Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 497 visualizações
Olá! Alguém saberia informar se há algum ônibus que saia de Resende-RJ, ou alguma cidade da região e que passe pela garganta do registro durante o trajeto?
Última resposta por FabBMiranda, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 281 visualizações
Pessoal, dia 21/07/2024 farei uma prova e não encontro mais hospedagem, procurei em todos os lugares que você imaginar. Tem algum anfitrião que pudesse me receber para uma noite? Colaboro com as despesas.
Última resposta por sdamasoamanda, -
Equipamento
por Lia25- 2 seguidores
- 1 resposta
- 183 visualizações
Olá pessoal, estou planejando ir à Santiago de Compostela, são quase 2.000km de onde estou e gostaria saber por exemplo sobre mochila com rodinhas. Se alguém tiver dicas de equipamento e puder compartilhar, agradeceria muito. Maria
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 262 visualizações
Olá, boa tarde. Queria saber sobre segurança e taxa de criminalidade de Passa Quatro. Estamos pensando em viajar para lá. Comparado com Macaé, é mais ou menos seguro?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 738 visualizações
Tenho uma viagem pra Inglaterra pro mês que vem e por um acaso resolvi testar o chip do meu passaporte por um aplicativo que está no site do governo " ID Read NFC" e simplesmente não funcionou, agora estou desesperada, a minha dúvida é se caso esse chip esteja danificado eu não consigo viajar?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 12 respostas
- 477 visualizações
Estou indo à Europa pela primeira vez no início de setembro, preciso pousar em Paris e sair de Paris devido ao voo comprado. Mas não sei quais países visitar. Sugestões ? Passarei 14 dias.
Última resposta por leandrocsm, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 427 visualizações
Pessoal, todas as vezes que alugamos carro na Europa, pagamos o Holding / calção / seguro (aquele que é devolvido 30 dias depois) com o cartão do meu amigo que vive em Portugal. A questão é, consigo pagar esse Holding usando o meu cartão Wise? Até hoje não entendi se o Wise é considerado pré-pago ou débito, e se as locadoras vão aceitar pro Holding.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 170 visualizações
Boa noite! Dúvidas sobre acomodação em Paris (e Barcelona e Amsterdã tbm). Melhor airbnb, booking, ou algum terceiro? Fiquei levemente preocupado vendo relatos de que, com as leis que limitam a locação via airbnb em Paris (120 noites por ano e só pode se for a residência do morador), alguns turistas que reservaram via airbnb ao chegar na cidade tiveram a estadia negada pelo anfitrião, ou problemas com a fiscalização municipal. Quando fui para Portugal e Espanha em 2019 usei só o booking, bem tranquilo. Não sei se hoje tem algum outro app melhor para o velho mundo.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 678 visualizações
Oi pessoal ,tudo bem? Estou indo pro Atacama em agosto, gostaria de dicas de transfer. Tinha pesquisado sobre a Transvip,. mas dps vi algumas avaliaçoes bem ruins referente ao transporte de volta (atacama x calama) que o motorista nao apareceu e as pessoas perderam o voo e fiquei bem preocupada. Quem ja fez, foi com qual? e reservou antecepadamente ou na hora? Vou chegar em calma por volta das 07h da manha em eu voo de volta tambem é na parte da manha, as 08h.
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Eu tô viajando pela América Latina e agora vou começar a América Central. Eu vou pegar um voo da Colômbia para o Panamá. Para entrar, eu preciso do tal comprovante/ passagem de saída do país. Mas eu só viajo de ônibus/ pedindo carona- e também não tenho data exata pra sair do Panamá. Então me disseram que a melhor forma (a mais barata e aceitável pela imigração) é comprar uma passagem do Tica Bus de saída do Panama para a Costa Rica. O que acontece é que eu não queria perder essa passagem (grana curta)... só comprar pra apresentar na imigração e botar no lixo. Pelo que vi, o terminal da Ticabus no Panama é na Cidade do Panama. Eu queria uma ajuda em…
Última resposta por elias19jr, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, meu passaporte vence daqui 1 ano e meio mais ou menos e eu queria tirar o visto para os eua. Vale a pena renovar o passaporte primeiro para o visto ser para o novo ou tiro com esse atual e depois mantenho os dois?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, o título fala por si só, estou planejando fazer o PP/Caratuva, mas não disponho de carro próprio. Há opção de ônibus que deixe a pessoa para aquelas bandas,a partir da capital? Ou, alguém mais experiente tem alguma sugestão alternativa?
Última resposta por StanlleySantos, -
- 4 seguidores
- 28 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, pessoal. Estive conversando com um amigo hoje e falando sobre viagens e roteiros, chegamos a uma divergência de ideias quanto a falar inglês e a língua local. Particularmente, acho bem arriscado viajar sem falar pelo menos o inglês, já a língua local, acho que pode ser dispensável em alguns casos, mas acho um bom senso falar pelo menos o básico (oi; tudo bem?; bom dia...). Já ele diz que é possível viajar falando só o básico do inglês, vai passar perrengues, mas da para ir tranquilamente. Há uns anos ele fez uma eurotrip de 30 dias pelo leste europeu e falava só o básico do básico do inglês, e disse que foi super tranquilo. O …
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 499 visualizações
Gente, boa noite! Pretendo viajar para Londres e ficar 6 meses, mas nesse tempo quero viajar por outros países. Todas as vezes que eu sair e voltar eu passarei pela imigração? Tenho essa dúvida porque por mais que eu nao vou ficar la por mais tempo que o permitido eu tenho medo de nao poder entrar la novamente, pois nao vou ter mais hotel reservado (pois provavelmente vou alugar um quarto). Caso precise passar sempre pela imigração teria alguma saida pro meu caso?
