Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, bem, estarei viajando a recife, como mochileiro e la vender docinhos e balas para pegar dinheiro e assim, so levarei a mochila de ataque. Mesmo assim minha pergunta é, quais lugares em recife me recomendam ir e quais não, por serem perigosos, ja que estarei com minha mochila o dia todo e na noite procurarei montar a minha barraquinha perto de algum posto ou assim. So levo roupa, mas mesmo assim andarei de noite pra procurar um lugar onde armar a barraquinha, so não quero terminar me metendo em favela ou lugares muito perigoso para não perder minha mochila Obrigado
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Olá mochileiros. Tenho uma conexão em Brasília dia 28/06 e precisarei de um lugar para ficar até o dia seguinte. Há algum anfitrião em Brasília disposto a ceder-me seu sofá por gentileza? ou se alguém conhecer outro alguém que possa me ajudar me comunique por favor. ---------- (11) 94362-5520 😊 Gracias!!!!!
Última resposta por Loh ventos, -
- 5 respostas
- 28.2k visualizações
Oi gente! Estou pensando em ir pra Ushuaia nas minhas férias, e de carro! Poréééém, tenho um fofo e guerreiro GOL G5 1.0, ano 2011. Será que ele dá conta?
Última resposta por Divino Sergio, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando minha primeira viagem internacional. Quero muito conhecer Tirúa, no Chile, mas segundo minhas pesquisas não tem ônibus de Temuco (cidade mais próxima que tem aeroporto). Alguém conhece essa região? Pode me indicar algo modo de chegar em Tirúa saindo de Temuco? Muito obrigada!
Última resposta por Ked Maria, -
- 2 respostas
- 593 visualizações
Olá pessoal. Eu e mais 3 amigos vamos viajar pela primeira vez para fortaleza e estamos com dificuldades para achar um lugar para dormir. Eu procurei mas achei o preço muito alto. Se souberem de algum lugar bom de pousadas ou albergues com o preço em conta, por favor me falem.
Última resposta por poiuy, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Gostaria de saber se alguém já foi à Serra do Cipó. Estou coletando relatos para fazer um projeto sobre a região e preciso de pessoas que visitaram.
Última resposta por GrandKenio, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Eu estou nessa dúvida cruel para comprar minha mochila, estou entre uma de 55L ou uma de 65L. Vou levar Barraca + saco de dormir (ou isolante + manta fina) + roupas e possivelmente alguns acessórios de camping como fogareiro. Minha dúvida é, cabe tudo em uma de 55L? ou vale a pena pegar uma de 65L? A de 65L é muito maior que uma de 55L? Pq quero uma pra longas caminhadas pois vou me arriscar no mochilão raiz, pedindo carona e andando, por isso estou mais pro lado da 55L só não sei se será suficiente, pois a principio vou pra ficar uns 50 dias no nordeste, mas se a grana der ficarei mais kk. E estou cogitando levar um isolante inflavel + manta no lugar…
Galera,me digam como foi pra vocês viajarem de mochilão com seus pais lhe enchendo o saco dizendo que você vai morrer de fome??? 1 2
por JohnLuqueORoots- 1 seguidor
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Galera, tô com um problema sério com os meus pais afirmando toda hora que vou ser assassinado ou vou morrer de fome, e eles ainda querem que eu fique aqui na minha cidade natal pra sempre...🤦🏻♂️ Quero Mochilar Roots ano que vem e eles não param de me fuzilar com essas afirmações! Alguém que já tenha passado por isso pode contar como foi essa separação dos pais?? Desde já agradeço, gente👍✌️
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Estou programando um mochilão a pé e de caronas pelo BR, vou ter uma breve passagem pela chapada dos veadeiros e jalapão, mas o foco serão as praias nordestinas descendo toda a costa brasileira até o Paraná. Pesquisei mas não consegui encontrar um histórico de chuvas nas praias do nordeste, mas vi que em geral no verão ocorrem pancadas de chuva. Minha dúvida é uma capa de 90$ como essa do link da conta do rolê ou eu teria que investir em uma de 300$ como no segundo link? Essa economia eu conseguiria investir em outros equipamentos, porém não sei se esse é um caso da economia sair caro no fim. link 90$ https://www.decathlon.com.br/jaqueta-impermeavel-de…
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2k visualizações
Com o dólar a quase R$6,00 é impensável viajar para o exterior... Quando ele estiver abaixo de quanto você pensa em alguma viagem pra fora? Isso sem levar em conta os bloqueios causados pela pandemia...
