Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Tracklog
por Ingryd Bini- 0 respostas
- 448 visualizações
Olá, poderia enviar o tracklog pro meu Email por gentileza? guidbini@hotmail.com
Última resposta por Ingryd Bini, -
- 4 respostas
- 666 visualizações
Alguém aqui vai viajar para Bahia ?
Última resposta por LunaSa, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite a todos! Tenho uma viagem de trabalho marcada para o dia 09/01. Comprei a passagem pela Latam e pelo que eu li para remarca-la preciso pagar a diferença do valor que paguei para a próxima data escolhida. A questão é: estou com muito medo de ser infectado durante esse fim de ano e começo do próximo e, caso aconteça, e eu não possa viajar, terei que pagar uma diferença absurda para remarcar a passagem (pois comprei com antecedência e terei que remarcar em cima da hora e para apenas alguns dias depois, e as passagens compradas próximas as datas de embarque são sempre mais caras). Queria saber se mesmo que eu apresente um exame para a latam mostrando que…
Última resposta por gustavo.woltmann, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Gostaria de levar a minha filha que vai conpletar 15 anos para conhecer a Disney, alguém teria algumas dicas de viagens? Quanto seria o investimento e qual a melhor forma de encontrar preços mais baratos? :)
Última resposta por Sandra Bosso, -
Passaporte
por Samu-kao- 1 seguidor
- 6 respostas
- 974 visualizações
Acabei de tirar meu passaporte. O que eu faço agora?
Última resposta por ALB, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 45.4k visualizações
Pessoal, uma dúvida: Consigo viajar com mochilão dentro do avião? Vocês normalmente despacham o mochilão? Na Rayanair vi que a bagagem de mão pode ser até 10 Kg... meu mochilão normalmente tem um peso menor, mas a altura do mochilão é sempre maior do que as especificadas. E mochilão nunca cabe naquelas "grades de teste sua bagagem aqui". Alguém tem alguma experiencia com isso e pode me ajudar? Obrigada!!
Última resposta por Betânia, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Gostaria de saber se alguém já viajou com pouco dinheiro, tipo 500 reais, gostaria muito de viajar pelo mundo e sem tempo pra voltar, poder arrumar um trabalho onde eu estivesse e depois ir embora de novo, viver a vida muchilando mesmo.
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 3.1k visualizações
Como encontrar informações sobre a Guiana aqui no site Mochileiros.com? Estou indo conhecer a região norte do Brasil e desejo também conhecer Georgetown, na Guiana, que dizem estar passando por grandes transformações econômicas e turísticas.
Última resposta por borges joão, -
- 6 respostas
- 697 visualizações
Estava pesquisando a forma de chegar aos parques, buraco do Padre... sem ter que locar um carro... estarei de passagem pela cidade ( no máximo uns 3 dias), mas o pouco tempo queria explorar umas trilhas. Sugestões de agências? Ou pacotes acessíveis...
Última resposta por Maraisa M., -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 706 visualizações
Olá colegas. Acompanho o fórum já há alguns anos, mas resolvi me registrar hoje e perguntar. Parece um pouco boba ou sem sentido, mas estou me perguntando para ajudar a planejar uma pequena caminhada de um dia. Obviamente, quase todas as aventuras irão se iniciar e terminar em um mesmo ponto, que é a nossa residência. Em alguns casos, no entanto, pode-se ter uma ênfase maior em apenas um dos sentidos da viagem, especialmente, se na ida ou na volta você se deslocar de ônibus, carro, trem ou qualquer outro meio de transporte. Neste caso, por exemplo, pretendo fazer a caminhada pelo trajeto de uma antiga linha de trem que sobe as montanhas capixabas. No entanto, qu…
Última resposta por Crom, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oiii, quería saber se alguém já visitou o Parque Lomas de Arena e Samaipata, como estou montando um roteiro gostaria de saber se vale a visita, quanto tempo separo e qual o valor indo de tour ou sozinha. Obrigada!
- 0 respostas
- 458 visualizações
Última resposta por William Fhhd, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 499 visualizações
Amigos, estou planejando minha viagem de moto para o Deserto do Atacama e Ushuaia... Como um bom brasileiro, quero economizar em todos quesitos inclusive no combustivel. Aqui no brasil temos descontos com cashback, desconto em aplicativo. Gostaria da experiencia de vocês para saber se há essas modalidades de descontos nos postos da Argentina e do Chile... Outros descontos como alimentação, parques turisticos e hospedagem são bens vindos também.
