fechem alguma fronteira?
- 4 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal,me chamo Igor e tenho 18 anos e sou de MG. Eu gostaria de algumas dicas para viajar e ganhar dinheiro ao mesmo,penso em vender balas de eucalipto na trip,me ajudaria muito à viajar ao mundo. Não gosto muito do meu trabalho. De todos os trabalhos que fui funcionário pra alguém,só gostei da oficina de motos pq eu trabalhava no que eu gosto pra caralho,MOTOS!! Porém a oficina foi a falência. Já vendi brigadeiros na minha cidade e me dava um dinheiro bom,porém eu tentei me "enquadrar" ao sistema e tô vendo uma vida desinteressante,sem sentido,ir pra um trabalho que n gosto,ganhar um salário n muito bom Anyway,quais dicas vcs podem me dar sobre equip…
- 1 resposta
- 622 visualizações
Oi estou pretendendo comprar uma mochila Terra da marca The North Face 65 L nos EUA . Me informaram porém que embora a capacidade seja essa ela pode ser dos tamanhos P . M . G e EG a depender do dorso da pessoa. Tenho 1,65 de altura e peso 68kg. Que tamanho devo escolher pra ficar mais confortável? Rosania
Última resposta por FCRO, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Olá, estou em Londres com o visto vencido a 8 meses. Gostaria de saber se caso eu volte para o Brasil por livre espontânea vontade , eles podem me multar, me prender ou fazer alguma outra coisa enquanto eu estiver no aeroporto fazendo check in ou recebendo visto de saída? Obrigada
Última resposta por lobo_solitário,