Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
Saudações a todos... estou com uma dúvida.. vou para o México e como o dólar está muito caro, não sei se seria melhor trocar todo o real para peso mexicano aqui no Brasil ou deixar um pouco pra trocar no Mexico, claro se houver essa possibilidade lá.. a dúvida seria onde o câmbio seria melhor para a troca de real para peso mexicano. muito grata desde já.🙏
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 787 visualizações
Bom dia pessoal, Estou procurando um local para acampar aqui no Rio Grande do Sul, de preferência próximo a região de Porto Alegre. Alguém sabe de um bom local? Que seja de mata nativa e afastado da população.
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá, Estou indo para a Croácia na semana que vem, onde devo ficar entre 2 e 3 semanas, e gostaria de seguir para Itália ou Espanha. Tenho cidadania portuguesa, mas infelizmente meu passaporte português está vencido e não consegui renovar por causa da pandemia. Agradeço qualquer informação sobre se algum brasileiro conseguiu entrar no Espaço Schengen a partir da Croácia. Obrigada!
Última resposta por Cecilia V, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Bom dia, gente! o meu trisavô é alemão (trisavô-bisavó-avô-pai-eu). Nesse grau de parentesco, tenho direito à cidadania alemã?
Última resposta por FCRO, -
Bom dia gente! Estou pensando em fazer um intercâmbio de um mês em Berlin em setembro de 2021. Vcs acham que 1000 euros dá pra passar confortável? (estou levando 200 euros separados para passeios pagos)
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá! Estou à procura de 3 vagas saindo de Campinas umas 10h da manhã do dia 4 indo em direção ao Rio( Vou parar em Lorena-SP)
Última resposta por Breno Medrado, -
- 0 respostas
- 466 visualizações
Gostaria de montar um grupo no zap , para viagens de moto , fins de semana , acampamentos , praias , interior , bate volta , etc .... casados , solteiros , homens, mulheres, etcetcetcetc ,
Última resposta por Alex .viega, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Amigos! Procuro trilhas com pontos de acampamento em São Paulo. Nada com tomada USB ao lado da barraca ou "Selvagem" usando o fogão do dono do sitio como vi num outro post aqui do site sobre acampar na natureza. Igual o cara do Canal Sozinho na trilha, mas ele faz a região sul, Parana e tals, Desejo alguma indicação em SP. Num raio de até uns 150/170km da capital. Com Trilhas leves ou moderadas (algo em torno de até 1:30 horas) se possível (sem o papo de ser relativo e bla bla bla hahahahaha) Obrigado Amigos! Guilherme
Última resposta por Guilherme Lori, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Estou com uma dúvida tirei o passaporte e visto para no começo do ano está indo para EUA ( meu passaporte e visto tem 7 meses de emissão) Após a retirada ouve correções no sobrenome paterno ( pois estava errado a anos) era Bertollini mas sempre usou Bertolini inclusive está assim no meu passaporte o sobrenome dos meus pais..Mas por conta dessas correções teve que alterar o sobrenome do meu pai no meu rg novo .... será que vai da problema? Ou posso usar o rg antigo (que não havia sido corrigido ainda) essa correção foi feita por conta de retirada da cidadania Italiana ai teve que corrigir um erro que vem de la de trás... Se alguém puder ajudar ....
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 750 visualizações
Há algum roteiro (modo econômico) pela Amazônia brasileira, de modo a poder experimentar como é a vida das comunidades ribeirinhas? Os posts que geralmente aparecem sempre falam daqueles lodges no meio da selva que parecem ser meio caros...
Última resposta por StanlleySantos, -
Casamento e expulsão 1 2
por Sheu- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, gostaria de saber....! eu passei do tempo determinado para turismo na Europa e acabei recebendo uma carta de não entrar no espaço schengen dentro de 3 anos, mas eu já estava namorando com um estrangeiro e essa pessoa me pediu em casamento antes disso acontecer. A minha pergunta é.....! Mesmo eu estando com essa carta, Eu posso me casar e obter a documentação do país que faz parte do espaço schengen ?
Última resposta por Cardone Fabiana, -
- 2 respostas
- 929 visualizações
Olá amigues, sou muito interessado em um mochilão, porém nunca fiz um e nem sei por onde começar... Eu penso em fazer algo, inicialmente, mais acessível (economicamente e fisicamente) e começar de fato uma jornada em pequenos passos. Um dos meus receios é partir sozinho, então gostaria de grupos iniciantes para comunicação e engajamento; também por acreditar que a interação social é a parte mais enriquecedora. Então por favor dêem alguma luz. Valeu, Abraços!!!
Última resposta por Felipe Pasquale, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Hello, Estou planejando ir para Aiuruoca em dezembro, uns dias antes do natal, e estou tendo bastante dificuldade em encontrar hospedagem a um custo aceitável para um grupo de 14 pessoas. Próximo à Cachoeira dos Garcias, de preferência uma casa que caíba todos, mas pode ser pousada ou hostel também, desde que seja um ambiente familiar. Agradeço a quem puder ajudar!!
Última resposta por Jeniviana, -
- 1 resposta
- 884 visualizações
Galera, sou de Pinda-SP e estou planejando ir pra Paraty no domingo 06/09 e voltar na terça 08/09 ou 07/09 mesmo, talvez. O plano é pernoitar no camping do seu Orlando na praia do cruzeiro e fazer a trilha do pico do pão de açúcar. Estou indo sozinho, se alguém tiver afim, bora marcar esse rolê.
