Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 685 visualizações
Olá, sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre pessoas que se inspiraram em frases de grandes pensadores, poetas, artistas, gênios da sétima arte, músicos, entre outros grandes nomes da história para viajar. Teria alguém?
Última resposta por SalgadoSJC, -
Hurb
por Rafael2020- 1 resposta
- 624 visualizações
O site "Hurb" é realmente confiável? Verifiquei no site e tem pagamentos em 12x no Boleto!
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Gostaria de saber quanto vou gastar de combustível para ir até buenos aires de moto uma xt 660.
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 921 visualizações
Pessoal, estou meio perdido com tantos tipos de anoraks. Podem me indicar alguns modelos bons? Andei pesquisando sobre o The North Face Venture 2 e Resolve e de marca nacional um da Invictus Rain, o que vcs acham?
Última resposta por dianalbts, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Pessoal... Vou fazer uma viagem de Zagreb para Veneza de ônibus. Vocês que já fizeram, como funciona? Tem que ter algum visto por estar atravessando fronteira entre países? Tem imigração? Ou só pegar o ônibus e seguir? Eu estou com visto de turista aqui na Croácia... Abraços e obrigada por terem lido...
Última resposta por Marcela Menezes, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Alguém poderia me ajudar com uma dúvida? Eu possuo o direito de fazer a cidadania alemã, inclusive uma prima minha já está morando lá. A minha dúvida é relacionada ao meu irmão, meus pais nunca se casaram e meu irmão nasceu em 22/03/1993 não tendo direito a ter cidadania porém, ouvi dizer que houve uma mudança na legislação, haveria possibilidade de ele fazer a cidadania?
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Ao entrar no Paraguai, na imigração, o rapaz do guichê, mexendo no carimbo , entreguei meu passaporte e ele carimbou meu passaporte com data errada> Era dia 06/01/2013 e ela carimbou 2012. Posso ter problemas com isso? Hj meu passaporte esta cancelado,mas preciso apresentar para provar entrada no país! Questionei o rapaz sobre a data errada e ele me respondeu para não me preocupar pois fica nos registros a data correta> Já aconteceu isso com alguém?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 808 visualizações
Estou planejando minha viagem e pretendo sair no final deste ano pelo interior de SP, uma duvida q tenho é doq preciso levar e de quanto dinheiro é bom levar para uma emergência( um ônibus para volta por exemplo ). Queria saber se alguém pode me ajudar com isso.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 726 visualizações
Alguém sabe afim a agência de deslocamento cusco- machupicchu, alguma dica para pegar van. Existe mesmo desconto para estudante??
- 0 respostas
- 459 visualizações
Tenho interesse em viajar pela primeira vez mas sozinho é bad kkkk
Última resposta por Sylvio Luiz, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Oi Pessoal, Estou fazendo uma pesquisa para um projeto muito especial sobre viagens. Quem puder responder, eu agradeço muito. Segue o link... https://forms.gle/ZyxX336TG422sTW47
Última resposta por Will-BH, -
- 1 resposta
- 676 visualizações
Então, galera, boa tarde Meu nome é Vinicius, cheguei na Bélgica em Fevereiro, e depois que minha estadia de 3 meses estava acabando, solicitei na comuna uma extensão de estadia. A demora foi muito grande, liguei para lá perguntei se eu estava ilegal e eles disseram que não porque eu solicitei uma extensão, entao durante esse período é como se eu nao estivesse. então eu tive a triste noticia que foi recusado (isso ontem, dia 06.08). E dai eles me avisaram que devo sair do pais o mais rápido possível. A pergunta é: Serei banido da europa? Devo ir para Reino unido e depois voltar para cá? Eu vou ser visto como um ilegal pela imigração, mesmo com as provas em…
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal Estou me programando para fazer um trabalho voluntário na Argentina, no meio de 2021, especificamente no norte do país, em Salta. Gostaria de saber qual o melhor jeito de comprar Pesos Argentinos. Podem me ajudar? Obrigado ^-^
- 1 resposta
- 864 visualizações
Olá! Trilheira de 1º viagem querendo se especializar. Qual o melhor: Spot ou InReach ? Obrigada.
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, atualmente tô morando em Gramado e fico à disposição da galera para tirar dúvidas sobre a Serra Gaúcha tá bom? Sejam muito bem vindos!!! (@dicasgramadooficial)
Última resposta por FCRO, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Opa pessoal, tudo tranquilo? Tô planejando para a partir do ano que vem sair em um mochilão roots, sem previsão de voltar. Cheguei agora em uma parte muito importante que é a escolha da barraca, gostaria de dicas de qual barraca comprar que possa me acompanhar por muito tempo aguentando diversos climas. Em relação a faixa de preço isso é irrelevante desde que seja uma barraca que compense o valor. Podem me dar uma dicas? Valeu!!
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 2 respostas
- 678 visualizações
Estou pretendendo fazer um Mochilão pela América do Sul em Novembro de 2020 (Bolívia - Chile - Peru). Alguém sabe me dizer como está a quarentena nestes países?
