Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou afim de comprar essa barraca para viajar de motocicleta, mas não encontrei ninguém que possa me dar um aval sobre a barraca, gostaria que vocês pudessem me ajudar pois sou novato com camping. segue o link dá tal: https://www.invictaonline.com.br/produto/barraca-4-season-2-pessoas-coleman-927 Desde já obrigado.
Última resposta por Kalebe Souza, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Vejo muitas pessoas perguntando aqui sobre carona e fiquei na dúvida quem aqui para para dar carona ? eu pessoalmente nunca paro sei que a maioria das pessoas são de bem porém infelizmente essas pagam o preço de uma minoria que aproveita a situação para fazer assaltos, visto isso prefiro nunca arriscar e vocês ? o que pensam sobre isso ?
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Vou estar em Natal ponta negra no dia 13/04/16 gostaria de saber qual é o valor da cerveja, caipirinha e porção nos quiosques. Eu vou estar sozinho preciso.
Última resposta por Samantha da Silva Nascimen, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente! em Dezembro de 2021 eu vou passar 40 dias na Europa conhecendo o continente eu vou ficar: 6 dias na espanha 5 dias em portugal 7 dias na frança 6 dias na inglaterra 3 dias na holanda 6 dias na alemanha 7 dias na italia Quanto vocês acham que eu devo levar (estimativa) pra passar esses dias por lá? incluindo todos os custos (alimentação, hospedar em hostel, transporte, atrações, etc) (em portugal vou ficar em casa de família)
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 29 respostas
- 4.5k visualizações
Estava vendo este vídeo aqui (inclusive, recomendo) e a moça fala um pouco sobre direitos em relação a uma situação "que deu ruim". Bem, acho que a pandemia significa que deu bem ruim né, e estou tendo muita dificuldade com a Latam de conseguir reembolso... querem só deixar minha data em aberto, mas eu seilá quando vou poder ou querer fazer essa viagem de novo... queria só o dinheiro mesmo. Alguém mais nessa situação? Cogitei acionar a justiça, mas imagino que esteja tudo tão caótico que não vai rolar tão cedo... Abraços!
Última resposta por Silvana Almada, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Tenho férias para o final de novembro e início de dezembro. Queria saber como está o turismo pelo nordeste (Alagoas, Sergipe, Bahia). Hostéis estão hospedando?. As praias estão podendo ser frequentadas?. Ainda há muita restrição como no início da pandemia?
- 2 respostas
- 741 visualizações
Bom dia! Estou começando a me organizar pra fazer o Caminho de Santiago de Compostela assim que a pandemia acabar. Mas antes de começar a peregrinação vou pra Itália (Florença e Roma). Tô em dúvida se vale mais à pena comprar mochila cargueira, capa, saco de dormir, etc, aki no Brasil ou lá. Alguém aki já fez essa comparação? Pode dar dicas de lojas?
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 8.5k visualizações
Olá mochileros. Estou aqui pela primeira vez para conhecê-los e sanar minhas dúvidas. Sou iniciante nesse assunto, por isso qualquer ajuda é bem vinda. Farei o caminho de Santiago no ano que vem e preciso comprar todo o equipamento de trekking. Vou começar pelos dois itens mais caros e, acredito, mais importantes: a mochila e a bota. Preciso de indicações, amigos mochileros. Moro no Rio, portanto teria que ser uma loja por aqui ou online. Não tenho a menor idéia de qual mochila comprar. Sei que preciso de algo com uma boa estrutura para aguentar caminhar com peso por 30 dias. Além disso, eu suo muito, então esse é um detalhe que eu teria que me preocupar também. …
Última resposta por Joze de Goes, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
Então, estava dando uma olhada nos intercâmbios da aiesec, que duram até 8 semanas, e gostei muito desse modo de intercambio na qual vamos e ajudamos a comunidade voluntariamente, e gosto muito da cultura da américa do sul, curti muito os relatos dos que viajaram para algum país vizinho. Mas gostaria de começar fazendo uma experiencia aqui no Brasil, curta duração também, em que poderei ajudar algum lugar, alguma comunidade, alguém. Alguém tem uma dica ou uma indicação???
Última resposta por Arilene Araújo, -
- 5 respostas
- 13.7k visualizações
Boa noite, vou viajar com minha esposa e meus filhos de 8 e 6 anos para Fortaleza e Jericoacoara em agosto deste ano. Gostaria de saber se é possível ir de carro alugado até o ponto onde sai o pau de arara para Jeri e se tem algum lugar/garagem que se possa deixar o carro uns 3 dias até retornar de Jeri? Obrigado
Última resposta por Margarida Pereira Rosario, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite Li que as agências de viagem disponíveis pra consulta pela internet tem os valores de passeios em playa del Carmen e Cancún maiores que as agências locais. estou programando a viagem pro ano que vem e gostaria ter ideia de valores dos principais passeios pra avaliar se conseguirei ir ou não Alguém indica algum contato de agência? Ou tem noção dos preços? As que vi giram em torno de US$ 100 cada passeio obrigada Clara
Última resposta por sergio hoffman, -
- 0 respostas
- 512 visualizações
Saudações, mochila! Queria acampar em algum lugar nas serras em volta do Rio de Janeiro, mas os parques nacionais/estaduais estão fechados ainda. Alguem indica um camping bom pela região? Gostaria de ir também? Seria pra esse final de semana do feriado Saindo sábado e voltando segunda.