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 771 visualizações
Oi pessoal! Existe algum site ou app além do Omio pra comparar preços de passagens de trens e onibus na Europa?
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 160 visualizações
Oi, pessoal! Alguém sabe me dizer se existe ônibus leito ou semi-leito na Europa? Estou na dúvida entre viajar de trem ou ônibus da Áustria para Berlim, mas queria saber se os ônibus são convencionais ou se há uma opção mais confortável. Obrigada!
Última resposta por thiago.martini, -
- 9 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, bom dia! Apareceu a oportunidade de nas próximas férias (fev/25) conhecermos a Turquia. Estou pensando em dedicar metade das férias para Turquia e a outra metade visitar algumas cidades em dois países que não conheço: Bulgaria (Varna principalmente) e Romenia (Bucareste principalmente), mas não se restringindo somente a elas. A ideia inicial é fazer uma road trip, ficando todo período com carro alugado. Minha dúvida é sobre sair com carro alugado da Turquia para a Bulgaria e Romenia. Alguém já fez essa rota ou sabe se tem alguma restrição? Nos sites das locadoras não vi nenhum impedimento...
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 231 visualizações
Vejo alguns Youtubers que parece que vivem exclusivamente disso. Será que ganham bem? Como é a vida rodando o mundo todo? Quais as desvantagens?
Última resposta por peresosk, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 186 visualizações
Achei interessante o texto desse link: https://singletrips.com.br/por-que-viajar-sozinho-pode-transformar-sua-vida/ Gozado que fala que são cinco motivos mas só listou quatro, rsss. Desvantagens há, também: por exemplo, se você estiver numa situação em que eventualmente precise de alguma ajuda na hora, estar sozinho pode ser um problema. Por exemplo, vai fazer uma trilha e acaba se acidentando de forma a não conseguir se mexer... se estiver com alguém, este pode buscar ajuda para te salvar da situação. E, claro, com uma companhia pode conversar na viagem e dividir os momentos... se bem que tem gente que não liga muito para isso de socializar...
Última resposta por Crom, -
Qual o melhor Chip/Esim hoje no primeiro semestre de 2024 para uso na Europa (Portugal/Espanha/França)?.
por André Vortex- 1 seguidor
- 4 respostas
- 347 visualizações
Qual o melhor Chip/Esim para uso na Europa (Portugal/Espanha/França)?. Gostaria se possível resposta de alguém que tenha usado a partir de janeiro de 2024 ou utiliza hoje e não respostas copiadas do Google por favor, obrigado
Última resposta por Rodrigo Rodrigues 2005, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 170 visualizações
alguem me indica um hostel bom e barato?
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 535 visualizações
Sendo eu um cidadão brasileiro, quanto tempo, em média, perderei para passar na imigração do aeroporto de Boston (Eua) para ir Montreal (Canadá), estando de posse de toda documentação em ordem?
Última resposta por diomedes pontes valois, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 188 visualizações
Alguém já pagou reserva antecipada com a booking usandono cartão WISE? cono foi a experiência?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 17 respostas
- 53.2k visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem ano que vem na Europa, pretendo visitar cerca de 10 países, com entrada em Portugal e viagens apenas de trem com o Eurail Global Pass, porém, queria deixar marcado no meu passaporte os países que passei. Tem como? Como faço para carimbar? Onde devo ir?
Última resposta por Khelly Alves Rodrigues, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 292 visualizações
Viajo para el calafate agora dia 05/07 por 4 dias e depois mais 6 em ushuaia. Minha dúvida é que vou chegar no sábado de manhã em el calafate e tenho medo de não encontrar casas de cambio abertas. Pelo que pesquisei o ideal é western union ou nomad/wise. A western union estará fechada de acordo com o google, nomad tenho apenas o cartão virtual e tenho medo dos estabelecimentos não aceitarem aproximação. Qual seria a melhor forma de conversão?
Última resposta por hlirajunior, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 163 visualizações
Alguém poderia compartilhar como foi a experiência voando com a British airways? (Rio-Londres)
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 147 visualizações
Alguém sabe se a taxa básica da british permite acessório pessoal além da bagem da mão?
Última resposta por Nath99, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 221 visualizações
Estou planejando fazer o W em Torres del Paine em março/2024. Estou na dúvida se vale a pena uma parada em Santigo antes. Meu negócio é trilha, não cidade grande, então estou mais tendencioso a passar direto por Santiago. Se esta for a opção, qual o tempo mínimo necessário de conexão em Santiago que vcs acham necessário para não perder o voo subsequente para Punta Arenas? Tem um voo da LATAM que sai de Guarulhos às 22.00 e chega em Santiago às 02.18. Faz conexão em Santiago por 2h13 min e sai para Punta Arenas às 4.31, chegando lá às 08.00. Este tempo de 2 horas é suficiente para passar pela imigração? Comprando tudo num só código de reserva, se vc agarrar na imigra…
Última resposta por schitini, -
Passagem aérea
por Nath99- 1 seguidor
- 3 respostas
- 220 visualizações
Bom dia pessoal! Alguém já viajou para Paris pela British Airways comprando pela Ibéria? (com escala em Londres) Como foi a experiência? a empresa é segura para comprar?
Última resposta por FCRO, -
- 3 seguidores
- 4 respostas
- 247 visualizações
Olá. Estou iniciando no trakking. Viagem longa 10 dias, preciso levar uma mochila cargueira (50+10L) para deslocamento principal e uma de ataque (35L) para pequenos trajetos. Como levar as duas no avião? Sem despachar, de preferência. Obrigado
Última resposta por Jaironm,