Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Quero conhecer o Brasil todo a pé
Última resposta por F4br1c10, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia amigos, gostaria se fosse possível da ajuda de vocês , estou para comprar a mochila aircontact lite 65 + 10 da Deuter mais ja li que o peso máximo que ela aguenta e 15 kg, se eu colocasse mais uns 2 kg na mesma chegando ali entre 17kg a 18kg haveria algum problema , desde ja agradeço a atenção de todos
Última resposta por casal100, -
- 5 respostas
- 884 visualizações
Gostaria de saber se alguem do fórum já foi ou conheça alguem que tenha visitado o arquipelago de Alcatrazes no litoral norte paulista
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 745 visualizações
Qual o gasto de combustível de Uberlândia a Belem
Última resposta por RicardoRM, -
- 4 respostas
- 635 visualizações
Querendo sair por ai...
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 4k visualizações
Olá mochileiros, estou escolhendo a futura mochila companheira e queria dicas. Qual é melhor comprar logo a de 50 ou de 70 litros? Em viagens aéreas a de 70 litros e possível levar consigo como bagagem de mão ou necessita despachar sempre? Alguém indica uma boa de até 300 reais.
Última resposta por Greatguy, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
bom dia gostaria de algumas dicas para viajar para porto seguro com criancas. alguem pode me ajudar se e seguro andar se e perigoso. alguma dica onde comer barato .
Última resposta por Daniela Segre, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Oi gente! Eu e meu namorado vamos fazer um mochilão pela América do Sul e começaremos no Uruguai, estamos tentando uma forma mais econômica pra viajar entao se alguém estiver disposto a dar uma carona saindo de Caxias do Sul ou Porto Alegre ainda essa semana do dia 03/02 chama aí, nós agradecemos muito :) se precisar contribuímos com a gasolina também, valeu!
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 0 respostas
- 376 visualizações
Por favor gostaria de indicações de lugares, “empresas” que ofereçam esse esporte.
Última resposta por Rômulo Cruz, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, vocês sabem se há algum tipo de embarcação que sai da praia de Ponta da Nossa Senhora pra Loreto?
Última resposta por ThirzaOliveira, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
Pessoal, voo de helicóptero em São Paulo, alguém teria recomendação de empresas que trabalham nesse ramo?
Última resposta por ALB, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 620 visualizações
Slv galera. Preciso de uma ajuda, estou pensando em acampar na praia no revellion e não tenho muita experiência com barracas, gostaria de umas dicas sobre equipamentos de camping com custo benefício bacana e que eu possa usar em outros tipo de acampamento sem muita pretensão.
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Acho que um sempre quis conhecer a cidade mais ao sul que existe, pelo menos como primeira experiencia kkkk porem não tenho noçao nenhuma de quanto gasta uma viagem dessa.. tipo uns 15 dias rumo ushuaia passando pela america do sul... Adoraria poder ouvir (ler) as historias de voces.. E saber tambem se tem alguma companhia...
Última resposta por valderes, -
- 4 respostas
- 842 visualizações
Bom estou querendo fazer um mochilão de moto,mas estou em duvida sobre a mochila. Qual a melhor pessoal
Última resposta por Suellen Castro, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Tem alguns videos no youtube mas nao informam ql trem pegar mes que vem estou indo em direçao a santos, irei pegar carona ate SP, alguma dica de trem cargueiro q vai ate santos?
Última resposta por Igor Yuri, -
- 1 resposta
- 568 visualizações
Alguem sabe o porque,,, ou qual as diferenças entre um bacio comum de casa e um para traller ou motor home. Porque nao pode ser usado um normal... pois a diferenção de preço é absurda.
Última resposta por _Umpdy, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera! To indo para Minas em Dezembro, e estou querendo ir para Capitólio, bate-volta. Alguém a fim de ir, rachar gasolina ou aluguel de carro? O ônibus só tem a noite, então teria que dormir lá (e não estou querendo). Alugar carro sozinha, custa caro. Bla Bla car, tá sem opção. E o couchsurfing, não consigo ativar meu perfil. Então, please, uma Luz!!! hehe
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 509 visualizações
Olá pessoal. Estou para tirar ferias em Janeiro e queria saber se dá para me preparar para um mochilão pelo Nordeste, (Capitais) porém com pouco dinheiro e acampando. Queria saber quais equipamentos, alimentação e algo mais eu vou precisar nessa trip. Seria um mochilão acessível de muitíssssssimo baixo custo ahahaha. Alguém pra dá essa ajuda?
