Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 3 seguidores
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Então, pessoal, esse tópico é para compartilhar dicas de viagens para iniciantes. Qualquer dica é válida, então, podem falar sobre os melhores e piores países, países com melhores culinárias, países seguros e perigosos, tudo de acordo com a experiência de cada um. Também seria interessante falar sobre vistos, transportes, algumas malandragens que rolam em países para evitar enganação (tem pessoas que se aproveitam da falta de conhecimento para aplicar golpes), sobre leis rígidas em países (muitos viajam sem saber as leis) e qualquer outra dica. A ideia é ajudar pessoas que estão iniciando a vida de mochileiro e aventureiro, pra ter u…
Última resposta por poiuy, -
- 2 respostas
- 931 visualizações
Galaera, havia um vídeo no youtube de cerca de 3 minutos sobre mochilar, tipo aquelas com música e inspiração para viajar. Não consigo achar e nem explicar como era ele. /Qual vídeo serve de inspiração para você? quem sabe postando aqui seja o mesmo que o meu. Eu não consigo encontrá-lo mais. Eu o encontrava com a pesquisa "ousadia mochileros" ou "enjoy life"
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 16 respostas
- 2.2k visualizações
Prezados, bom dia! Vocês viram esse post? https://www.melhoresdestinos.com.br/europa-fecha-fronteiras-2.html?utm_source=app_md&utm_medium=share&utm_campaign=Europa%20pode%20prorrogar%20fechamento%20de%20fronteiras%20at%C3%A9%20setembro Tenho uma viagem com um grupo de amigos programa para os dias 02 até 20 de agosto (Paris - Londres - Amsterdam). O que vocês acham? Que devo me preocupar já? Seria minha primeira eurotrip... Afss, que raiva, logo na minha vez.
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Comprei passagem para fazer o tao sonhado caminho de Santiago em Outubro/2019, para viagem no final de Julho/2020 e estou sem saber oque fazer... Alguem sabe se estão fechados os hoteis do caminho? Como andam as coisas por la? Alguem tem sugestao quanto a remarcação da passagem se estiver fechado? ou acham melhor eu pedir reembolso, lembrando ue comprei pelo maxmilhasa e nem sei se tenho direito a reembolso total. Agradeço antecipadamente todas as respostas, pois realmente estou sem saber... Analice
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 823 visualizações
hello manas e manos, quero fazer uma viajem para SC, mas to pensando nas cidades nas quais quero ficar, o que fazer etc... O que me recomendam?
Última resposta por Thiarlon Silva, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Buenas Mochileiros de Plantão, Alguém sabe me dizer se o projeto trilhas de São Paulo ainda existe?
Última resposta por Vtrekking, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Boa noite! Alguém comprou o pacote para Thailandia em 2021? Só me atentei agora que para validar o mesmo e necessário duas pessoas por quarto e eu comprei sozinho. Caso alguém esteja na mesma situação que a minha e queira companhia me mande uma mensagem. Obrigado galera ✌️
Última resposta por Dennisgouveia, -
- 1 seguidor
- 33 respostas
- 4.6k visualizações
Bom dia, povão! Belezinha? É normal que na vida do mochileiro e aventureiro, sempre apareça um perrengue aleatório em algum país. E eu queria saber de vocês, em qual país vocês enfrentaram mais dificuldades, seja com visto, com hospedagem, se era um país fechado (e possivelmente tinha problema com censura), se era um país muito religioso ou qualquer outra coisa. Seria interessante ver a experiência de cada um, até pela importância da informação, que muitos não devem conhecer sobre tal país, e vocês sabem. É isso, galera! Um forte abraço!
Última resposta por valderes, -
Venda de BOB 1 2
por Wallison junio- 13 respostas
- 1.9k visualizações
Estou interessado em perder essa cedula boliviano como faço para vender ou trocar por outra dólares ou reais
- 2 respostas
- 794 visualizações
Eu estou planejando fazer um mochilão para o nordeste e descer a costa brasileiro até voltar para o Paraná. Porém eu estou no dilema do tamanho da mochila, estou entre uma de 55L e uma de 65L, e dentro dessa questão eu to na dúvida se realmente é necessário levar saco de dormir que seria o maior item na minha mochila, ou se consigo fazer esse mochião apenas com um isolante e uma manta podendo optar pela mochila de 55L sem medo. Sim eu pretendo acampar bastante e gastar menos possível com hostel.
Última resposta por Andrei Kazuma, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Alguém vendendo bota sorel 36?
Última resposta por Raquel Alcantara Camargo, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá! Estarei realizando minha primeira viagem sozinha dia 21/02/18 a 28/02 em Floripa, pretendo passar uns 2 dias em Balneário Camboriú. Gostaria de obter dicas, hostels e lugares para visitar.
Última resposta por camboriunews, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, galera! Bom, a minha dúvida, provavelmente é a dúvida de muitas pessoas. A Coreia do Norte, por ser um país tão fechado, e por isso, não atrai tanto o turismo, eu queria saber se alguém já foi até lá ou conhece alguém, e pode falar um pouquinho sobre a experiência de visitar um país tão fechado, tão desconhecido, que não tem tantas informações, e se vale a pena conhecer um país assim. Eu soube que o turista não pode andar sozinho por lá, e só pode andar acompanhado por um guia, e POR 24 HORAS. Será que uma viagem para a Coreia do Norte pode ser interessante? É isso, galera! Forte abraço!
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém que foi de Portugal pra Suiça de trem quais são as melhores rotas para se fazer essa viagem? Desde já agradeço
dúvidas!!
por CARLOS2020- 2 respostas
- 512 visualizações
olá boa noite! gente acabei de me cadastrar, e recebi 3 cupons para desconto, gostaria de saber qual é o procedimento para obter esses descontos e se posso usar em qualquer viagem, em qualquer período, em qualquer cia de viagem. fico no aguardo!