- 0 respostas
- 420 visualizações
Alguém vai p salvador final de junho e início de julho de 2021 me dá um oi 092 98805 0094
Última resposta por ellem, -
- 0 respostas
- 460 visualizações
Sou novo aqui e gostaria de saber se tem dica para casais. Minha esposa e eu queremos ir de Fortaleza a recife e chegar Maceió visitar uma parente. Mas não queremos encomenda os parente com dormida e alimentação
Última resposta por Daniel85986002239, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa tarde mochileiros, Vou passar 2 dias la na Guarda do Embaú em janeiro e gostaria de algumas dicas de praias, trilhas ou algo do tipo imperdível! Muito obrigado desde já
Última resposta por FCRO, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Sabem se a Cia Aérea Azul permite que o passageiro carregue bagagem de mão [no bagageiro] + item pessoal [embaixo do banco] em todos os vôos nacionais e internacionais?
Última resposta por BrunaScatolon, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Salve! Trabalho com teatro popular de bonecos do nordeste (mamulengo), tô procurando alguém que tope de ir para Paraty RJ.
Última resposta por Thales S. Gomes, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 13.8k visualizações
Vou para Paris em outubro e só falo português, tem como me virar lá?
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 468 visualizações
Bom dia! Gostaria de saber o custo estimado de uma viagem de carro saindo de SP capital a Itacaré. Gasolina + pedagio. Uma dica até que ponto avançar e dica de pernoite. Obrigada
Última resposta por SalgadoSJC, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
É possível se manter bem em um mochilão (quase sem grana) sendo vegano? Penso em mochilar daqui um tempo e sou vegano, tenho um receio por causa disso. Qualquer informação é útil! Valeu!
- 0 respostas
- 464 visualizações
Última resposta por Samu-kao, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, tenho 21 anos e nunca viajei pra lugar nenhum, nem praia eu já fui. Essa ideia de viajar com uma mochila sem pressa para conhecer lugares, e adquirir experiência de mundo e de viagens, é algo que eu queria fazer, mas tenho 0% porcento de experiência, de qualquer coisa relacionado a viagens. Minha família não viaja, não vai a praia e nem sai pra conhecer lugares novos NUNCA. Também não conheço ninguém, ninguém que seja mochileiro. Como eu posso adentrar nesse universo de viajar? Ps: moro no rio de janeiro
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém te interesse em montar um canal no YouTube de viajem, estilo mochileiro?
Última resposta por Gleiseane Martins, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Oiii, quería saber se alguém já visitou o Parque Lomas de Arena e Samaipata, como estou montando um roteiro gostaria de saber se vale a visita, quanto tempo separo e qual o valor Ino de tour ou sozinha. Obrigada!
Última resposta por Giovanna Balzano, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
Esse é minha primeira postagem. Quero fazer meu primeiro mochilão. Alguém mora em Nova Iguaçu para me dar dicas de roteiros?
Tchau emprego? 1 2 3
por Samu-kao- 2 seguidores
- 20 respostas
- 2.6k visualizações
Tô querendo lagar meu emprego pra fazer um mochilão de 1 mês pelo Brasil. Alguém já teve ou tem essa vontade?
- 3 respostas
- 809 visualizações
Ola. Vivo em londres. Sou portuguesa. E o meu bebe nasceu ca. Ja fiz o passaporte. Registei o bebe com o apelido Gonçalves com sedilha no c. Mas eles enviaram me o passaporte sem a sedilha assim: Goncalves sera normal? Ou terei problemas. Futuros. Obrigado
- 1 resposta
- 518 visualizações
OIá!!! Eu estou a procura de uma barraca que seja resistente, espaçosa (4 ou mais pessoas), com uma ''saIinha'' e ''quarto'', e impermeáveI, que aguente um temporaI sem moIhar dentro! Estou quase efetuando a compra deste modeIo: QUECHUA - BARRACA DE TRILHA ARPENAZ 4.1 | 4 PESSOAS Bom, gostaria de saber se aguém tem essa deste modeIo, e se é boa, ou se vocês recomendam uma outra meIhor que esteja na mesma faixa de preço e com a quaIidade semeIhante. Ps. estou querendo eIa para festivais de 10 dias!! Agradeceria muito se eu fosse ajudada!! Sendo assim, obrigada peIa atenção!!!
Última resposta por CHenriqueSA, -
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal, Por conta do COVID-19, tivemos as férias antecipadas, de modo coletivo, pela empresa em que trabalhamos. Por conta disso, iria precisar pedir reembolso das passagens contratadas no 123 Milhas. Porém, recebi em resposta ao meu email de solicitação, a informação de que reembolsos só podem ser feitos considerando no máximo 60 dias a partir da solicitação (no meu caso, atingiram 77 dias). Vocês teriam alguma orientação ou sugestão do que fazer em uma situação como essa, considerando que as circunstâncias são de fato, fora de qualquer padrão?
Última resposta por sharimh,