Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 731 visualizações
Alguém aqui já precisou repor conjunto de varetas Coleman? Tenho uma LX2 e não consigo reposição em lugar nenhum. Também não consigo identificar o diâmetro das varetas, comprei uma vez errado.
Última resposta por _Umpdy, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 2k visualizações
Salve, pessoal, tudo bem? Estou planejando subir o Marins nos próximos finais de semana, se o tempo ajudar. Tenho alguma experiência com trilhas. Já subi picos e fiz algumas travessias, mas encontrei bastante comentários na internet recomendando ir com guia. Para quem já fez - em especial, quem fez recentemente - quão difícil é a navegação por lá? Algo que as marcações não dão conta? Muito arriscado ir sem guia com um grupo que não fez essa trilha antes? A princípio, eu preferiria ir sem guia. Valeu!
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 2 respostas
- 805 visualizações
Olá pessoal! Então eu estou iniciando um mochileiro raiz com meu esposo. Já têm os tudo preparado, até que percebemos que queríamos trocar hospedagem em troca de trabalho Só que a questão é com pouca renda e aplicativos tão caros e o receio de pagar e dar errado Procuro dicas que vcs usaram para encontrar locais. Como fazer ?
- 0 respostas
- 513 visualizações
Moro em brasilia, queria companhia pra fazer uma trilha bacana amanhã. No tororo próximo a são Sebastião
Última resposta por Gaabsn, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Buenas. Alguém tem o mapa topográfico Teresópolis SF-23-Z-B- II-3-SE em pdf ou jpg? A escala é 1:25000. Não acho no site do IBGE, apenas o mapa SO. Agradeço desde já
Última resposta por FelippeF, -
- 2 respostas
- 584 visualizações
É possível viajar pela europa com autorização dos pais. Mas como funciona a hospedagem? Li em alguns lugares que precisa de autorização mas que mesmo assim é necessário enviar um email formal para confirmação. Alguém pode me falar mais sobre?
Última resposta por F M, -
- 118 respostas
- 13.5k visualizações
Bom dia. Tenho uma reserva pra Los Angeles pro dia 08/05. Desde o início, a Decolar sugere que aguardemos até 3 dias antes pra alterar qualquer coisa porque as condições podem mudar. No meu caso tão mudando pra muito pior. Semana passada simulei uma alteração na reserva e tavam me cobrando 280,00. Hoje fiz a mesma simulação e já tá em 374,00. Queria saber se alguém conseguiu falar com eles 3 dias antes da data pra viajar e qual foi a postura da Decolar pra alteração.
Última resposta por Silvana Almada, -
- 1 resposta
- 934 visualizações
Alguém conhece Balneário Camboriú SC ?! Bem vindos ela é incrível. 😍 Imagens, vídeo da cidade aqui ▶️ https://www.youtube.com/BielpeloMundo https://www.youtube.com/BielpeloMundo
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Estou procurando uma boa cidade do nordeste para passar um tempo lá e conhecer os principais destinos. To em dúvida entre duas cidades para morar, Fortaleza e João Pessoa. Por mais que João Pessoa tenha uma qualidade de vida melhor, a balança está pendendo mais pra Fortaleza, acho que é mais animado para um jovem, mas não sei rsrs. O que vocês me dizem?
Última resposta por edimarjunior, -
- 1 resposta
- 948 visualizações
Boa tarde, gente! Na semana de 7 de setembro pretendo ir à Curitiba passar uns dias, mas como estou com pouquíssima grana e um espírito aventureiro aguçado, quero pegar carona de caminhão. Alguém sabe dos melhores locais como postos ou trevos para se conseguir isso na capital ou região metropolitana de SP?
Última resposta por Moya Antonio, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Salve mochileir@s. Sou de Sergipe e pretendo sair num mochilão por todas as praias desse meu belíssimo estado, sozinho e levando apenas o ESSENCIAL na mochila. Qual o tamanho ideal de mochila pra mim? 40L? Barraca ou saco de dormir? Valeu, obrigado, namastê, gratidão!
Última resposta por Kondellian, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Quero começar um mochilão pelo Brasil o que poderei levar para comer ,na fase inicial, pois eu vou do jeito raiz à carona sem muito dinheiro e fazendo trabalhos em troca de comida e hospedagem
Última resposta por FCRO, -
- 6 respostas
- 726 visualizações
Bom, pessoal, consegui resolver o problema da bicicleta para andar na cidade pela manhã enquanto não começa meu home office, o qual é às 10 horas. Alguém tem alguma informação acerca das subidas ao Marumbi? eu queria fazer a trilha do abrolhos, mas não sei se o parque está aberto. Se alguém animar de fazer no dia 19/09, me dá um alo. Enfim.. como meu irmão está terminando a tese de doutorado dele, estarei meio sozinho para fazer algum passeio e conhecer a cidade, se alguém quiser também tomar uma cerveja, mostrar algum parque legal, será bem-vindo. Meu contato de whatsapp é 16 993889905. Até! Obs: sei que existe uma pandemia ocorrendo no mundo; mas, NA MINHA V…
Última resposta por MarceloBarce, -
- 2 respostas
- 627 visualizações
Boas pessoal. Eu preciso muito de uma bolsa cargueira mas é muito caro, vcs sabem de bolsas até 250 reais? Que aguentem a viagem pela BR.. .
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 477 visualizações
quanto gasto para uma viagem em uma moto de baixa cilindradas para foz do iguaçu, partindo de Mucuri Bahia?