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Ola Vendo meus 1.160 dollares entrego somente dentro da agencia bancária mediante pagamento na boca do caixa faço 4,95 Pra quem pretende viajar é uma boa economia pois nas casas de cambio vão pagar proximo de 6,00 reais WATS 98552-9266
- 2 respostas
- 790 visualizações
Galera curto muito a experiência do pessoal em fazendas, vi um pouco sobre agroturismo e gostaria de dicas se alguem tiver, conhecer fazendas que tenham plantações e criações de animais, vi uma fazenda no pantanal que rola até uma experiencia "dia de peao" que tu acompanha os funcionários no manejo do gado, porém parece que foi descontinuado.... caso alguem saiba locais onde posso ter essa experiencia do campo por favor compartilhe
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Olá, povão! Tudo belezinha? Então, galera, em toda viagem, é normal pensar em alguma lembrancinha pra trazer na mala e deixar de recordação do país. Queria saber de vocês, o objeto mais diferente que vocês compraram em outros países (não precisa ser uma lembrança, pode ser algo para uso também), que vocês nunca encontraram aqui no Brasil. Pode ser qualquer objeto, basta ser diferente. Forte abraço!
- 4 respostas
- 852 visualizações
Pessoal seguinte, estou a procura de um pais pra fazer trabalho voluntario. Tenho pouca grana, no caso nao tenho como fazer a comprovação de renda exigida para estadia. Apesar de ter acomodação com alimentação, existe alguma forma alternativa comprobatória? Alguma sugestão de paises desenvolvidos que seja bom pra trabalhos informais? Tirando Australia e Nova zelandia. Obrigado
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Boa tarde! Pretendo viajar para Varela na África Ocidental. Alguém já foi para lá com a Worldpackers?
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, alguem pode me indicar lugares que aceitam trabalhos voluntários no Reino Unido em troca de hospedagem e alimentação? Já verifiquei a lista no site do governo, porém é muito grande. Então queria indicação de lugares de quem já fez. Podem me indicar? Watsapp: 34988001666
- 2 respostas
- 784 visualizações
Ola. Quero uma mochila para acampamentos e trilhas ocasionais. Estou na dúvida entre a Nord Outdoor 45L e a Quechua 30L nh100. As duas na casa dos 200,00. Detalhe: tenho 1.6m de altura. Será que a Nord é muito grande pra mim? Qual vcs indicam? Obrigado.
Última resposta por nathan_mg, -
- 0 respostas
- 518 visualizações
Oi!! Devido ao covid tive que adiar uma ida ao Chile mas estou pretendendo retomar o plano de ida a Santiago ou destino no Brasil Sou de Santa Catarina estudante de administração adoro tomar um cervejinha insta @marianamilani_
Última resposta por mariana milani, -
- 1 resposta
- 878 visualizações
Bom dia, galera! Gostaria da opinião de vocês. Estou em dúvida entre a Deuter Futura PRO 40 x Deuter Aircontact Lite 40+10. Explico para qual finalidade se destina: irei viajar sozinho pela América do Sul por uns 3 meses quando a pandemia der uma trégua, principalmente de avião, sem a intenção de despachar bagagem. Visto que as empresas low-cost argentinas e chilenas tem limites de bagagem bem menores que as companhias aéreas brasileiras (dimensões low cost 40 x 30 x 20 cm), minha estratégia é não encher muito a mochila para conseguir embarcar. Só pretendo despachar bagagem no retorno ao Brasil, pois é normal comprarmos coisas durante a viagem. Vocês podem me aj…
- 0 respostas
- 977 visualizações
Ola desculpe a pergunta mas sou novo aqui e gostaria de ajuda. Tenho algumas botas da snake e tb da guartela uma delas modelo ibitirati tenho a mais de 20 anos e ja mandei resolar 2x sem e ainda esta perfeita, porem comprei um modelo que hj nem esta na linha da snake mas sim na linha da guartela a uns 5 anos e uso mais na cidade porem fui ver o valor da resola e fica inviavel pelo valor, uma bota nova do mesmo modelo armação cry sai em torno de 350,00r$ e a fabrica quer me cobrar 200,00R$ mais o frete de ida e volta, porra isso e o preço de uma bota nova, e pra piorar a white lake responsavel pelos solados nao vendem ele a parte amarrando o cliente com a snake ou guartela…
Última resposta por Carlos Cordeiro, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 955 visualizações
Olá, galera. Bom dia! Quais são os melhores locais para acampar no Rio de Janeiro? Locais mais isolados e seguros, que pode ser em praias, florestas, montanhas... Obrigado, meu povo!