- 2 respostas
- 670 visualizações
Estou planejando para 2021 um mochilinho no estado de Santa Catarina, sendo assim, para quem já se aventurou nessas terras, gostaria de saber se a questão de transporte coletivo intermunicipal é um problema ou um ponto positivo do estado...como irei só, fica complicado para o bolso alugar um carro. Então, dá para sair de Floripa e conhecer boa parte do estado de maneira fácil usando ônibus? Obs, irei fora de alta temporada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Em dezembro chega mais um integrante na família e chegou a hora de fazer um upgrade na barraca. Atualmente temos uma Arpenaz 3+ onde dividimos eu e minha parceira, mais mochilas de roupa e as vezes equipamentos de foto/video e figurinos (um pouco apertado kkkkk) Com a chegada do terceiro(a) elemento pensamos em uma Family 4.1 porém achei que a "sala" da barraca teria uma abertura direta o que passaria água por ela se chovesse. Como pensariamos em deixar as mochilas ali, ficamos um pouco com receio. Outra alternativa seria a 4.2 com dois quartos, mas gostariamos também de indicações de outras marcas.
Última resposta por valderes, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Pois o preço dela é bem convidativo vem abaixando na internet acha ela por até R$ 390,00 , o peso dela me chamou a atenção somente 1.440 gramas para uma mochila de 64 litros podemos considera-la ultralight .Quem puder me ajudar agradeço.
Última resposta por Rodrigo Munin Martins, -
Caso fosse fazer a panamericano a pé, chegando na fronteira com os Estados Unidos precisaria comprovar alguma quantia em dinheiro para atravessar. Obrigado
- 2 respostas
- 844 visualizações
Será que é possível comprar uma passagem para outro país da Europa, ao invés de uma de volta para o Brasil, sem ter problemas na imigração? Indo para o espaço Schengen, e saindo para um país fora dele, por exemplo.
- 2 respostas
- 743 visualizações
Olá 😊 Sou novata aqui e estou com dúvida de como fazer um mochilão, a média de valor que vou gastar... e gostaria de ter mais conhecimento... Meu primeiro destino, vai ser o Nordeste Brasileiro. Se alguém tiver interesse em me ajudar, já serei muito grata ! obrigada ❤️
- 3 respostas
- 888 visualizações
Olá pessoal, espero que algum de vocês possa me ajudar. Em 2018 eu fiz minha primeira viagem sozinha pra fora do meu estado, e não parei mais kk. Acontece que eu viajava por diversão/necessidade, e a última vez em que viajei foi em fevereiro, novamente pra fora do estado, só que com a pandemia eu acabei ficando mais tempo do que eu pensei. Vim ficar na casa do meu namorado e a gente decidiu que vai morar junto. Estou planejando voltar pra minha cidade pra buscar minhas coisas e vou precisar comprar uma mala nova pra trazer o máximo de coisa que der, senão tudo o que ainda estiver lá. Eu não sei que tamanho de mala vai me servir, eu tenho uma mochila (daquelas de escola me…
Última resposta por Kah Angel, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fala pessoal, faz um ano que eu tô trabalhando pra juntar dinheiro pra um mochilão pela Europa em 2021 (Portugal, Espanha, França e Itália), acontece que para realizar esse plano eu primeiro preciso superar um medo muito grande que eu tenho que é viajar de avião, é um medo nível pânico mesmo e eu não sei o que fazer, já perdi várias oportunidades por causa dele. Vocês tem alguma dica, ideia, alternativa ou relato pra me ajudar com esse problema? Abraços.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém já viajou de carro de Foz do Iguaçu até Buenos Aires?? sabem valores e quantidades de pedágios?
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá, vou tirar férias em setembro e procuro cia pra viagem à Chapada das mesas, alguém com experiência aí??
Última resposta por Max Abreu, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de saber se alguém realizou saques em pesos argentinos em Buenos Aires pelo Banco Bradesco recentemente, e quais taxas foram aplicadas no saque. Estou indo para a Argentina em setembro e estou pesquisando a melhor forma de câmbio. Uma segunda dúvida, sobre o banco Western Union, é confiável, alguém que já utilizou sabe me informar? Desde já agradeço a resposta ^^
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Bem, há algum tempo tenho uma vontade de viver uma vida diferente da qual estou acostumada, às vezes sinto que não sou feliz, me sinto em uma bolha social e familiar, principalmente. E falando em família, esse e o ponto que quero chegar. Há algum tempo decidi viajar por conta própria, sozinha e sem muito dinheiro no bolso, sendo minimalista com cada real, é assim que prentedo seguir meu rumo. Entretanto, minha família não deixa eu viajar, sair de casa para seguir meu sonho. Eu não saio de casa para nada, nem pra comprar pão ou ir no mercadinho da esquina, me sinto em uma prisão física e mental. Mas, enfim, é meu maior sonho conhecer lugares, andar por aí, ser livre, viaja…
Última resposta por valderes, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Opa pessoal, tudo tranquilo? Tô me planejando para a partir do ano que vem colocar o pé na estrada e viajar sem precisão de volta sozinho. Gostaria que me ajudassem pq como sou novo no assunto ainda, quero saber como é a criminalidade e perigos para os mochileiros, pergunto isso pois tenho medo de me planejar e chegar na viagem e roubarem tudo ou sei lá. Me tirem essa neura por favorrr hahahah.
Última resposta por D FABIANO,