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou indo pra Itacaré e gostaria de saber se vcs conhecem camping em praias como engenhoca, havaizinho, icarazinho (praias que não estão dentro da cidade, estão mais afastadas). Quero ir pra lá mas quero ficar um pouco isolada! Se que poderia acampar na praia, mas agora preciso de uma estrutura de camping pra cozinhar, tomar banho de água doce e tal.
Última resposta por CamillaBS, -
Resort sozinho
por Yunes- 8 respostas
- 3.7k visualizações
Pessoal, tudo bem? Dada a atual situação que nos impossibilita de viajar para o exterior, estou pensando em pegar uns 4-5 dias e viajar aqui mesmo pelo Brasil para descansar, desligar um pouco a cabeça. Nessa situação, vocês recomendam passar esses dias em um resort? Numa pesquisa rápida me pareceu uma opção bastante voltada à casais, por isso fiquei na dúvida de qual opção escolher para o meu objetivo. Obrigado!
Última resposta por Yunes, -
- 0 respostas
- 438 visualizações
Alguém que já tenha utilizado este aplicativo nas suas viagens, poderia-me dar o feedback de algumas das suas trips por Portugal? Estou a pensar fazer uma viagem de Porto a Lisboa, mas tenho um bocado de receio visto nunca ter utilizado esta app
Última resposta por ri_marley, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Alguém foi à Buzios e região nos últimos dias? Estamos com reservas para o feriado de 07/09 e soube que há barreira sanitária, onde pedem comprovante de reserva e não sei o que mais além disso. Soube também que as escunas não estavam autorizadas a fazer passeios, mas que as traineiras sim, seja lá o que for isso rs Se tiverem dicas do que fazer em Buzios também, ficaria muito grata, principalmente por ser uma época fria acho não vai rolar de ficar pegando praia, e estou um pouco preocupada com a abertura do comércio/restaurantes...
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 648 visualizações
Olá, sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre pessoas que se inspiraram em frases de grandes pensadores, poetas, artistas, gênios da sétima arte, músicos, entre outros grandes nomes da história para viajar. Teria alguém?
Última resposta por SalgadoSJC, -
Hurb
por Rafael2020- 1 resposta
- 592 visualizações
O site "Hurb" é realmente confiável? Verifiquei no site e tem pagamentos em 12x no Boleto!
Última resposta por FCRO, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gostaria de saber quanto vou gastar de combustível para ir até buenos aires de moto uma xt 660.
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, estou meio perdido com tantos tipos de anoraks. Podem me indicar alguns modelos bons? Andei pesquisando sobre o The North Face Venture 2 e Resolve e de marca nacional um da Invictus Rain, o que vcs acham?
Última resposta por dianalbts, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi Pessoal... Vou fazer uma viagem de Zagreb para Veneza de ônibus. Vocês que já fizeram, como funciona? Tem que ter algum visto por estar atravessando fronteira entre países? Tem imigração? Ou só pegar o ônibus e seguir? Eu estou com visto de turista aqui na Croácia... Abraços e obrigada por terem lido...
Última resposta por Marcela Menezes, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Alguém poderia me ajudar com uma dúvida? Eu possuo o direito de fazer a cidadania alemã, inclusive uma prima minha já está morando lá. A minha dúvida é relacionada ao meu irmão, meus pais nunca se casaram e meu irmão nasceu em 22/03/1993 não tendo direito a ter cidadania porém, ouvi dizer que houve uma mudança na legislação, haveria possibilidade de ele fazer a cidadania?
Última resposta por poiuy, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Ao entrar no Paraguai, na imigração, o rapaz do guichê, mexendo no carimbo , entreguei meu passaporte e ele carimbou meu passaporte com data errada> Era dia 06/01/2013 e ela carimbou 2012. Posso ter problemas com isso? Hj meu passaporte esta cancelado,mas preciso apresentar para provar entrada no país! Questionei o rapaz sobre a data errada e ele me respondeu para não me preocupar pois fica nos registros a data correta> Já aconteceu isso com alguém?
Última resposta por Dan Wollker, -
- 4 respostas
- 712 visualizações
Estou planejando minha viagem e pretendo sair no final deste ano pelo interior de SP, uma duvida q tenho é doq preciso levar e de quanto dinheiro é bom levar para uma emergência( um ônibus para volta por exemplo ). Queria saber se alguém pode me ajudar com isso.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Alguém sabe afim a agência de deslocamento cusco- machupicchu, alguma dica para pegar van. Existe mesmo desconto para estudante??
Última resposta por poiuy, -
- 0 respostas
- 436 visualizações
Tenho interesse em viajar pela primeira vez mas sozinho é bad kkkk
Última resposta por Sylvio Luiz, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Oi Pessoal, Estou fazendo uma pesquisa para um projeto muito especial sobre viagens. Quem puder responder, eu agradeço muito. Segue o link... https://forms.gle/ZyxX336TG422sTW47
Última resposta por Will-BH, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Então, galera, boa tarde Meu nome é Vinicius, cheguei na Bélgica em Fevereiro, e depois que minha estadia de 3 meses estava acabando, solicitei na comuna uma extensão de estadia. A demora foi muito grande, liguei para lá perguntei se eu estava ilegal e eles disseram que não porque eu solicitei uma extensão, entao durante esse período é como se eu nao estivesse. então eu tive a triste noticia que foi recusado (isso ontem, dia 06.08). E dai eles me avisaram que devo sair do pais o mais rápido possível. A pergunta é: Serei banido da europa? Devo ir para Reino unido e depois voltar para cá? Eu vou ser visto como um ilegal pela imigração, mesmo com as provas em…
Última resposta por poiuy,