Última resposta por samantha.v, -
- 20 respostas
- 11.6k visualizações
Boa noite, Estou planejando uma viagem de 30 dias para Tailândia, Filipinas e Indonésia. Porem estou sem roteiro algum. Alguém por gentileza que ja fez a mesma viagem poderia me ajudar com um roteiro??. Provavelmente irei viajar sozinha. Isso seria arriscado nesses países? Obrigada desde já.
Última resposta por Caio colombi, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, galera Pretendo fazer um mochilão de 1 mês na Europa, acabei de realizar a compra pela internet de uma Mochila Nautika Intruder 45 litros. Sei que esse tamanho é perfeito pra essa viagem e pro volume de bagagem que pretendo levar, porém, depois de efetuar a compra, li algumas opiniões negativas a respeito da marca e do modelo, então pesquisei mais e encontrei opiniões positivas também. Então fiquei bem divido e sem ter certeza se fiz um bom negócio em comprá-la. Meu mochilão será urbano. Não farei trilhas, nem campings ou coisas do tipo. Gostaria da opinião da galera aqui do fórum que já tem experiência com mochilas, pois essa é a primeira mochila cargueira q…
Última resposta por Luís Alita, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Então galera estava de viagem marcada para julho para o Rio grande do sul casa da minha mãe ,de carro ,mas por conta de um imprevisto urgente "saude"terei que ir agora no começo de junho, mas estou com medo de ir e ser impedida de continuar a viagem por conta da pandemia ,vcs saberiam me dizer se eu posso ter problemas no caminho e ser impedida de seguir viagem?? Vou de carro com minha família, marido e filhos .
Última resposta por NataNL, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Estou a fazer um plano com amigos de voar para os Estados Unidos e, de lá, comprar uma passagem para o Canadá e em seguida Europa. Seria possível seguir esse mochilão dentre os países apresentando só a passagem de ida na imigração? Com tudo legalizado e com visto, é claro.
Última resposta por Romuloabc, -
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Olá,como estão? Vou para o PERU em maio de 2019 e quero saber se é possível fazer 2 passeios em um dia ? Se eu pegar um busão as 04:00 da manhã em Lima ir para Paracas chegarei as 07:30 +ou- quero saber se consigo fazer o passeio de Ilhas Balestras e depois pegar um busão ir para Ica conhecer Huacachina fazer o passeio de bug e depois ir para Ica e pegar busão para Arequipa. Sei que fica corrido mas é possível fazer esses dois passeios em um dia e a noite seguir para Arequipa de busão
- 1 resposta
- 647 visualizações
Pessoal, Qual tripé vocês usam para fazer fotos em trekkings/Hiking/Montanha/etc? PS: Minha câmera é uma Canon T5i
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Se alguém conhecer algum mochileiro que desapareceu na região do Bom Jardim da Serra SC, canion das laranjeiras, pode entrar em contado pelo whats 49 991728486. O corpo encontra-se no igp de Lages. Segue em anexo a descrição das vestimentas. O mesmo possuía uma gopro com o Wi-Fi "pitukinhosgoprohero". Obrigado.
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Fala, galera! Boa tarde! Aqui no Brasil, temos uma culinária bem atrativa, ao mesmo tempo que comemos arroz, feijão, também comemos macarrão, peixes, e o que não falta é opção. Mas em alguns países, a culinária é bem diferente, algo bem exótico mesmo. Queria saber a experiência de vocês em outros países envolvendo comidas exóticas, que inclui insetos, plantas, sementes, alguns animais (jacaré, baleia, tubarão) e frutas. Na Ásia, é normal ver em alguns vídeos que eles gostam de ser diferentes na culinária. Então, eu queria saber de vocês, sobre o que vocês já comeram de estranho em outros países. Aquela comida que quando você vê, você só consegue pensar: …
Última resposta por lavidaesmara, -
- 3 respostas
- 988 visualizações
Olá pessoal! Alguem querendo fazer uma Eurotrip em setembro! Serão 11 paises em 30 dias . Portugal,Espanha,Italia,Irlanda,Inglaterra,Escócia(bate e volta,de Londres),França,Belgica,Holanda,Alemanha e Rep Tcheca. alguem indo em Setembro?
Última resposta por Torres Rafa,