Última resposta por vanjuan, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 758 visualizações
Pessoas sensatas, tenho feito pequenos passeios em locais próximos de onde vivo, mas moro distante 3,000km da família e a saudade aperta cada dia que passa. Gostaria de relatos sérios de pessoas que viajaram de avião nesses tempos estranhos para analisar os prós e contras e possíveis cuidados para uma viagem segura. Para os que foram visitar familiares idosos e em grupo de risco, fizeram alguma quarentena antes de encontra-los? Obrigada
Última resposta por FCRO, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, alguem ficou hospedado dentro do parque nacional huascaran no Peru ao inves de ficar em Huaraz? Vale a pena? Abs,
Última resposta por Nani84, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
ALGUEM COMPROU AMSTERDAM 2021 PELO HURB ?
- 1 resposta
- 533 visualizações
Boa noite companheiros.. alguém sabe aonde comprar o sobre teto da ozark trail 8 pessoas.
Última resposta por Breno lucas, -
- 8 respostas
- 14.9k visualizações
Olá, em julho vou pra Buenos Aires e de lá pretendo ir pra Bariloche. Porém todas as informações que acho sobre passagem de onibus e sobre esse Trem são muito confusas ou antigas ( 2006,2011) Achei blogs falando de vários preços diferentes e em um site de compra de passagens de ônibus que procurei, as passagens estavam muito caras. Tipo, 1.400,00 ARG em baixa temporada. Eu e minhas amigas estamos tentando economizar ao máximo essa viagem, então procurei outras maneiras para fazer esse caminho. Achei esse Trem Patagonico, mas também em blogs confusos. Em alguns falava que ele custava de R$ 100,00 à R$200,00. Mas, em outros falava que esse trem já estava fora de c…
Última resposta por Sergio1966, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 689 visualizações
Alguém em Recife dia 13/10 indo lra Maragogi? Ou em Maragogi dia 19 indo pra Recife...Dividir transfer, estou em 2 pessoas .
Última resposta por Lucia Macedo, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Pessoal alguém já fez essa viagem de Lima a Quito de carro? Sei que é muiiiiiiitooo longe, mas a paisagem compensa? A estrada é boa? É seguro? Me ajudem por favor!
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 9.5k visualizações
Gostaria de saber SE consigo reservar hotel com cartão pre pago. Mas é 'assegurar a reserva' tipo os hoteis que não requer pré pagamento mas pede o numero do cartão de credito. Eu seleciono um hotel que não requer pré pagamento mas no final pede o numero do cartão (sem o codigo segurança) NESSA PARTE, EU POSSO COLOCAR O CARTÃO PRÉ PAGO? OBS: Eu não tenho cartão de credito, e só quero ter as reservas do hotel sem ter que pagar antecipado.
- 2 respostas
- 722 visualizações
Eu e um amigo estamos pensando em fazer a primeira viagem de mochila, o destino inicialmente seria a Bahia, gostaria de uma ajuda de vocês mais experientes. Saindo de São Paulo capital, dicas de lugares para acampar, aplicativos que auxiliem nessa busca e claro dicas de carona. Obrigado :)
Última resposta por Uilliam, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ola galera, vejo que é uma reclamação geral que as barracas ficam um forno quando se acampa em lugares quentes, como praias etc. 8 da manhã no máximo tem que estar de pé kkkkkk preciso muito da ajuda de quem tem experiencia pois não conheço muito de barracas para achar uma barraca que fique fresca e de para dormir em locais assim, agradeço muito se alguém ajudar de qualquer forma, estou amando a comunidade e aprendendo muito.