- 11 respostas
- 7.6k visualizações
Opa pessoal, tranquilo? Estou me planejando para um mochilão por toda a América do Sul e agora cheguei na parte das roupas, mais específicamente roupas para o frio, já que pro calor qualquer uma serve. Enfim, com toda a disponibilidade no mercado, encontrei segunda pele, fleeces e jaquetas na Decathlon, e gostaria de saber se essas são roupas de boa qualidade e com boa durabilidade? Estou procurando bastante justamente pq não quero passar frio e ao mesmo tempo quero roupas com um bom custo x benefício. Aceito sugestões de marcas e sites também, caso a Decathlon não seja uma boa.
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Estou pensando em ir de Bh a Porto seguro de carro, sei que tem dois caminhos que chegam lá? Qual o melhor?? Alguém p contar a experiência?
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Tenho 26 anos, um emprego estável no serviço público, carro, moto, enfim, uma vida financeira que muitos queriam ter. Contudo em uma viagem que fiz, em dezembro de 2019(Fortaleza-Natal-João Pessoa-Recife-Pipa e Jeri, um mês pelo nordeste, amei, foi o mês mais intenso da minha vida. Conheci lugares, pessoas, vivi uma experiência que levarei para o resto da minha vida. Durante a viagem conheci pessoas que vivem viajando, trabalhando em troca de acomodação e se virando como dá. Esse modo de vida me me tocou, passei a pesquisar nos fóruns e youtube como viajar com pouca grana, como ganhar dinheiro usando a internet (youtuber, insta, afiliados, etc). Após voltar da viagem, em …
Última resposta por walterneto95, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Procuro alguém pra viajar em outubro ... Litoral de SP ou região da chapada dos veadeiros
Última resposta por Rayane vieira, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 8.8k visualizações
Salve, galera. Existe uma linha da Quechua que se chama "Forclaz". Mas vejo botas, mochilas, etc que são apenas "Forclaz". Minha pergunta é: são a mesma coisa? Se não, essa marca "Forclaz" é de onde? É boa? Grato
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
Possuo uma barraca Coleman LX2 tent 2-person. A vareta quebrou e não consigo encontrar em lugar nenhum um conjunto para comprar. Alguém sabe onde posso comprar, importar, mandar fazer?
Primeira vez que participo do grupo, quais lugares recomendão e quais as informações básicas para saber?
por Rômulo Cruz- 1 seguidor
- 3 respostas
- 829 visualizações
Ja ouvi falar dos mochileiros antes, mas nunca pesquisei. Observando gostei das idéias e gostaria de saber das informações básicas para se mochilar. Quais lugares recomendam na primeira ''aventura''? (Sempre quis ir aos estados Unidos, é muito para a primeira viagem?) Mandem tudo que for importante saber sobre as viagens.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Precisando das vossas dicas pessoal mochileiro raiz!! Somos um casal lgbt e estamos a procura da viagem das nossas vidas pelo nosso lindo Brasil, gastando pouco, por vezes de carona (só usando transporte em emergências) entre outras coisas. Montamos nossa lista de itens procuramos o método de trabalho por troca de moradia. Mas o worldtracker é muito caro para nós e todos os aplicativos tbm cobram. Precisamos de vossas experiências e também ajuda no máximo que poderiam nos dar com conselhos entre outras coisas....
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Pessoal, estou indo passar 1 semana em curitiba na casa do irmão e tenho praticado bastente ciclismo no mato grosso e, portanto, não queria ficar esse tempo sem pedalar. Alguém conhece um lugar que aluga bike? eu vi uma empresa pela net, mas a bike é ruim e o preço abusivo. Alguém me dá uma luz? Caso alguém queria dar um rolê de bike também, eu aceito convites para fazermos um passeio :)
- 1 resposta
- 625 visualizações
Numa situação em que as pessoas não queiram ficar em um hotel/pousada, existe a possibilidade de encontrar esses pontos mais facilmente? O Google não é muito direto quanto a isso...
Última resposta por Silnei, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, vou fazer uma viagem agora na quinta de Portugal para o Brasil e vou só de bagagem de mão, para um mês, a questão é, eles estão muito rigorosos com o tamanho? E se eu usar uma fora das medidas mas não lotada e pesada? Quem teve essa experiência há pouco? Eles estão travando bagagem só um pouco fora? Alguma dica de mochila baixo custo que posso usar sem problemas? Por exemplo, da Decatlon? Desde já agradeço!
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 909 visualizações
Gente quero muito fazer um mochileiro raiz. Eu e meu namorado queremos sair por esse Brasil. Já estamos há 1 mês recolhendo dicas de sites mas queríamos reais experiências, como começar, como conseguir caronas, como conseguir hospedagem e comida em troca de trabalho. Quanto dinheiro para emergências vocês precisaram que comida levar etc.. Queremos saber histórias de pessoas que já fizeram, me formei em turismo e quero muito fazer essa viageviagem
- 0 respostas
- 394 visualizações
Preciso de ajuda para montar meu Canivete desmontei pois a mola escapou e ele n abre automaticamente preciso de ajuda para concertar.. Alguém pode dar uma ajudinha ai??
Última resposta por Uelison, -
- 7 respostas
- 4.4k visualizações
GOSTARIA DE SABER SOBRE UMA MOCHILA DA MARCA "DELA PRACA" TENHO UMA A TRINTA ANOS E QUERIA COMPRAR OUTRA
Última resposta por Otávio Amaral, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 668 visualizações
Preço e simplicidade ou comodidade e sofisticação?
Última resposta por FCRO,