Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12343 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 490 visualizações
Olá, Eu e minha esposa estamos querendo ir ao Jalapão em abril de 2021, mas de forma independente , sem agência, pensamos em alugar um 4X4 em palmas , alguém se anima em dividir o aluguel conosco?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Alguém para se aventura eu realmente estou sem grana mas pretendo ir nunca fiz nada parecido e se alguém tiver alguma dica, aceito carona também.
Última resposta por peresosk, -
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Oi gente, fiz uma compra com umas amigas, na qual vamos fazer um mochilão em dezembro/2019 por Bolivia, Peru e Chile. Compramos a passagem para Santa Cruz de La Sierra , até aí tudo bem. Porém, quando fomos comprar a passagem de Santa Cruz para Sucre, escolhemos a Bolivianas de Aviación (BOA), porém na hora de escolher as datas, vimos que estava errada, ao invés de colocarmos, 08/12, ficou 08/12, e pior, finalizamos a compra sem perceber o erro. E agora estamos DESESPERADAS para saber como cancelar a compra ou mudar a data deste voo. Entramos em contato com a agência no Brasil, mas, disseram que não poderiam ajudar porque a compra foi fora do Brasil. Por favor, alguém pod…
Última resposta por Adriana 88, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Viajando pelo Brasil em Abril/2021, tenho alguns destinos definidos outros em construção. Aceito dicas e possíveis companhias assim diminuímos os custos.
Última resposta por Hélys Morais, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Depois de quase dois anos ilegalmente na Espanha eu gostaria de voltar para o Brasil. Posso comprar a passagem normalmente e voltar? Terei algum problema na imigração?
- 4 respostas
- 931 visualizações
Olá, pessoal! Estou organizando financeiramente para realizar uma Eurotrip em dezembro de 2021 (Polônia, Alemanha e Paris)... Vocês acham que até lá já normalizou tudo ou é melhor adiar essa viagem para o próximo ano?
Última resposta por leticiacscosta, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, como vocês estão? Eu não sei o que quero da vida e minha mãe fica me chamando toda hora para essa questão, porém ter um canal no YouTube para poder carregar meu vídeos de viagens ( nunca viajei nem praia nem nada) e ganhar meu sustento com isso séria uma vida bacana. Bom, quase todo mundo aqui deve ter ouvido a palavra nomade digital, se não, basicamente é alguém que trabalha remotamente e com isso pode viajar trabalhando. Alguém aí é ou está tentando viver assim? Alguém me de luz de clareza
Última resposta por Yunes, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 596 visualizações
Galera estou de férias e queria conhecer a região da chapada diamantina, mas como não encontrei ninguém pra ir comigo vou sozinho, porém estou muito perdido e nem sei como começar. Como já moro na Bahia (Feira de Santana) tava pensando em pegar um ônibus pra Lençóis e vê o que eu faço lá. O que vocês acham? Alguém que já teve a experiência na Chapada pode me dizer se é uma boa ir sozinho? Será que eu consigo uns rolês baratos por lá?
Última resposta por schitini, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Boa tarde a todos, Estou pensando em ir para a Serra da Canastra porém sempre escuto que preciso de um 4x4. Gostaria de saber como estão as condições das estradas atualmente e se um carro mais alto já é suficiente para encarar o terreno. Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Maiolino, -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Boa tarde!!!!! Gostaria de dicas de onde se hospedar no litoral norte de maceio em um valor mais acessivel, proximo a maragogi.
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! Eu e meu marido estamos planejando ir à Boipeba em março e no planejamento está levar ou não a nossa cachorrinha. Alguém já teve essa experiência? Encontrei várias pousadas que aceitam pets, mas a minha dúvida é se vai ser tranquilo fazer os passeios com o pet.
Última resposta por vel ventura, -
- 5 respostas
- 877 visualizações
Boa noite pessoal! Sou novo aqui no Mochileiros. Eu e minha namorada estamos planejando em ir para o EUA daqui 1 ano quando tudo melhorar. Quero visitar apenas conhecer o país pois é nosso sonho, queria saber algum site ou alguém brasileiro que mora la para poder ajudar a gente. Agradeço desde ja
- 2 respostas
- 876 visualizações
Eai pessoal alguem topa um mochilao pelo litoral do Brasil e dps contornar a america do sul ,a ideia é se encontrar em Santos SP, subir o litoral depois ir pra fora do Brasil,contornando a america voltando pelo uruguai visitando Rs, Sc , Pr , terminando em alguma praia de Sp.(o Foco não é so litoral ,planejamos passar em algumas cocheiras de Minas Gerais entre outros) Tambem tem a ideia é juntar pessoas boas e quem sabe comprar um kombi ou mini van. Previsão de início é 31 de março chama no pv fml tmj. Wpp: 47996210628 Se inscrevam no meu canal pra fortalecer,vou postar videos da viagem lá. Youtube : Benedetto Viajante Vou fazer lives na twitch nas f…
- 2 seguidores
- 1 resposta
- 641 visualizações
Fala galera, nesse momento de pandemia nada melhor que degustar coisas de viagens, enquanto tudo se normaliza. Então resolvi deixar aqui os canais que tenho acompanhado para pegar dicas para minhas futuras viagens e também para matar a saudade. Espero que em breve todos possamos estar, aí, livre para andar pelo mundo. Dica 1: Sou Mochileiro (https://www.youtube.com/channel/UCkEpYJTswl2Wia5OxNOmVzA) Esse é o canal do Mayke Moraes. Para mim, é um dos melhores. Ele é um típico mochila raiz, famoso, pois já esteve até no programa da Fátima Bernardes. Há!!! ele tem um livro também (Viajar eu Preciso), em que ele relata seu mochilão pela ásia e conta um pouco de sua h…
Última resposta por Crom, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 894 visualizações
Pessoal, tô precisando de conselhos para resolver uma situação! Comprei passagens para fazer um mochilao por Chile, Bolívia e Peru, inicialmente seria em 2020, mas pela pandemia consegui remarcar para 2021, pensando, inocentemente, que ja teríamos superado a pandemia. Enfim, a viagem está marcada para março e eu estou com muito medo de viajar nessas circunstâncias, porém o valor para remarcar a passagem está muito alto, visto que os países já reabriram para turismo e não tem esperança da companhia cancelar o vôo.