Última resposta por Cauê Fassina, -
- 5 respostas
- 12.6k visualizações
Salve galera, esse é o meu primeiro post aqui, eu venho lendo vários tópicos aqui mas não consegui achar exatamente o que eu queria, ficaria muito feliz se alguém pudesse ajudar eu e meus amigos. Nós queríamos um lugar apenas para acampar, colocar a barraca no chão, fazer uma fogueira, comer comida enlatada e quem sabe pescar um pouco por uns dias, mas ao mesmo tempo não queremos nada comercial, nada que nós tenhamos que pagar pra entrar ou contratar monitores para nos acompanhar. Depois de pesquisar bastante achei o Parque Furnas do Bom Jesus em Pedregulho, que fica só a 130km daqui, mas quando liguei pra pedir informação eles disseram que a entrada era restrita e tínham…
Última resposta por Mairson, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou interessada em comprar uma barraca Ozark Trail 10 pessoas. Seu eu não me engano, ela tem dois quartos e uma sala central. Quero comprar nova ou usada (se a usada estiver em bom estado). Quem tiver alguma barraca parecida com a que desejo, pode me oferecer também. Se a barraca for de 6 a 12 pessoas, com pelo menos 2 quartos e uma sala, ou 3 quartos, serve para o que estou planejando. Na verdade, todos os anos faço um ou dois acampamentos com a família. Somos só eu, meu esposo e minha filha de 10 anos, mas somos bem espaçosos e gostamos de privacidade. Ultimamente estávamos dormindo todos juntos numa barraca de 3 lugares. Todos bem apertados e, eu e meu esposo …
Última resposta por Lucastecnico, -
- 1 resposta
- 433 visualizações
Olá gente, tudo bem? Estou indo visitar a Alemanha e vou para cidades muito distantes umas das outras. Vou me deslocar muito e pegar muitos trens. Por causa desse deslocamento, seria mais vantajoso um trem ICE e estou pensando em comprar um german rail pass mas quero saber se ele cobre trens ICE. Cidades que vou: Munique Oberwesel Hallbergmoos Zugspitze (me corrijam se eu escrevi errado, sempre confundo a forma de escrever haha) Fussen Encontrei os trajetos no app da DB mas todos eles tem um trem ICE no meio e fiquei confusa sobre o german rail pass cobrir o valor (sem reserva de assento)
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Os filmes que nós recomendamos e que estão disponíveis para ver na Netflix são: - Comer Orar Amar (2010) - O Turista (2010) - Namoro à Espanhola - Aventura na Catalunha (2015) - Expedition Happiness: Expedição da Felicidade (2017) - Thi Mai (2017) - The Trader - O Mercador (2018) - Tal Pai, Tal FIlha (2018) Já os conheciam? Podem consultar a sinopse destes 10 filmes sobre turismo a não perder na Netflix no nosso blog. Além dos filmes sobre viagens mencionados acima, que mais aconselham a ver na Netflix? Obrigado!
Última resposta por lavidaesmara, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal! Sei que está ainda bem longe (só em MARÇO/2021 que vou poder e quero ir) mas como aluguel de carro é super caro na Islandia (um 4X4 que dizem que é o ideal fica em 3800 reais por 14 dias nas duas primeiras semanas de Março de 2020 ( 30/09/2019 neste site: https://br.autoeurope.com/results/ ) então imagino que em 2021 será mais ou menos o mesmo valor dependendo do valo do dólar na época e quero fazer o Road ring que requer cerca de 14 dias para explorar além da estrada pelo que ando lendo para fazer esse tour com a tranquilidade necessária e vendo tudo o que fosse possível ver. Estou querendo achar pelo menos mais 3 pessoas (minha irmã esta querendo ir ma…
- 0 respostas
- 614 visualizações
Estou vendendo. Alguém interessado?
Última resposta por Marcelo De Carvalho Rodrigues, -
O que vocês acham dessas pessoas que lhe criticam pq vc está voltando a viajar!? 1 2 3 4 5
por Viajante Val- 1 seguidor
- 41 respostas
- 6.7k visualizações
Pessoal a pergunta é simples e clara!!! O que vocês acham dessas pessoas que lhe criticam pq vc está voltando a viajar!? Vejo muitas pessoas em grupos de face, grupo de mochileiros que só falta fazer o terrorismo com pessoas que estão voltando a viajar, pesquisando viagens! Pessoas que criticam em vez de se comunicar, que agride sem ao menos mostrar, xingam com palavras de baixo calão, chamam de desonestos porque simplesmente após 5,6 meses resolveram seguir para algum destino! Admito que ando chocada com tanta agressividade de pessoas que somente estão retomando suas vidas porém com toda a precaução devida, usando mascaras, álcool...e mesmo assim mochilei…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oieee pessoal, Eu e meu esposo estamos loucos para viajar novamente (Fizemos um mochilao de 22 dias na Europa em 2017) nosso plano A para 2021 seria 10 dias entre Roma e Berlim (Gostaria de incluir mais uns dias para fazer Praga, porem cada dia a mais com esse euro nas alturas fica complicado) gostaria de saber algumas coisas -Alguém acha que há possibilidade do euro baixar em 2021, tipo pelo menos ficar uns 6,00? rsrsr (socorrrooooooo) outra duvida: -Berlin vale mesmo a pena? Pensei em Atenas? Qual dessas cidades seria melhor desses? Podem sugerir outras (Exceto Paris, Amsterdã, Lisboa, Barcelona, Bruxelas)
Última resposta por Rafael_Salvador,