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 774 visualizações
Boa noite, povo! Gente, queria tirar uma dúvida com vocês sobre o México. Tenho muita vontade de conhecer, mas eu queria saber de vocês que já foram lá, para falar um pouco sobre o país. É caro? Perigoso? O que tem pra fazer na capital? Que tipo de roupa é necessário levar? Não precisa ser algo tão detalhado, é só pra ter uma noção básica. Sei que passagem aérea e hospedagem tem um preço justo, então fica mais atraente. Forte abraço!
- 4 respostas
- 953 visualizações
Olá, povão! Boa tarde! Quando viajamos para outros países, sempre pensamos em visitar os pontos turísticos, e em alguns países, os estádios de futebol também se tornam um ponto turístico. Queria saber os estádios que vocês já visitaram fora do país, e qual deles vocês mais gostaram. Pode falar sobre o estádio, sobre a tecnologia, estrutura, como vocês foram recebidos, e por fim, seria interessante citar o preço da visita. Forte abraço, galera!
Última resposta por D FABIANO, -
Chile
por Willian Piloto- 1 seguidor
- 4 respostas
- 812 visualizações
Boa noite Gostaria de ajuda com roteiro e passeios no Chile , perdendo ficar uma semana. Pretendo ir no ano que vem no inverno . abraços
Última resposta por Adriana Araújo1502435418, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 925 visualizações
Olá, pessoas queridas! Tudo bem? Então, a dúvida de hoje, é se Cuba é um país maneiro pra viajar, se é seguro, e como que são as coisas por lá... Vejo que muitos tratam Cuba como um país pra falar de política, mas para mochileiros e aventureiros, isso não importa pra gente. A nossa ideia é de viajar, conhecer a cultura do país, o povo, a culinária, pontos turísticos... pra gente, vale muito mais a experiência de conhecer coisas legais. Tem algum aventureiro que já foi em Cuba, e pode falar um pouquinho sobre o país? Se sim, fico muito agradecido! Forte abraço, galera!!!
- 4 respostas
- 823 visualizações
Eu quero viajar a pé, mas sozinho não tenho coragem, gosto da natureza e viver livre. O que me sugere?
- 3 respostas
- 759 visualizações
Ola pessoal vou sair de viagem no próximo dia 28 para o estado da Paraíba gostaria de saber quais são os lugares bom pra dormir durante a as noites pois pretendo para por volta 16:00 pra descansar ....estou preocupado por causa da pandemia.... Obrigado.
- 2 respostas
- 639 visualizações
Pessoal, com relação a valores das passagem qual país mais compensa para começar e terminar o mochilão na América do Sul? (mochilão clássico Chine-peru-bolivia)
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 646 visualizações
Opa beleza galera? Sou novo aqui e estou começando a planejar meu primeiro mochilão,passando pela bolivia e peru, queria saber mais ou menos os preços das passagens de ônibus, EX: La Paz até cusco.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Alguém indo pra chapada Diamantina em outubro de 2020 ?
Última resposta por Vander G., -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, sou a Nanda e estou começando a planejar uma viagem com meu marido e meu filho de 9 anos. Planejo 20 a 25 dias de viagem e preciso ter duas paradas obrigatórias em Barcelona para ficar uns 5 dias, único lugar que tenho onde ficar sem gastar nada pois meu irmão mora la e também em Paris para ir a Disney de lá. Será entre junho e julho/21, então como estará no verão queria aproveitar lugares que tenha praia, gostaria de sugestões de roteiros, pois não sei nem por onde começar.
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Gostaria de saber se somente com +18 é possível entrar nas baladas e pubs na europa!! Qual a idade mínima pra ter esse acesso?
- 1 resposta
- 593 visualizações
Vale apena investir em um equipamento desse, alguém sabe a diferença dos dois e qual é melhor? Intenção de usar em montanhas do sul brasileiro e torres del Payne
Última resposta por Fábio Alex, -
- 2 respostas
- 728 visualizações
Temporada 2020 alguém indo para o pico da bandeira finais de semana . 🏠 Sul de minas gerais . Ajudo na gasolina . Wtazap 98484751
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, alguém está tendo problemas como eu p receber de volta os passeios comprados e cancelados? Os passeios foram comprados para Paris, para maio. Tento cancelar desde março. *TicMate disse que está em recuperação judicial e se recusa a devolver o valor gasto. *Paris City Vision está "analisando" meu cancelamento há 15 dias e nada responde. *O Bateau Parisien está "analisando" meu cancelamento há 15 dias também, sem devolução. *Hoteis. com se recusa a atender o cliente a não ser q sua reserva comece em 7 dias. Tento cancelar desde abril. Submarino Viagens e Ibéria não se pronunciam e esperam dar voucher até dezembro desse ano ao invés …
Posso comprar um saco de dormir considerando a faixa de temperatura situada entre Limite e Extrema?
por Alexey Tatini- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, tudo bem? Sei que basicamente as faixas de temperatura de um saco de dormir podem ser divididas da seguinte maneira: Conforto: dorme tranquilamente com apenas roupas leves. (mulheres devem escolher por essa faixa) Limite: dorme bem usando segunda pele. (Homens devem escolher por essa faixa) Extrema: conseguirá permanecer vivo por 6 horas, em posição fetal, utilizando toda sua roupa. Sério risco de hipotermia. Sei tb que nunca se deve escolher um sd pela temperatura extrema. Minha dúvida é relacionada a faixa que fica entre as temperaturas limite e extrema. Existem sacos de dormir cuja faixa ent…
Última resposta por lobo_solitário,