Última resposta por waldney, -
- 4 respostas
- 888 visualizações
Boa tarde viajantes, estarei em Roma em setembro (assim espero) por 5 dias e estou pensando em fazer um bate e volta até Florença. Sei que, pelo que li, a cidade pede muito mais que apenas 1 dia, mas infelizmente só posso dessa forma. Uma dúvida: alguém conhece a Galleria degli Uffizi? É possível eu encaixar uma visita nesse 1 dia? Sou amante do Renascimento, queria muito conhecer mas não sei se será viável. Alguém pode me ajudar? Abraços
Última resposta por Silvana Almada, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Quero viajar pelo mundo começando indo para sp oq eu preciso para chega no erpuador
Última resposta por viajante_1, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Após a pandemia pretendo fazer uma viagem até uma praia, e pra economizar pretendo ficar em um camping. Porém, como durante o dia eu iria sair, deveria deixar a barraca armada com a mochila dentro dela no camping, ou eles possuem algum tipo de armário ou qualquer lugar que eu possa deixar meu equipamento guardado? Como vcs costumam fazer nessas situações?
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Galera, tudo bem? Amanhã, dia 30/01/2021 estou organizando entre amigos um passeio de barco para no máximo 10 pessoas, ilhas de Paraty, 6 horas de passeio, R$ 100,00 por pessoa. Casa um pode levar o que quiser para comer e beber. Não existe finalidade lucrativa da minha parte, só quero fechar um grupo maneiro, que curta viajar e curtir, para dividirmos o aluguel do barco... Quem animar chama aí (24) 988596110
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, vou viajar em julho para penha sc de carro, saindo de Brasília, com a família. Quem conhece a estrada por favor me dê informação 😄. Melhor lugar para comer, abastecer, dormir, ir ao banheiro😁. Lugares para curtir tirar fotos etc... não conhecemos o caminho por isso preciso de ajuda.
Última resposta por detepaz, -
Mochila Nova
por Samu-kao- 1 seguidor
- 3 respostas
- 792 visualizações
Olá Boa noite!☺️ Estou pensando em comprar minha primeira mochila, para meu primeiro mochilão....talvez Machu Picchu. Achei está mochila, e parece ser famosa, ela tem 50 L. os senhores com suas sabedorias me aconselham a comprar?😶😶
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 4 respostas
- 775 visualizações
Olá! Vou ir a Fortaleza sozinha e gostaria de dicas... Obrigada gente!
Última resposta por FCRO, -
- 6 respostas
- 695 visualizações
Estou com dificuldades de entrar em contato para saber se precisa da vacina para febre amarela na conexão do Panamá, com destino a Cancun. Não irei sair do aeroporto. E também para saber se precisa de exame de covid na ida. Caso alguém tenha ido, gostaria de saber exame de covid em Cancun com preço bom
Última resposta por andrezzaksouza, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Oie! Estarei indo a Natal dia 10/2 a 19/2 de 2021. Alguém estará indo nessa data?
Última resposta por Rebeca Veras, -
- 3 respostas
- 680 visualizações
Estarei na Disney do dia 20 de fevereiro ao dia 24. Miami dia dia 25 a 26 e depois irei pra Chicago dia 02 ao dia 04. Voltarei pra Miami dia 4 ao dia 6. Preciso de companhias
- 4 respostas
- 7.8k visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem de carro para Pernambuco em setembro, saindo do Rio de Janeiro. Quantos pedágios tem até lá e quanto em média gasta com combustível?
Última resposta por JeanZinhoh Félix, -
- 2 respostas
- 794 visualizações
Estou me organizando para partir de Florianópolis até o Ushuaia. Pretendo ir de carona e economizando ao máximo. Não tenho intuito de ir "turistar", quero ir conhecendo os lugares menos procurados e conhecer novas historias pelo caminho. Caso alguém tenha interesse, podemos criar um grupo no whatsapp e trocar algumas ideias.
Última resposta por brunomcsoares, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 994 visualizações
Olá! Me perguntaram algo que não faço ideia mas sei onde perguntar: alguém sabe me dizer como está funcionando a barreira sanitária em Búzios para quem chega de ônibus? De carro parece que se apresenta o QRcode da reserva (que garante a permissão na entrada), mas e de ônibus? Valeu! 🤙 p.s.: parece que a empresa que faz Rio- Búzios não está fazendo o trajeto. Só entra quem chega por outros meios (carro, a pé ou de vassoura...), então pergunto mais para saber se alguém conseguiu chegar lá nos últimos tempos de transporte coletivo e como foi.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Onde acampar dentro da cidade ou bem próximo uma pessoa sozinha?
- 5 respostas
- 818 visualizações
Quero ir pra chapada/Goiás,agora em 2021 e conhecer as lindas cachoeiras e aproveitar a simplicidade local da região. Quero algo Roots,ficar em hostel simples, almoço barato. Quem se animar bora planejar me chama no insta @viajare.v Abs mochileiros 👊🏼
Última resposta por Urso viajante,