Última resposta por maicon.sousa, -
- 3 respostas
- 694 visualizações
Olá Viajantes! Planejamos uma viagem de carro em janeiro que sai de Curitiba/PR e passa por Montevidéu até Buenos Aires. Pelo que pesquisei, a fronteira com o Uruguai está fechada.... alguém saberia me dizer se existem planos de abertura desses locais? Alguém que more perto em Rio grande do Sul pode dizer como está funcionando a travessia?
Última resposta por Fabiano Rigobello, -
- 11 respostas
- 4.6k visualizações
Surgiu uma oportunidade pra mim fazer uma viagem pra Ubatuba no final do ano, como eu nunca passei a virada na praia não sei como funciona, e tem essa questão do covid. Será que vale a pena fazer uma viagem nessa época?
Última resposta por Mochileiros.com, -
Andar pelo mundo sem dinheiro e evitar cidades... Seguir em frente sem hesitar... Confiando sempre no AMOR.
por tal.docohen- 1 seguidor
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
PS: Tentei preservar as pessoas próximas mas entrarei em contato com as pessoas que tem interesse em ir. Musica p/ leitura Um pouco de mim Eu nasci no interior da Bahia, uma cidade de 400 mil habitantes. Não lembro muito da minha infância, mas eu lembro que quando criança quando me machucava sendo por queda a cavalo, por pisar no espinho, por picada de algum inseto só quem poderia tocar-me era o meu Avô(o mesmo homem que me fez AMAR a natureza e TODAS as outras coisas). Meus pais se divorciaram quando tinha 4 anos até hoje não sei exatamente porquê. Quando eu tive idade pra estudar optaram por permutar o meu estilo de vida do campo, pela as melhore…
Última resposta por Crom, -
- 2 respostas
- 825 visualizações
Oi gente, alguém aqui comprou passagem pelo zupper e na hora de finalizar apareceu que não podia confirmar automaticamente e pedia para apertar o botão "continuar" e não saia do lugar? Tô esperando até agora chegar algo no meu email e nada.
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se vcs conhecem algumas lendas ou acontecimentos estranhos na Serra Fina,tipo a do lobisomem na Mantiqueira,me interesso por essas histórias e folclores,caso tenha algo a compartilhar agradeço.
Última resposta por Bryan14, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Boa tarde mochileiros, Sou novo aqui no fórum e gostaria de saber se algum de vocês pode me ajudar. Vou nesse final de semana para Ubatuba e quero conhecer as cachoeiras da Laje e do Tombador (Ubatumirim) e a cachoeira dos 3 poços (Camburi). Gostaria de saber qual é o nivel de dificuldade e tempo das trilhas das respectivas cachoeiras por favor. Desde já, muito obrigado mochileiros!
Última resposta por Jaker, -
- 1 resposta
- 492 visualizações
Preciso de algumas informações, queria passar por lá em janeiro.
Intercâmbio Montreal 1 2
por Pri rg- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Oi galera, estou pensando em fazer um intercambio em Montreal final de 2021 ou 2022, mas não tenho coragem de ir sozinha, alguém tem interesse?
Última resposta por Brunão_sp34, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Quais Itens básicos para um mochileiro?
Última resposta por luisnabuco, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
bom dia pessoal semana que vem vou para itacaré e estava lendo sobre as trilhas par algumas praias vi bastante relato sobre assalto nas trilhas alguem da região tem mais informação sobre isso? é seguro fazer as trilhas? ou melhor contratar guia? (não sou fã de fazer trilhas com guias)
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 603 visualizações
Olá, vou realizar uma viagem para recife entre os dia 1 e 7 de março. Gostaria de saber o melhor roteiro? Eu é minha namorada estávamos pensando em chegar e ir direto para Maragogi, ficar 3 dias lá e no quarto dia, quando estivéssemos retornando para Recife, daríamos uma passada em Porto de Galinhas, 1 dia apenas, sem nos hospedarmos (não gostamos de nenhuma das acomodações que encontramos) e então voltaríamos para recife e passaríamos os últimos dois dias lá. Mas minha namorada tem muita vontade de conhecer Maceió, vocês acham que vale a pena? Me deem dicas por favor. ah, nós iríamos alugar um carro.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 611 visualizações
Bom dia, venho planejando fazer um mochilao em dezembro(2020), com destino a Argentina. Só falta comprar a passagem, queria saber a opinião de vocês quanto a fazer um mochilão nesses tempos de covid. Tendo em vista que meu mochilao será no estilo roots.
Última resposta por ALB,